Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você é o Itachi e terá que tomar uma decisão.

+8
Rin
Comando Delta
Ulysses
Comando Omega
SenjuIchizoku
L⍱scivi⍱
Chinelo_verde
JuliaDark
12 participantes

pollQual lado você escolheria?

Lado Konoha
3
25%
Lado Uchiha
9
75%
Total de votos:
12

descriptionVocê é o Itachi e terá que tomar uma decisão. - Página 2 EmptyRe: Você é o Itachi e terá que tomar uma decisão.

more_horiz
Claro que sim, e você também, ou vai dizer que você seria o herói? Não seja um hipócrita que quer se achar o herói corajoso escrevendo em um fórum pq ninguém botaria fé.

"Itachi veria a morte dos pais" HIAHAIAHAUSJAJAHAUAJAHAJAJAJJAJAJABSBSBSHAHSHAJAJAUAUAJAUAUAJAJAUAUAJAJAJAJAUAUAUAJAHAUAUAJAUAUAUHAHA
Rindo infinitamente.

Itachi deveria ter pego o Sasuke e vazado, valeria mais a pena.
Guerras vem e vão, a desculpa que foi dada pra motivação, é que "Itachi viu a guerra e virou um pacifista", Rsrsrs, ele foi egoísta da maneira mais estranha possível, essa história é cheia de furos e cheira a mudança no roteiro.

descriptionVocê é o Itachi e terá que tomar uma decisão. - Página 2 EmptyRe: Você é o Itachi e terá que tomar uma decisão.

more_horiz
Claro que sim, e você também, ou vai dizer que você seria o herói? Eu sou um covarde sim, e você também é, não seja um hipócrita que quer se achar o herói corajoso escrevendo em um fórum pq ninguém botaria fé.

Eu não sei o que eu Julia faria, também não tenho interesse em saber da ideia genial do Senju. Só estou querendo saber qual das duas opções você tomaria sendo o Itachi, não misture os universos, ou crie um tópico dissertando como SenjuIkizoku resolveria a guerra após não escolher nenhuma opção, rsrs.

Sendo que ele poderia ter recusado ambas, mostrado seus poderes, tomado a liderança do clã e servir de ponte da paz entre Konoha e os Uchiha.

Eu na vida sou o Shikamaru Clássico, quero ficar ao sol e ter uma vida tranquila. A opção de sacrificar minha vida em prol dos outros nos quais os problemas eu não tenho nada a ver, não existe para mim.


Confesso que dei boas risadas também, nem fiz questão de expor, seu senso de humor é bacana, acredito que todos que viram sua ideia mirabolante também acharam engraçado.
Realidade: Os Uchiha o transformariam em um traidor que deu um golpe no próprio pai e a Folha (vulgo Danzou) em um traidor que quebrou o código Shinobi. Seria caçado pelos dois lados.


Eu sou um covarde sim

Hahahaha. Que pena.

descriptionVocê é o Itachi e terá que tomar uma decisão. - Página 2 EmptyRe: Você é o Itachi e terá que tomar uma decisão.

more_horiz
Você volta se escondendo como um Fake menina cheio de graça e acha que tá arrasando defendendo a lógica de um mangá (que depende unicamente de um enredo onde praticamente qualquer coisa é possível), e eu não sou o mais engraçado aqui e sim você, não só por esse mas  por outros tópicos que você passou muita vergonha.

Mate sua família e cometa suicídio pelo Brasil, um abraço.

Última edição por SenjuIchizoku em Qua 26 Jan 2022, 23:27, editado 1 vez(es)

descriptionVocê é o Itachi e terá que tomar uma decisão. - Página 2 EmptyRe: Você é o Itachi e terá que tomar uma decisão.

more_horiz
-Matar o Fugaku e os líderes da rebelião fazer parecer suicídio
-ostentar o MS pra chegar na liderança do clã
-fazer as pazes com a vila e boicotar o Danzou

descriptionVocê é o Itachi e terá que tomar uma decisão. - Página 2 EmptyRe: Você é o Itachi e terá que tomar uma decisão.

more_horiz
defendendo a lógica de um mangá

Oii, onde? Só estou em um tópico de animes, propondo uma discussão acerca do anime. O que é etico e moral no nosso universo não vem ao caso Sr. Ichikozu!!

por outros tópicos que você passou muita vergonha.

Quais tópicos Senhor?! Poderia citar??
Eu nem preciso no seu caso né? Todos os tópicos que você está envolvido é vergonha, ahahahaha!

Mate sua família e cometa suicídio pelo Brasil, um abraço.

Porque está tão bravo Ichikozu??? Porque não tem uma alma viva concordando com suas ideias esquisitas? e nem querendo saber delas? xau xau

Você volta se escondendo como um Fake menina cheio de graça

Escondendo do que senhor? Acho que você está muito louco, não aguentou a pressão da minha resposta que teve de mudar o assunto e alucinar, rsrs.

descriptionVocê é o Itachi e terá que tomar uma decisão. - Página 2 EmptyRe: Você é o Itachi e terá que tomar uma decisão.

more_horiz
JuliaDark escreveu:

Não. Ele escolheu matar o clã para evitar a guerra na vila, Sasuke foi apenas uma concessão bônus porque sendo único sobrevivente seria irrelevante no momento.


Não. Você quer entender dessa forma, mas não que seja o caso. O amor do Itachi pela vila era grande, mas o amor que ele tinha pelo irmão é incomparavelmente maior. Ele ser capaz de evitar a guerra civil tendo a garantia da segurança do Sasuke foi o que mais pesou na sua decisão.

Sasuke tinha ódio do Itachi, quando matou o mesmo, seu objetivo foi concluído, acho bem mais razoável supor que ele poderia voltar para Konoha do que se suicidar por não ter laços, por qual razão ele iria destruir os anciões de Konoha e a vila?
Ele só ficou com ódio da vila depois que descobriu a verdade do Itachi.

Não entendi. Você está comparando o Sasuke que sabia da verdade do Itachi com o Sasuke que ainda não sabia da verdade.

Estou propondo que o Sasuke sem saber da verdade, tinha grandes chances de voltar para Konoha como herói;
Você supôs que ele se mataria "E uma pessoa sem laços, quando cumpre seu objetivo, não tem pra onde voltar. Resta direcionar seu ódio para si mesmo (suicídio)";

Confesso que sua colocação está totalmente confusa para mim, não entendi o que você está dizendo totalmente.

De qualquer forma, eu penso que:

1. Itachi escolheu salvar a vila em detrimento do clã. (Sasuke foi concessão bônus);
2. Sasuke tem boas chances de voltar para Konoha se não fosse influenciado pelo Obito;


O único propósito que o Sasuke conhecia na série era o de vingança, o que fez escolher caminhos tortuosos para alcançar poder e cumprir esse objetivo. E o que você está dizendo é que essas escolhas não terão impacto nenhum sobre o personagem, um personagem que não possui qualquer outro propósito de vida e também não têm laços verdadeiros com Konoha. Mais fácil acreditar que ele estaria condicionado a um vida de busca por poder, encontrado objetos para desperjar o ódio e a frustração de não ter mais um objetivo.

Ele vai simplesmente voltar a Konoha e viver um conto de fadas? E o Danzo iria simplesmente deixar que o Sasuke vivesse esse conto de fadas? Nada me diz que o Sasuke jamais descobriria a verdade sobre o Clã Uchiha enquanto o Danzo tivesse tentando ganhar poder dentro de Konoha.

Não entendi. Como assim proposito real de vida?  Depois que Kakashi sofreu a perca de todos os familiares, ele escolheu continuar em Konoha, na sua teoria, ele não tem propósito de vida, então porque ele decidiu continuar em Konoha?


Quando foi que o Kakashi abandonou a vila, colocou seu objetivo de vingança acima dos poucos laços que tinha e seguiu em jornada solitária em buscar de poder fora da vila?

descriptionVocê é o Itachi e terá que tomar uma decisão. - Página 2 EmptyRe: Você é o Itachi e terá que tomar uma decisão.

more_horiz
O que Mamista disse é preciso, já houve um contexto de abandono entre líder e clã com Madara, malgrado ser em um contexto díspar, seria natural pensar que o clã não iria obedecer Itachi.

Se ela for fake mesmo, para mim não haverá mais verdade, esse fórum será criação de alienígenas regidos por Dotonuser.
:yoda:

descriptionVocê é o Itachi e terá que tomar uma decisão. - Página 2 EmptyRe: Você é o Itachi e terá que tomar uma decisão.

more_horiz
Eu escolheria matar os líderes da revolta de modo silencioso, sem que ninguém percebesse.

descriptionVocê é o Itachi e terá que tomar uma decisão. - Página 2 EmptyRe: Você é o Itachi e terá que tomar uma decisão.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Eu escolheria matar os líderes da revolta de modo silencioso, sem que ninguém percebesse.

Situação impraticável.

Desconfiaram que o Itachi matou o Shisui que ele nem tinha a mínima intenção, imagina matar líderes da revolta.
Ta dificil de não fugir da proposta do tópico hoje. Você é o Itachi e terá que tomar uma decisão. - Página 2 150950350

descriptionVocê é o Itachi e terá que tomar uma decisão. - Página 2 EmptyRe: Você é o Itachi e terá que tomar uma decisão.

more_horiz
Como eu já afirmei em outros tópicos a situação é mais do que aparenta além de seu irmão de certo ele sabia que mesmo que uchihas ou konoha ganhem qualquer um dos dois teria ficado a beira da destruição se não fosse destruído
Pense bem se os uchihas ganhasem a guerra as outras vilas principalmente aliadas de konoha teriam uma desculpa pra intevir e capturar membros do cla uchiha roubar o sharigan da maioria dos membros e levar a linhagem deste cla a suas vilas, já no caso de konoha quantos inimigos konoha tinha na época dêsde orochimaru, as outras vilas

descriptionVocê é o Itachi e terá que tomar uma decisão. - Página 2 EmptyRe: Você é o Itachi e terá que tomar uma decisão.

more_horiz
@JuliaDark

Quem desconfiou? Ah sim, os membros líderes da polícia do clã uchiha, Bastava o Itachi matar eles também.

É bem somes bastaria matar os líderes da revolta na surdina e pronto.

descriptionVocê é o Itachi e terá que tomar uma decisão. - Página 2 EmptyRe: Você é o Itachi e terá que tomar uma decisão.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@JuliaDark

Quem desconfiou? Ah sim, os membros líderes da polícia do clã uchiha, Bastava o Itachi matar eles também.

É bem somes bastaria matar os líderes da revolta na surdina e pronto.

E os outros membros do cla não pensam douton, planejamos a revolta e de repente os lideres e membros poderosos morrem mais itachi um dos mais fortes do cla e prodígio e possível vingador está vivo e pior um cara já acusado de matar o melhor amigo outro grande prodígio do cla sem falar que será que itachi sozinho sem obito conseguiria matar eles? E mesmo que ele tomasse controle do cla, konoha ainda descofiaria dos uchihas e os uchihas não são idiotas eles odiariam konoha e pior vc está esquecendo da maldição do odio muito dos parente amigos desses membros despertariam o sharigan e até o mangekyo criando um pequena elite dentro deste com odio da vila em pouco tempo de 10 a 20 os uchihas seriam tão poderosos quanto eram antes e a vila estaria a beira da destruição de novo só que desta vez esses membros uchihas realmente não tem nenhum apego a vila não só isso como a odiaria e aí usa táticas realmente desleais como papéis bombas pela vila e outros já a joga no caos

descriptionVocê é o Itachi e terá que tomar uma decisão. - Página 2 EmptyRe: Você é o Itachi e terá que tomar uma decisão.

more_horiz
Se ele matasse os líderes que são justamente os mais poderosos, o que os outros poderiam fazer contra ele? Ele inclusive poderia se impor a força com seu MS e se tornar o líder, de forma semelhante ao que a @Comando Delta disse.

descriptionVocê é o Itachi e terá que tomar uma decisão. - Página 2 EmptyRe: Você é o Itachi e terá que tomar uma decisão.

more_horiz
Ele tomou o lado certo, mesmo dificil e achando que os Uchihas foram injustiçados, no final se ele não escolhesse o lado dos Uchihas, e mesmo que o Clã com Fugaku, Itachi, Shisui e varios Ninjas poderosos acabasse derrotando e tomando Konoha, as outras nações acabariam com o que sobrou da folha....

Eu entendo que Konoha foi escrota demais com os Uchihas, e que o massacre contra o clã foi horrivel, mas dado essa situação, onde só se tem lado A e lado B, e uma criança de 13 anos tem que escolher.... Konoha foi a melhor opção.

descriptionVocê é o Itachi e terá que tomar uma decisão. - Página 2 EmptyRe: Você é o Itachi e terá que tomar uma decisão.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Se ele matasse os líderes que são justamente os mais poderosos, o que os outros poderiam fazer contra ele? Ele inclusive poderia se impor a força com seu MS e se tornar o líder, de forma semelhante ao que a @Comando Delta disse.


Nada imediatamente mas e a próxima geração?ele desenvolveria sua doença? Seu mangekyo não é eterno ele como tirano não é como qualquer outro líder aceito e tem que lutar bem mais pra se manter no poder, os outros membros não só não gostam dele assim como tem medo dele, seu irmão o odiaria por matar seus pais e é um talento raro outros membros com altos potências se juntariam a organizações como akatsuki ou debadariam pra outras vilas espalhando segredos de konoha e o cla sem dúvida isso seria uma maravilha pra obito

descriptionVocê é o Itachi e terá que tomar uma decisão. - Página 2 EmptyRe: Você é o Itachi e terá que tomar uma decisão.

more_horiz
Ele nem precisava matar ninguém, com seus Genjutsus do Mangekyo ele já conseguiria influenciar seus pais.

descriptionVocê é o Itachi e terá que tomar uma decisão. - Página 2 EmptyRe: Você é o Itachi e terá que tomar uma decisão.

more_horiz
BitterWoman escreveu:
O Itachi escolheu o irmão dele,... tudo o que ele planejou durante toda a obra foi voltado para dar um futuro ao Sasuke. Ele escolheu que iria ser melhor para o irmão ter uma vila ao custo de um clã, do que ter um clã ao custo de viver sob a face da guerra. No fim das contas, ele foi mais emocional do que racional na sua escolha.





Foi uma precipitação do Itachi querer decidir pelo irmão o futuro que  o mesmo teria. Mais precipitado ainda foi o Itachi não prever que a escuridão crescente no coração do Sasuke, não se dissiparia com a conclusão de uma vingança.

Mesmo não sendo a intenção, o Itachi apenas estimulou o Sasuke a colocar sua busca pela vingança acima dos laços que ele tinha na vila. E uma pessoa sem laços, quando cumpre seu objetivo, não tem pra onde voltar. Resta direcionar seu ódio para si mesmo (suicídio) ou contra outra pessoa(s), no caso, os anciões de Konoha e a vila.


A interpretação da Bitter é a correta. Ele tinha total condição de dizer um "não" para Hiruzen e conselheiros, mesmo sabendo dos planos por trás de Danzo. Afinal, ele não se importava muito com o clã e seus planos. Ele escolheu o irmão. Assim poderia pedir que poupassem o irmãozinho.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos