Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

Itachi foi um herói?

+15
O Proxeneta
Shamanking
Rin
Deushyuga
Comando Omega
SenjuIchizoku
Maria Ângela
Chinelo_verde
Ben Ikneg
Ellos
Scarlet
JuliaDark
Mr. Causality
Paçoca do Mato
SoloKing
19 participantes

descriptionItachi foi um herói? - Página 2 EmptyRe: Itachi foi um herói?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Ben Ikneg escreveu:
Herói pra Konoha, Vilão para os Uchihas... Simples

Numa guerra vale tudo e Itachi foi herói de um lado, imagine que você e sua familia estivessem em perigo porque Hitler e um monte de soldado estavam planejando invadir sua cidade, mas o suposto filho do Hitler explode a cidade deles antes que possam fazer tal atrocidade com você. Então... Ele não seria seu herói?

"Ai, ele matou inocentes no meio dessa bomba"

E você está vivo por causa disso.

concordo em partes.

Bom é que ele explica quais partes ele concorda ou não.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Comando Omega escreveu:
Ben Ikneg escreveu:
Herói pra Konoha, Vilão para os Uchihas... Simples

Numa guerra vale tudo e Itachi foi herói de um lado, imagine que você e sua familia estivessem em perigo porque Hitler e um monte de soldado estavam planejando invadir sua cidade, mas o suposto filho do Hitler explode a cidade deles antes que possam fazer tal atrocidade com você. Então... Ele não seria seu herói?

"Ai, ele matou inocentes no meio dessa bomba"

E você está vivo por causa disso.

concordo em partes.

Bom é que ele explica quais partes ele concorda ou não.

eu concordo que num contexto geral, é relativo o Itachi ser um herói ou não,mas por outro lado acho que até esse negócio de na guerra vale tudo tem seus limites.

por exemplo, eu não acho justificável matar recém nascidos e estuprar após a conquista de uma cidade.

more_horiz
Bem é relativo, a maioria dos ninjas matam e muito em guerras alguns chegam a matar milhares como o minato, nesses casos eles são heróis (quem não foi muito afetado por eles ou pela guerra ) pra outros não,como o caso do nagato, e é a mesma coisa com o itachi só que o itachi tentou e muito tirar a ideia de revolta do cla já que esse ato dos uchihas não só danificaria a fundação de konoha e a uchia como possivelmente seria o estopim pra 4 guerra e iria acerelar o plano da lua
Lembrado que ele mesmo não se via como herói e sim como o cara que faz o trabalho sujo pelo bem dos outros

Minha opinião é que acho muito possível o itachi acreditar também é que essa guerra seria a morte tanto dos uchihas quanto da vila

more_horiz
Depende do ponto de vista.

more_horiz
Foi necessário matar as crianças e outros grupos mais vulneráveis? Destruir apenas o poder militar dos Uchiha's era o suficiente.

more_horiz
Fatos ou suposições de fã? É pegar ou largar.
Itachi foi um herói? - Página 2 PUqtTGd

more_horiz
Se tu pega a etimologia da palavra herói e soma mais uma interpretação razoável do que seria ético e moral no universo do mangá, então Itachi é sim um herói mesmo que suas ações ou objetivos possam ser interpretados como egoístas segundo algum ponto de vista, contanto que suas motivações sejam justas ou eticamente ok. O termo anti-herói só surgiu depois (sei lá quando) para santificar o "herói do bem".

more_horiz
꧁Ʌlcoholıc꧂ escreveu:
Foi necessário matar as crianças e outros grupos mais vulneráveis? Destruir apenas o poder militar dos Uchiha's era o suficiente.

Futuramente, essas crianças iriam se revoltar e começar uma guerra de qualquer forma, só que elas estariam devidamente motivadas por assim dizer. 
Kishimoto deu somente duas opções, A ou B, qualquer outra saída era inviável naquele contexto.

more_horiz
Você prefere que um bandido mate uma criança indefesa, você tendo a possibilidade de mata-lo? Se você não matar ele, ele matará a criança.

Não faz dele um herói, só mais um assassino, embora vc possa justificar não muda o fato de que é.

Itachi é um anti-herói como já foi dito.

more_horiz
Hiyori escreveu:
O ato heróico dele foi quando parou o edo tensei e salvou a aliança. De resto entra em uma questão filosófica muito mais complexa e eu não definiria como herói.

Eu compartilho da mesma opinião.
Complicado de julgar algo dessa natureza, eu acredito que não seja exatamente um herói.

more_horiz
Herói em Naruto só é uma palavra usada pelos poderosos em seus discursos populistas é igual ao mundo real, 99%9 dos chamados heróis foram ou uma fraude ou foram genocidas e Itachi foi os dois então sim Itachi é um "herói"

Agora o conceito de herói de fato surgiu com o mito Gilgamesh ele foi o molde do HEROI real e todos os demais HEROIS mitológicos que possuem quase sempre uma jornada onde eles crescem como indivíduo aprendem com os seus erros desenvolvendo assim seu caráter não apenas sua habilidade e seu poder.

Já o Itachi no caso é um babaca que não passa de um hipócrita dissimulado.

more_horiz
minato é herói se sim ele também é, obito era uma criança kakashi era criança e mesmo assim lutaram em guerras mataram inimigos, no mundo de naruto vemos um relativismo moral nessas questões provavelmente herdado dos períodos combatentes afinal não é uma realidade de distante,
já sobre os uchihas ele tentou assim como shisui mudar a forma de pensar do clã, se houvesse uma guerra tantos uchihas quanto konoha provavelmente acabariam se os uchihas ganhassem a guerra perderiam muitos shinobis, se a vila inteira não conseguia suprimir completamente as outras 4 imagina só um clã, se a vila ganhasse a mesma coisa no final provavelmente aconteceria uma 4 guerra ninja ai sim iria morrer muitos, os culpados nessa questão são os lideres de konoha de hiruzen a danzou, no final assim mesmo como ele mesmo se via era apenas um instrumento para manter a paz sem busca de gloria ou honra, e em questão de ideais colocaria ele em top 1 naruto.

more_horiz
Não. Acho que é bem obvio, se ele fosse um herói o ato que ele cometeu não precisaria ser escondido do mundo ninja, por que alguém esconderia um ato de heroísmo? Por que os clãs de Konoha não glorificariam Itachi por ter salvado eles as custas de sua própria família? Porque ele não foi um herói.

more_horiz
Qualé desse Nick neon aí?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Qualé desse Nick neon aí?

Narradores NSRPG ]
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos