Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

Sameodori/Senshokukō. Forum NS New/ Old School Kuchiyose no Jutsu!

+7
Justinboll
ShinobinoKami
Crimson Lilac
Rin
Daxter
SoloKing
Lucas Lins
11 participantes

descriptionSameodori/Senshokukō. Forum NS New/ Old School Kuchiyose no Jutsu! - Página 3 EmptyRe: Sameodori/Senshokukō. Forum NS New/ Old School Kuchiyose no Jutsu!

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
1. Zabuza sabe exatamente onde cada uma das lesmas vai está, as lesmas não;

Não necessariamente. Zabuza não é sensor de chakra, não possui dōjutsu também é cegado pelo Kirigakure no Jutsu:
Spoiler :

É óbvio que Zabuza conseguirá detectar lesmas do tamanho dele pelo som em meio a névoa, mas se Katsuyu criar lesmas menores do tamanho de lesmas normais apenas apenas para monitorar ele? Será que Zabuza teria capacidade para perceber uma lesmas de tamanho normal em meio a um campo cercado por inimigos?

ShinobinoKami escreveu:
2. Mesmo que uma lesma encontre a posição do Zabuza ele vai está em movimento e até ela avisar Tsunade ele vai ter mudado de lugar;  

Eu acho que você não entendeu a proporção. Quando Katsuyu foi invocada durante a Invasão de Pain, ela se dividiu em milhares de pedaços do tamanho de pessoas e se espalhou por toda Konoha, ou seja, Tsunade pode cobrir um campo inteiro de lesmas se ela quiser, então Zabuza nunca estará fora do alcance de uma Katsuyu e elas por si só podem lidar com ele e mesmo que não pudessem não há nada que impeça Katsuyu de atrasar Zabuza para que Tsunade chegue onde ele está.

ShinobinoKami escreveu:
3. O fato obvio expresso no ponto anterior que existe um tempo morto entre a lesma encontrar o Zabuza na névoa e avisar a Tsunade;  

Não é óbvio como eu expliquei acima, mas confesso que quando citei Tsunade estava pensando nele tentar atacar ela e não o contrário. Tsunade se quiser pode entrar em uma Katsuyu e colocar a invocação dela para matar Zabuza.

ShinobinoKami escreveu:
4. Zabuza pode fazer clones e enganar a lesma colocando a Tsunade em uma armadilha.

A única forma disso ter alguma chance de funcionar é se Zabuza conseguir se distanciar de todas as lesmas no campo de batalha (algo difícil considerando o número de lesmas), criar um clone e então voltar para o campo de batalha com esse clone sem que as lemas percebam que existe mais de um Zabuza no campo de batalha o que só seria viável se o Zabuza alguma técnicas como Mujin Meisai, Kagerō ou Doton: Moguragakure no Jutsu. Repito a partir do momento que Zabuza voltar ao campo de batalha, Katsuyu notará que há mais de um Zabuza. Ademais não é como se Zabuza tivesse capacidade de finalizar Tsunade com um único golpe ou algo do tipo.

descriptionSameodori/Senshokukō. Forum NS New/ Old School Kuchiyose no Jutsu! - Página 3 EmptyRe: Sameodori/Senshokukō. Forum NS New/ Old School Kuchiyose no Jutsu!

more_horiz
BitterWoman escreveu:
No entanto, dentre as duas explicações possíveis para isso:

→ ao utilizar o Suirō Sameodori + Mizu Bunshin, a qualidade individual de cada técnica é comprometida em algum aspecto;
→ ou, pelo fato da Samehada ser um ser vivo independente do Kisame, a fusão com a Samehada não ser passível de clonagem (algo similar acontece com o Jiraya e o Senpō Ryōsei), o que tornaria os clones do Kisame inoperantes dentro da cúpula.

Essa última me parece ser a mais plausível.

Não, porque essa lógica não se amplia somente aos clones do Kisame, ele poderia usar tubarões também, e aí?

more_horiz
Rin escreveu:
BitterWoman escreveu:
No entanto, dentre as duas explicações possíveis para isso:

→ ao utilizar o Suirō Sameodori + Mizu Bunshin, a qualidade individual de cada técnica é comprometida em algum aspecto;
→ ou, pelo fato da Samehada ser um ser vivo independente do Kisame, a fusão com a Samehada não ser passível de clonagem (algo similar acontece com o Jiraya e o Senpō Ryōsei), o que tornaria os clones do Kisame inoperantes dentro da cúpula.

Essa última me parece ser a mais plausível.

Não, porque essa lógica não se amplia somente aos clones do Kisame, ele poderia usar tubarões também, e aí?

Qual o sentido? :?: A única coisa que indicaria ou sugeriria que o uso do Suirō Sameodori inviabiliza o uso de outras técnicas, é o fato de um usuário de Mizu Bunshin, no contexto em que o Kisame precisa CAPTURAR o Killer Bee, não ser capaz de cobrir mais de uma direção dentro da cúpula. O Suikōdan é um técnica ofensiva e que, portanto, não serve de contra-argumento a uma limitação que o Suirō Sameodori impõe ao Kisame dentro de um contexto onde a presa do espadachim deveria ser capturada com vida.

more_horiz
A discussão está legal do ponto de vista especulativo, mas quando falamos de FATOS, vamos ao que interessa: cadê as imagens do Kisame mostrando que é possível utilizar as técnicas em questão dentro do Same Odori no Jutsu?

Enquanto isso não for mostrado, tudo não passa do que eu disse, especulação.

more_horiz
Enquanto não for mostrado o Hashirama usando Kajukai Kourin, tudo não passa de especulação

more_horiz
Yagito escreveu:
Enquanto não for mostrado o Hashirama usando Kajukai Kourin, tudo não passa de especulação

Madara, Tsunade e Databook discordam.

more_horiz
Claro Daxter, mas por gentileza, nao to conseguindo achar aqui, manda pra gente dar uma sacada no Muu utilizando Kajugan, e o Gengetsu utilizando ostra e joker ao mesmo tempo, cê poderia fazer esse favorzão?

more_horiz
Ai tu matou a charada K
Colocando empecilhos em algo básico que já vimos o personagem fazer (Kisame/Zetsu) e categorizando jutsus realmente complexos com facilidades de uso?

more_horiz
Apenas citando mais alguns exemplos de coisas que normalmente são consideradas, mas nunca foram mostradas ou não fazem parte do estilo de luta dos ninjas citados:
→ Kimimaro lutando com base no Sawarabi no Mai
→ Personagens que só usaram Kage Bushin como distração lutando com base nos clones
→ Itachi selando qualquer coisa com base na espada Totsuka
→ Sandaime Raikage com a mesma velocidade do Yondaime Raikage
→ Byakugan burlando Kirigakure no Jutsu
→ Jiraiya sensor
→ Kakuzu spammando elementos da mesma forma que Tentan spamma armas

more_horiz
Sinto que alguns desses exemplos possuem incômodo pessoal ou até mesmo são leves espantalhos.
O mais questionável ai é o sensor do Jiraiya e convenhamos que Kakuzu spammava sim elementais.

more_horiz
O que não é pessoal? Rs
Quanto ao Kakuzu, eu acho que seu comentário só comprova o que eu disse. É verdade que ele usava jutsus elementais com facilidade, mas nem chega ao nível de coisas que já li em discussões que diziam que Kakuzu poderia usar as as máscaras para atirar elementos continuamente de todos os lados, aliás isso ignora que as máscaras acabariam acertando umas as outras e assim se destruindo e que isso ainda por cima consumiria uma grande quantidade de chakra do Kakuzu ou então afirmações que dizem que o Raiton: Gian pode ser usado como uma espada de chakra semelhante ao Chidori e por ai vai.
E só um adendo, eu não necessariamente discordo de tudo que escrevi acima, aliás há coisas que concordo como o byakugan burlando a névoa.

more_horiz
Daxter escreveu:
A discussão está legal do ponto de vista especulativo, mas quando falamos de FATOS, vamos ao que interessa: cadê as imagens do Kisame mostrando que é possível utilizar as técnicas em questão dentro do Same Odori no Jutsu?

Cadê as imagens do Tobirama usando Edo Tensei com Hiraishin, posta aí? E Kage Bunshin com Hiraishin? Poste por favor. 

Crimson Lilac escreveu:
Sinto que alguns desses exemplos possuem incômodo pessoal ou até mesmo são leves espantalhos.
O mais questionável ai é o sensor do Jiraiya e convenhamos que Kakuzu spammava sim elementais.

Todos os post dele são baseados em dor de cotovelo.

more_horiz
Provar que Zabuza pode enganar Katsuyu com clones que é bom nada.
#ShinobiKamiCegouaFacadeAdelio

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Daxter escreveu:

Cadê as imagens do Tobirama usando Edo Tensei com Hiraishin, posta aí? E Kage Bunshin com Hiraishin? Poste por favor. 

Crimson Lilac escreveu:

Todos os post dele são baseados em dor de cotovelo.

Isso de Edo Tensei + Hiraishin eu não sei se alguém já defendeu, mas com Kage Bunshin, o próprio Tobirama mencionou, quando vai utilizar aquela versão de troca com o Minato. Fora que o Tobirama não redirecionou a Gudoudama do Obito contra o próprio usando o Hiraishin através de um clone? Então, não faz sentido esse questionamento.

Como eu já disse, para encerrar essa discussão basta imagens (ou mesmo menções) do Kisame transformando o Same Odori num campo para técnicas de larga escala (não vale exemplo chulos, como o Kisame INVOCANDO tubarões dentro de um Suirou comum).

more_horiz
São questionamentos, não argumentos.

O ponto em questão é debater se esta lógica do ''apenas mostrado'' é realmente válida e deveria ser seguida a risca com todos os personagens, limitando não somente as técnicas mostradas por eles quanto a criatividade plausível dos usuários.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos