Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraiya vs. Itachi

+22
ShinobinoKami
O Proxeneta
FrutosDoMar
Lucas Lins
Deusa Hinata
Gaius
Heisenberg
Black-kun
JonRed
Comando Omega
SenjuIchizoku
Crimson Lilac
Pavlesk
Rin
Sertão
Paçoca do Mato
Chinelo_verde
Mr. Causality
L⍱scivi⍱
Staz
SoloKing
JuliaDark
26 participantes

descriptionJiraiya vs. Itachi - Página 4 EmptyRe: Jiraiya vs. Itachi

more_horiz
Itachi tem visão compartilhada com corvos?

Risadas retumbantes emanaram do meu ser, começando no breu da minha alma e indo até as pontas dos meus cabelos, agora desgrenhada pelos movimentos histéricos, causado pela minha volumosa gargalhada. Infelizmente não posso continuar com esse momento de puro deleite, mas já marquei na agenda do meu aparelho telefônico móvel. Sem falta, as 19:00, irei, com o perdão do coloquialismo, "cascar o bico", lembrando me desse momento único, em termos de humor e diversão.

descriptionJiraiya vs. Itachi - Página 4 EmptyRe: Jiraiya vs. Itachi

more_horiz
@Bernoulli @JuliaDark
A frase pode ser interpretada dessa forma, porém Jiraiya já estava em Konoha. O próprio Jiraiya retornou pois já estava de olho nos movimentos do Orochimaru.
Jiraiya vs. Itachi - Página 4 Pain1258

Mesmo que a frase fosse considerada dessa forma, faria sentido se fosse "Se ao menos o Jiraiya estivesse na vila" e não "Se ao menos o Quarto Hokage estivesse vivo", afinal considerar Minato morto no lugar de Jiraiya vivo é indício de algo.

descriptionJiraiya vs. Itachi - Página 4 EmptyRe: Jiraiya vs. Itachi

more_horiz
Black-kun escreveu:
@Bernoulli @JuliaDark
A frase pode ser interpretada dessa forma, porém Jiraiya já estava em Konoha. O próprio Jiraiya retornou pois já estava de olho nos movimentos do Orochimaru.
Jiraiya vs. Itachi - Página 4 Pain1258

Mesmo que a frase fosse considerada dessa forma, faria sentido se fosse "Se ao menos o Jiraiya estivesse na vila" e não "Se ao menos o Quarto Hokage estivesse vivo", afinal considerar Minato morto no lugar de Jiraiya vivo é indício de algo.

Leia meu penúltimo post.

descriptionJiraiya vs. Itachi - Página 4 EmptyRe: Jiraiya vs. Itachi

more_horiz

1. Itachi kid deu speed-blitz no Orochimaru via ilusão.


Pra que mentir @Itax?

1- o Itachi kid é esse aqui:

Jiraiya vs. Itachi - Página 4 16

Itachi já devia ter uns sete anos quando o Sasuke era um bebê que nem tinha um ano.

Itachi antes de massacrar o clã uchiha já era um adolescente.

descriptionJiraiya vs. Itachi - Página 4 EmptyRe: Jiraiya vs. Itachi

more_horiz
Figura de linguagem para endossar que um garoto de 13 anos humilhou um idoso com 50, nessa perspectiva, não há nenhuma mentira em chamar ele de criança. Assim como você esta casa dos 20 e já deve ter sido chamado de garoto por pessoas bem mais velhas que você.

descriptionJiraiya vs. Itachi - Página 4 EmptyRe: Jiraiya vs. Itachi

more_horiz
JuliaDark escreveu:
Kakashi fica incrédulo com Jiraiya ter lutado com 6 ao mesmo, sendo que ele não faz ideia de que o Sannin fez isso enquanto gravemente ferido. Isso prova que Sage Mode Jiraiya >> expectativa do Kakashi.

O próprio Nagato, pupilo do Sannin, não sabia as reais extensões do poder de seu professor, acabou tendo que chamar todos os 6 caminhos.

Você tem razão. Mas ainda acho que seu argumento não procede, pois não existem respaldos sobre a base do Kakashi acerca do poder do Jiraiya, ele não presenciou as habilidades do Sannin.

Ou seja, não se trata de uma informação depurada. Eu duvido que Kakashi tenha pensando em como o Jiraiya lidaria com esses jutsus, por exemplo, ele provavelmente só se baseou em aclamações do Ero-Sennin.

O problema é que isso é contraditório, você não disse que acha que Orochimaru = Jiraiya (Base)?

Itachi sem o MS foi retratado como superior ao Orochimaru, como Jiraiya (Base) seria mais forte que o Itachi com Tsukuyomi e Amaterasu?

A lógica seria essa:

Itachi (Tsu e Ama) > Itachi (3T) > Orochimaru = Jiraiya (Base).
  Ai você está assumindo que Itachi é muito superior a todos os demais membros da Akatsuki, ao ponto deles sequer fazerem diferença? Não vejo como isso faça qualquer sentido. Não se engane, Kisame não ficaria apenas olhando, inclusive vimos que ele fez a frontline para Itachi cacetar o Emo.

O fato de Itachi nao ter sequer cogitado uma possibilidade vitória limpa, mesmo em vantagem numérica, com o encontro deles culminando na necessidade de uso do MS para o Uchiha sobreviver, deixam clara a superioridade do Sannin.

1 Narrativa do mangá: Jiraiya é um problema para a Akatsuki.
2 Narrativa do mangá: Um monte de Random é o suficiente para dar cabo do Itachi.

Eu só retratei o que foi dito por Itachi, a sua interpretação está incorreta.

Se você não concorda com o que o Uchiha afirmou (empate em qualquer condição), basta parar de usar como argumento, ué.
:perala:

Não se trata do que eu acho, porque eu acho que Itachi > Jiraiya; mas do que Itachi disse e como isso não corrobora com sua conclusão.




Narrativa 1: Vindo de alguém que não possui conhecimento total tanto de Jiraiya quanto de Itachi, ou seja, a imprecisão irremediável torna-se.

Narrativa 2: Idem. Aquele esquadrão pra buscar o Itachi foi uma das maiores burrices, seriam obliterados, um Sasuke (MS) recém-desenvolvido enfrentava times mais poderosos




 Risadas retumbantes emanaram do meu ser, começando no breu da minha alma e indo até as pontas dos meus cabelos, agora desgrenhada pelos movimentos histéricos, causado pela minha volumosa gargalhada. Infelizmente não posso continuar com esse momento de puro deleite, mas já marquei na agenda do meu aparelho telefônico móvel. Sem falta, as 19:00, irei, com o perdão do coloquialismo, "cascar o bico", lembrando me desse momento único, em termos de humor e diversão.

Eu ainda vou fazer acontecer um evento de poesia e escrita.
:kakau:

É sempre bom ficar com uns awards no perfil.

descriptionJiraiya vs. Itachi - Página 4 EmptyRe: Jiraiya vs. Itachi

more_horiz

Itachi sem o MS foi retratado como superior ao Orochimaru, como Jiraiya (Base) seria mais forte que o Itachi com Tsukuyomi e Amaterasu?


@Rin

Só se for no dito ou por fator counter.

descriptionJiraiya vs. Itachi - Página 4 EmptyRe: Jiraiya vs. Itachi

more_horiz
É por confissão do próprio Orochimaru, pela lógica narrativa (foi a razão do Orochimaru ter saído da Akatsuki) e pela própria batalha entre eles.

Simples assim, Dotonuser. Chore sob os fatos.

descriptionJiraiya vs. Itachi - Página 4 EmptyRe: Jiraiya vs. Itachi

more_horiz
@Rin

Esse rin, como sempre apelando para os ditos.

Bom eu não sei você lembra, o Kakashi confessou que o Naruto após despertar o rasenshuriken havia superado ele:

Jiraiya vs. Itachi - Página 4 05

Naruto sem modo sábio do final do arco dos imortais> Kakashi? :think:

descriptionJiraiya vs. Itachi - Página 4 EmptyRe: Jiraiya vs. Itachi

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Rin

Esse rin, como sempre apelando para os ditos.

Bom eu não sei você lembra, o Kakashi confessou que o Naruto após despertar o rasenshuriken havia superado ele:

Jiraiya vs. Itachi - Página 4 05

Naruto sem modo sábio do final do arco dos imortais> Kakashi? :think:

Tem razão.

descriptionJiraiya vs. Itachi - Página 4 EmptyRe: Jiraiya vs. Itachi

more_horiz
Eu sei, até a próxima.

descriptionJiraiya vs. Itachi - Página 4 EmptyRe: Jiraiya vs. Itachi

more_horiz
@Bernoulli
Eu li, meu comentário foi uma resposta ao mesmo.
A gente pode pegar duas interpretações com essa cena:
1 - Hiruzen estava se referindo aos ninjas que são de Konoha.
2 - Hiruzen estava se referindo aos ninjas que estão em Konoha.

Não entrando na discussão se Hiruzen já sabia, ou se Ebizu contou ou não, mas a fala "Se ao menos o Quarto Hokage ainda estivesse vivo" dá a entender que o sentido é a opção 1, ninjas que são de Konoha. Pois o Jiraiya já havia sido apresentado ao leitor e o próprio mangá não coloca o Jiraiya acima do Hiruzen.



O problema de discutir isso é tentar filtrar os comentários coerentes. De um lado tem gente que vai fazer um malabarismo para dizer que Jiraiya é mais forte que Itachi, do outro vai ter gente que vai exagerar e dizer que Itachi só com 3T é superior aos Sannins.

descriptionJiraiya vs. Itachi - Página 4 EmptyRe: Jiraiya vs. Itachi

more_horiz
Itax escreveu:
Figura de linguagem para endossar que um garoto de 13 anos humilhou um idoso com 50, nessa perspectiva, não há nenhuma mentira em chamar ele de criança. Assim como você esta casa dos 20 e já deve ter sido chamado de garoto por pessoas bem mais velhas que você.



Quem disse que eu estou na casa dos 20? @Itax ?

Provas de que o Itachi tinha 13 anos quando enfrentou o orochimaru? Sem achismos por favor.

descriptionJiraiya vs. Itachi - Página 4 EmptyRe: Jiraiya vs. Itachi

more_horiz
Oh, agora que eu fui perceber que eu respondi ao @Sertão marcando a Julia.

E eu não posso bloquear o Dotonuser porque ele é moderador? Rapaz... É de me impressionar, ver o sininho com sua notificação cintilante, esperar algo decente e BOOM!

Mr. Causality mencionou você

Eu ainda tento passar ao indivíduo uma mensagem para ele parar de considerar minha existência com minhas respostas, mas ele rejeita minha vontade.

Fulminante.
:pat:

descriptionJiraiya vs. Itachi - Página 4 EmptyRe: Jiraiya vs. Itachi

more_horiz
Quem disse que eu estou na casa dos 20?

Li no seu perfil e ta escrito 22. Mas suspeito que você não tenha tudo isso, julgando pela idade mental, você dificilmente passaria dos 12, ai preferi julgar pela idade do perfil.

Provas de que o Itachi tinha 13 anos quando enfrentou o orochimaru? Sem achismos por favor.

Beleza, vou te da uma migalha de atenção.

Jiraiya vs. Itachi - Página 4 Design15
Nos capítulos finais do Naruto clássico, 238 para ser específico, vá conferir, Sasori diz que a Akatsuki não se reunia faz 7 anos, desde a saída do homem cobra. Informação que foi confirmada no Shippuden, após a morte do homem cobra, os membros se reúnem novamente e ai o Kisame diz que se passaram 10 anos desde que Orochimaru deixou o grupo. Se passaram 3 anos do clássico para o Shippuden. o que confirma tal informação.

Orochimaru ter sido humilhado via blitz foi a grande razão para ele esticar canela da Akatsuki. No Databook 3, Itachi possui 21 anos, consequentemente, possuía 18 anos no Clássico, quando retornou para Konoha.


Some A + B e chegará na brilhante conclusão:

Clássico: 18 - 7 = 11;
Shippuden: 21 - 10 = 11.

É isso ai, Orochimaru perdeu para uma criança de 11 anos :lol:
Brincadeira.

Os 21 anos se referem a sua fase clássica, pois é informado que o mesmo foi CAPITÃO ANBU aos 13, logo:

Clássico: 21 - 7 = 14;
Shippuden: 24 - 10 = 14.

Isso porque SOMENTE após ele se tornar chefe dos Anbu's que ele entrou na Akatsuki, sem testes, de modo rápido e direto, não se passaram 1 ano entre o massacre e ele entrar na Akatsuki, foi tudo muito rápido, LOGO, ele tinha 13 anos.

Cronologia Itachiana:

- Itachi com 7 anos se tornou Genin como o melhor da classe e já tinha pensamento igual a Kage.

- Com 8 anos aprendeu usar o Sharingan;

- Com 10 anos se tornou Chunnin;

- Com 13 anos virou líder do esquadrão ANBU e na sequência derrotou um Sannin em segundos;

- Com 13/14 anos já era capaz de utilizar Mangekyo Sharigan.

Itachi é o maior prodígio que Konoha já concebeu, pois em tenra idade foi capaz de sobrepujar o que Konoha tinha de melhor (Sannin mais forte), ao passo que Minato só foi superar Jiraiya base quando se tornou Hokage.

Me estendi de mais aqui, confesso que fico emocionado quando falo do melhor personagem da Obra, de qualquer forma, te respondi. Você devia ter vergonha de desmentir as pessoas sem ter conhecimento sobre nada.

ATÉ MAIS!

descriptionJiraiya vs. Itachi - Página 4 EmptyRe: Jiraiya vs. Itachi

more_horiz

Li no seu perfil e ta escrito 22. Mas suspeito que você não tenha tudo isso, julgando pela idade mental, você dificilmente passaria dos 12, ai preferi julgar pela idade do perfil.


@Itax

Kkkk, será mesmo que é a minha idade mental não passa dos doze anos? Sou eu que honro meus próprios comentários para parecer que sou bem quisto no fórum?

Isso sem contar outras coisas que nós dois sabemos.


Beleza, vou te da uma migalha de atenção.

:sam:


Some A + B e chegará na brilhante conclusão:

Clássico: 18 - 7 = 11;
Shippuden: 21 - 10 = 11.

É isso ai, Orochimaru perdeu para uma criança de 11 anos :lol:
Brincadeira.

Os 21 anos se referem a sua fase clássica, pois é informado que o mesmo foi CAPITÃO ANBU aos 13, logo:

Clássico: 21 - 7 = 14;
Shippuden: 24 - 10 = 14.

Isso porque SOMENTE após ele se tornar chefe dos Anbu's que ele entrou na Akatsuki, sem testes, de modo rápido e direto, não se passaram 1 ano entre o massacre e ele entrar na Akatsuki, foi tudo muito rápido, LOGO, ele tinha 13 anos.


Olha quantas contradições dentro de um argumento.

Primeiro que nem preciso considerar o primeiro cálculo afinal é afirmado que ele se tornou capitão da anbu aos treze anos, contrariando seu raciocínio.

Como você sabe que não passou um ano?

Se o Itachi tinha 14 anos, conforme consta na suas contas, isso contradiz seu argumento primário de que ele tinha 13 anos. :kyo2:



Me estendi de mais aqui, confesso que fico emocionado quando falo do melhor personagem da Obra, de qualquer forma, te respondi. Você devia ter vergonha de desmentir as pessoas sem ter conhecimento sobre nada.


Não seria o contrário? Não seria alguém que detém tanto conhecimento ( no caso você), ser desmentido logo por um leigo (eu)?

descriptionJiraiya vs. Itachi - Página 4 EmptyRe: Jiraiya vs. Itachi

more_horiz
Do que você está falando Doton? Se eu sou bem quisto ou não isso nem vem ao caso. O mais curioso é que você não é bem quisto por ninguém além do Administrador, que te colocou como Moderador, pois via aprovação-social você seria retirado do posto, agora fica uma questão no ar: O que teria feito o menino Doton que agradou tanto o Administrador a ponto de atingir um cargo no fórum de animes onde ninguém concorda com nada do que ele fala?

Prefiro nem teoriza a respeito dessa pergunta, rs.

Isso sem contar outras coisas que nós dois sabemos.

Sabemos muitas coisas né Doton, você é preso pela administração do Fórum, eu sou preso pela Administração da vida real, não quero ser julgado por revelar o que não deveria, haha.

Não seria alguém que detém tanto conhecimento ( no caso você), ser desmentido logo por um leigo (eu)?

O problema é que você é tão leigo, que todos do fórum, se tornam imediatamente sábio em comparação. Você queria provas, eu te dei provas para sustentar que o Itachi, comparado ao Orochimaru, era um garoto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos