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Jornal Informativo do NSPRG

4 participantes

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Tópico destinado aos avisos do RPG para qualquer mudança, alteração ou informação importante.

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Informativo sobre os bônus de inscrições:

Sobre o Bônus 1: Bônus por variedade de países (ou seja, ao invés de concentrar todos os players no país do fogo, por exemplo, se os players se ajustarem e dividirem melhor, todos aqueles que não estiverem concentrados ganham bônus);, com premiação de: I - +3 pontos em atributos e +1 jutsu Rank D;

Atualmente a composição do RPG é:

Konoha: 12 players; Otogakure: 5 players; Kirigakure: 7 players; Iwagakure: 2 players; Sunagakure: 1 player; Kusagakure: 1 player; Amegakure: 1 player e Uzushiogakure: 2 players.

Dessa forma, Konoha sendo a maior não recebe esse bônus, com quase o dobro da segunda maior. Kirigakure tendo a segunda maior concentração de players, também está sem bônus. Os demais receberão o bônus, poderá ser adicionado na ficha na próxima alteração.

Relativo ao segundo bônus de inscrição: I) Bônus por variedade de clãs/comunidades (se os players se ajustarem, não se concentrando em apenas um clâ/comunidade (ex. 10 hyuugas), receberão o bônus, com premiação de: +5 pontos em atributos e + 100 RY, temos o seguinte:

Clãs de limite com mais de dois inscritos: Uchiha (não recebe bônus);
Os demais: Houve distribuição equitativa, então receberão o bônus.

O bônus pode ser solicitado na próxima alteração da ficha ou adicionados desde o início, como alguns players já fizeram.

Por fim, quanto ao bônus supresa, por jogar em equipe, temos:

Keel Lorenz e Thousand;
Uman e Darkon;
Bitter, Luan e Bernoulli;
Nero e White;
Iriw e Ninjalx;
Ben e Lady;
Heimdall, Yagito e Gaius;
Chinelo Verde e Asa Noturna;
Lucky e Inosuke;
Staz e Aburame Hidan;

Todos receberão o bônus. Os players: Itax, The Yona, Funge e Kazanmaru que tentaram formar dupla, mas alguns ainda não iniciaram, se conseguirem formar dupla poderão receber o bônus. Os demais manifestaram interesse em permanecer solo, então não receberão.

O prêmio é: 100 EXP + Saco com 3 pílulas reconstrutoras nv1 + 100 Ryous.

O prêmio poderá ser adicionado na próxima alteração da ficha.

OBS: Importante salientar que o player DEVERÁ informar o interesse de adicionar seu bônus no tópico de atualização de fichas, na PRÓXIMA alteração da ficha, não podendo deixar o bônus parado após dessa alteração (decairá o direito de pedir o bônus após isso).

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Pessoal, saiu o primeiro Ranking de Players: https://www.forumnsanimes.com/t95870-poder-de-batalha-e-ranking-de-players#1673959

Informações importantes: Considerei as 3 pílulas não usadas em todas as contas que jogam em dupla mesmo que não reclamadas ainda. Não coloquei as 2 de jogador antigo porque algumas fichas ainda precisam coloca-las, atentem-se a isso (não contam no nível de poder).

Eu sei que alguns ainda não atualizaram a ficha, então quando ocorrer, daqui uns 15 dias atualizo a lista de novo e aviso por aqui.

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Pessoal, está confirmada a data do início do primeiro evento global do NSRPG8 o Chunin Shiken (Exame Chunin). Ocorrerá dia 02 de março, com início entre ás 22 e 23 horas da noite. Colocamos um horário mais tarde para que todos possam participar. O CS em si não precisa de todos presentes, mas seria extremamente interessante que interagissem inicialmente. No próprio dia 02 nesse horário todos serão movidos (quem não estiver) a uma área comum de convivência entre os players para interagirem, inclusive NPC's. Logo em seguida a primeira fase começara. Serão 03 fases e os players saberão delas conforme o Exame for acontecendo.

Sede do exame: Sunagakure no Sato.

Mais informações serão divulgadas em breve.

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Removido pelo Narrador Geral.

4) Medidas foram tomadas ante a desproporção da terceira fase do Chunin Shiken: i) Punições relativas ao Narrador Ninjalx serão publicadas pela ADM GERAL; ii) Foi removido a premiação de criação de um jutsu rank B; iii) Está concedido uma premiação de 1000 EXP aos jogadores que não participaram da terceira fase do Chunin Shiken; iv) O prêmio de 1700 EXP foi estendido a todos os players que jogaram a terceira fase do Chunin Shiken.

Removido pelo Narrador Geral.


Última edição por Iriw em Sáb 17 Dez 2022, 00:38, editado 1 vez(es)

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Os membros @Yagito e @Heimdall comporão uma dupla, considerando-se ambos como um novo Narrador do NSRPG. Eles estarão atuando em núcleos em conjunto.

Dessa forma, aqueles que forem distribuídos a dupla, poderão ter a experiência do novo narrador.

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Informativo para os players

Foram adicionados os seguintes jutsus aos rankeados:

Rank C medicinal: Gōkan Sakusō
Rank B Ninjutsu não elemental: Ninpo: Chōjū Giga
Rank A Fuinjutsu:  Koshi Tandan



Obs.: Novas adições de jutsus aos rankeados serão registradas aqui, para que os players sejam notificados sobre novas possibilidades no jogo.

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Pessoal a lista de habilidades agora totalmente mecanizadas e aprovadas pelo grupo de Narradores. Segue abaixo:

Sensor de Chakra (Nível 1)
O usuário se torna capaz de sentir chakra naturalmente, conseguindo localizar seus oponentes ou alvos caso se concentre tempo suficiente para isso. Como se trata de um sensoriamento básico, será preciso concentração e isso pode prejudicar a utilização de jutsu(s) já que sua mente precisa estar focada para utilizar essa habilidade. Então é recomendado ter cuidado na hora de utilizar essa capacidade em junção com mais de uma técnica. Destaca-se que ataques sem uso de chakra não são detectados diretamente. Alcance - 500m.

Sensor de Chakra (Nível 2) (Requer habilidade sensor de chakra nível 1): Capacidade de distinguir chakra de alguém quando conhece, capacidade de fazer distinguir o tipo de elemento que é lançado no adversário (chakra elemental). Pode ser usado sem requerimento específico de concentração, podendo ser mantido passivamente, similar a lutadores como Muu e Tobirama. Destaca-se que ataques sem uso de chakra não são detectados diretamente. Alcance: 1500m.

Mestre do Bukijutsu
O usuário se torna capaz virar um Mestre em Bukijutsu, conseguindo dominar e usar suas armas com extrema facilidade e maestria. Poderá mudar o trajeto de suas armas assim como Itachi, ganha uma mira perfeita assim como Tenten e adquire capacidade de desarmar seus oponentes num confronto direto com facilidade. Bastante indicado para quem é dependente de armas ninjas.

Conhecedor da Arte Médica:
O usuário adquire conhecimento extenso médico sobre medicamentos, venenos e medicina em geral. Ganhará conhecimento de como produzir medicamentos e venenos, não precisando mais comprar no Ninja Shop. Caso tenha interesse de evoluir no ramo de Ninjutsu Médico, é extremamente indicado que adquira essa habilidade.

Assassino Silencioso: (Exclusivo para quem vive no País da Água)
Como o nome sugere, é simplesmente um método muito tranquilo de matar um oponente, o usuário consegue se deslocar sem produzir ruídos e consegue adquirir uma super audição capaz de detectar seus inimigos com facilidade. O usuário se torna capaz de lutar se guiando apenas pelos sons do ambiente. Alcance de 50m.

Mestre dos Selos :
Conhecimento extenso em selos, poderá fazer uso de selos com uma mão, facilitando um contra-ataque contra o inimigo.

Selvagem Civilizado: o jogador ganha a capacidade de se comunicar com qualquer tipo de animal.

Kuchiyose de armas: Usuário ganha um pergaminho onde pode selar um único item, independente do nível. Este item pode ser invocado pelo custo de um jutsu Rank C e manuseado independente do requisito de força.

Resistência contra toxinas: Fornece imunidade a venenos comuns (Ninja shop) e resistência aos efeitos de venenos especiais (Efeito cortado pela metade).

Imunidade à toxinas (exige habilidade Resistência contra toxinas): Auto-explicativo.

Estilo anti-doujutsu: O usuário é treinado para inferir os movimentos do adversário sem olhar na região do rosto.

Genealogia tubarão: o jogador fica com guelras na bochecha e dentes afiados. Permite respiração embaixo d'água e movimentação à nado com mesma velocidade que possui em solo. Possibilita o usuário a se comunicar com criaturas aquáticas.

Visão refinada (Exclusiva para usuários de Doujutsu): É capaz de distinguir clones de original.

Ninja carismático: Potencializa todas as afinidades positivas do jogador por 2 estágios. Estágios em ordem decrescente são: idolatria, orgulho, confiança total, amor, amizade, confiança alta, confiança recíproca, companheirismo, parceria, confiança média, compatibilidade, conhecidos.

Anulador auditivo: Com essa habilidade o usuário consegue se mover, mesmo em alta velocidade, sem gerar barulhos ou sons audíveis mesmo aos melhores escutadores - independente de habilidade especial -, podendo se infiltrar em diversos locais sem ser notado por sensores auditivos ou pessoas comuns. (inspirado na própria ideia de ninja se mover escondido).

Pisar o ar (Requisitos: 80 de velocidade, 65 de força e nível IV): com esta habilidade, o jogador pode se movimentar pisando o ar com a mesma velocidade que possui em solo. Não há limite de altitude, o usuário pode lutar contra inimigos aéreos. Padrão de movimentação similar ao que o Gai demonstrou contra o Madara, mesmo que em uma velocidade bem mais baixa. O custo será de um Rank C por turno em que o usuário está no ar e dependendo da quantidade de movimentações, poderá ser cobrado potência alta.




Outros sensores restritos à clã (Não podem ser comprados com habilidade, mas estão mecanizados aqui):

Olfato Inuzuka: Permite localizar os inimigos no campo de batalha pelo olfato, obtendo suas posições com precisão dentro de um alcance de 50m. Além disso, permite rastreamento até 10km, desde que o usuário possua uma amostra do odor para seguir.

Sensor Karin: Possui tudo que o sensor nível II possui. No entanto, também permite avaliar com precisão se alguma pessoa está mentindo ao avaliar o chakra, além de receber uma ideia vaga do estado emocional de alguém que ela avalia. Alcance de 10 Km.

Sensor Tobirama ou Muu: Mecanização similar ao nível II, mas com alcance de 50km.

Sensor de Maldade: Permite localizar com precisão quaisquer entidades que possuam sentimentos negativos em relação ao usuário. Alcance de 50m.

Sensor Sennin: um sensor baseado na conexão do usuário com a natureza. Engobla tudo que o sensor nível II faz, mas inclui a detecção de quaisquer alterações no ambiente, independente de conter chakra. Alcance é de 10km para avaliações de chakra, mas de 50m para a detecção completa de mudanças no ambiente.


Nota: A cada 10 pontos em Controle de Chakra, se aumenta 5m de alcance em qualquer tipo de sensor. Requer no mínimo 40 de CC para ser válido, já iniciando com buff de 20m.

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Boa noite. Como devem ter notado acabei por sumir nas últimas discussões envolvendo o NSRPG. Meu tempo disponível está sendo reduzido por conta de diversos eventos na vida pessoal, e o pouco tempo livre acabo por utilizar com a minha esposa e amigos, não restando o mesmo tempo para o fórum. Estou em um momento crucial da vida pessoal e por isso não tive tempo para permanecer no fórum como gostaria.

Dessa forma anuncio que estou me ausentando temporariamente da função de narrador do NSRPG, e abrindo vagas para novos narradores que tenham interesse. Entretanto, ainda manterei na função de Diretor do NSRPG e contribuindo o máximo que for possível. Caso qualquer membro tenha interesse em se tornar Narrador, basta contactar no privado.

Atenciosamente,
Administrador Iriw.

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@Ciel @Kadso e @sliffer estão sendo promovidos ao cargo de Narrador do NSRPG.

Atenciosamente,
Administrador Geral The Wick

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Informativo para os players

Existiu uma discussão no passado que alguns jutsus ficaram pendentes e não foram colocados na listagem, então estou aqui para informar que os seguintes jutsus foram adicionados na listagem:

Clã Yuki Rank C: Hyoton: Kotei shibari
Clã Yuki Rank A: Hyōton: Suishōheki
Clã Aburame Rank B: Mushi no Tate
Clã Aburame Rank A: Hijutsu: Mushinuma
Suiton Rank A: Hōmatsu no Jutsu
Iryoninjutsu Rank B: Iryō Suiton: Mizukurage
Ninjutsu Rank C: Sanzengarasu no Jutsu
Ninjutsu Rank S+: Reika no Jutsu

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Informativo aos players


Foi adicionado os jutsus do clã Terumi de Rank S: https://www.forumnsanimes.com/t95627-lista-e-descricao-dos-jutsus-rankeados#1677465


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O intuito deste post é oferecer um modelo para a criação de jutsus por parte dos Players e explicar como funciona o processo de aprovação dentro da equipe, tentando facilitar o processo para ambos.

Primeiramente, o modelo. É só copiar e colar quando forem fazer o jutsu de vocês.

Código:

[quote]
Tipo
Categoria

Nome
(Requisitos Específicos)

MECANIZAÇÃO:

Nível Exigido:
[/quote]


O tipo se refere a Ninjutsu, Genjutsu e Taijutsu.

Categoria se refere a elementos, possíveis clãs ou comunidades, Kenjutsu, Fuinjutsu, Medicinal.

Requisitos específicos são coisas do tipo: necessita do Mangekyou Sharingan.

A mecanização se refere ao processo de funcionamento do jutsu. Tentem dar o máximo de detalhes possível aqui, descrevendo como o jutsu é usado, duração, amplitude, alcance, etc. A primeira barreira para aprovação de um jutsu é a falta de detalhamento da mecanização.

Segundo, entrando no processo de avaliação e aprovação da equipe. De modo geral, levamos em conta os seguintes fatores: perigo dos efeitos especiais, compatibilidade do jutsu com outros do mesmo nível, quantidade de efeitos agregados.

Por exemplo, no quesito perigo do efeito, se o player pedir algo como um Katon que evapora tudo que toca, não vai passar, ele tem que dar o dano do Rank. Ou então um genjutsu qualquer funcionar como o Kotoamatsukami, é um efeito poderoso demais pra algo que não tem requisitos. Com isso, já se entra em outro ponto, a compatibilidade com jutsus de mesmo nível. Quanto mais alto o nível do jutsu criado, mais poderoso ele pode ser. Um jutsu Rank B nível V pode ter efeitos consideravelmente mais fortes que um Rank B nível III, por exemplo. Além do nível, requisitos específicos também podem ampliar o efeito do jutsu. Exemplo, um genjutsu que exige uma diferença de 50 em Inteligência pode ter efeitos mais poderosos que um genjutsu normal. O mesmo vale para exigir uma Kekkei genkai ou habilidade especial. Por fim, tomem cuidado na hora de agregar muitos efeitos no mesmo jutsu, já que se isso não for contrabalanceado de alguma forma, o jutsu será negado.

Enfim, o importante de se manter em mente ao criar um jutsu é balanceamento. Quanto mais poder tiver, mais condições específicas devem ser adicionadas para que ele seja efetuado, garantindo que o jutsu fique balanceado. Dando um exemplo prático com um dos jutsus mais apelões que foram mecanizados pela equipe, o Reika.

Rank S+:


Reika no jutsu - https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/T%C3%A9cnica_de_Transforma%C3%A7%C3%A3o_em_Esp%C3%ADrito

O usuário pode manifestar sua alma fora do corpo, por um período de 2 turnos. Essa alma pode entrar em algum inimigo e, caso seu controle de chakra supere o do inimigo por 15 ou mais, será dado controle total do corpo ao usuário. Caso contrário, a alma do atacante é expulsa, voltando para o corpo original. Em caso de controle, seja ao matar o inimigo ou ao fim de dois turnos, a alma deve voltar ao corpo original. Destaca-se que, pela alma sair do corpo, a técnica não pode ser usada por clones e quaisquer clones do usuário no momento do uso são puffados. A velocidade de viagem da alma é regida pelos selos do usuário e, na forma de alma, o usuário não pode sofrer dano ou usar jutsus, mas pode ser contido em barreiras especiais de chakra (como Shishienjin).

Nível exigido: VI


Em negrito, eu destaquei todas as condições/restrições que foram necessárias para que esse jutsu seja balanceado dentro do game. É isso, espero que isso ajude vocês na hora de criar seus jutsus.

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Pessoal, segue o detalhamento do Sistema de Invocações

Sistema de Kuchiyose

Para utilizar uma invocação, o Player precisa fazer uma missão para desbloquear o contrato e o Kuchiyose no Jutsu em si. Essa missão é liberada com 4600 de EXP ninja pela Tabela Regimento. Para poder usá-lo, é necessário o pagamento de uma taxa de 1.000 Ryous e a execução de uma missão com o NPC do ser Contratado (Sapos ou Cobras, por exemplo). Caso o contrato seja patrimônio do clã do personagem, ele estará isento da taxa, mas ainda assim deverá executar uma missão para a assinatura do contrato.

Mecanização do Kuchiyose:

Ninjutsu Rank C

Kuchiyose no Jutsu

Um Jikukan Ninjutsu que permite invocar uma criatura instantaneamente através de seu sangue. Para tanto, usuário tem que firmar um contrato de sangue previamente com a criatura. Dependendo da vontade do usuário, a criatura pode surgir em qualquer posição que esteja no curto alcance em relação ao usuário. O custo de chakra deste jutsu é variável e depende da criatura a ser invocada (A descrição de qualquer criatura deve conter esse custo). Para criaturas vivas, a invocação é desfeita com estas voltando a sua origem caso seu HP caia abaixo de 10%, incluindo danos que levariam o HP a Zero. No entanto, dependendo das condições e acúmulos de dano, o narrador pode considerar que a Invocação está em estado crítico e pode morrer com mais dano.

Nível III


Conforme o regimento, a ideia é que os recursos de um contrato de invocação sejam liberados ao longo do tempo. Esses recursos podem ser diferentes animais de uma mesma espécie, diferentes poderes de uma mesma invocação ou até diferentes escalas do mesmo poder. Levando em conta a ideia do regimento, proponho um sistema de afinidade de invocação. Nesse sistema, a Invocação ganha EXP ninja junto com o player, no mesmo valor. Exemplo: Player com 5500 de EXP ninja faz uma missão e ganha 1000. Ele contará esses 1000 integralmente para a afinidade, independente de "gap regimental". Se já tiver firmado um contrato, a invocação ganha os mesmos 1000. Para cada contrato, novos recursos vão sendo desbloqueados com base nessa afinidade.

Existem três modelos de contratos

1 - Contrato padrão (Sapo, Cobra, Lesma) - Esses contratos incluem diversas invocações que vão sendo liberadas com o progresso do player, além de permitirem compra de jutsus rankeados exclusivos.

2 - Contrato Sábio (Sapo, Cobra, Lesma) - Esses contratos são uma versão especial dos contratos padrão, onde se substitui a invocação mais forte (Fukasaku & Shima, Manda II, Katsuyu 10%) pela possibilidade de treinar o Sennin Modo. Será sorteado um de cada, totalizando 3, pra quem tiver interesse.

3 - Contrato Custom (criado pelo narrador) - Nesse contrato, o player tem acesso a uma Kuchyose poderosa desde o início, mas os jutsus e habilidades dessa invocação vão sendo liberados com o progresso do player. A tendência é que em suas versões finais essas invocações sejam fortes o suficiente para equilibrar com todo o pacote dos outros modelos de contrato.

Contrato com sapos :

Contrato com cobras :

Contrato com lesmas :


Modo Sennin (Padrão para cobras, lesmas e sapos)

Ao coletar energia da natureza e misturá-la perfeitamente à suas energias física e mental, o usuário consegue criar o chakra Senjutsu, que potencializa o corpo e as técnicas do usuário. Esse processo de mistura deve ser feito com concentração e leva um tempo, podendo até trazer perigos para quem tente domá-lo sem maestria em Senjutsu.

Processo de entrada no SM: A coleta de energia natural deve ser feita por um corpo (seja original ou clone) ficando completamente parado por 2 turnos. Caso seja atingido ou se mova nesse período, toda a energia coletada se dispersa, sendo necessário recomeçar o processo do zero. Em caso de coleta com clone, este precisa ser desfeito para transferir o SM para o original. Destaca-se que pela volatilidade do chakra Senjutsu, a coleta deve ser feita imediatamente antes do jutsu, não é possível armazenar este chakra para uso posterior.

Benefícios:

Sensor Sennin

Atributos Extras:

17 de Força
17 de Inteligência
17 de Controle de chakra
10 de Resistência

Duração de 5 turnos após ativação.


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Informamos que, a priori, conforme questionamento no grupo do whatsapp, @Yu , @Iriw e @Strange terão o Modo Sennin. Além disso, caso algum dos players fora do grupo do whatsapp e jogando nesse momento queriam, será aberta a exceção.





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