Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura

+4
Ulysses
Ellos
Mr. Causality
r1nn3g4n
8 participantes

descriptionSakura EmptySakura

more_horiz
Olá, pessoal. Não é novidade que é polêmico discutir o desenvolvimento da Sakura no mangá com respeito as técnicas ninja que ela aprendeu quando esteve sob tutela da Tsunade-hime. O problema que todo mundo tá casando de saber é que ela literalmente foi desenvolvida para ser uma cópia da sua mestre.

Sob o meu ponto de vista, seria possível sim construir Sakura como uma kunoichi talentosa com os mesmos justus da sua mestre mais algumas outras modalidades que ela mesma desenvolveria. Por exemplo, o Tenzou (capitão Yamato) sempre foi uma fração do poder que era de Hashirama, mas mesmo assim Yamato tinha várias variações de jutsus e desenvolveu sua própria especialidade que é de perseguição. O mesmo não aconteceu com Sakura, que é uma das principais personagens.

Minha opinião é que Sakura poderia ter sido desenvolvida para rivalizar com Kabuto. Ambos deveriam ser "fracos" no taijutsu, mas extremamente habilidosos nas técnicas médicas. A Sakura poderia até aprender os jutsus de concentração de chakra mas que eles fossem em menos força que sua mestre.


Opinem, @Mr. Causality @BOG e todos os haters também. Adoro
:kins2:

descriptionSakura EmptyRe: Sakura

more_horiz
A Diferença do Kabuto para sakura é que ele é muito mais que um médico.

descriptionSakura EmptyRe: Sakura

more_horiz
Cara quando eu falei daquela proposta foi levando em consideração o desenvolvimento dela ao longo do mangá. Se lá pelas tantas o Kishimoto fez Kabuto virar um jacaré dragão ok não teria problema. A rivalidade seria mais no quesito dos jutsus medicinais que alguns podem até obter variação para jutsus ofensivos. Seria muito legal a Sakura desenvolver/adaptar outro jutsu médico para ser do tipo ofensivo, por exemplo.

descriptionSakura EmptyRe: Sakura

more_horiz
Bernoulli escreveu:
Cara quando eu falei daquela proposta foi levando em consideração o desenvolvimento dela ao longo do mangá. Se lá pelas tantas o Kishimoto fez Kabuto virar um jacaré dragão ok não teria problema. A rivalidade seria mais no quesito dos jutsus medicinais que alguns podem até obter variação para jutsus ofensivos. Seria muito legal a Sakura desenvolver/adaptar outro jutsu médico para ser do tipo ofensivo, por exemplo.


Não teria nem comparação do mesmo jeito, Kabuto tem mais inteligencia, possuia muito mais experiencia na area, e por fim ainda tem acesso a muito mais conteudo sobre medicina e tudo relacionado ao mundo ninja.

Criar uma rivalidade entre Kabuto e Sakura seria a mesma coisa de criar uma rivalidade de Itachi e Kagami, niveis muito diferentes em todas as areas possiveis.

descriptionSakura EmptyRe: Sakura

more_horiz
Cara ou você tá de troll, o que logo te digo que não surte efeito em mim, ou você realmente tem dificuldades para entender. Você não notou que o postulado discutido aqui é uma construção de desenvolvimento da personagem Sakura? Você está literalmente pegando o que todo mundo já sabe pois assim Kishimoto escreveu e só introduzindo um pedaço que é os ninjutsus médicos.

Complicado hein fião, volta pros Tobiramas vs All.

Tucu (o som do shunshin a brasileira)
:kins2:

descriptionSakura EmptyRe: Sakura

more_horiz
A Sakura originalmente foi proposta a ser uma usuária de genjutsu, porém isso nunca foi explorado, seria interessante ver a Sakura aplicando chakra médico para upar sua voz e utilizar um canto que paralisa os inimigos ou algo assim.

Em relação aos sannins, Naruto e Sasuke possuem técnicas diferentes das dos seus mestres e não possuem todas as técnica deles, exemplos:

-> Naruto possui rasenshuriken, capacidade de criar múltiplos clones da sombra em uma escala colossal, coisa que Jiraiya não tem.

->Jiraya possui katon, óleo de sapo, jutsus capilares etc... Coisa que o Naruto não tem.

->Sasuke possui raiton, katons variados, coisas que o orochimaru não tem, isso sem considerar o poderes oculares.

-> Orochimaru possui futon, modificações corporais, veneno, pode colocar a marca da maldição nas pessoas, coisa que o Sasuke não tem.

Sakura e Tsunade poderiam ter semelhanças se o kishimoto quisesse ao menos tentar escrever algo decente.

-> Sakura poderia ter genjutsus, elementais, capacidade de criar pétalas de flores para criar distrações (faz bem o estilo dela, aliás até o nome dela é o nome de uma flor, a flor de cerejeira), porém sem ter a super força por exemplo, tendo katsuyu, venenos como shizune, criação de agulhas venenosas

-> A Tsunade teria isso que mostrou e um pouco mais se o kishimoto aproveitasse a personagem decentemente, porém com diferenças de sua aluna.

Na minha visão, a Sakura com capacidade de criar venenos, agulhas venenosas, pétalas de flores destrutivas, elementais, genjutsus seria mais interessante e não seria a cópia exata da Tsunade, ou melhor uma Tsunade 2.0 já que hoje em dia ela superou a hokage.

descriptionSakura EmptyRe: Sakura

more_horiz
Discordo

Sakura era uma randon, nasceu randon e ia morrer randon, não tinha clã, poder especial, não tinha nada e graças a uma hokage particular ela evoluiu muito, muito alem do que se podia esperar dela, não tem porque achar que a Sakura iria ser a mulher mais poderosa de todos os tempos nivel GOD ou qualquer coisa assim, ela nunca teve isso como objetivo

Raros sao os casos de personagens que realmente desejam ser mais forte, o mais poderoso de algo e a sakura nao é um desses raros casos e mesmo se fosse a personalidade dela é de se acomodar, então, dificilmente ela conseguiria, se a sakura nao fosse acomodada e desejasse ser poderosa como a tenten desejava ou fosse esforçada como a hinata, talvez ela hoje fosse nivel Minato, Tobirama ou ate mais que isso, só que esse nunca foi o objetivo de vida dela

Ter talento a sakura tem mas desejo de ser apelona ou esforçada para correr atras ela nao é


descriptionSakura EmptyRe: Sakura

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

-> Sakura poderia ter genjutsus, elementais, capacidade de criar pétalas de flores para criar distrações (faz bem o estilo dela, aliás até o nome dela é o nome de uma flor, a flor de cerejeira), porém sem ter a super força por exemplo, tendo katsuyu, venenos como shizune, criação de agulhas venenosas

Essa parte eu gostei especialmente o trecho destacado.

descriptionSakura EmptyRe: Sakura

more_horiz
Bernoulli escreveu:
Cara ou você tá de troll, o que logo te digo que não surte efeito em mim, ou você realmente tem dificuldades para entender. Você não notou que o postulado discutido aqui é uma construção de desenvolvimento da personagem Sakura? Você está literalmente pegando o que todo mundo já sabe pois assim Kishimoto escreveu e só introduzindo um pedaço que é os ninjutsus médicos.

Complicado hein fião, volta pros Tobiramas vs All.

Tucu (o som do shunshin a brasileira)
:kins2:


Quem está de troll é vc tentando forçar qualquer paralelo entre kabuto e sakura isso nem sequer passou pela cabeça do Kishimoto que sempre teve um proposta mais ofensiva para o Kabuto e isso não se resume a forçar uma rivalidade como alguem como a sakura, o Kishimoto sempre pensou no Kabuto como um Orochimaru 2.0 tanto que isso aconteceu no Shippuden.

Sakura foi o que tinha de ser, Kishimoto não iria fazer mais do que fez.

Tobirama vs ALL ?

Vc tem algum problema ?

Quando eu citei algo desse calibre ?

descriptionSakura EmptyRe: Sakura

more_horiz
O cara não entende o que é uma reconstrução de personagem. E agora quer arranjar confusão kkkkkkk Mano se liga. Olha o Ellos ali, deu a opinião dele que depois vou comentar... Mas ele parece ter entendido o óbvio, coisa que você não.

descriptionSakura EmptyRe: Sakura

more_horiz
Eu sempre esperei algo relacionado a isso da parte da Ino e da Sakura, já que a Ino trabalha numa floricultura e a Sakura é o nome de uma flor, seria algo poderoso, interessante e com aquele "toque feminino", principalmente se elas criassem pétalas de flores com fudas explosivas, pena que o kishimoto nunca usou isso, Ino se tornou um suporte e apenas isso, Sakura uma cópia melhorada da tsunade.

descriptionSakura EmptyRe: Sakura

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Eu sempre esperei algo relacionado a isso da parte da Ino e da Sakura, já que a Ino trabalha numa floricultura e a Sakura é o nome de uma flor, seria algo poderoso, interessante e com aquele "toque feminino", principalmente se elas criassem pétalas de flores com fudas explosivas, pena que o kishimoto nunca usou isso, Ino se tornou um suporte e apenas isso, Sakura uma cópia melhorada da tsunade.

Po, seria mesmo muito interessante. Melhorar a estética dos ninjutsus com um quê feminino mas também muito poderoso. Muito bacana, confesso que nunca tinha pensado nessas possibilidades. É isso que espero de um tópico com esse propósito. Novas ideias.

descriptionSakura EmptyRe: Sakura

more_horiz
Bernoulli escreveu:
O cara não entende o que é uma reconstrução de personagem. E agora quer arranjar confusão kkkkkkk Mano se liga. Olha o Ellos ali, deu a opinião dele que depois vou comentar... Mas ele parece ter entendido o óbvio, coisa que você não.


Entedi muito bem, vc que se decepcionou pela verdade e ficou de piadinha bosta como

Tobirama vs ALL e papapa.

Acha mesmo que quero arrumar confusãozinha com vc KKKKKKK

Se liga

descriptionSakura EmptyRe: Sakura

more_horiz
Não é fazendo pouco caso da iniciativa do tópico, é só um desabafo mesmo.

Nunca entendi o objetivo dessas discussões. Ela é uma ''cópia'' da Tsunade,e daí? Gai,Lee, Dai são cópias. Naruto pode até ter criado um nome diferente pro rasegan, mas pra mim não tem graça nenhuma se Minato e Jiraya já fazem algo parecido.

Mas dane-se, que coisa mais irrelevante pra obra.O importante mesmo é que ela tenha participação, que ela saiba se defender sozinha, que ela tenha feitos, que ela tenha influência no mundo shinobi e tudo isso ela conquistou.

Queriam mais originalidade? Entendo, queriamaos um monte de coisas e temos o direito de criticar isso.
Mas a falta de habilidade e os caraio já não é um mais problema, o problema mesmo é a falta de oportunidade que ela tem de aparecer,isso sim é um problema.

Sob o meu ponto de vista, seria possível sim construir Sakura como uma kunoichi talentosa com os mesmos justus da sua mestre mais algumas outras modalidades que ela mesma desenvolveria.


Claro que é possível, é possível até inventar que ela é descendente de uma raça alienígena extinta de cabelo rosa que manjavam de genjutsu e controle de chackra.

Minha opinião é que Sakura poderia ter sido desenvolvida para rivalizar com Kabuto. Ambos deveriam ser "fracos" no taijutsu, mas extremamente habilidosos nas técnicas médicas. A Sakura poderia até aprender os jutsus de concentração de chakra mas que eles fossem em menos força que sua mestre.



Eu prefiro a versão atual, Kabuto pra mim sempre foi um ninguém.

Mas se fazem tanta questão de novidade, o mangá de Boruto citou um jutsu novo pra ela.
Provavelmente vai ficar só no dito e nunca será explorado, mas tá aí.

descriptionSakura EmptyRe: Sakura

more_horiz
Se você entra no cerne na discussão o grande problema está no arco pós Encontra com o Sasuke, aquela parte que vai do Arco dos Imortais até o inicio do Arco da Caçada pelo Itachi. O Kishimoto estabeleceu o poder do Sasuke ali e mostrou toda a evolução absurda que ele teve em relação a Parte 1, basicamente estabelecendo um patamar mais elevado, e por fim terminou com Naruto e Sakura prometendo que ficaram mais fortes, tão fortes quanto o Sasuke estava.

Pois bem, o que temos após isso? Naruto decide criar uma nova técnica, sua técnica suprema, algo que nem Minato ou Jiraiya conseguiram, uma técnica Rank-S, Kinjutsu, aprende a controlar parte do chakra da Kurama, faz um novo treinamento surreal e basicamente chega no patamar mais alto com o Rasenshuriken. Tudo bem, promessa cumprida. E a Sakura? Ela olhou o treinamento do Naruto e falou: "Nossa". Foi aqui que o Kishimoto matou a personagem, tanto em questão de desenvolvimento narrativo quanto em powerscaling, onde ele jogou ela para escanteio, algo que só tentou, pateticamente, retomar no arco da Reunião dos Kages.  

Sakura devia igualmente ter feito um extremo após o encontro com o Sasuke e desenvolvido sua própria técnica suprema. Nem que fosse para ser algo off-screen, como meio que foi com o Shikamaru, de a gente ver ela cansada lendo um livro, um quadro do ambiente destruído pelo treino, qualquer coisa. E entrando no mérito do tópico: qual poderia ser essa técnica suprema?

Se fosse eu escrevendo, eu retomaria o ponto do Controle de Chakra da Sakura ser absurdo, reforçaria que ela continuou melhorando ele e daria a ela uma técnica baseada em emissão de chakra, algo da mesma natureza do Yasogami Kugeki, só que algo menos absurdo em escala e mais concentrado, diria que mais próximo do Choudan Bakugeki da Chouji, mas em escala superior.

Bastaria o Kishimoto fazer isso e colocar ela derrotando um dos Caminhos usando a técnica, ao invés do Konohamaru.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos