Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Como funciona o kage mane?

+4
Ben Ikneg
Orochilherme
Deushyuga
Kurama
8 participantes

descriptionComo funciona o kage mane? EmptyComo funciona o kage mane?

more_horiz
Algumas imagens do databook :

Eu estava em uma debate se o kage mane funcionava pegando o usuário e então prendendo ele como uma película de chakra ou diretamente fazendo uma alusão a brincadeira de restrição de sombra.
A sombra, sendo a ausência da luz, não poderia ser pega, exceto se a mitologia da brincadeira se aplicasse.
Gostaria de saber como acham que funciona a técnica, como ela prende os adversários, se é sobrepondo a sombra, se usando algum tipo de restrição específica, etc.

descriptionComo funciona o kage mane? EmptyRe: Como funciona o kage mane?

more_horiz
As técnicas do estilo funcionam normalmente atingindo a mente, então provavelmente induz ao sobre o controle do chackra do adversário tipo genjutsu só que só afeta os movimentos

descriptionComo funciona o kage mane? EmptyRe: Como funciona o kage mane?

more_horiz
Pode ser uma variante do Kanashibari ou das técnicas de marionete -- o que seria um pouco estranho, por ser um estilo de luta de outra aldeia.

descriptionComo funciona o kage mane? EmptyRe: Como funciona o kage mane?

more_horiz
Considerando que o Kagemane pode ser absorvido como mostrado no filme de Boruto, entendemos que a sombra manipulada do Shikamaru apesar de usar sombras e luz como base para crescer, movimentar e atuar. Ela é uma pura manifestação de chakra que pode ser naturalmente absorvida ou neutralizada por recursos que afetem diretamente o chakra em sua composição.

Isso quer dizer que apesar de ser uma sombra, aquilo é basicamente chakra manipulado que adquire propriedades da sombra fazendo assim o Shikamaru poder ligar sua sombra com outra, fazendo assim seu chakra restringir seu alvo.

Existindo a ligação da sombra de chakra com a sombra real, existirá uma conexão de chakra entre o usuário e o alvo,, fazendo assim seu alvo ser influenciado ou neutralizado pelo Shikamaru. Pelo menos é assim que eu acredito que funciona, a quantia e qualidade de chakra do Shikamaru define se ele vai conseguir fazer o Kagemane ser efetivo com seu oponente ou não.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionComo funciona o kage mane? EmptyRe: Como funciona o kage mane?

more_horiz
Induzir a mente do adversário que ele foi pego ao capturar sua sombra é uma ideia interessante. Ainda não tenho opinião tão bem formada sobre, mas em Naruto vimos algumas induções mentais, como genjutsus e o compartilhamento de mente dos Yamanakas.

@Ben Ikneg, na discussão que eu tive um dos lados acreditava justamente nessa hipótese. Pareceu melhor trabalhada quando tu falou. É interessante se pensar que ela faz uma conexão entre os chakras através das sombras.

descriptionComo funciona o kage mane? EmptyRe: Como funciona o kage mane?

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Pode ser uma variante do Kanashibari ou das técnicas de marionete -- o que seria um pouco estranho, por ser um estilo de luta de outra aldeia.


Dificilmete já que kanashibari tem alvo paralisia rapida
Já controle de marionete além de não precisar de transformação da natureza, não impossibilita o usuário de se mover livremente
Aposto mais que um jutsu que utilize de meios do tipo mente afetando o chackra do usuário igual genjutsu

descriptionComo funciona o kage mane? EmptyRe: Como funciona o kage mane?

more_horiz
Já controle de marionete além de não precisar de transformação da natureza, não impossibilita o usuário de se mover livremente

A técnica de controle das marionetes está no controle de forma do chakra, que reflete em yin. O yin é o tipo de transformação do kage mane, talvez possa até ter uma ligação com a outra aí hein...

descriptionComo funciona o kage mane? EmptyRe: Como funciona o kage mane?

more_horiz
Basicamente basta se assumir que sombras tem chakra.

1. O usuário aplica o chakra em sua sombra;
2. O usuário dá ao chakra a forma de sua sombra usando a transformação de forma;
3. O usuário estende o chakra até a sombra do inimigo usando a transformação de forma;
4. Quando a sombra do usuário toca a sombra do inimigo, seus chakras também se tocam, uma ligação é estabelecida;
5. O usuário usa transformação de natureza, uma análoga a Técnica Secreta das Agulhas de Pedra através do chakra da sombra, paralisando o alvo.

Também seria possível assumir que as sombras não se tocam, mas sim o chakra do usuário em forma de sombra toca o alvo, mas já vimos Shikamaru usar a técnica através de uma sombra na parede, sem contato com o alvo.

descriptionComo funciona o kage mane? EmptyRe: Como funciona o kage mane?

more_horiz
Ser uma indução mental ou qualquer coisa dentro dessa categoria eu duvido, pois a técnica teria que funcionar apenas em seres humanos e consigo facilmente visualizar uma cena do Kage mane imobilizando uma marionete ou coisa do gênero. Até porque não existe nenhuma especificação quanto a essa limitação.

Além do mais, os demônios da Tayuya que foram pegos eram seres com consciência igual qualquer outro humano ou criatura comum?

descriptionComo funciona o kage mane? EmptyRe: Como funciona o kage mane?

more_horiz
O lance da indução mental, tem até certa lógica, mas acho bem improvável...

O Chackra de fato imobiliza a vítima, atuando como amarras...

Jogando mais um ponto na discussão, Shikamaru conseguiu fluir Chackra com as mesmas capacidades do KageMane no Punho/Adaga do Assuma...

descriptionComo funciona o kage mane? EmptyRe: Como funciona o kage mane?

more_horiz
O Kage Mane pode ser feito pelo Momoshiki depois de absorvido e selado no kote, essas duas coisas sem necessidade de manipular uma sombra já existente, assim como o Shikamaru usando através da faca do Asuma.

A técnica transforma o chakra em sombras, basicamente. Quando se funde a sombra do inimigo pode entrar a parte de ser um kanashibari no jutsu avançado. Reforçando que ninjutsu não se limita apenas aos 5 elementos, existe a Konan usando o chakra pra criar papéis, Shizune veneno e Rasa criando ouro.

Pra mim seria possível um hijutsu de controlar sangue por causa dos Akimichis controlando a massa corporal, Shikkotsumyaku faria sentido ser um hijutsu também.

descriptionComo funciona o kage mane? EmptyRe: Como funciona o kage mane?

more_horiz
Essa ficou top @Ulysses.

@Hiyori
pois a técnica teria que funcionar apenas em seres humanos e consigo facilmente visualizar uma cena do Kage mane imobilizando uma marionete ou coisa do gênero. Até porque não existe nenhuma especificação quanto a essa limitação.

Eu acho que pegaria a marionete se ela estivesse sendo controlada pelo chakra do oponente. Do contrário, ele poderia pegar qualquer objeto inanimado.
Eu não vejo o kagemane parando um pneu que desceu uma rua rolando. E ambos, eu e tu, estamos falando de uma visão partidária nossa sem trazermos provas, até por não ter mostrado no anime.

Além do mais, os demônios da Tayuya que foram pegos eram seres com consciência igual qualquer outro humano ou criatura comum?

Eles tem chakra, se são seres vivos (mesmo sendo zumbis ou sei lá, seres que possuem energia).

@Lucas Lins
O lance da indução mental, tem até certa lógica, mas acho bem improvável...

Nesse ponto estou concordando, pendo bastante para o que o Ulysses disse.

Jogando mais um ponto na discussão, Shikamaru conseguiu fluir Chackra com as mesmas capacidades do KageMane no Punho/Adaga do Assuma...

Ótimo ponto. Porém, a partir do momento em que a sombra tocou na outra, ele pode ter um selo que siga o mesmo princípio do jutsu, mas sem o controle do usuário, apenas a ordem de contenção.

@Hiyori
A técnica transforma o chakra em sombras, basicamente. Quando se funde a sombra do inimigo pode entrar a parte de ser um kanashibari no jutsu avançado. Reforçando que ninjutsu não se limita apenas aos 5 elementos, existe a Konan usando o chakra pra criar papéis, Shizune veneno e Rasa criando ouro.

Konan creio que seja yang, Shizune yang também e Rasa provavelmente é o próprio elemento dele. Talvez algo como magnetizar e modificar a estrutura deles a nível que modifica para o material que ele controla, se for um mineral.

Pra mim seria possível um hijutsu de controlar sangue por causa dos Akimichis controlando a massa corporal, Shikkotsumyaku faria sentido ser um hijutsu também.

Concordo.

descriptionComo funciona o kage mane? EmptyRe: Como funciona o kage mane?

more_horiz
Hmm.. como funciona

Bom como eu vejo é apenas um fio de chakra semelhante ao que o Sasori, Chiyo, Kankuro usam só que voce usando um catalizador o jutsu se torna mais forte, viável

Por exemplo:

Mizu bunshin é um clone que usa agua como catalizador
Iwa bunshin é um clone que usa pedra como catalizador
Kage bunshin é um clone que usa sombra como catalizador


Assim como o naruto usa sombra pra criar um clone, alguem em algum lugar poderia usa uma pedra/agua
Assim como o shikamaru usa sombra pra criar um fio de chakra, alguem em algum lugar poderia usar cabelo

Como funciona o kage mane? 5cb80e4490ba49e1d36402f98448a522cc47258f


Eu acho que a sombra ali é apenas para deixar o jutsu mais forte, voce olhar o Shikamaru por exemplo nao da nada por ele, POREM, a sombra dele na guerra ja estava levantando 500 kg o que eu acredito ser muito mesmo no narutoverso, ninjas como Sakura, Lee, Chouji voce ate imagina que possam levantar 500 kg mas voce nao espera isso de um shikamaru mas a sombra dele consegue, e, se consegue levantar tudo isso imagina quando estiver te prendendo, será que voce teria mais de 500 kg de força para se soltar ?


Um fio de chakra do sasori para mim poderia levantar um peso de 100 kg por exemplo sem problemas
Um fio de chakra (Kagezukami) do shikamaru poderia levantar um peso de 500 kg por exemplo sem problemas


Bom pelo menos é assim que vejo

descriptionComo funciona o kage mane? EmptyRe: Como funciona o kage mane?

more_horiz
Há uma técnica com altas probabilidades de ter sido baseada nos Hinjutsu do clã Nara:

Como funciona o kage mane? 20220158

O Kage Ayatsuri no Jutsu — que controla o corpo da vítima justamente por indução mental, ao ligar o chakra do usuário ao da vítima, tendo a sombra como um catalizador.

descriptionComo funciona o kage mane? EmptyRe: Como funciona o kage mane?

more_horiz
Jiraya Nara confirmed?

@Ellos
É bem pelo que tu disse, mas eu gostaria de saber mais no detalhe.
Até agora, pelo que eu entendi, o usuário usa a sombra como catalisador para fazer uma conexão de chakras, infectando o alvo com o seu chakra e forçando o outro a agir como aquele que forçou a ponte.
A ponte que os liga só pode ser enviado chakra do usuário que fez a sombra e não o contrário. Como uma porta que só abre pelo lado de dentro.
O usuário alvo se possuir um chakra muito poderoso ou imenso chakra e/ou força física pode "forçar a porta" e quebrar o jutsu.
Essa foi minha conclusão até agora da técnica, acho que consolida bem dessa maneira.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos