Hm, hm, hm...
Como que o Minato iria dar blitz no Itachi, senhores? Me ausento do fórum por alguns meses e quando retorno:
Jiraya > Nagato
Jiraya > Itachi
Minato speed-blitz > Itachi
"Se o doido persistisse na sua loucura tornar-se-ia sensato."Suspeito que os senhores estão levando essa frase a sério de mais.

Raikage foi incapaz de dar blitz no Sasuke, esse que não está muito distante do Minato em Shunshin corporal, bem provável que seja até mais rápido, dado que o negão não pode se teleportar.
O fato é que eles são colocados pelo menos no mesmo patamar no quesito!

Então como, me digam como, o pobre Minato iria conseguir dar um blitz no Itachi?

Estão fazendo algum tipo de homenagem para o Olavo de carvalho? Pois estou vendo o tal do imbecil coletivo em ação.
E como se não bastasse...o Susano'o do Itachi se mostrou muito mais apurado no quesito reflexo do que o do Sasuke, faz todo sentido, já que o Itachi estava se mantendo contra Naruto KM que é mais veloz que o negão.
Essa afirmação matadora, vocês podem contemplar abaixo:
Spoiler :

Qual a lógica do Itachi tentar proteger o Sasuke com Susano'o sendo que o Sasuke também possui a mesma proteção? Ele simplesmente foi mais rápido em antecipar a técnica do Kabuto, famosa reação mental.

Sasuke FMS pesou nesse combate viu? É sinal de que é criança no meio dos adultos. Itachi protegendo ele de novo com o Susano'o', atentem-se também para a frases, mas não, Itachi sabendo que Minato é o
RELÂMPAGO AMARELO vai tomar blitz? mesmo tendo reação mental superior p/ativar o costeleta? Aham!
Sobre o combate, Itachi foi um dos mais importantes na guerra, sendo herói novamente. Minato foi coadjuvante total. Acho que isso diz bastante sobre o patamar de cada um.