Ellos escreveu: Ulysses escreveu: Ellos escreveu: O que na sua cabeça o tobirama fez exatamente contra os uchihas ?

Eles por combaterem o crime se tornaram arrogantes, isso é culpa do tobirama ?
A sede da polica ser na periferia é tão ruim ?
Me diga caro colega, os Uchihas da epoca do tobirama tomaram qual atitude exatamente...
Sim
@Ellos, tenho certeza que o Tobirama falou para os Uchiha: "Acredito que vocês sejam uma ameaça para a Vila e, para vocês tomarem cuidado, vou isolá-los da Vila".
Realmente Ellos, uma interpretação divida.
Voce viu como ele falou com o Sasuke ?
Onde eu disse que Madara foi traído pelos Uchiha, Madara, e os Uchiha, foram traídos por Tobirama, e a Folha quando esse se tornou Hokage. Tobirama conspirou contra os Uchiha e quebrou o acordo que Madara fez com Hashirama. Madara ter sido abandonado pelo Clã não muda nada quanto isso. Inclusive bizarro como você mesmo aponta para o fato de que os Uchiha sempre foram leais a Konoha, mas consegue ao mesmo tempo ignorar que a lealdade deles foi retribuída com desconfiança e traição por Tobirama.
Tobirama fez juras de amor a quem que eu nao vi para ele estar traindo tanta gente assim
Voce diz que nao muda em nada, só que muda sim, já que o madara deixou claro que odeia o Clã Uchiha
Eu acho que a retribuição do tobirama foi a altura já que se ele quisesse ele sozinho poderia dizimar o clã uchiha naquela epoca, o que dira por a Anbu e Konoha inteira para ir atras deles, entao, o pagamento pela lealdade deles foi continuar vivo
Ataques que foram causados por quê? Por que Madara acordou com o pé esquerdo e decidiu destruir a Vila que ele fundou? Que era o sonho dele? Não, ah é, porque Tobirama conspirou contra os Uchiha. Madara não se voltou contra Konoha porque era louco, se voltou porque Tobirama traiu o acordo e Hashirama não faria nada a respeito disso. No final Madara foi enganado e entregou os Uchiha para a morte fazendo o acordo.
Sentimentalismo e desonestidade o nome disso
Primeiro que o madara sempre quis se vingar do tobirama por ele ter matado o izuna
Segundo que o madara é quem estava espionando o Hashirama e Tobirama
Terceiro que o madara foi manipulado pelo zetsu
Quarto que o madara concluiu que os Uchihas apoiariam o Tobirama para segundo hokage
Quinto que o Tobirama morreu, virou poeira no tumulo e os uchihas continuavam vivos
Madara percebeu que mesmo que ele ficasse em konoha nao poderia mandar em nada e quanto a quebrar acordos do hashirama...
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/562/02.pngEllos: Tobirama não via os Uchiha como farinha do mesmo saco.
O Tobirama:

Deixa de sentimentalismo, o nome do Kagami quebra toda sua narrativa
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/627/04.pngSua lógica é patética, é como se eu disse: "Bem eu acho que negros tem uma grande tendência a serem vagabundos e bandidos, mas tem negros bons como o Pelé e o Cartola, existem alguns negros que são dignos, não sou racista", isso que é um argumento desonesto, ou no mínimo ignorância descomunal.
Errado já que o que voce cita é algo comportamental, já o que existe no manga é algo biologico, entao, nao tem para onde correr
Uchihas sao afetados neurologicamente, o cerebro deles faz com que eles trilhem um caminho muito perigoso, isso é algo da biologia deles, é o mesmo que se o clã do juugo fizesse parte de konoha e o tobirama falasse que deviam ficar de olho, nao é questao de comportamento, é questao de biologia.
Isso é algo tão sabido pelos Uchihas que eles inventaram o izanami
Pior que isso é que todos os Uchihas que pensaram a respeito disso tudo deram razao ao tobirama: kagami, shisui, itachi, sasuke.
Procure um oftalmologista:

Esse era o quartel, era onde a policia ficava e nao a casa deles
Por favor mais atençao na leitura:
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/399/16.png
Botei em cores para te ajudar.
Sabe o que significa quarentena ?
Não, eu só sei ler e interpretar um mangá feito para pré-adolescentes e adolescentes mesmo:


Tem medo de postar a pagina inteira ? Eu nao tenho


Sasuke ouviu isso tudo do tobirama e deu razao a ele, hoje sasuke é um orgulhoso ninja de konoha que morreria para proteger a vila
Antes do tobirama: Uchihas com problemas inventaram izanami para corrigir a mentalidade de outros uchihas
Epoca do tobirama: Uchihas sabiam como o tobirama era, e, nunca fizeram nada, eles deram razao ao tobirama
Depois do tobirama: Uchihas ficaram em paz em konoha, o tobirama morreu, virou pó e os uchihas estavam lá em konoha felizes ate que um uchiha usou a kyuubi para destruir a vila fazendo milhares de moradores morrerem e o hokage tambem
Você que aparentemente não entendeu uma mensagem feita para crianças. E bizarramente uma das mensagens mais básicas e repetidas da obra: Preconceito e medo geram ódio e ressentimento. Acredito que para você Naruto era sobre ninjas mágicos se batendo.
Apenas prove isso com paginas do manga
Olha quem ligava e quem nao ligava para as fronteiras do clã

http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/222/12.jpg
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/627/04.pngVoce caro colega esta defendendo que o Tobirama agiu como Hitler, o problema é que o Tobirama tinha o poder para matar todos os Uchihas e não o fez, se ele quisesse exterminar o clã uchiha, ele sozinho teria feito isso, pense, clã uchiha vs tobirama, anbu, konoha... o massacre do clã uchiha podia ter vindo das mãos do tobirama, mas, nao foi isso oque ocorreu...
Sua posiçao é indefensavel, já que os Uchihas caso achassem que o tobirama estava traindo, engando, tramando contra eles, podia apenas ir embora de konoha assim como o madara fez, nada impedia do clã uchiha fazer uma vila para eles como o clã uzumaki e o clã do juugo fizeram, mas, os uchihas estavam bem sob a liderança do tobirama, tanto é que ele morreu e os uchihas ficaram em paz
Voce em seu post acusa o tobirama mas em momento algum cita o zetsu
Voce em seu post acusa o tobirama mas em momento algum pensa no que ocorreria se um uchiha usasse o Izanami no madara
Madara nao aceitou a morte do izuna, nao aceitou que nao tinha poder para matar o tobirama, nao aceitou que os uchihas apoiaram o hashirama e apoiariam o tobirama pro cargo de hokage, sao coisas assim que o orgulho de um homem poderoso como ele nao o permite aceitar
Devaneios, mentiras, espantalhos e fugas pela tangente, caramba, mas vamos lá. O simples fato de Tobirama ser um Senju já o tornava subordinado do acordo feito entre Madara e Hashirama, ele não só devia respeitar os Uchiha, como tinha essa obrigação, mas mesmo assim conspirou contra o Clã, traindo o acordo, traindo o Clã Senju, o Clã Uchiha e a Vila da Folha, principalmente, a ideia de que ela seria fundada sobre o respeito entre os dois antigos inimigos.
Se os ideais de Tobirama ficasse guardados em sua mente, ele já seria um traidor, mas não ficaram, quando se tornou Hokage, ele mostrou que apenas não só traiu o acordo, como o rasgou, segregando os Uchiha da estrutura da Aldeia que eles fundaram, tanto fisicamente quanto administrativa. Além de ter criado o ideal de que eles eram um Clã potencialmente perigoso para a ordem da Aldeia.
Se isso não fosse ruim o bastante, Madara descobriu a traição do Tobirama, percebendo que pessoas como ele, Tobirama, sempre existiriam e que inevitavelmente chegariam ao poder, pois embora fosse alguém disposto a honrar o acordo, Hashirama nunca seria capaz de tratar seu irmão como um inimigo pelo bem dele, e isso levaria a um inevitável fim dos Uchiha, basicamente Madara constatou que por causa de pessoas como Tobirama, nunca haveria uma verdadeira união, o que se mostrou correto.
Todos esses fatos, todos eles criados por Tobirama, levaram ao Massacre dos Uchiha. Sua lógica de "M-mas Tobirama pudia ter matatu elis" é débil pois Tobirama matou eles, só que de forma mais eficiência, sem declarar guerra, sem fazer inimigos, sem derramar sangue aliado, com um abraço amigo e uma facada nas costas, sem jutsus ou armas, apenas criou a situação e ideologia que levovou ao genocídio do Clã, aquele que ele jurou proteger quando assumiu como Hokage, mas que sempre considerou uma "ameaça especial".
Agora, numerando algumas das suas mentiras, se é que tamanha falta de lógica e senso pode ter um nome tão honroso como mentira.
1. "F-foi culpa do Zetsu! Do destino! De Indra e Ashura!" Ah, novamente o argumento patético de apelar para alguma desculpa metafisica, não basta a incapacidade de interpretar um mangá juvenil, tem que ser incapaz de interpretar até os diálogos de um mangá juvenil.
Na conversa final com Hashirama, Madara explica que existiam dois caminhos indicados pela Pedra do Clã Uchiha, dois caminhos que ele podia seguir, o Caminho de Hagoromo:
Um caminho que pregava a união dos diferentes. O caminho que ele escolheu trilhar quando aceitou se unir a Hashirama. O caminho que ele percebeu que não fazia sentido pois pessoas como Tobirama existiam e sempre existiriam, e não importa quantos Hashirama aparecessem, seriam aqueles como Tobirama que venceriam no final, como de fato aconteceu. Ele então decidiu trilhar o outro caminho:
O caminho que foi adicionado por Zetsu. Madara não decidiu trilhar ele graças a forças metafisicas, ou Zetsu falando no ouvido dele de noite, foi graças a Tobirama que fez ele perceber que o sonho de Hashirama e as palavras de Hagoromo terminariam em fracasso e morte. Com ou sem Zetsu, Madara teria tomado o caminho de se opor a Konoha por causa das ações de Tobirama. Zetsu apenas mostrou um caminho a Madara.
2. "F-foi culpa do Madara! Ele causou isso! Queria vingança! Poder!"Leia:



O mangá fez questão de ser expositivo sobre as motivações do Madara, se isso não é o suficiente, te recomendo a procurar obras de uma faixa etária menor, te recomendo começar com:
Os Três Porquinhos, quando você entender a mensagem da obra, tente ir para algo um pouco mais complexo como Branca de Neve e os Sete Anões. Em alguns anos você já deve ser capaz de entender um mangá para adolescentes como Naruto.
3. "E-ele tinha até um amigo Uchiha! Ele não odiava Uchiha!"Um argumento asqueroso e já derrubado, é aquela velha desculpa patética, mas conseguiram adaptar para mangá. O simples fato de Tobirama considerar os Uchiha uma ameaça por serem Uchiha já é o fato que comprova o caráter preconceituoso do pensamento dele, o simples dele precisar indicar "aquele um Uchiha que presta" é a prova do caráter amoral dele. Você não nega o caráter dele, apenas prova e reforça, as pessoas fazem piada com esse tipo de desculpa exatamente por isso.
Tobirama precisava procurar um Uchiha que presta porque para ele os Uchiha não prestavam, não é diferente de certos políticos.
4. "Os Uchiha eram biologicamente perigosos! Não é racismo, é ciência!"Sim, realmente, Tobirama racionalizou o preconceito dele, agora está tudo certo. Bastava os Uchiha entenderem que eram doentes e se afastarem que tudo ficaria bem, mas esses Uchiha eram arrogantes demais. Ele não tem nada a ver com Hitler ou qualquer uma dessas figuras racistas e ditatórias que perseguiam grupos inteiros com base em boatos, preconceitos e ciên... digo, comportamos de certos indivíduos.
Ei, Ellos, só aqui entre nós, não fale para ninguém, mas os nazistas também inventaram desculpas cientificas para perseguirem minorias, inclusive esterilizando elas para anão transmitirem genes defeituosos. Mas isso não importa, afinal vimos na pratica como o Tobirama estava certo e os Uchiha eram instavelmente perigosos por causa do poder dos seus olhos. Olha o Madara, o Uchiha mais poderoso, ele simplesmente despertou o Sharingan e ficou louco, hm na verdade não, ele despertou depois de abandonar o único amigo, mas não importa porque ele estava completamente louco de ódio com o MS, se bem que, na verdade não... ele perdeu o único irmão que ainda tinha e mesmo assim aceitou fazer um acordo de paz com os Senju quando percebeu o quão disposto Hashirama estava buscando a paz, até impediu Hashirama de tirar a própria vida. No entanto! Agora vem o que importa, pois ele enlouqueceu do nada após... perceber que o Tobirama iria trair o acordo, que o Clã Uchiha não confiava mais nele, que além de não cumprir a sua última promessa para o irmão ele estava sozinho e mandou o próprio Clã para a morte...
Bem, na verdade, todos sabemos que o Sasuke tinha os olhos mais fortes! Vimos toda a loucura dele após... perder toda a família, ver os pais serem brutalmente assassinados repetidamente e depois torturado pelo irmão que amava... mas isso não importa, porque depois disso ele... fez amigos e começou a superar esse evento traumático sem se perder até seu irmão voltar e torturá-lo brutalmente novamente... O que importa é o final! No final o Sasuke ficou louco... após perceber que seu irmão matou toda a família a contragosto, destruiu a vida de ambos, ainda o amava, e fez tudo isso para morrer como um pária pela Vila da Folha...
Bem e daí que os dois Uchiha mais fortes tinham muitos motivos para enlouquecer, nós vimos a ciência! A biologia prova que os Uchiha são uma ameaça!
5. "É-e o Quartel General!" Eu diria que você necessita aprender a ler, mas também procure um oftalmologista:


6. "Os Uchiha gostavam do Tobirama! Olha o Itachi! O Shisui! Kagami?"Tal coisa nunca foi mostrada e nem sequer faz sentido, visto que na lógica do Tobirama os Uchiha eram patologicamente destinados a ficarem loucos quanto mais poderosos ficassem, realmente Itachi e Shisui parecem se enquadrar na lógica do Tobirama não é? Itachi e Shisui apenas escolheram ficar do lado de Konoha porque: amavam a aldeia como membros dela e consideravam que um conflito resultaria em grande perda humana desnecessária. Nenhum deles nunca deu como motivação acreditar na lógica demente do Tobirama de que os Uchiha eram uma ameaça biológica.
Engraçado que os uchihas da epoca do tobirama nao fizeram nada, porque os uchihas precisaram esperar 50 anos pra fazer algo ?
Você fugiu da minha pergunta, mas eu irei responder a sua. Sabe por que os Uchiha nunca se revoltaram em três gerações? Porque os Uchiha confiaram na folha, preferindo a Vila ao seu próprio líder, confiaram no Hokage, foram guerreiros devotados, como o próprio Tobirama expressou, confiaram no Tobirama, e toda a sua confiança foi retribuída com traição. Por isso eu volto a minha pergunta:
Se o Tobirama não tivesse conspirado contra os Uchiha, a Kyubi teria sido invocada em Konoha?