Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você é o Itachi e terá que tomar uma decisão.

+8
Rin
Comando Delta
Ulysses
Comando Omega
SenjuIchizoku
L⍱scivi⍱
Chinelo_verde
JuliaDark
12 participantes

pollQual lado você escolheria?

Lado Konoha
3
25%
Lado Uchiha
9
75%
Total de votos:
12

descriptionVocê é o Itachi e terá que tomar uma decisão. - Página 3 EmptyRe: Você é o Itachi e terá que tomar uma decisão.

more_horiz
Ele nem precisava matar ninguém, com seus Genjutsus do Mangekyo ele já conseguiria influenciar seus pais.

descriptionVocê é o Itachi e terá que tomar uma decisão. - Página 3 EmptyRe: Você é o Itachi e terá que tomar uma decisão.

more_horiz
BitterWoman escreveu:
O Itachi escolheu o irmão dele,... tudo o que ele planejou durante toda a obra foi voltado para dar um futuro ao Sasuke. Ele escolheu que iria ser melhor para o irmão ter uma vila ao custo de um clã, do que ter um clã ao custo de viver sob a face da guerra. No fim das contas, ele foi mais emocional do que racional na sua escolha.





Foi uma precipitação do Itachi querer decidir pelo irmão o futuro que  o mesmo teria. Mais precipitado ainda foi o Itachi não prever que a escuridão crescente no coração do Sasuke, não se dissiparia com a conclusão de uma vingança.

Mesmo não sendo a intenção, o Itachi apenas estimulou o Sasuke a colocar sua busca pela vingança acima dos laços que ele tinha na vila. E uma pessoa sem laços, quando cumpre seu objetivo, não tem pra onde voltar. Resta direcionar seu ódio para si mesmo (suicídio) ou contra outra pessoa(s), no caso, os anciões de Konoha e a vila.


A interpretação da Bitter é a correta. Ele tinha total condição de dizer um "não" para Hiruzen e conselheiros, mesmo sabendo dos planos por trás de Danzo. Afinal, ele não se importava muito com o clã e seus planos. Ele escolheu o irmão. Assim poderia pedir que poupassem o irmãozinho.

descriptionVocê é o Itachi e terá que tomar uma decisão. - Página 3 EmptyRe: Você é o Itachi e terá que tomar uma decisão.

more_horiz
No lugar do Itachi eu com certeza não teria feito isso. O melhor a se fazer seria dizer para o Fugaku que os traiu e forçar konoha e os uchihas a fazer um plano de conciliação, pois ambos estariam em cheque, sabendo que konoha ganharia, mas com significativas baixas, ambos precisariam aceitar a imposição. Ele seria odiado no clã Uchiha, mas não precisaria matar toda a famíila.
Se fosse obrigado a escolher um dos dois sem outra saída, então eu escolheria konoha, pois no lugar do Itachi eu supostamente conheço a história muito bem e compreendo a mentalidade do Hashirama, Tobirama e Madara durante o passado para não repetir o erro de quebrar o sistema de vila, ainda mais só na minha vila.

descriptionVocê é o Itachi e terá que tomar uma decisão. - Página 3 EmptyRe: Você é o Itachi e terá que tomar uma decisão.

more_horiz
Na visão de um garoto de 13 normal, realmente faz mais sentido que ele escolha defender a família kk

Mas o Itachi já nasceu com uma experiência e conhecimento de um senhor de 80 anos.
Então ele tinha bastante conciência para entender a injustiça que estava ocorrendo e deveria questionar a falta de diplomacia dos líderes de Konoha.
Diplomacia é sempre a primeira opção, algo que não foi oferecido ao clã.

Eu no lugar dele pegaria meu irmãozinho e iria embora, ninguém deve ser obrigado a ter que tomar uma decisão dessas aos 13 anos de idade e a carregar um fardo desses tão jovem.

A história do Itachi pra mim é só trágica.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos