Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke FMS vs Nagato

+13
FrutosDoMar
Deusa Hinata
Brave Souls
Orochilherme
Counter Spectre
Rin
Heisenberg
O Proxeneta
JuliaDark
Zeon
Paçoca do Mato
r1nn3g4n
Mr. Causality
17 participantes

descriptionSasuke FMS vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Sasuke FMS vs Nagato

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
- O Minato não estava fazendo selo para salvar o Naruto, e sim para atacar Obito(jin), ele basicamente estava realizando o seu Rasen Senko chouriço com linguiça nesse mesmo momento.

Não, essa foi somente sua intenção inicial. Depois, ele viu que Obito passou por debaixo da terra:

Sasuke FMS vs Nagato - Página 4 XmtRQQf

E cancelou o ataque. Aí ele viu que Obito atacava seu filho "!!"f8x87xwq87hsqs7 e tentou salvar ele:

Sasuke FMS vs Nagato - Página 4 1wjbENe

"Ué mas como assim?" Bom, Minato mostrou fazer um selo (o exato dessa cena) para teleportar outros com o Hiraishin:

Sasuke FMS vs Nagato - Página 4 S9VW65b

Sasuke chegou mais rapidamente do que Minato podia permutar a posição do Naruto. Páginas depois, quando Obito enfiou um bastão negro na cara do seu filho, olha o selo que ele fez:

Sasuke FMS vs Nagato - Página 4 TUVT0Tv

Ou será que Minato viu seu filho "!!", notou que estava em perigo mas não tentou salvar ele, coisa que ele fez páginas depois quando Naruto estava em perigo novamente.

De resto não estou com nenhuma vontade de falar sobre Naruto agora, por isso só vou explicar isso que eu estava escrevendo mais cedo.
:aliens:

descriptionSasuke FMS vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Sasuke FMS vs Nagato

more_horiz
Nagato > Sasuke. Simples assim!

descriptionSasuke FMS vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Sasuke FMS vs Nagato

more_horiz
Nagato > Sasuke. Simples assim!²

descriptionSasuke FMS vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Sasuke FMS vs Nagato

more_horiz
Nagato sola.

descriptionSasuke FMS vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Sasuke FMS vs Nagato

more_horiz
A questão do Susanoo do Sasuke FMS, Kishimoto fez o favor de não mostrar se Sasuke pode usar a versão avançada com pernas ou não usando apenas o seu poder, eu particularmente acho que ele pode mais também não tenho como provar, quem diz que não também tem seus argumentos.

Enfim culpem ao Kishimoto maldito por não ser totalmente claro em relação as capacidades dessa versão do Sasuke e seu Susanoo.

descriptionSasuke FMS vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Sasuke FMS vs Nagato

more_horiz
O Proxeneta escreveu:
A questão do Susanoo do Sasuke FMS, Kishimoto fez o favor de não mostrar se Sasuke pode usar a versão avançada com pernas ou não usando apenas o seu poder, eu particularmente acho que ele pode mais também não tenho como provar, quem diz que não também tem seus argumentos.

Enfim culpem ao Kishimoto maldito por não ser totalmente claro em relação as capacidades dessa versão do Sasuke e seu Susanoo.

Não é culpa do Kishimoto, o databook e o mangá especifica que o único requisito para ativar o Tengu é possuir o FMS. Ou seja, o Mangekyo Sharingan sem o efeito colateral da técnica. Nunca existiu nenhum shinobi que foi impedido de usar Susano'o por falta de chackra, mas temos vários exemplos de shinobis (cof cof Itachi, Sasuke, e o próprio Madara) que ficaram impedidos de aumentar o nível do Susano'o devido ao grande efeito colateral da técnica.

Em fim, realmente no mostrado o fato de Sasuke possui chackra do Naruto e SM do Juugo pode confundir, dando a entender que ele precisa desses chackras para ativar o Tengu, mas basta seguir as próprias regras estabelecidas pelo mangá, e concluímos que ele construiria o Tengu facilmente apenas com seu chackra.

A discussão pode existir sobre quanto tempo ele aguentaria com Tengu ativo. Mas no mangá não existe nenhuma especificação sobre os gastos de chackra do Tengu. Não que eu me lembre.

Sasuke FMS não poder usar Tengu é ridiculo, a finalidade do FMS, o plus do doujutsu é justamente isso.

descriptionSasuke FMS vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Sasuke FMS vs Nagato

more_horiz
Não sei se alguém chegou a comentar, mas Iso Susano burla o Gakidou, conforme comprovado no quarto databook (página 233). É só uma armadura no Susano, não precisa ser Tengu pra usar. Sasuke mostrou a armadura contra os Shiro Zetsu e Itachi contra a Yamata.

O superestimado BT é de lenta trajetória do corpo até o usuário. Itachi deixou claro que usou o Susano para se defender do Kirin que é infinitas de vezes mais rápido que essa técnica, há todo tempo do mundo para Sasuke manifestar a armadura ao ser atraído.

Não dá pra saber se Sasuke sem o chakra da Kurama conseguiria ou não usar o Susano corpo completo. Considerando que consiga, é tão forte fisicamente quanto uma Biju, se já se equiparava ao Kurama Modo Sábio usando um Senjutsu inferior.
Na minha opinião sim, Sasuke consegue destruir o Chibaku Tensei, pois força disso não é o suficiente para destruir o Susano Corpo Completo e foi destruído pela Kurama Oito Caudas.

Sasuke só consegue vencer aqui se conseguir se aproximar e dar um soco no Nagato usando armadura. Eu fanficaria que as flechas não podem ser absorvidas sendo revestida ou feitas do mesmo material da ISO, mas não é válido.

Conhecimento total para ambos, Nagato não vai deixar o Uchiha se aproximar, o afastando com ST.

Seria uma luta de resistências. Sem o up da Kurama, dá para se dizer que Sasuke não vai aguentar tanto tempo com Susano completo. Aposto no Nagato aqui.

descriptionSasuke FMS vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Sasuke FMS vs Nagato

more_horiz
Burla não @Jorginho você leu e interpretou errado. Até porque que sentido tem uma massa de chackra condensada burlar o Gakido.

descriptionSasuke FMS vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Sasuke FMS vs Nagato

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Burla não @Jorginho você leu e interpretou errado. Até porque que sentido tem uma massa de chackra condensada burlar o Gakido.

Aí é tua palavra contra o autor.

descriptionSasuke FMS vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Sasuke FMS vs Nagato

more_horiz
Nagato 7.5/10
Argumentos: não tenho, mas creio que nagato vença

descriptionSasuke FMS vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Sasuke FMS vs Nagato

more_horiz
@FrutosDoMar

Não é culpa do Kishimoto, o databook e o mangá especifica que o único requisito para ativar o Tengu é possuir o FMS. Ou seja, o Mangekyo Sharingan sem o efeito colateral da técnica. Nunca existiu nenhum shinobi que foi impedido de usar Susano'o por falta de chackra, mas temos vários exemplos de shinobis (cof cof Itachi, Sasuke, e o próprio Madara) que ficaram impedidos de aumentar o nível do Susano'o devido ao grande efeito colateral da técnica.



Na verdade ele não é o único requisito para usar o Susano'o Tengu, o FMS é apenas uma das maneiras para fortalecer o MS,e assim reprimir os efeitos colaterais do mesmo.

Se o FMS fosse o requisito principal, não teríamos dois usuários de MS utilizando o Tengu; Logo o fator principal para ter o Tengu é ter um chakra grande e extremamente poderoso.


Sasuke tem o FMS, porém seu chakra não é o suficiente para ativar o Tengu, tanto que ele só utilizou depois que despertou o Rinnegan onde ele tinha todos os requisitos necessários.






descriptionSasuke FMS vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Sasuke FMS vs Nagato

more_horiz
O maior e melhor "performancer" de rinnegan, é comparado a um fedelho que acabara de ganhar MS... blá, blá...

Me digam, como um homem que tem um chakra gigante e usa marionetes mais fortes da obra, tem rinnegan, poderia perder para um uchihas que nem tengo usava?
Gente, estamos falando do 1 homem não otsutsuki de desafiar uma, não, varias nações sozinho. E as roubava bijus!?

Ele atacou a vila mais poderosa do mundo, e ainda se saiu vencedor. Tendo perdido apenas para um tanque de guerra apos enfraquecer de tanto lutar com ninjas poderosos em apenas algumas horas.

Sasuke FMS vs Nagato - Página 4 12-13410

Vejo um certo alguém sendo varrido para longe. Sasuke FMS vs Nagato - Página 4 1f62f

descriptionSasuke FMS vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Sasuke FMS vs Nagato

more_horiz
Counter Spectre escreveu:
@FrutosDoMar

Não é culpa do Kishimoto, o databook e o mangá especifica que o único requisito para ativar o Tengu é possuir o FMS. Ou seja, o Mangekyo Sharingan sem o efeito colateral da técnica. Nunca existiu nenhum shinobi que foi impedido de usar Susano'o por falta de chackra, mas temos vários exemplos de shinobis (cof cof Itachi, Sasuke, e o próprio Madara) que ficaram impedidos de aumentar o nível do Susano'o devido ao grande efeito colateral da técnica.



Na verdade ele não é o único requisito para usar o Susano'o Tengu, o FMS é apenas uma das maneiras para fortalecer o MS,e assim reprimir os efeitos colaterais do mesmo.

Se o FMS fosse o requisito principal, não teríamos dois usuários de MS utilizando o Tengu; Logo o fator principal para ter o Tengu é ter um chakra grande e extremamente poderoso.


Sasuke tem o FMS, porém seu chakra não é o suficiente para ativar o Tengu, tanto que ele só utilizou depois que despertou o Rinnegan onde ele tinha todos os requisitos necessários.







Seu argumento tem dois pontos falhos que eu gostaria que você me respondesse:

Ponto 1: Em qual capitulo um shinobi ficou impedido de usar Susano'o por questão de chackra? Quando isso ocorreu com o Sasuke, para você afirmar que ele não tem chackra o suficiente?

Ponto 2: O que mudou no nível de chakcra entre Sasuke FMS e Rinnegan? Sasuke ganhou um doujutsu, em nenhum momento Rikudou deu chackra para ele. Até onde eu me lembre o Rinnegan nunca foi requisito para ativar o Tengu, e mesmo o Madara com Rinnegan, ainda continua usando o mesmo Tengu que utilizava quando possuía o FMS.

Então de onde tu tirou que Sasuke FMS e Rinnegan possuem grandes diferenças de chackra, e um pode ativar o Tengu e o outro não?

descriptionSasuke FMS vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Sasuke FMS vs Nagato

more_horiz
Não é isso, @FrutosDoMar, o Sasuke acionou uma versão superior ao Corpo Completo 1. Sem o Juugo, 2. Sem manto de chakra.

O que ele fez foi literalmente o Tengu moldado em raposa, o próprio Hashirama se impressionou e o Sasuke foi relacionado ao nível do Madara por causa disso.

É pura canalhice não considerar ao menos o Corpo Completo, simplesmente isso, não tem nenhuma dúvida, é tudo claro.

O que é realmente uma dúvida é a quebra no powerscaling, porque se o Sasuke tiver o Tengu ele fica mais forte que o Naruto, já que o mero Corpo Completo já se igualava ao mesmo.

descriptionSasuke FMS vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Sasuke FMS vs Nagato

more_horiz
@FrutosDoMar
Em qual capitulo um shinobi ficou impedido de usar Susano'o por questão de chackra? Quando isso ocorreu com o Sasuke, para você afirmar que ele não tem chackra o suficiente?

No vale do fim por exemplo, porque você acha que Sasuke não utilizou o Susano'o novamente?
Na batalha contra o Hashirama, porque Madara não criou um novo Tengu?

Fico claro ali que eles não tinha mais chakra para reativar o Susano'o novamente, tendo que apelar para outros recursos, esses são exemplos que responde sua primeira pergunta meu caro.

Sobre o Sasuke você viu ele utilizando o Susano'o Tengu? Quais as provas que ele tem chakra para ativar o Susano'o Tengu?

O que mudou no nível de chakcra entre Sasuke FMS e Rinnegan? Sasuke ganhou um doujutsu, em nenhum momento Rikudou deu chackra para ele. Até onde eu me lembre o Rinnegan nunca foi requisito para ativar o Tengu, e mesmo o Madara com Rinnegan, ainda continua usando o mesmo Tengu que utilizava quando possuía o FMS.

Primeiro que ele despertou o Rinnegan, e para isso é preciso ter o chakra do Hagoromo correndo por todo seu sistema de chakra, para sanar dúvidas vai uma imagem:
Sasuke FMS vs Nagato - Página 4 682px-10

Em relação ao chakra do Hagoromo, o próprio disse que cedeu seu chakra para ambos:

Sasuke FMS vs Nagato - Página 4 20220210

Depois de ter o chakra do Hagoromo correndo pelo seu corpo, ativar o Susano'o Tengu é coisa de criança, Kakashi apenas com o MS e um pouco desse mesmo chakra ativou o Tengu de primeira.

@Rin

Não é isso, @FrutosDoMar, o Sasuke acionou uma versão superior ao Corpo Completo 1. Sem o Juugo, 2. Sem manto de chakra.

O que ele fez foi literalmente o Tengu moldado em raposa, o próprio Hashirama se impressionou e o Sasuke foi relacionado ao nível do Madara por causa disso.

É pura canalhice não considerar ao menos o Corpo Completo, simplesmente isso, não tem nenhuma dúvida, é tudo claro.

O que é realmente uma dúvida é a quebra no powerscaling, porque se o Sasuke tiver o Tengu ele fica mais forte que o Naruto, já que o mero Corpo Completo já se igualava ao mesmo.

Na verdade ele usou o Iso Susano'o ali.

O Susano'o Tengu é um avatar criado com o uso de duas técnicas combinadas: o Susanoo Kanseitai(corpo) e o Iso: Susanoo (armadura).

Sasuke EMS mostrou essas duas técnicas, porém, não combinou ambas.

E realmente se ele mostrasse o Tengu com EMS, ele estaria acima do Naruto KM2.


descriptionSasuke FMS vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Sasuke FMS vs Nagato

more_horiz
Counter Spectre escreveu:
Na verdade ele usou o Iso Susano'o ali.

O Susano'o Tengu é um avatar criado com o uso de duas técnicas combinadas: o Susanoo Kanseitai(corpo) e o Iso: Susanoo (armadura).

Sasuke EMS mostrou essas duas técnicas, porém, não combinou ambas.

Vocês cometem um tremendo desentendimento com as organizações do Susano'o. As versões finais do Susano'o possuem dois formulários, são estes:

1) Corpo.
2) Corpo + Armadura.

O Databook nomeou ao primeiro formulário como Kanseitai (Corpo Completo). O segundo é chamado popularmente de Tengu, a colocação da mídia canônica é Susano'o Perfeito (estabilizado), sendo o Corpo Completo o desestabilizado.

O poder do Mangekyou Sharingan é capaz de ativar este incrível Ninjutsu. Um gigantesco jutsu de chakra se materializa, impondo-se sobre as montanhas, tomando a autoridade no campo de batalha em suas próprias mãos. A aparência do jutsu completo varia de usuário para usuário. Além disso, para usuários habilidosos com o próprio Susano’o, torna-se possível ativar a invocação do corpo inteiro. Este Susano'o também pode usar uma armadura especial em sua próxima forma, uma armadura que pode se transformar em asas permitindo que ele voe.


Essa armadura que o Databook menciona não é o Isō: Susano'o, eu realmente não sei de onde vocês tiraram isso. O Databook descreve o que é o Isō claramente: "Esse jutsu é a Kyuubi revestida por uma armadura de Susano'o".

Então o que exatamente compõe o Isō: Susano'o? A armadura especial que o Databook menciona? Não, o próprio Tengu, o que os usuários fazem é basicamente moldar o Susano'o em formato de raposa. Não é somente a armadura, é o corpo + armadura, o Susano'o é oco.

Que base eu tenho para afirmar isso? Repare que Madara, antes que ativar o Isō, ativou o Corpo Completo, ou Susano'o Perfeito desestabilizado:

Sasuke FMS vs Nagato - Página 4 HDz1wCS

E só depois o orbitou no Kurama:

Sasuke FMS vs Nagato - Página 4 Ukae6P9

O mesmo que ele fez antes de acionar o Tengu:

Sasuke FMS vs Nagato - Página 4 YRGccmBSasuke FMS vs Nagato - Página 4 TGTMjU8

Se o Isō não é o Tengu, por qual razão o Madara ativou o Corpo Completo antes de proteger o Kurama?




Mas mesmo assim Spectre, caso o Isō Susano'o seja meramente uma armadura, isso não importa, porque essa própria armadura é mais difícil de se fazer do que o Corpo Completo, o que corrobora com a surpresa do Hashirama e o espalhafato do Sasuke quanto ele criou ela, o que não correu ao criar o Corpo Completo, então não faria sentido se o Sasuke pudesse criar essa armadura sozinho e não o Corpo Completo.

descriptionSasuke FMS vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Sasuke FMS vs Nagato

more_horiz
@Rin seu ponto está correto, mas seu argumento está errado. Madara ativou o Susanoo Completo Desestabilizado para se proteger da explosão da Bijuudama e depois fundiu o Susanoo com a Kurama.

Sobre essa discussão, é obvio que o Iso Susanoo é o Tengu, basta observar o design da armadura.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos