Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Habilidades poucos exploradas pelo Itachi

+6
BOG
Yuvisøn
Ellos
Mr. Causality
Crimson Lilac
SoloKing
10 participantes

descriptionHabilidades poucos exploradas pelo Itachi EmptyHabilidades poucos exploradas pelo Itachi

more_horiz
Em debates sempre é citado as habilidades conhecidas do Uchiha: Tsukuyomi, Amaterasu, Espelho Yata e a Totsuka. Porém, o que todos (ou a grande maioria) não conhecem é que existem outras habilidades que seriam muito mais exploradas se houvesse mais tempo de tela para o Uchiha. Dessa forma, fica registrado abaixo as habilidades e os dons do personagem que deveriam ser consideradas pela fandom, que infelizmente, subestimam o verdadeiro potencial do prodígio Uchiha

*Sensoriamento de emoções
Habilidades poucos exploradas pelo Itachi Img_2026

Ele sempre pôde sentir a presença de emoções, incluindo sentimentos, humores e temperamentos de outros, é por isso que ele sempre teve discernimento de onde seu irmão casula estava, e respectivamente, saberia que o mesmo não haveria falecido no decorrer da estória – que todos nós conhecemos –, pois o mesmo emergia ódio no coração, 

*Visão compartilhada com os corvos. 
Será muito bem explorada no decorrer do debate, mas para não ficar somente nas minhas palavras, assistam a luta: Itachi vs Kisame.

Você, caro leitor, que caiu de paraquedas neste site, está evidenciado tais habilidades do Uchiha cujo foram pouquíssimas vezes mencionadas pela fandom

descriptionHabilidades poucos exploradas pelo Itachi EmptyRe: Habilidades poucos exploradas pelo Itachi

more_horiz
Sim, Itachi tinha também essa capacidade sensorial de emoções.

Habilidades poucos exploradas pelo Itachi Itachi12


Habilidades poucos exploradas pelo Itachi Scan_210
Assim que foi capaz de discernir que Sasuke ainda estava vivo, mesmo com seu irmão, em outra dimensão (Kuchyose Reversa).

Sobre a visão compartilhada com corvos, é canon mesmo, não é novidade para ninguém essa capacidade de controlar corvos do Itachi.  A grande verdade é os brasileiros tem dificuldade de aceitar o que o autor impõe, claro, aqui no Ocidente, do outro lado mundo é comum esse tipo de atitude c/ maioria com dificuldade para interpretar fatos, agora fale isso para um leitor do mangá do oriente. Provavelmente iria rir, ao se deparar com teorias como: Tsunade é mais forte que Gai 8th, Cristal do Susano'o é burro, emissão de chakra tanka amaterasu, entre outras anomalias do Fórum NS.

Aqui mais uma prova-canon de que Itachi tem a habilidade sensorial de emoções e usa isso em batalhas:
Habilidades poucos exploradas pelo Itachi Scan_310




Habilidades poucos exploradas pelo Itachi Karasu10

descriptionHabilidades poucos exploradas pelo Itachi EmptyRe: Habilidades poucos exploradas pelo Itachi

more_horiz
A manifestação da ira da raposa?

Habilidades extra-sensoriais são categorizados na lista de dons espirituais/paranormais que os Uchihas possuem de sobra, pode se colocar que Itachi é um empata.

Última edição por Crimson Lilac em 29/1/2022, 17:49, editado 1 vez(es)

descriptionHabilidades poucos exploradas pelo Itachi EmptyRe: Habilidades poucos exploradas pelo Itachi

more_horiz
Kakashi também sentiu o mau pressentimento:

Habilidades poucos exploradas pelo Itachi 03_28910

Logo ele também tem sensor de emoções?

descriptionHabilidades poucos exploradas pelo Itachi EmptyRe: Habilidades poucos exploradas pelo Itachi

more_horiz
Sim, uma vez que ele pode pressentir figurativamente algo, estima-se que ele tem sensoriamento, já que ambos tem o mesmo significado, confia 
https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/presentiment

Eu tenho o pressentimento que logo logo irei te ignorar. Uau, como eu consigo ler emoções!
:barneyok:

descriptionHabilidades poucos exploradas pelo Itachi EmptyRe: Habilidades poucos exploradas pelo Itachi

more_horiz
Bom, sua premissa se baseia no Itachi kid tendo um pressentimento para afirmar que ele tem sensor de emoções.

Habilidades poucos exploradas pelo Itachi 16_23110

Você acaba de se contradizer.

descriptionHabilidades poucos exploradas pelo Itachi EmptyRe: Habilidades poucos exploradas pelo Itachi

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Bom, sua premissa se baseia no Itachi kid tendo um pressentimento para afirmar que ele tem sensor de emoções.
Você acaba de se contradizer.

Você nega que shinobis que são acima de seres humanos comuns em percepção, possam ter certos dons mais ''paranormais''? O próprio genjutsu já é um deles.

Mas talvez vocês estejam apenas discutindo como sempre.

descriptionHabilidades poucos exploradas pelo Itachi EmptyRe: Habilidades poucos exploradas pelo Itachi

more_horiz
@Crimson Lilac

Não, eu não nego isso.

Porém sensor de emoções é algo que somente os Jinchurikis da kurama mostraram ter, o Itachi é extremamente inteligente e por isso ele consegue fazer essas leituras (as vezes existe um kishimoto no jutsu), ele é mostrado como alguém que observa os acontecimentos de fora e por isso consegue entender certas coisas, ele de fato tem um "tato" que outros ninjas não tem.

descriptionHabilidades poucos exploradas pelo Itachi EmptyRe: Habilidades poucos exploradas pelo Itachi

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Crimson Lilac

Não, eu não nego isso.

Porém sensor de emoções é algo que somente os Jinchurikis da kurama mostraram ter, o Itachi é extremamente inteligente e por isso ele consegue fazer essas leituras (as vezes existe um kishimoto no jutsu), ele é mostrado como alguém que observa os acontecimentos de fora e por isso consegue entender certas coisas, ele de fato tem um "tato" que outros ninjas não tem.

Assim como existem infinitos maiores que outros, existem telepatas melhores que outros. A questão nem é o sensor da Kurama que foi estabelecido com esse nome ou até mesmo o sennin que pode pressentir ''tudo'' ao redor. Mas acredito eu que principalmente usuários de Yin (energia espiritual) tenham essa percepção um pouco mais aprimorada das intenções humanas e com Itachi ela foi mais ressaltada.

Longe de acreditar que chega a ser algo no nível do KM e estava falando em uma regra geral da ficção mesmo.

descriptionHabilidades poucos exploradas pelo Itachi EmptyRe: Habilidades poucos exploradas pelo Itachi

more_horiz

A questão nem é o sensor da Kurama que foi estabelecido com esse nome ou até mesmo o sennin que pode pressentir ''tudo'' ao redor. Mas acredito eu que principalmente usuários de Yin (energia espiritual) tenham essa percepção um pouco mais aprimorada das intenções humanas e com Itachi ela foi mais ressaltada.

Longe de acreditar que chega a ser algo no nível do KM e estava falando em uma regra geral da ficção mesmo.


Ah ta, agora eu entendi.
De fato isso pode sim ser uma possibilidade considerada, mas não creio que isso permita ele vencer lutas de pessoas que ele não conhece, se ele conhecer aí sim ele talvez possa "ver" através dessas emoções, foi dito no clássico que numa troca de socos, dos lutadores conseguem ler os pensamentos ou algo assim, bom, isso serviria para vários ninjas do verso, pelo ao menos em teoria quem sabe.

descriptionHabilidades poucos exploradas pelo Itachi EmptyRe: Habilidades poucos exploradas pelo Itachi

more_horiz
@Crimson Lilac N parça, pdp que eu tô longe de discussão, apenas ditando fatos, os moderadores pediram pra eu ignorar ele, eu aderi a ideia, e também foi uma decisão particular, só debato com os top tiers do fórum em termos de argumentação, logo ele está na lista dos ignorados pra mim.

Itachi n pre/sentiu, a scan deixa claro que se travava de sensoriamento.
"Itachi é mto inteligente" estás correto , mas ele só tinha 4 anos, ele n deduziu nada parça

É como tu dissestes, tu estavas a cuspir héteros fatos, Itachi é um empata, n como Xavier tlg, mas ele pode detectar emoções, foi assim que ele sempre soube do Sasuke.

descriptionHabilidades poucos exploradas pelo Itachi EmptyRe: Habilidades poucos exploradas pelo Itachi

more_horiz
Que interpretaçao porca

Kyuubi desde sempre foi descrita como uma massa maligna de odio, entao, obviamente voce estar perto dela voce sentiria o poder dela

Nao é diferente de quando o chakra da raposa escapou e mesmo em meio a nevoa o zabuza, haki e kakashi sentiam o seu chakra
Nao é diferente de quando o chakra da raposa foi usado pelo naruto e do outro lado do mundo orochimaru, sasuke, suigetsu e juugo sentiram


Chakra nao depende só de quem esta sentindo mas de quem esta emitindo o chakra tambem, a kyuubi tem muito chakra e blablabla


Quanto a visao compartilhada com corvos é pior ainda, isso nem existe

descriptionHabilidades poucos exploradas pelo Itachi EmptyRe: Habilidades poucos exploradas pelo Itachi

more_horiz
Esse papo da Kyuubi é paia msm, n tem nada haver com sensoriamento de emoções, que foi a temática abordada no tópico. Agr visão compartilhada tem no anime, e não existe nada que desminta isso, com ou sem a sua aprovação.

Bom dia

descriptionHabilidades poucos exploradas pelo Itachi EmptyRe: Habilidades poucos exploradas pelo Itachi

more_horiz
Aparentemente, todo personagem em Naruto tem capacidade de sentir chakra em algum nível e mesmo sentir emoções. Há vários exemplos disso incluindo ninjas que não foram descritos como sensores, então acho que não faz sentido classificar Itachi como sensor, muito menos como sensor de emoções até porque se não me engano ele disse claramente ao confrontar Kabuto que ele não era sensor. Por outro lado, acho sim que Itachi tem algumas habilidades que não foram muito exploradas como sua maestria com clones e genjutsus não-visuais.

descriptionHabilidades poucos exploradas pelo Itachi EmptyRe: Habilidades poucos exploradas pelo Itachi

more_horiz
@Ellos
As palavras do membro: “Alcoólico” foram verossímeis, meu nobre.

Habilidades poucos exploradas pelo Itachi 310
Habilidades poucos exploradas pelo Itachi 210

Os corvos, no entanto, têm sharingan ativo. Dessa forma, no que consiste desacreditar da temática proposta pelo membro supracitado?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos