Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tem alguém aí acompanhando o mangá?

5 participantes

descriptionTem alguém aí acompanhando o mangá? EmptyTem alguém aí acompanhando o mangá?

more_horiz
?

descriptionTem alguém aí acompanhando o mangá? EmptyRe: Tem alguém aí acompanhando o mangá?

more_horiz
Desde 2018 que eu só vejo o mangá, pois a qualidade da animação tá uma porcaria.

descriptionTem alguém aí acompanhando o mangá? EmptyRe: Tem alguém aí acompanhando o mangá?

more_horiz
Zeno escreveu:
Desde 2018 que eu só vejo o mangá, pois a qualidade da animação tá uma porcaria.

O que pensa da derrota de Big Mom?

Saiu o spoiler do capítulo 1040 na opex.

descriptionTem alguém aí acompanhando o mangá? EmptyRe: Tem alguém aí acompanhando o mangá?

more_horiz
Jorgito escreveu:
Zeno escreveu:
Desde 2018 que eu só vejo o mangá, pois a qualidade da animação tá uma porcaria.

O que pensa da derrota de Big Mom?

Saiu o spoiler do capítulo 1040 na opex.


Eu achei que Oda forçou e apressou as coisas. De uma hora para outra Oda começou a inventar técnicas poderosas para Kid e Law; de uma hora para outra Oda já mostrou que as akuma no mi deles tinham já despertado. A Big Mom não usou haki avançado do conquistador contra os dois; não usou haki avançado de observação contra os dois. É como se o Oda quisesse que a Big Mom esquecesse que tinha ambos. Por isso que eu achei forçada a derrota da Big Mom. Acho que Oda tá com pressa de fechar todas as lutas e focar apenas na luta de Luffy contra Kaido.

Eu ainda não vi. Vou dar uma conferida lá na OPEX. Valeu por avisar ;)

descriptionTem alguém aí acompanhando o mangá? EmptyRe: Tem alguém aí acompanhando o mangá?

more_horiz
Claro, sempre. Falta só OP pra eu me aposentar.

descriptionTem alguém aí acompanhando o mangá? EmptyRe: Tem alguém aí acompanhando o mangá?

more_horiz
Infelizmente eu ainda leio religiosamente. A qualidade da escrita e da arte parece decair cada vez mais a cada semana, talvez as décadas de fumo e sedentarismo do Oda tenham começado a pesar.

descriptionTem alguém aí acompanhando o mangá? EmptyRe: Tem alguém aí acompanhando o mangá?

more_horiz
Faz um tempo que parei de ver Shounens esperando algo coerente. Recentemente, acabei de ver Bleach, outro Shounen lotado de furos.

Principalmente em batalhas, não fico mais esperando que o autor siga powerscarling.

A queda dos dois últimos Yonkou foi programada para ter incoerência com os protagonistas ficando mais fortes com pouco treino e despertando/aprendendo habilidades (despertando os cosmos), desde o momento em que não haveria outro Time Skip.

Por isso, analisando a batalha de Kid e Law vs Big Mom, eu gostei de como foi desenvolvido. Oda simplesmente resolveu upa-los, aceitei isso, pois ele fez o mesmo com o bando inteiro contra a CP9 e hoje ninguém reclama. Big Mom não usou Kenbunshoku avançado? As técnicas de Law e Kid meio que são counters de evasivas e tenacidade, podemos fingir que eles tem um alto nível desse Haki despertado pelos cosmos. Law e Kid tankando golpes Hakiados da Big Mom (outra hora socos comuns dela já deitavam o Queen) e seu Stand extravagante? Oda já deixou claro que personagens de OP duram dias em uma luta, eles aguentaram por minutos os golpes dela, não há tanta incoerência, e devemos considerar que os status deles foram upados.

Gostei das técnicas usadas pela dupla. Muitos ficaram impressionados com o espadão do Law, mas eu gostei mais do laser magnético do Kid (golpes metálicos dele com despertar já quebravam ossos dela, quem dirá aquele laser).


Última edição por Jorgito em Qua 9 Fev - 0:49, editado 1 vez(es)

descriptionTem alguém aí acompanhando o mangá? EmptyRe: Tem alguém aí acompanhando o mangá?

more_horiz
O @Jorgito tem a visão correta. Ninguém deveria esperar algo complexo cuja proposta é ser simples ao ponto de existir naturais incoerências que certamente passam despercebidas para o verdadeiro público alvo.

descriptionTem alguém aí acompanhando o mangá? EmptyRe: Tem alguém aí acompanhando o mangá?

more_horiz
Bernoulli escreveu:
O @Jorgito tem a visão correta. Ninguém deveria esperar algo complexo cuja proposta é ser simples ao ponto de existir naturais incoerências que certamente passam despercebidas para o verdadeiro público alvo.

Kkk eu editei completamente minha mensagem.

Mas é isso aí mesmo. Shounens são destinados a crianças e pré adolescentes. Até meus 15 anos, eu nem reparava em detalhes e incoerência, só queria me divertir vendo os animes.

E Shounens são feitos para serem legais para o público alvo, se o autor focar tanto em ter coerência, pode não ser tão legal e/ou gerar tanto hype para esse público. O legal para eles é ver os protagonistas com novas habilidades superando o vilão que era muito mais forte, mesmo que despertando os cosmos, é todo o contexto produzindo emoções.

descriptionTem alguém aí acompanhando o mangá? EmptyRe: Tem alguém aí acompanhando o mangá?

more_horiz
Jorgito escreveu:
Bernoulli escreveu:
O @Jorgito tem a visão correta. Ninguém deveria esperar algo complexo cuja proposta é ser simples ao ponto de existir naturais incoerências que certamente passam despercebidas para o verdadeiro público alvo.

Kkk eu editei completamente minha mensagem.

Mas é isso aí mesmo. Shounens são destinados a crianças e pré adolescentes. Até meus 15 anos, eu nem reparava em detalhes e incoerência, só queria me divertir vendo os animes.

E Shounens são feitos para serem legais para o público alvo, se o autor focar tanto em ter coerência, pode não ser tão legal e/ou gerar tanto hype para esse público. O legal para eles é ver os protagonistas com novas habilidades superando o vilão que era muito mais forte, mesmo que despertando os cosmos, é todo o contexto produzindo emoções.

Não sei se existe regra de spoiler no fórum mas basta lembrar do que tá acontecendo nos 10 últimos capítulos de One Piece. Só "absurdo" em cima de "absurdo". Tem que aceitar ou pare de ler porque é bem isso mesmo e fim de história. Por outro lado, eu compreendo quem fala que o publico que lê obra longa como OP necessariamente precisa ser "atendido" com suas expectativas por estar acompanhando desde sempre... Mas a verdade é que eles sabem que se você leu até agora, não vai abandonar. Fim.

descriptionTem alguém aí acompanhando o mangá? EmptyRe: Tem alguém aí acompanhando o mangá?

more_horiz
O powerscaling de One Piece já não é mais coerente há muito tempo, pelo menos desde Punk Hazard, isso não começou em Wano.

Os problemas de Wano vão muito além disso.

descriptionTem alguém aí acompanhando o mangá? EmptyRe: Tem alguém aí acompanhando o mangá?

more_horiz
@ShinobinoKami

Na verdade desde Marineford. Ali houve muita incoerência e quebras de scarling mais ridículas até mesmo que em Wano.

Maaaaass na época quase ninguém se importou, muito gente acha que aquele foi o melhor arco, inclusive esse foi o arco mais lucrativo da obra com disparidade.

Última edição por Jorgito em Qua 9 Fev - 1:21, editado 1 vez(es)

descriptionTem alguém aí acompanhando o mangá? EmptyRe: Tem alguém aí acompanhando o mangá?

more_horiz
Se o mangá fosse obrigado a seguir um roteiro alternativo, os super novas precisariam seguir o roteiro em ter um imenso time skip deles já amadurecidos por volta dos seus 25 anos, cada um com uma tropa forte e dominante. Juntos podendo derrubar os já envelhecidos Yonko. Ou nerfar os inimigos com uma doença ou jogada do destino que fizeram eles caírem do seu poder auge. Não sei os senhores, mas isso não é tão bom quanto só simplesmente inventar que eles superaram seus limites dentro das batalhas.

descriptionTem alguém aí acompanhando o mangá? EmptyRe: Tem alguém aí acompanhando o mangá?

more_horiz
O autor ainda joga migalhas para agradar fãs de longa data.

Por exemplo, a própria tradução do Haki ser ambição, dando margem para quanto maior a ambição mais poderoso ele vai ser, o que não faltou para os supernovas foi ambição. Além de usar o Rayleigh para dizer que o verdadeiro poder vem nos momentos mais difícieis.

Eu estou tentando compreender a obra, a cabeça do autor, e Onigashima não está sendo lá essa coisa horrível que alguns estão pintando.

descriptionTem alguém aí acompanhando o mangá? EmptyRe: Tem alguém aí acompanhando o mangá?

more_horiz
Acompanho já tem alguns anos...
Eu concordo com isso. One piece tinha um andamento lento e bom de ver (mas que muitos não gostam), e aí do nada eles ganham poder como se fosse DBZ. Quem gostava de One Piece e não se faz de cego pra esse tipo de coisa claro que não vai gostar.
Oda parece tá se apressando pra sair tudo como ele gostaria, mas acho que pra ter ficado perfeito teria precisado de mais uns dois arcos que reforçassem os poderes dos protagonistas. Luffy mal aguentava o Doflamingo a um mês atrás na cronologia do tempo (talvez menos) e agora tá batendo de frente com Kaido?
Law gastou a vida dele pra fazer planos e pegou ajuda de vários pra peitar o Doflamingo e agora tá peitando a Big Mom???
Parece que agora é oficial dizer que One Piece só vai durar mais 5 anos.

Última edição por Rhaizen em Qua 9 Fev - 8:53, editado 1 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos