Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama vs Obito (MS)

+11
Crimson Lilac
Black-kun
JuliaDark
JonRed
Wick
r1nn3g4n
Orochilherme
SenjuIchizoku
Paçoca do Mato
Pavlesk
Sannin_UchihaSenju
15 participantes

descriptionTobirama vs Obito (MS) - Página 3 EmptyRe: Tobirama vs Obito (MS)

more_horiz
14 anos de obra.// Uns 13 anos de fórum e nego insiste em contrariar o autor.

Minato humilhou Obito MS, Tobirama é um Minato com mais inteligência, no pior dos casos, eles são iguais em análise.

Obito MS seria amassado nesse combate. Agora se quer analisar Obito com Rinnegan, é outro combate nerdolas, com MS ele passou mal para o Minato que usou somente Hiraishin e Rasengan, agora se é o Tobirama com aquela marcação feita, Obito teria rodado para o Hiraishin-Giri.

Fim, Tobirama 10/10.

descriptionTobirama vs Obito (MS) - Página 3 EmptyRe: Tobirama vs Obito (MS)

more_horiz
Orochilherme escreveu:
JonRed escreveu:
mas ofensivamente ele é bem questionável .

Certeza?
Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :

No caso desse Sashiki acho que sem a armadura do Zetsu ele não consegue uns mokutons nesse nível não. Contra o Naruto ele só fazia uns raminho furreca.

descriptionTobirama vs Obito (MS) - Página 3 EmptyRe: Tobirama vs Obito (MS)

more_horiz
Realidade: Jukai Koutan do tamanho do Kurama e do Hachibi juntos.

descriptionTobirama vs Obito (MS) - Página 3 EmptyRe: Tobirama vs Obito (MS)

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Porque Minato com KM2 + Kage Bunshin + 6 marcações + Obito focado em outros oponentes não reproduziu o mesmo feito? Pode me explicar?
Minato parou a investida porque levou um mega chutão do Obito e foi desarmado:

Mas discutir com fanboy é um saco mesmo. Em vez de analisar a luta e a habilidade dos personagens como tava sendo feito originalmente, sou forçado a ficar corrigindo distorções do mangá na intenção de superestimar um oponente.

Você quer que eu explique por que você não sabe ou por que está usando de desonestidade para fingir que não entende?

O mangá motra literalmente Minato correndo em direção ao Obito e intorrompendo sua investida ao virar pra trás para tentar salvar o Naruto.
Tobirama vs Obito (MS) - Página 3 Pain1272

Em seguida Minato é chutado por Obito devido a sua distração, tem literalmente um quadrinho da perna do Obito em movimento antes de outro mostrando Minato olhando para trás com o canto dos olhos com um "!!!" e ainda vem fanboy tentando distorcer a cena.

Tá explicado agora, ou vai tentar distorcer o mangá mais um pouco antes de ceder?

A desonestidade é tão grande, que o cara quer convencer o mundo inteiro que o Gamakichi tem melhores reflexos que Minato. É incrível como fanboy acredita em cada absurdo e ainda acha ruim quando discordam dessas loucuras.

Sim, como é o Minato, então ele apenas se distraiu. Ta perdoado.
Agora o Tobirama que usou de seu próprio corpo edo como armadilha sendo mais rápido que um blitz a queima roupa de um Jin do Juubi. Aí não, aí ele foi ownado apenas, sem desculpas.

É um fato que Minato se distraiu e foi acertado por isso. Você pode espernear e tentar distorcer o mangá o quanto quiser que isso não irá mudar.

Quanto a Tobirama, ele simplesmente fez a mesma coisa que Naruto fez contra os Jin.
Tobirama vs Obito (MS) - Página 3 Pain1274 Tobirama vs Obito (MS) - Página 3 Pain1273

Assim como Tsunade aproveitou-se da regeneração do Byakugou para ser capaz de derrubar os Susano'os de Madara, Tobirama aproveitou-se da imortalidade do Edo Tensei. Ele deixa bem claro que ele que criou o jutsu e sabe muito bem explorar as vantagens dele. Sasuke inclusive deixa bem claro isso também:
Tobirama vs Obito (MS) - Página 3 Pain1275

A questão é: Se Tobirama tem essa velocidade divina toda, por que não fez igual Minato?
Tobirama vs Obito (MS) - Página 3 Pain1276
Tobirama vs Obito (MS) - Página 3 Pain1277
Era só teleportar para evadir o ataque e imediatamente voltar para a kunai marcada e tocar Obito. Não é o Tobirama de vocês que possui "Hiraishin lvl2" e é mais habilidoso que o próprio Minato?

Você tem que parar e prestar atenção nos absurdos que fala. Tobirama é mais rápido que um Jin do Juubi a queima roupa? Aí eu pergunto, como que o Madara conseguiu desviar dessa velocidade da luz do Tobirama? Como que Madara não apareceu cheio de tarja explosiva no corpo todo perante essa velocidade superior ao Jin do Juubi?

É a sua vez de explicar agora. Tente fazer isso sem distorcer o mangá.

Nossa Minato teleportou Naruto antes de Obito usar Gugou Dama em um ataque que sequer foi direcionado contra ele, UAUUU!! Tobirama e Sasuke nunca fizeram isso também. Minato é único, superior.

Sua mente já está tão avariada que eu simplesmente contestei a sua afirmação de que Minato foi incapaz de fazer qualquer movimento e você já interpretou isso como eu superestimando a cena.

UAUUU!!! Tobirama fez um elogio ao Minato, que INCRIVEL!!! Minato jamais fez um elogio ao Tobirama.
Gostaria apenas de entender como ter um shunshin mais lento que o do Minato, o faria ser derrotado pelo Obito MS.

Minato não fez simplesmente um elogio, ele adimitiu inferioridade a Minato em um aspecto que vocês tentam forçar que ele é superior. O propósito dessa cena é o autor passar uma informação ao leitor, que é: Quando se trata de velocidade, Minato é superior a Tobirama.

Essa cena do Minato elogiando Tobirama também tem o mesmo propósito, é uma cena onde o leitor quer destacar a capacidade de preparo do Tobirama, estando sempre um passo à frente.
Tobirama vs Obito (MS) - Página 3 Pain1279Tobirama vs Obito (MS) - Página 3 Pain1278
Só que aí pegaram essa cena que mostra como Tobirama já estava preparado para enfrentar o Obito Jin e como ele age depressa e transformaram isso em Tobirama com movimentos na velocidade da luz capaz de cegar um Jin do Juubi.
:joia:

Não é única cena que mostra Tobirama sendo mais preparado que o Minato, alias. A propósito, minha opinião quanto a comparação entre os dois é a de que Minato é superior no campo físico, mas Tobirama é superior no campo mental.

Tobirama é inferior a Minato no Hiraishin e isso não faz obrigatoriamente com que ele perca contra Obito. Mas assim como vimos que o Hiraishin possui uma fraqueza que pode ser explorada com Minato, o mesmo vale para Tobirama.

Agora essa história de que Tobirama vai dar blitz no Obito com Hiraishin da mesma forma que o Obito moleque tomou não existe.

De fato, o problema é quando Obito é pegar no Kamui um personagem que:
1. Você não sabe se é o real ou o verdadeiro.
2. Você precisa ficar tangível e até um mísero clone pode combar um Hiraishin lvl2 ou te marcar no processo.
3. Você fica tangível para atacar e pasmén, um clone suicida encheu seu corpo de tarjas sem tu nem ver.

A não mas espera, ele fez isso com Obito(jin), Obito (MS) é certamente superior. Irá prever as investidas do Tobirama com sharingan.

1 - Correto, justamente por isso ele teria que destruir os clones ao invés de tentar absorvê-los. Foi justamente o que ele fez no mangá contra Naruto.
Tobirama vs Obito (MS) - Página 3 Pain1280

2 - É claro, tinha que ser os super clones do Tobirama usuários de Hiraishin lvl2
:horak:
Tobirama criando um exército de clones super apelões com a mesma capacidade de combate do original só existe na imaginação de fãs. Na prática a força dos clones é esta:
Tobirama vs Obito (MS) - Página 3 Pain1281

Aí você vai ter que me explicar, como esses super clones capazes de superior a reação do Jin de Juubi não faz nem Madara levantar do chão de tédio.
Ou você admite que os clones são muito mais fracos do que o original, ou talvez o original não seja tão forte quanto você pensa.

3 - Ou... você pode fingir que fica tangível para atacar e continua intangível deixando o ataque passar direto e espera a situação mais oportuna para atacar. Se tivesse prestado atenção nas lutas de Obito contra os ANBUs ou contra os senseis e o jinchuurikis teria cogitado essa possibilidade.

Mas continuo dizendo, o uso de clones é a melhor tática para Tobirama nessa situação. O quanto seria efetivo já é outra história. Eu consigo ver a possibilidade de Tobirama pegar Obito com um ataque surpresa, assim como consigo ver a possibilidade dele falhar e acabar sendo pego (que foi o que ocorreu quando ele tentou atacar Madara).

Claro que era só uma questão de tempo até o Tobirama invencível dos fãs surgir para levar a discussão para outro rumo.

Esse soco é comparável a uma investida de Hiraishin-giri ou Hiraishin lvl2?

Deixa eu ver se entendi sua lógica então:
Naruto, que quando está usando o KCM é superior ao Raikage Full Speed, este que segundo você tem velocidade impossível para Obito acompanhar, resolveu não se valer dessa velocidade que daria blitz no Obito em nenhum momento da luta, é isso mesmo?
O pensamento do Naruto era algo mais ou menos assim:
"Eu tenho velocidade superior ao Kira A, que esse Uchiha otário é incapaz de acompanhar, mas vou resolver dar um soquinho lento aqui só pra agradar o Frutos do mar kkkkkkkk"
Entendi sua lógica?

Fora que como já disse, Tobirama não possui Hiraishin lvl2 e já vimos com o Bee que é possível sim reagir a uma investida do Hiraishin.

Sim pô, Obito ficou intangível para um golpe do Minato, logo é capaz de prever todas as ofensivas possíveis e suas variáveis usando Hiraishin.

Não é e eu nunca disse isso. Agora o mangá deixou bem claro o quanto é difícil pegar o Obito Adulto dessa forma.

Você por outro lado afirmou que ele é incapaz de acompanhar os movimentos do mesmo, eu só estou deixando claro a sua mentira.

Sim, Obito disse que seria capaz de capturar o Minato.
2minutos depois...

Não adianta tentar se fingir de doido para dizer que não entendeu. O ponto aqui é que Obito deixou claro que assim que conseguisse tocar Minato, este seria absorvido sem conseguir escapar com Hiraishin.

Minato conseguiu superar Obito com Hiraishin lvl2, recurso este que Tobirama não domina. O oponente em questão não é o Minato, que possui um Hiraishin aperfeiçoado, nem a versão em questão é o Obito garoto, que não tinha experiência contra essa estratégia.

Bom, então avance em seu raciocinio. Se Obito não pode usar Kamui, o Hiraishin lvl2 e Hiraishin-giri são mais rápidos que a transição de Tangivel para intangivel, como Obito sequer seguirá lutando?

Como Obito irá enfrentar 2-3 Kage bunshins, todos capazes de usarem Hiraishin junto do próprio Tobirama que só estará esperando uma brechinha? Pode me explicar por favor.

Por que esse Tobirama lutando com um exército de clones, todos com a mesma capacidade do original só existe na imaginação de vocês.

Não se engane, eu acredito que existe sim a chance de criar uma brecha usando os clones, mas não que seria fácil. Obito teria que recorrer a Mokuton e armas do Kamui para lidar com os clones primeiro. Ele também estaria atravessando os ataques dos clones até encontrar uma brecha para tentar pegar o Tobirama.

Meu ponto inicialmente era que mesmo levando em conta as chances de Tobirama pegar Obito em um ataque finalizador, caso ele consiga, Obito conta com o Izanagi para reverter essa surpresa podendo fazer com que o próprio Tobirama saia surpreendido.

Mas enfim, já dei minha opinião sobre como acho que o combate entre ambos ocorra. Já sabemos que os próximos posts vão fugir da comparação com Obito e provavelmente vai ser você superestimando Tobirama e eu não concordando.

Pra ser sincero já estou um pouco cansado dessas discussões já.

descriptionTobirama vs Obito (MS) - Página 3 EmptyRe: Tobirama vs Obito (MS)

more_horiz
Black-kun escreveu:


Pra ser sincero já estou um pouco cansado dessas discussões já.

Aqui tá pior ou melhor que o VS Battle?
Spoiler :

descriptionTobirama vs Obito (MS) - Página 3 EmptyRe: Tobirama vs Obito (MS)

more_horiz
Acho que o problema do fã é não entender o limitações e desvantagens que o Kishimoto colocam nas técnicas. Obs : não estou falando só do Tobirama .
Hiraishin tem como ponto forte a evasão, o ataque surpresa e o contra-ataque. Só reparar que os melhores feitos ofensivos são desse tipo.
A desvantagem é que só pode usar teletransporte para locais com marcação , o que leva ao adversário tentar antecipar onde o usuário vai aparecer para contra-atacá-lo.

Minato hiraishin vs Tobirama Hiraishin

Hiraishin como Evasão: Minato > Tobirama
Justificativa: o Minato geralmente espalha marcações como preparativos iniciais de combate. A vantagem é que aumenta as opções de locais para se transportar , desvantagem é que faz o adversário entender mais rápido como a técnica funciona e tentar contra-atacar . Já o Tobirama nem faz questão de espalhar marcações.

Hiraishin como contra-ataque: Minato > Tobirama
Justificativa: Minato tem vários feitos de contra-ataque Minato praticamente moldou seu estilo para esse fundamento,  mas Tobirama tem aquele feito de ficar em um ângulo bom para contra-ataque no Madara ( por favor,  não vamos debater oq o Madara usou para evitar aquele contra-ataque.

Hiraishin como ataque surpresa: Minato < Tobirama
Por mais que o estilo de luta do Minato seja eficiente, o adversário fica mais alerta ao Hiraishin por vê-lo constante usando a técnica . Já o Tobirama procura usar em momentos que o adversário não espera ou está distraído, o que torna sua precisão no ataque surpresa mais alta.
Obs: Depois revejam Minato vs Bee e A e a participação do Minato e Tobirama e reparem os pontos que levantei.

Kage bunshin é um jutsu muito bom , defendo bastante a técnica, mas ela tem como desvantagem que a estamina/chakra é dividido. Pensa assim quanto mais Kage bunshin feito menos estamina fica com o original ou Kage Bunshin usar seus recursos.
Ex : Kakashi faz 4 raikiri , se fizer um Kage Bunshin são 2 para Original e 2 para clone, original + 3 clones = 1 Raikiri para cada , já quando ele faz inúmeros clones a estamina dele está tão dívida que o máximo que ele faz é pose kkkkkk.

descriptionTobirama vs Obito (MS) - Página 3 EmptyRe: Tobirama vs Obito (MS)

more_horiz
Tobirama é muito foda no quesito analisar e preparar estrategias porem isso é mostrado em um combate em time, o manga mostra que Tobirama servia muito desse proposito de lutar em time afinal ele lutava junto com seu irmão(mais poderoso). Isso não é desmerecer ele não estou dizendo que Tobirama depende de terceiros, afinal ele é um a baita genio é lutava contra  Uchihas inclusive alguém como Izuna que foi dito ser próximo em nível ao de Madara(antes do FMS), os Uchihas é um clã extremamente perigoso que pode derrubar literalmente o adversário com um olhar!

Acho Tobirama mais genial e inteligente que Minato como também um shinobi que sabe usar o contra ataque que concede o Hiraishin melhor que o Minato, enfim Tobirama é um assassino ninja oportunista muito foda Minato nem tanto, mais no que diz respeito a velocidade pura  e na  marcações do Hirashin, Minato é superior como tambem Minato tem Hiraishin Dorai é também melhor em seu selos e selamentos que Tobirama.

Última edição por O Proxeneta em 1/2/2022, 15:16, editado 3 vez(es)

descriptionTobirama vs Obito (MS) - Página 3 EmptyRe: Tobirama vs Obito (MS)

more_horiz
Obito MS foi marcado pelo Minato e tomou somente um Rasengan porque Minato não tem recurso

imagina essa mesma marcação na mão do tobirama.

Obito MS estaria se reproduzindo nos ceus com @Rin

descriptionTobirama vs Obito (MS) - Página 3 EmptyRe: Tobirama vs Obito (MS)

more_horiz
꧁Ʌlcoholıc꧂ escreveu:
Obito MS foi marcado pelo Minato e tomou somente um Rasengan porque Minato não tem recurso

imagina essa mesma marcação na mão do tobirama.

Obito MS estaria se reproduzindo nos ceus com @Rin


Acho que não... Minato na verdade não usou nada contra o Obito.. se ele ativa o SM perfeito ali... era tchau pro Obito, até por que ele não tinha sharingans extra pra usar o Kamui.

descriptionTobirama vs Obito (MS) - Página 3 EmptyRe: Tobirama vs Obito (MS)

more_horiz
minato não ativa sm em combate, porque é semi imperfeito, e tao ruim que ele nem tenta usar kkk.

autor mesmo falou irmao, um de nos iremos morrer em 1 segundo, aquilo foi nivelado, obito ainda novato com MS e controlando uma fucking raposa dde 9 caudas, não viaja, minato é fraco e foi random na guerra.

com sm imperfeito não ia mudar nada, celular do hashirama ia tankar, nao se apegue a ditos, vai ler o mangá e depois volta pro recinto

descriptionTobirama vs Obito (MS) - Página 3 EmptyRe: Tobirama vs Obito (MS)

more_horiz
@JonRed escreveu:

Hiraishin como contra-ataque: Minato > Tobirama
Justificativa: Minato tem vários feitos de contra-ataque Minato praticamente moldou seu estilo para esse fundamento,  mas Tobirama tem aquele feito de ficar em um ângulo bom para contra-ataque no Madara ( por favor,  não vamos debater oq o Madara usou para evitar aquele contra-ataque.

Cara discordo. Tudo bem que Minato tem o Hiraishin-dorai, que em si é um aperfeiçoamento, no entanto é uma técnica muito mais defensiva do que ofensiva.

Minato tem o Hiraishin comum, Tobirama também.
Minato tem o Hiraishin lvl2, Tobirama também.
Minato pode combar Hiraishin com Rasengan, Tobirama pode combar com Suiton ou Tarjas explosivas.
Minato tem Hiraishin Mawashi, Tobirama também.

A diferença é que Tobirama ainda tem o Hiraishin - giri, técnica que o Minato não possui... Mas whatever, ambas as técnicas (Hiraishin dorai ou Hiraishin-giri) podem ser utilizadas de outras formas pelos personagens e chegar praticamente ao mesmo resultado.

O que o Minato fez quando acertou o Obito foi basicamente um Hiraishin-giri. O que o Tobirama faz usando um clone para teletransportar a Gugou Dama, é basicamente um meio de contornar o Hiraishin-DoRAI.
Kage bunshin é um jutsu muito bom , defendo bastante a técnica, mas ela tem como desvantagem que a estamina/chakra é dividido. Pensa assim quanto mais Kage bunshin feito menos estamina fica com o original ou Kage Bunshin usar seus recursos.
Ex : Kakashi faz 4 raikiri , se fizer um Kage Bunshin são 2 para Original e 2 para clone, original + 3 clones = 1 Raikiri para cada , já quando ele faz inúmeros clones a estamina dele está tão dívida que o máximo que ele faz é pose kkkkkk.

Esse conceito é justamente o que torna o Kage Bunshin uma técnica extremamente apelona na mão do Tobirama.

Os jutsus do Tobirama são simples, não possuem grande volume de chackra, geralmente são focados em letalidade, ou seja, mesmo com o chackra dividido, ele pode basicamente usar suas principais técnicas com seus clones. O conceito do seu suiton é ser adaptado ao seu estilo de luta rápido e letal, ele não precisa criar uma cúpula gigante. Então o Kage Bunshin perde praticamente nada do poder do original, muito diferente dos Mokubunshin's do Hashirama ou Kage Bunshin do Naruto.

Pensa em 2 Bunshin's combando Hiraishin + Tenkyu? Tenkyu são agulhas de água, mas que é extremamente veloz e não possui som, como Obito irá focar seu sharingan em 2 usuarios de Hiraishin usando um jutsu minúsculo que sequer emite som? Pode até não matar o Obito, mas se usado nas articulações, olhos e etc, pode deixa-lo vulnerável.

descriptionTobirama vs Obito (MS) - Página 3 EmptyRe: Tobirama vs Obito (MS)

more_horiz
@FrutosDoMar
Eu listei as desvantagens do estilo do Minato , para vc entender o pq da postura do Tobirama ser diferente. E no Mangá é possível observar que por mais que personagens tenham o mesmo jutsu eles podem usá-lo de forma diferente.
O Kishimoto costuma tentar dar um tipo de identidade ao personagem.
Ex : Terceiro e Quarto Raikage.
Terceiro: seu estilo é focado em golpes de mão(nukite e shuto)
Quarto: tem um estilo focado em pro wrestling.
E tentei te mostrar que Tobirama prioriza estudar a situação, e usar o Hiraishin como ataque surpresa no momento mais oportuno, enquanto o Minato montou um estilo de luta com o Hiraishin ,em que ele usa teleporte de forma frenética.

O problema Frutos é que vcs querem emular o estilo do luta do Minato + estilo de luta do Naruto + Edo Tensei do Kabuto no Tobirama. E o mangá mostrou que o Tobirama não luta assim. E usou até fala do Madara para destacar como o Tobirama luta e que condiz com o que o mangá mostra.Algo parecido com que o Kishimoto fez ao descrever o estilo do Kakashi já mostrado na obra através da fala do Chouza.

descriptionTobirama vs Obito (MS) - Página 3 EmptyRe: Tobirama vs Obito (MS)

more_horiz
꧁Ʌlcoholıc꧂ escreveu:
minato não ativa sm em combate, porque é semi imperfeito, e tao ruim que ele nem tenta usar kkk.

autor mesmo falou irmao, um de nos iremos morrer em 1 segundo, aquilo foi nivelado, obito ainda novato com MS e controlando uma fucking raposa dde 9 caudas, não viaja, minato é fraco e foi random na guerra.

com sm imperfeito não ia mudar nada, celular do hashirama ia tankar, nao se apegue a ditos, vai ler o mangá e depois volta pro recinto


1- Minato acreditava que Obito era Madara.
2- A velocidade base do Minato é grande, mas se comparar com ninjas rapidos, concordo que não era tanto assim... mas o Hiraishin nv2 dele era muito poderoso a ponto de ser mais rapido que o Kamui do Obito.
3- Minato foi pego de surpresa, enquanto estava preocupado com sua esposa e com a Kyuubi.
4- Em nenhum lugar foi dito que o SM do Minato era imperfeito, e mesmo se for... a energia natural o deixaria bem mais poderoso. Assim como o do Jiraya o deixava bem mais forte mesmo sendo bem imperfeito.
5- Mesmo Obito tendo a vantagem da surpresa, de conhecer seu adversario e tudo o que Minato tinha na cabeça no momento da luta, Mesmo com tudo isso Minato destrinchou o Kamui em instantes...
6- Dizer que Minato foi random foi foda...


Tobirama vs Obito (MS) - Página 3 1310

descriptionTobirama vs Obito (MS) - Página 3 EmptyRe: Tobirama vs Obito (MS)

more_horiz
JonRed escreveu:
@FrutosDoMar
Eu listei as desvantagens do estilo do Minato , para vc entender o pq da postura do Tobirama ser diferente. E no Mangá é possível observar que por mais que personagens tenham o mesmo jutsu eles podem usá-lo de forma diferente.
O Kishimoto costuma tentar dar um tipo de identidade ao personagem.
Ex : Terceiro e Quarto Raikage.
Terceiro: seu estilo é focado em golpes de mão(nukite e shuto)
Quarto: tem um estilo focado em pro wrestling.
E tentei te mostrar que Tobirama prioriza estudar a situação, e usar o Hiraishin como ataque surpresa no momento mais oportuno, enquanto o Minato montou um estilo de luta com o Hiraishin ,em que ele usa teleporte de forma frenética.

O problema Frutos é que vcs querem emular o estilo do luta do Minato + estilo de luta do Naruto + Edo Tensei do Kabuto no Tobirama. E o mangá mostrou que o Tobirama não luta assim. E usou até fala do Madara para destacar como o Tobirama luta e que condiz com o que o mangá mostra.Algo parecido com que o Kishimoto fez ao descrever o estilo do Kakashi já mostrado na obra através da fala do Chouza.


No caso do Raikage realmente essa diferença é notável, no caso do Tobirama e Minato, as circunstancias fazem o uso, a técnica é exatamente a mesma, o estilo é exatamente o mesmo, muda o combo e as circunstancias em que cada um usará.

- Se você contar na luta contra o Obito (jin) Tobirama usou Hiraishin mais vezes do que o próprio Minato. Tobirama usa o Hiraishin quanto lhe for conveniente utiliza-lo e obviamente o quanto seu chackra permitir.

- Não vinculo o estilo de luta do Naruto, eu afirmei apenas que Tobirama pode criar Kage Bunshin's e estes usarem Hiraishin para atacar, ele fez isso contra o Obito (jin).

- Também nunca disse que Tobirama usa Edo Tensei igual ao Kabuto, inclusive esse é um argumento que eu nunca nem li, até porque tanto no dito, quanto no mostrado, o mangá deixou evidente a forma como Tobirama usa o edo tensei, demonstrando através dele proprio, com o próprio Tobirama falando ''eu criei o edo tensei e as tecnicas de como usa-lo, apesar de ser a primeira vez que usarei com meu próprio corpo''. Então o Edo tensei do Tobirama em tese faz aquilo que Tobirama fez na guerra... Isto é: Ataques suicidas, abrir brechas no inimigo, ganhar tempo, servir de isca, criar armadilhas e etc.

 Não gosto muito desse argumento de ''Personagem tem X mas não pode usa-lo de forma XY, porque não é conveniente, mesmo ele podendo fazer'' No caso do Tobirama não é nem poder fazer, ele ja fez no mangá.

descriptionTobirama vs Obito (MS) - Página 3 EmptyRe: Tobirama vs Obito (MS)

more_horiz
1- Minato e Tobirama não adotam estilos iguais , Minato é um combo de shurikenjutsu e Hiraishin. Tobirama já é oportunista usa o jutsu quando convém e em momentos chave para pegar o adversário quando a guarda está baixa .
2-Eu já falei isso várias vezes .
3-Quem se destaca por fazer vários Kage Bunshin e usa seu Arsenal normalmente, além do Naruto? E sei que vc sabe que ter muito chakra é diferente de ser infinito .
4-A fluidez que vcs falam que o Tobirama vai usar o Edo Tensei até parece que é o Kabuto usando.

descriptionTobirama vs Obito (MS) - Página 3 EmptyRe: Tobirama vs Obito (MS)

more_horiz
@JonRed escreveu:
1- Minato e Tobirama não adotam estilos iguais , Minato é um combo de shurikenjutsu e Hiraishin. Tobirama já é oportunista usa o jutsu quando convém e em momentos chave para pegar o adversário quando a guarda está baixa

Isso é verdade. No entanto se o Minato quiser, ele não irá usar o oportunismo ao seu favor? Assim como fez teletransportando a Gugou Dama do Madara, ou tentando colocar Bee em Checkmatch?
Se Tobirama quiser ele não irá se teletransportar para suas várias marcações pelo campo, assim como fez quando redirecionou Gugou Damas, e escapou até da própria Shinju?

O próprio Tobirama começou a fazer o serviço do Minato, quando o mesmo ficou impedido de usar o Hiraishin na guerra.

3. Então o cara criou o Kage Bunshin, apareceu no mangá usando Kage Bunshin + Hiraishin, porém não pode fazer uso dessa habilidade em um combate em que isto lhe deixaria com ampla vantagem?

4. E Tobirama não usa o edo tensei? Porque pelo que eu me lembre no mangá: Muu, Gengetsu, Chiyo, Hiruzen, Hashirama, Kinkaku, Ginkaku e até o Hanzo conheciam o edo tensei do Tobirama.

descriptionTobirama vs Obito (MS) - Página 3 EmptyRe: Tobirama vs Obito (MS)

more_horiz
@FrutosDoMar
Pontuei as desvantagens do Hiraishin e o pq do Tobirama ( ele é muito mais cauteloso que Minato) adotar uma postura diferente.
A questão é fazer 2, 3 Bunshin e mantê-los lutando  ao mesmo tempo , como se a estamina fosse infinita não é viável. Em uma situação específica , para um momento específico . Ok  
E contra o Obito não é a situação ideal.
E sobre o Edo Tensei, não falei que ele não usa , apenas falei que não da forma que os fãs falam .
E se pegarmos as citações do , Madara ( q o invocado usava um ataque suicida que varria o campo junto com o Invocador) , da Chiyo ( que esse novo usuário controlava muitos edo ao mesmo tempo) , e Tobirama (que o Orochimaru trazia o Edo com poder demais).
Juntamos com as desvantagens mostradas Edo com emoções poderíam sair do controle , muito poderoso como Hashirama , já é certeza de sair do controle .
Podemos tentar mapear como o o Tobirama usava o Edo Tensei. Estou me baseando principalmente na fala do Madara que foi companheiro de vila do Tobirama.
Tobirama faz um Bunshin , esse bunshin invoca e controla o Edo Tensei e o faz usar Gojo Kibaku Fuda de uma forma que nem o próprio Tobirama (kage bunshin) consiga escapar em uma distância segura do original.  Ou poderia fazer algo parecido Deidara e Sasori usar um Edo inimigo para explodir seus aliados. Ex: Tobirama captura alguns inimigos, usam um como sacrifício e outro como revivido, e o mandam para explodir o esquadrão aliado do revivido com GKF .
Mas acho essa luta ( Tobirama vs Obito) bem complicada, ainda não escolhi um favorito para vencer.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos