Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Afinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?

+15
SirLongevo
Sertão
Orochilherme
Joe
r1nn3g4n
Kurama
Thousand Mirrors
Daimaoh
SoloKing
Another
Brave Souls
Deushyuga
Ellos
Mr. Causality
L⍱scivi⍱
19 participantes

descriptionAfinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?   - Página 2 EmptyRe: Afinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?

more_horiz
Sobre o tópico, acho que a inteligência de combate de Jiraya é maior. Em compensação, Tsunade é a mais brilhante ninja médica da obra e isso também denota enorme inteligência.

descriptionAfinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?   - Página 2 EmptyRe: Afinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?

more_horiz
@Daimaoh

Não poste comentários seguidos num intervalo inferior a 30 minutos, se você fizer isso pode perder pontos por Double post.

descriptionAfinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?   - Página 2 EmptyRe: Afinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?

more_horiz
Bernoulli escreveu:
Então, o problema é que Jiraiya e Tsunade sempre vão estar empatados em quase tudo. O detalhe está no quê especial do Jiraiya. Para o padrão shinobi, Jiraiya seque o padrão do ninja sem talento que não tinha capacidade para se desenvolver como os outros. Se parar para pensar, existe também pessoas assim. Pessoas que não conseguem se desenvolver na escola no ensino tradicional. Então precisam trabalhar com outra metodologia.

Voltando para o caso do Jiraiya, essa dificuldade o levou a procurar seu próprio caminho de aprendizado o que certamente abriu novas experiências que o fizeram evoluir de uma forma mais até interessante que seus colegas. O mesmo para Naruto. Basta lembrar que sozinho ele desenvolveu outro método para gerar um rasengan e só daquela forma, mais tarde, ele foi capaz de dominar/desenvolver os jutsus oodama rasengan e rasenganshuriken.

Coisas como conseguir aplicar com inteligência e eficácia um golpe no oponente ou até mesmo evadir das táticas inimigas para mim são bastante subjetivas uma vez que nunca ocorreu no mangá/anime motivos para crer que Jiraiya ou Tsunade (Hokage) poderiam ter uma dificuldade ou naturalidade em particular. Tirando os counters, por que a Tsunade precisa evadir? Então como vou compara-la com Jiraiya que necessariamente precisa ter essa noção? Como vou comparar o estilo de luta entre dois shinobi com técnicas tão distintas? Alguém viu a Tsunade lançar um katon no Madara? Podemos até sim comparar mas não podemos concluir quem é mais inteligente nisso ou aquilo.

Portanto, vou pontuar naquilo que acho justo:

- Eles são shinobi completos? Sim.
- Quem tem mais experiência em batalhas? Empate.
- Quem é o melhor estrategista? Se a gente pegar o modus operandi do Shikamaru como referência, os dois deixam a desejar. Não estou comparando eles com o Shikamaru mas sim seu modo de pensar.
- Quem tem a melhor adaptação com jutsus? O Jiraiya tem muito mais variações de jutsus elementais e possui um aprimoramento mais agudo com o modo sennin. Por outro lado, a Tsunade consegue lutar mesmo gravemente ferida e em uma batalha com um time, ela consegue ser muito mais útil de suporte que o Jiraiya. Então vai depender do contexto.
- Quem tem mais diferencial? Jiraiya. Ele é bom de se infiltrar sendo que passou boa parte do mangá estudando e descobrindo os motivos da Akatsuki.
- Quem tinha mais capacidade para lutar contra os principais vilões? Na minha opinião, Jiraiya. Apesar que ele perderia de todos como Tsunade também. Entretanto, acredito que o mestre do monte do sapo daria mais trabalho.


Então meu voto é no Jiraiya.

Comentarei mais se alguém me quotar.


Me lembrou o que disse o Masked uma vez:

Spoiler :


É um raciocínio muito interessante por colocar em perspectiva a inteligência dos personagens de um ângulo totalmente diferente, destacando a discrepância que há na aplicação da inteligência em análise, dedução, estratégias, combos e tomadas de decisões em batalha em razão da quantidade e qualidade de recursos de cada indivíduo.





Fake Sing. :

descriptionAfinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?   - Página 2 EmptyRe: Afinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Daimaoh

Não poste comentários seguidos num intervalo inferior a 30 minutos, se você fizer isso pode perder pontos por Double post.


Num mesmo tópico no caso? Não sabia, valeu pela dica.

descriptionAfinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?   - Página 2 EmptyRe: Afinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?

more_horiz
Daimaoh escreveu:
Mr. Causality escreveu:
@Daimaoh

Não poste comentários seguidos num intervalo inferior a 30 minutos, se você fizer isso pode perder pontos por Double post.


Num mesmo tópico no caso? Não sabia, valeu pela dica.

Correto, em caso de precisar responder várias mensagens pode marcar os usuários com o @ e digitando o nome deles em seguida.

descriptionAfinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?   - Página 2 EmptyRe: Afinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?

more_horiz
Não é muito diferente de perguntar "quem é mais inteligente em batalha, Sakura ou Naruto?"
Vejo um deles como muito mais criativo, com truques mais surpreendentes, mesmo que o outro seja mais inteligente.

descriptionAfinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?   - Página 2 EmptyRe: Afinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Não é muito diferente de perguntar "quem é mais inteligente em batalha, Sakura ou Naruto?"
Vejo um deles como muito mais criativo, com truques mais surpreendentes, mesmo que o outro seja mais inteligente.


Mas Naruto é mais inteligente que a Sakura em combate. E Jiraya mais que Tsunade. Eles eram burros lá quando crianças, meio tapados, mas conforme o passar do tempo, se mostraram muito inteligentes. Naruto pegou Kakuzu com inteligência. Me refiro a inteligência de combate.

descriptionAfinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?   - Página 2 EmptyRe: Afinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?

more_horiz
Naruto da 4 guerra se mostrou mais inteligente mais inteligente que a Sakura

Assim como o Jiraya da luta de amegakure se mostrou mais inteligente que a Tsunade.

descriptionAfinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?   - Página 2 EmptyRe: Afinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?

more_horiz
Daimaoh escreveu:
Rhaizen escreveu:
Não é muito diferente de perguntar "quem é mais inteligente em batalha, Sakura ou Naruto?"
Vejo um deles como muito mais criativo, com truques mais surpreendentes, mesmo que o outro seja mais inteligente.


Mas Naruto é mais inteligente que a Sakura em combate. E Jiraya mais que Tsunade. Eles eram burros lá quando crianças, meio tapados, mas conforme o passar do tempo, se mostraram muito inteligentes. Naruto pegou Kakuzu com inteligência. Me refiro a inteligência de combate.

Eu quis dizer isso mesmo. A Sakura é muito mais inteligente e estudada que o Naruto, mas só ele consegue ser imprevisível e ter diversas táticas em batalha que surpreendem, que denota a inteligência de batalha dele como superior a dela.
É o mesmo com Jiraya e Tsunade.

descriptionAfinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?   - Página 2 EmptyRe: Afinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?

more_horiz
Afinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?   - Página 2 Img_2083

Oque isso quer dizer?

descriptionAfinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?   - Página 2 EmptyRe: Afinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Não é muito diferente de perguntar "quem é mais inteligente em batalha, Sakura ou Naruto?"
Vejo um deles como muito mais criativo, com truques mais surpreendentes, mesmo que o outro seja mais inteligente.



Mas mesmo  quando se trata de "inteligência em batalha" é questionável se o Naruto é realmente melhor, ao menos antes de Boruto, porque tem uma passagem na guerra em que o Naruto explicitamente diz ao Sasuke que considera o Kakashi e a Sakura acima do Sasuke quando se trata de montar uma estratégia e se coloca como o pior do grupo nesse quesito. 

Spoiler :


Naruto tem muito mais recursos que a Sakura como lutador, e sua técnica assinatura inicial, Kage Bunshin, já lhe dá um baita empurrão para criar estratagemas de combate. Além disso, o Naruto tem umas 10 vezes mais o número de lutas que a Sakura tem na franquia, então é óbvio que ele vai ter mais feitos de utilização de estratégia. Mas, no geral, a Sakura é para se sobressair a ele em capacidade de memorização, percepção e análise. Com isso eu vejo que o Naruto, por ter mais recursos, traz mais estratagemas numa luta individual do que a Sakura consegue,  mas diante de uma situação em que ambos liderem um esquadrão e precisem formar uma estratégia de combate com base nas habilidades dos ninjas que estão liderando, a Sakura se sairia melhor. Isso, como eu disse antes, durante a obra Naruto.

descriptionAfinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?   - Página 2 EmptyRe: Afinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?

more_horiz
:ninja:

descriptionAfinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?   - Página 2 EmptyRe: Afinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?

more_horiz
Tsunade via soco no chão.

descriptionAfinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?   - Página 2 EmptyRe: Afinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?

more_horiz
Tsunade comandou duas guerras bem sucedidas, não acho que o combate contra Pain supere isso. Também não acredito que a tática de infiltração do Jiraya seja melhor que a dela, ele mesmo achava que seria difícil encontra-la porcausa de seu jutsu de transformação especial, que a manteve desaparecida por decadas mesmo sendo famosa em todo o mundo.

Esse padrão de Burro-Gênio-Suporte é Filler, Tsunade foi a única a passar no teste dos guizos e Jiraya nunca foi burro, o time deles foi escolhido a dedo.

Enfim, os feitos de batalha solo do Jiraya são... perder pro Orochimaru sem braços.

descriptionAfinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?   - Página 2 EmptyRe: Afinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?

more_horiz
Daqui a pouco vão fazer uma comparação entre um Leão e um gato doméstico, quem morde mais forte, um peixe de aquário ou um Tubarão branco?

Jiraiya é estratégico em cada um de seus movimentos, além de possuir um enorme poder de análise. Ero-Sannin é simplesmente um dos lutadores mais táticos desse mangá.

Tsunade é o personagem mais previsível e imprudente que ocupa a posição de um Kage, vimos ela ser repreendida por seus adversários e por seus próprios companheiros, de tão infantis que são suas ações em combate.

descriptionAfinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?   - Página 2 EmptyRe: Afinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?

more_horiz
Em batalha é o Jiraya, no geral é a Tsunade, só ver as pontuações do databook.

5.0 da Tsunade >>>> 4.5 do Jiraya

descriptionAfinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?   - Página 2 EmptyRe: Afinal, quem é mais inteligente em batalha Tsunade ou Jiraya?

more_horiz
Pelo mostrado Jiraiya obviamente se sobressaiu a Tsunade em experiência, mas não me pareceu algo único. Eu tenho impressão que qualquer Sannin com informação teria o mesmo desempenho do Jiraiya quando ele se infiltrou em Amegakure. Mais do que experiência os três passaram grande parte da vida lutando contra a Vila da Chuva em guerra, eles já devem ter invadido essa vila dezenas de vezes, fora que Tsunade tem um curriculo em missões equivalente ao de Jiraiya mesmo ficando 25 anos aposentada, e o mesmo vale para Orochimaru.

Agora em inteligencia de combate acho que esqueceram de citar como a perícia medica de Tsunade faz parte do estilo de batalha dela e a torna extremamente analítica, o próprio Jiraiya diz que ninguém se compara a ela em combate, e da pra ver como ela teve mais facilidade em lidar com Orochimaru do que o próprio Jiraiya. Ela teve pensamento mais rápido e percebeu que Manda tinha trocado de pele e estava no solo antes da cobra atacar Jiraiya e Bunta. Ela também tem feitos isolados que demonstram essa capacidade como quando ela diagnosticou febre e batimentos de Orochimaru em segundos só de chegar perto, além disso, de algum modo desvendou que o braço havia sido selado por algum jutsu barra pesada. Esse tipo de coisa só ela fez até hoje no mangá, demonstrando o ótimo senso de análise e predição dela.

:theus:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos