Bernoulli escreveu:SenjuIchizoku escreveu:Bernoulli escreveu:Assim como as bijuu, os membros da Akatsuki eram para ser tenebrosos. Por causa dos editores/revisores, Kishimoto humanizou tudo para ficar kawaii. Eu certamente prefiro a 1a opção mas vendo o que importa (dinheiros) foi uma decisão assertiva.
É o que acontece, mas será que pelo menos tentar dar um pouco mais de liberdade artística não seria mais lucrativo ainda?
Acho que se Naruto não se preocupasse tanto com o público mais jovem, explorando cenas mais "grotescas", Naruto teria um diferencial maior entre seus pares.
A obra tinha 15 anos já, os pessoal que era fã mesmo foi envelhecendo, a obra deveria crescer junto, mas regrediu com Boruto.Concordo que existe sim um sufocamento artístico mas no caso do Kishimoto sei não... No somatório geral, acho que quem salvou Naruto foram os revisores/editores. As ideias do Kishimoto muitas vezes eram vagas e toscas. Lembro que o hokage era para ser um personagem não humano. Imagina aí essa loucura que seria. Maior prova disso foi Samurai 8 e seu fracasso. Deram não só total liberdade para Kishimoto como também fizeram de tudo para salvar. Ele até decidiu quem seria seu revisor, um cara super babão dele.
A maior prova de que quem salvou Naruto foram os editores da Shonen Jump é o One Shot de 1997. Não tinha nada de Naruto, além do Naruto Uzumaki e da habilidade de transformação