Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

Raiton Kage Bushin

+12
BOG
Black-kun
SenjuIchizoku
Ellos
Mr. Causality
Inosuke
Scarlet
O Proxeneta
Orochilherme
Ulysses
Flat
Another
16 participantes

descriptionRaiton Kage Bushin - Página 3 EmptyRe: Raiton Kage Bushin

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Mais direcionada como? Se o Kakashi usar suiton e molhar o Campo de batalha aí realmente a Tsunade ou Sakura não bem muito o que fazer, porém se ela socar o clone e ele se desmanchar no ar por exemplo? Ela pode desviar até o raio chegar nela, ali praticamente não tinha como desviar já que a espada estava atravessada no corpo do clone raiton.

@Ulysses

Madeira e counterada pelo raiton, a maior parte senão todas kekkei genkai com base doton são, vide o Bakuton do Deidara e o Jiton do Gaara ou jiton dos usuários de satetsu.

O Yamato suportou, ele até treme e faz o selo de mão:

Raiton Kage Bushin - Página 3 06

Se Mokuton fosse counterado por Raiton a espada do Sasuke estaria perfurando o toco de madeira nessa scan. 

Madeira anula a corrente elétrica por ser isolante, apenas por isso Yamato conseguiu estancar a paralisia. Coisa que ninjas muito mais poderosos e resistentes do que ele não puderam fazer.

more_horiz
Flat escreveu:
O que eu quero dizer com isso é que uma descarga elétrica é irrelevante diante da regeneração do Byakugō - Sozō Saisei. Não vai ter efeito algum. Ah, até a Sakura conseguiu se mover sendo empalada por uma daquelas estacas do Rinnegan, as mesmas usadas para suprimir o Hashirama. Com a diferença que na situação dela era o Madara Jin.

Então essas técnicas com efeitos de imobilização não são tão úteis contra usuários do Byakugō, pelo menos a grande maioria. E eu tenho certeza que essa técnica do Kakashi seria bem irrelevante em um possível confronto contra Tsunade.

O objetivo da descarga elétrica não é causar danos letais e sim paralizia.

A propósito, Sakura não foi empalada pelas estacas do Rinnegan, Madara furou ela com uma gudoudama em formato de bastão. Não foram as mesmas usadas para suprimir Hashirama.

Por que técnicas de imobilização não seriam úteis contra usuários de Byakugou visto que foram técnicas de imobilização as escolhidas para lidar com Edos que são... bem, imortais?

Another escreveu:
E quais são os feitos do Raiton Kage Bushin no manga?

Por que não vi o Shurado sofrendo nenhum pouco depois de receber, e nem vi ele sendo "torrado" nem nada, quem o destruiu foi os Akimichis.

Só por que a técnica da Choque eu vou supor que ela e útil contra alguém que já sofreu de cortes até ser partida ao meio?

Você entendeu errado a cena.

Shuradou foi destruído pelos Akimichis justamente porque foi paralizado pelo Raiton. Pergunte-se o seguinte: Se o Raiton supostamente não causa danos e supostamente não paraliza a vítima, então qual o sentido de gastar toneladas de chakra usando um RKB em vez de um Bunshin normal?

No mais, ser partida ao meio não tem nada a ver com ser eletrocutado. Uma coisa é regeneração celular, outra é paralisia nervosa.

Tenho uma pergunta para você: Você acha que Tsunade é capaz de invalidar Edos através de técnicas sutis como o Ranshinshou?

Eu acredito que sim. Afinal, se a Godaime é capaz de destruir qualquer criatura golpeado com o poder dos seus punhos, esse tipo de técnica só seria útil contra pessoas que podem de alguma forma sobreviver a seus golpes, correto?

Basicamente, da mesma forma que Tsunade afeta alguém com Ranshinshou, ela pode ser afetada por Raiton.

more_horiz

Se Mokuton fosse counterado por Raiton a espada do Sasuke estaria perfurando o toco de madeira nessa scan.

Mas ela estava, o Sasuke que não pressionou ela contra o yamato, argumento inválido, o mokuton foi desfiado, obliterado pelo Chidori nagashi.

Madeira anula a corrente elétrica por ser isolante, apenas por isso Yamato conseguiu estancar a paralisia. Coisa que ninjas muito mais poderosos e resistentes do que ele não puderam fazer.

Errado, antes de usar o mokuton o yamato faz os selos de mão, até agora você não explicou isso.

@Ulysses

@Black-kun

Emissão de chakra amenizaria os efeitos do raiton.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

@Black-kun

É claro que sim.

Tanka até Amaterasu, porque não tankaria raiton?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

Mas ela estava, o Sasuke que não pressionou ela contra o yamato, argumento inválido, o mokuton foi desfiado, obliterado pelo Chidori nagashi.

Errado, antes de usar o mokuton o yamato faz os selos de mão, até agora você não explicou isso.

@Ulysses

Raiton Kage Bushin - Página 3 RhwAkp2

Raiton Kage Bushin - Página 3 QTweiE9

Black-kun escreveu:
Mr. Causality escreveu:

@Black-kun

É claro que sim.

:horak:

more_horiz
O objetivo da descarga elétrica não é causar danos letais e sim paralizia.

A propósito, Sakura não foi empalada pelas estacas do Rinnegan, Madara furou ela com uma gudoudama em formato de bastão. Não foram as mesmas usadas para suprimir Hashirama.

Por que técnicas de imobilização não seriam úteis contra usuários de Byakugou visto que foram técnicas de imobilização as escolhidas para lidar com Edos que são... bem, imortais?

Eu não lembro de citar que esse Jutsu seria letal para Tsunade/Sakura. Eu fiz uma comparação sobre o fato da Tsunade ter ignorado danos que tornariam sua locomoção impossível com a descarga provocada pelo o Raiton Kage Bunshin. O Byakugō-Sozō Saisei ignorou as duas espadas gigantescas na coluna da Tsunade e permitiu com que ela pudesse se locomover, pular e lutar contra Susano'os. Com a magnitude desses ferimentos a maior parte dos Shinobis-Kunoichis não seriam capazes de mover um dedo se quer. Eu pelo menos acho isso muito mais relevante do que uma descarga elétrica.

Quanto a Sakura, na cena em questão, ela estava paralisada pelo bastão, tanto é que a estava fazendo esforço para se mover. Eu não lembro se a Gudoudama possui essa aplicação, mas eu tenho noção de que isso é a principal característica dos bastões do Rinnegan. E de qualquer forma, o argumento ainda se sustenta porque o bastão tinha o intuito de suprimir a movimentação dela.

E eu não citei que elas ignoram todos os tipos de imobilização, eu disse que elas lidam com grande parte das técnicas dessa área.

Eu não pretendo voltar a esse tópico, então o que eu tenho pra dizer é que essa técnica é extremamente superestimada. Chega a ser um absurdo o tipo de coisas mirabolantes que grande parte dos membros desse fórum inventam em torno do que supostamente essa técnica pode fazer. É apenas uma descarga elétrica, não tem nada de especial. O engraçado é que a relevância desse Jutsu só é presente nesse fórum, os gringos e a comunidade em geral dão pouca importância.

more_horiz
Coisas mirabolantes = Um Raiton paralisante paralisa
Coisas não mirabolantes = Tsunade e Sakura andam sem a espinha e são imunes a paralisia

more_horiz
Depende... eu acho que primeiro é necessário entender como o Raiton: Kage Bunshin no Jutsu funciona: Esse jutsu é derivado do Kage Bunshin no Jutsu, por isso que o Kakashi gastou metade do chakra ao utilizar o jutsu, pois normalmente quando um ninja cria um clone das sombras ele divide seu chakra em duas partes iguais e após o clone ser dissipado o chakra restante retorna para ao usuário:
Raiton Kage Bushin - Página 3 05
No entanto, ao utilizar o Raiton: Kage Bunshin no Jutsu esse chakra é dissipado na forma de uma forte carga elétrica que tem como objetivo ferir e paralisar o inimigo. Eu acho importante mencionar isso porque algumas pessoas acreditam que o fato de, teoricamente, o Kakashi possuir mais chakra em sua versão Hokage o permite criar clones desse tipo gastando uma quantidade de chakra menor o que não é verdade: o Kakashi sempre irá gastar 50% do seu chakra ao utilizar o Raiton: Kage Bunshin no Jutsu[01], da mesma forma, o Raikage que tem muito mais chakra do que o Kakashi também gastaria 50% do seu chakra se pudesse utilizar o Raiton: Kage Bunshin no Jutsu e aqui que entra outro ponto importante: eu disse que depende porque o poder da descarga elétrica dependerá da quantidade de chakra que o ninja tiver disponível no momento, alguém com reservas de chakra iguais as do Hashirama, por exemplo, poderia desencadear uma explosão gigantesca (maior mesmo do que o Kirin) com essa técnica e nesse caso eu acho que o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu não seria capaz de lidar com o dano recebido, mas e quanto ao dano produzido pelo Raiton: Kage Bunshin no Jutsu do Kakashi?
Tsunade recebeu um golpe muito mais poderoso do que o Raiton: Kage Bunshin no Jutsu  e praticamente ignorou esse golpe porque ela se regenerou ao mesmo tempo que recebeu o dano porque como mencionado no 4º databook apenas golpes muito poderosos (como as perfurações e cortes das espadas do Susano'o) podem causar danos relevantes a ponto de não serem regenerados instantaneamente:
Raiton Kage Bushin - Página 3 05
É claro que com isso, eu não estou dizendo que usuários do Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu são imunes a ataques elétricos, mas sim que o tempo de atuação da regeneração provavelmente seria tão rápido que o efeito provocado pela técnica de Kakashi provavelmente seria imperceptível.
Por outro lado, acho que é inútil discutir isso porque mesmo que Tsunade ou Sakura tivessem literalmente destruído e ignorado os efeitos de um  Raiton: Kage Bunshin no Jutsu  isso seria simplesmente desconsiderado aqui.

more_horiz
É impressionante, até um pouco engraçado, como vocês criam uma discussão sem sentido e que não podem responder por nenhuma razão, aparente ignorância, e então tentam provar sua própria discussão.

O dano do Raiton Kage Bunshin é irrelevante, ninguém nunca foi substancialmente danificado por eletrocussão em Naruto. O ponto é a paralisia, que não tem nada a ver com regeneração.

more_horiz
Vai matar o clone com os punhos e vai desviar da descarga elétrica sim, confia. :facepalm3:

more_horiz
Deviamos mudar o nome do fórum para "Fórum Kakashi x Tsunade Animes"

more_horiz
Mugetsu escreveu:
Vai matar o clone com os punhos e vai desviar da descarga elétrica sim, confia. :facepalm3:

A Sakura literalmente ignorou os danos da técnica em uma novel
A Tsunade ignorou um fucking magatana no mangá
A Tsunade mesmo sendo uma mulher de baixa estatura conseguiu manusear uma espada gigante
Naruto assimila muitas coisas da vida real, mas ainda assim tem seu universo próprio e vocês recusam a aceitar isso quando se trata dessas duas personagens.

more_horiz
Ignorou a Magatama...

Tsunade foi jogada a centenas de metros contra as pedras e ficou com um rombo na barriga após ser acertada por uma mini Magatama e a interpretação do cara é... Tsunade ignorou a Magatama...

O cara é muito iludido mesmo.

more_horiz

Tsunade foi jogada a centenas de metros contra as pedras e ficou com um rombo na barriga após ser acertada por uma mini Magatama e a interpretação do cara é... Tsunade ignorou a Magatama...

@Ulysses

Pelo que eu sei o rombo foi causado pela espada do susano.

Centenas de metros? :?:

Shinobinokami escreveu:

Raiton Kage Bushin - Página 3 RhwAkp2

Raiton Kage Bushin - Página 3 QTweiE9

Pra que mentir?

Raiton Kage Bushin - Página 3 06_26910

@Black-kun

É claro que sim.

more_horiz
Não sei de onde tiraram que Raiton é counter de Mokuton.

Não há necessidade de discutir tanto em cima de uma scan, quando o próprio atingido admite estar com o corpo formigando e está paralisado.
Raiton Kage Bushin - Página 3 PY3batE
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos