Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama

+2
Comando Omega
Rin
6 participantes

descriptionSusano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama EmptySusano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama

more_horiz
Vamos aos fatos, meus senhores. Antes de aplicar a Quad Jūbidama, Obito erigiu uma barreira que cobria o campo de batalha. Dentro do campo delineado, jaziam Hashirama e Madara:

Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama PUTpg77

Acontece, meus amigos, a explosão:

Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama M4kYsT2

Como sabemos, portanto, que eles não simplesmente se assentaram na imortalidade do Edo Tensei? Mas isso é fácil, veja a cena subsequente:

Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama KAlfJEL

A Gunbai do Madara intacta estava, portanto não há como ele ter sido atingido. Não há um argumento para Hashirama; todavia, usemos a lógica: se Hashirama fosse desmantelado, Madara, intacto, não o teria imobilizado? Faria sentido o Hashirama ter sido atingido e Madara não?
Um pormenor que gostaria que fitassem é que existe madeira atrás do Hashirama, indicando que seu golem de madeira foi destruído; Madara, analogamente, está sem seu Susano'o.

Para isso ter acontecido, o Susano'o de Madara deve o ter protegido da explosão e depois desmanchando, reciprocamente ao seu embate contra o Buda do Hashirama:

Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama VWOlf4f

Hashirama, por seu lado, provavelmente se defendeu com o Hōbi, indicando o calibre de técnicas que seu casulo pode burlar. O que acham dessa cena? Também vi a interpretação de que o Mokujin (ungido de Senjutsu) era resistente o suficiente para proteger o Shodaime.

descriptionSusano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama EmptyRe: Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama

more_horiz
isso não significa quee o Susanoo resistiu,o susanoo do sasuke quebrou lá na luta contra o Naruto e o emo vingador saiu inteiro (ferido mas inteiro)

descriptionSusano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama EmptyRe: Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama

more_horiz
Comando Omega escreveu:
isso não significa quee o Susanoo resistiu,o susanoo do sasuke quebrou lá na luta contra o Naruto e o emo vingador saiu inteiro (ferido mas inteiro)

Se o Susano'o é quebrado e defende o usuário, isso significa que ele o protegeu.

Uma analogia para ti:

- Se tenho 100 pts de defesa, 5 de vida e recebo um ataque de 105 pts de ataque, sou morto.
- Se tenho 100 pts de defesa, 5 de vida e recebo um ataque de 100, minha defesa é destruída todavia eu continuo vivo.

Se o Susano'o protegeu o Sasuke, significa que ele absorveu TODO O DANO, assim como no Shinsusenjuu e com Madara nesse mesmo caso.

descriptionSusano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama EmptyRe: Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama

more_horiz
Ludwig. escreveu:
Comando Omega escreveu:
isso não significa quee o Susanoo resistiu,o susanoo do sasuke quebrou lá na luta contra o Naruto e o emo vingador saiu inteiro (ferido mas inteiro)

Se o Susano'o é quebrado e defende o usuário, isso significa que ele o protegeu.

Uma analogia para ti:

- Se tenho 100 pts de defesa, 5 de vida e recebo um ataque de 105 pts de ataque, sou morto.
- Se tenho 100 pts de defesa, 5 de vida e recebo um ataque de 100, minha defesa é destruída todavia eu continuo vivo.

Se o Susano'o protegeu o Sasuke, significa que ele absorveu TODO O DANO, assim como no Shinsusenjuu e com Madara nesse mesmo caso.


sim,mas voce colocou no título que o susanoo resistiu,no sentido de aguentar e permanecer ativo.

descriptionSusano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama EmptyRe: Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama

more_horiz

Vamos aos fatos, meus senhores. Antes de aplicar a Quad Jūbidama, Obito erigiu uma barreira que cobria o campo de batalha. Dentro do campo delineado, jaziam Hashirama e Madara:


@Ludwig

Creio que seja muito difícil que esses dois sejam madara em seu susano perfeito e hashirama no mokujin, eles seriam maiores que os toris do myojinmon que suprimiram as caudas do Jubi e como sabemos, cada tori desse é maior que um biju, que por sua vez são similares aí tengu e ao mokujin em tamanho.

descriptionSusano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama EmptyRe: Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama

more_horiz
Acho que o Kishimoto só não quis ou esqueceu de destruir a Gunbai mesmo.

descriptionSusano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama EmptyRe: Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama

more_horiz
Ajudar com as imagens coloridas:

Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama 20220142
Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama 20220140

[...]

Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama 20220141

Não sei o que dizer. Só consigo achar que o autor não pensou muito nos detalhes ao fazer isso, da mesma forma que:

- o Myōjinmon tankando a Jūbidama, mas inúmeros deles perecendo para a pura força física do Jinchuuriki do Jūbi;
- o Shinjū tankando quatro Jūbidama, mas levando dano de ataques mais fracos;

O problema é que o Kishimoto se atentou muito a detalhes de desenhar o Susano'o e o Mokujin dentro do Musekiyōjin e mostrar como estavam Madara e o Hashirama após a explosão.





Fake Sing. :

descriptionSusano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama EmptyRe: Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama

more_horiz
@BitterWoman

Essa "coisa" aí não é o susano perfeito e o mokujin, afinal eles são menores que os myojinmon.

O Myojinmon foi quebrado por aqueles braços de chakra, e não pela força física do Óbito Jinchuriki.

descriptionSusano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama EmptyRe: Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama

more_horiz
BitterWoman escreveu:
[justify]Ajudar com as imagens coloridas:

Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama 20220142
Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama 20220140

[...]

Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama 20220141

Muito obrigado, miss!
Não sei o que dizer. Só consigo achar que o autor não pensou muito nos detalhes ao fazer isso, da mesma forma que:

- o Myōjinmon tankando a Jūbidama, mas inúmeros deles perecendo para a pura força física do Jinchuuriki do Jūbi;
- o Shinjū tankando quatro Jūbidama, mas levando dano de ataques mais fracos;

Acho extremamente rude você dizer "não sei o que dizer" como se você fizesse questão de procurar justificativas para discordar de mim, seja razoável.
:pat:

1) Esse mesmo Jinchūriki do Jūbi não somente rompeu o Myōjinmon, como também a Shisekyōjin, que por acaso é a mesma barreira que foi usada para barrar a Jūbidama.

Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama 0zWjrzP

Outro ponto interessante é que Shikamaru afirma que o Musekiyōjin seria capaz de bloquear 4 Jūbidamas porque ela parecia estar em par com a Shisekyōjin, o que significa que a Shisekyōjin também seria capaz de bloquear 4 Jūbidamas dentro do raciocínio estabelecido:

Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama JM0GvtT

E outra correlação que nos leva a mesma conclusão é pelo fato do Obito ter, com sua força física, obliterado o Bijū Mode do Naruto (exponencialmente tonificado por Senjutsu) enquanto que mesmo o Bijū Mode (comum) era capaz de resistir com chagas superficiais à Jūbidama:

Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama 6OTyEK0

Das duas uma: Kishimoto aquiesce que a potência física de um Jūbi Jinchūriki extrapola e muito a da explosão da Jūbidama ou Kishimoto é um deficiente mental.




2) A Shinju que recebeu a Jūbidama era mais crassa e, por conseguinte, mais sólida. Em relação ao corte do Susano'o de Sasuke, podemos explicar como uma vulnerabilidade a ataques cortantes — a mesma Shinju que recebeu o Yagai (ataque esse que quase assassinou Madara) sem ser totalmente trespassada foi completamente fatiada por um Yōton: Rasenshuriken do Naruto que não infringiu danos relevantes nem em um Madara já esmaecido.

Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama TCbdGgz




O que noto é que você se importa muito em seguir suas próprias convicções do que é absurdo e acaba tentando pretermitir feitos em detrimento disso. Por exemplo:

- Você pensa que é um absurdo o Myōjinmon (nem sequer o maior) do Hashirama resistir à Jūbidama, por isso tenta preterir esse feito sem uma justificativa coerente.
- Você pensa que é um absurdo a Jūbidama ser inferior à força física de Obito embora hajam três evidências praticamente apodícticas dentro do mangá nos aduzindo para determinada conclusão.
- Você pensa que é um absurdo o Gojō Kibaku Fuda possuir uma potência destrutiva superior à Jūbidama, por se tratar de um jutsu do Tobirama.

O problema é que o Kishimoto se atentou muito a detalhes de desenhar o Susano'o e o Mokujin dentro do Musekiyōjin e mostrar como estavam Madara e o Hashirama após a explosão.

Ou seja, você concorda comigo nesse ponto. Muito obrigado, querida.
Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama 2259519260




Gostaria de inquirir @FrutosDoMar sobre o que ele acha do tópico.

descriptionSusano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama EmptyRe: Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama

more_horiz
É a mesma coisa do Susanoo do Sasuke sendo destruído pela mega explosão do FRS vs flecha de Indra no vale do fim. Foi destruído, mas ainda conseguiu proteger o seu usuário e sobrou resquícios do susanoo ali.

descriptionSusano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama EmptyRe: Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama

more_horiz


Você pensa que é um absurdo a Jūbidama ser inferior à força física de Obito embora hajam três evidências praticamente apodícticas dentro do mangá nos aduzindo para determinada conclusão.


@Ludwig

O óbito não usou força física para destruir os tori e a barreira, ele usou aqueles braços de chakra, o que difere de força física.


E outra correlação que nos leva a mesma conclusão é pelo fato do Obito ter, com sua força física, obliterado o Bijū Mode do Naruto


A que cena você se refere em específico?

descriptionSusano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama EmptyRe: Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama

more_horiz
Mr. Causality escreveu:


Você pensa que é um absurdo a Jūbidama ser inferior à força física de Obito embora hajam três evidências praticamente apodícticas dentro do mangá nos aduzindo para determinada conclusão.


@Ludwig

O óbito não usou força física para destruir os tori e a barreira, ele usou aqueles braços de chakra, o que difere de força física.


E outra correlação que nos leva a mesma conclusão é pelo fato do Obito ter, com sua força física, obliterado o Bijū Mode do Naruto


A que cena você se refere em específico?


Semanticazinha besta. Mude força fisica para braço de chackra e a conclusão da na mesma.

Os braços de chackra destruiram o Tengu e o Mokujin da mesma forma que a flecha de Indra + BD ou Shinsuusenju. O suficiente para remover o tengu, mas não o suficiente para atingir o corpo original do Madara.

descriptionSusano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama EmptyRe: Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama

more_horiz

Semanticazinha besta. Mude força fisica para braço de chackra e a conclusão da na mesma.


A conclusão pode até ser a mesma, porém força física e braços de chakra não são a mesma coisa e é sempre importante destacar isso.


Os braços de chackra destruiram o Tengu e o Mokujin da mesma forma que a flecha de Indra + BD ou Shinsuusenju.


Flecha indra+ Buda? A que cena você se refere?

descriptionSusano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama EmptyRe: Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

Semanticazinha besta. Mude força fisica para braço de chackra e a conclusão da na mesma.


A conclusão pode até ser a mesma, porém força física e braços de chakra não são a mesma coisa e é sempre importante destacar isso.


Os braços de chackra destruiram o Tengu e o Mokujin da mesma forma que a flecha de Indra + BD ou Shinsuusenju.


Flecha indra+ Buda? A que cena você se refere?


Os braços de chackra não deixam de exercer uma força fisica, a na praticam funcionam da mesma forma que um membro. SAO BRAÇOS DE CHACKRA, o ataque é fisico, não espiritual.

Olha que legal ser petulante, não interpretar as pessoas com ombridade para ter o gostinho de "aiin refutei, ui ui"

Em quanto isso ignora o argumento central sobre o Obito jin destruir na brutalidade um jutsu que nem a Bijuu Dama conseguiu.

BD = Bijuu Dama.

descriptionSusano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama EmptyRe: Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama

more_horiz
Ludwig. escreveu:

Bitter escreveu:
Não sei o que dizer. Só consigo achar que o autor não pensou muito nos detalhes ao fazer isso, da mesma forma que:

- o Myōjinmon tankando a Jūbidama, mas inúmeros deles perecendo para a pura força física do Jinchuuriki do Jūbi;
- o Shinjū tankando quatro Jūbidama, mas levando dano de ataques mais fracos;

Acho extremamente rude você dizer "não sei o que dizer" como se você fizesse questão de procurar justificativas para discordar de mim, seja razoável.
:pat:

Nem é este o caso, realmente não consigo encontrar uma resposta para minha inquietação. Você pode estar certo, porém minha mente sempre retoma dois momentos relativos a discussão:

Cap. 610 :


[...]

Cap. 695 - 696 :


Sim, a Jūbidama em forma de rajada teve seu dano absorvido pelas caudas do Bijū Mōdō, o que resultou na perda de alguma delas, mas nada prejudicial ao Naruto. Contudo, o Jūbi estava em sua forma inicial — naturalmente a mais fraca —, e o mangá nós incute a ideia de que a diferença de poder que se estabelece conforme o Jūbi vai maturando é simplesmente gritante. Tanto na primeira transformação do Jūbi [1], quanto no prenúncio da transformação final [2]. E para não deixa-nos à margem de especulações sobre a dimensão total dessa diferença de poder da segunda forma para primeira, o autor coloca em tela o tamanho dela:  

Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama Image_10

Aonde quero chegar? Bem, uma única Jūbidama da segunda forma do Jūbi se encontra em um nível completamente diferente de poder em relação a Jūbidama da forma inicial, e a diferença é teoricamente ainda maior em relação a sua terceira forma — a que antecede sua forma final (a Shinjū) — que já era capaz de projetar partes da árvore divina para realizar as Mega Jūbidama. Se o Naruto teve que sacrificar boa parte das caudas do Bijū Mōdō só para não tankar a rajada Jūbidama da forma inicial do Jūbi diretamente, qual seria o resultado se o Mōdō Bijū tentasse resistir a Jūbidama da segunda forma? E a Mega Jūbidama da terceira forma? E as quatros Mega Jūbidamas da forma final? É inconcebível qualquer visualização do Naruto saindo vivo dessas cenários, não é?

E é este o motivo de minha obstinação em não aceitar com facilidade o que você está me propondo, sendo que o resultado da colisão entre o Chidori e a Bijūdama me faz criar ainda mais resistência a isso. Até você me convencer de que isto:

Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama 77b40110

Tenha um poder vagamente próximo disto:

Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama 20220145

De modo que a façanha do Susano'o em relação as 4 Big Jūbidama pareça realista para os padrões do mangá, acho que continuarei na minha obstinada função em sempre ser a do contra.
1) Esse mesmo Jinchūriki do Jūbi não somente rompeu o Myōjinmon, como também a Shisekyōjin, que por acaso é a mesma barreira que foi usada para barrar a Jūbidama.

Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama 0zWjrzP

Outro ponto interessante é que Shikamaru afirma que o Musekiyōjin seria capaz de bloquear 4 Jūbidamas porque ela parecia estar em par com a Shisekyōjin, o que significa que a Shisekyōjin também seria capaz de bloquear 4 Jūbidamas dentro do raciocínio estabelecido:

Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama JM0GvtT

Este é realmente um bom ponto. Embora eu não veja motivos para acreditar piamente no Shikamaru ao tratar o Musekiyōjin como um equivalente ao Shisekyōjin — com base puramente na sua percepção visual dos aspectos físicos de cada barreira, sem por na conta a diferença de poder e qualidade de chakra envolvidos em cada técnica —, já que sua afirmação não se dá na intenção de dizer que o Musekiyōjin vai tankar quatro Jūbidama porque o Shisekyōjin tankar apenas uma. A intenção da cena é fazer o Shikamara atestar a óbvia impotência da Aliança Shinobi diante da técnica do Obito, ao concluir que com o nível de poder que eles tinham seria impossível transpassar ou destruir aquela barreira, quando outrora nem mesmo um ataque da magnitude da Jūbidama do Jūbi foi capaz de fazer contra uma técnica de características físicas similares. Daí o contexto da sua correlação do Musekiyōjin ser igualmente ou tão resistente quanto o Shisekyōjin, quando o intuito ao contrário disso, era afirmar o qual insignificante era o poder da aliança em comparação a Jūbidama e, por conseguinte, em comparação ao referencial que o Nara tinha do nível de defesa do Musekiyōjin (o "Shisekyōjin").

Quanto ao Obito rompendo o Musekiyōjin, devo salientar o seguinte:

Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama 20220146

Foi múltiplas vezes ressaltado o Shisekyōjin como um fator limitante aos Hokage, o que intuí na capacidade defesiva da barreira ser relativa ao poder direcionado/concentrado a ela. Suspeito até que este momento dos Hokage se preparando para lidar com a Jūbidama:

Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama 20220147

Seja uma forma de sugerir que eles estavam fortificado a defesa da barreira ao seu nível máximo. Ao contrário da ocasião do Obito, em que todos foram pegos de surpreso:

Cap. 638 :


E boa parte dos Hokage estava com seu poder total fracionado em clones, principalmente os usuários de Kage Bunshin.
E outra correlação que nos leva a mesma conclusão é pelo fato do Obito ter, com sua força física, obliterado o Bijū Mode do Naruto (exponencialmente tonificado por Senjutsu) enquanto que mesmo o Bijū Mode (comum) era capaz de resistir com chagas superficiais à Jūbidama:

Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama 6OTyEK0

Das duas uma: Kishimoto aquiesce que a potência física de um Jūbi Jinchūriki extrapola e muito a da explosão da Jūbidama ou Kishimoto é um deficiente mental.

Não houve somente a ação da força física do Obito na destruição do Mōdō Bijū, o que enfraquece tua conclusão e me faz ir na linha contrária desta. De qualquer forma, todo mundo sabe que o Kishimoto não bate bem das ideias.  :horak:




2) A Shinju que recebeu a Jūbidama era mais crassa e, por conseguinte, mais sólida. Em relação ao corte do Susano'o de Sasuke, podemos explicar como uma vulnerabilidade a ataques cortantes — a mesma Shinju que recebeu o Yagai (ataque esse que quase assassinou Madara) sem ser totalmente trespassada foi completamente fatiada por um Yōton: Rasenshuriken do Naruto que não infringiu danos relevantes nem em um Madara já esmaecido.

Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama TCbdGgz

De acordo.






O que noto é que você se importa muito em seguir suas próprias convicções do que é absurdo e acaba tentando pretermitir feitos em detrimento disso.

Se você diz, mas saiba que não concordo.

Por exemplo:

- Você pensa que é um absurdo o Myōjinmon (nem sequer o maior) do Hashirama resistir à Jūbidama, por isso tenta preterir esse feito sem uma justificativa coerente.

Antes de falar sobre mim, preciso que a conversa se direcione as inferências que você fez no seu argumento:

Força Física do Obito Jin > Musekiyōjin = 15 Myōjinmon > 4 Jūbidama > Myōjinmon > Jūbidama

Percebe-se dentro do seu argumento uma lacuna gigantesca entre o poder físico do Jinchūriki do Jūbi e o poder de uma Jūbidama do Jūbi em seu 3° estágio. Tudo o que é preciso para o seu argumento fazer sentido para mim, é saber de onde surgiu e como faz sentido dentro da obra esta lacuna.
- Você pensa que é um absurdo o Gojō Kibaku Fuda possuir uma potência destrutiva superior à Jūbidama, por se tratar de um jutsu do Tobirama.

Susano'o Perfeito resistiu a Quad Jūbidama 150950350 Oh, sim, a Sarada acha que isto é absurdo por esta sendo influência por algum tipo de preconceito ao Tobirama ou culto de ódio ao Senju. Claramente!!! Se fosse a Konan ou Hanzō no lugar do Tobirama, realizando o mesmo feito que ele, o comportamento de todos em relação a isso mudaria completamente.

Oh, Deus... Rin?! Será que a pessoa não pode chegar a conclusão de que é inconcebível um humano normal — sem ter qualquer qualidade especial de chakra e com reservas grandes para os padrões ninja — ser capaz de criar uma técnica a base de chakra mais poderoso do que uma técnica constituído com quantidades massivas de um dos chakra mais poderosos do verso e também contendo o poder da energia da natureza???

Mesmo a teoria do Frutos sobre o GKF ter como princípio basilar a capacidade de desgastar defesas com explosões contínuas e que gradativamente aumentam de escala, ocasionando por fim a ruptura de tais defesas, me parece mais plausível do que simplesmente sair acredito que o GKF é mais poderosa que a Jūbidama. Até porque o Frutos apresenta um aspecto em que o GKF se sobressai de fato a Jūbidama, mas não em termos de poder e sim mecânica.





Fake Sing. :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos