Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

Formação Pain Vs Sannins

+7
BOG
Igorluiz589626
Mr. Causality
Inosuke
Black-kun
Brave Souls
Chinelo_verde
11 participantes

descriptionFormação Pain Vs Sannins - Página 2 EmptyRe: Formação Pain Vs Sannins

more_horiz
A 15 metros iniciais o arsenal da Tsunade não é bom, mas o mesmo serve pra qualquer Pain que não sejam Tendo e o Shurado. O arsenal do Orochimaru também funciona melhor contra 'seres vivos'. Julgando pela luta Pain vs. Naruto, quando em conjunto, o primeiro caminho a ir pro ataque é o Shurado. Já em Pain vs. Jiraiya os primeiros caminhos a serem colocados em campo foram os mesmos usados para defender o Tendo -- que por sua vez defendia o Jigokudo, o "ninja médico" deles. Logo, acho razoável dizer que os primeiros caminhos a enfrentar os Sannin seriam Shurado, Ningendo, Chikushodo e Gakido. Conhecimento o trio tem, o contrário pode não ser verdade.

Eu acredito que os quatro primeiros caminhos citados não têm chances contra os Sannin. Kuchiyose por Kuchiyose, o Manda engole o Cérbero e ainda detecta o camaleão -- assim como qualquer outra cobra, Shima e por aí vai.
Spoiler :


O grande problema é: Chegar no Jigokudo é complicado e pros Pain desequilibrarem esse combate novamente revivendo os Paths, custa pouco, basta o Tendo ter uma chance clara para voltar os Sannin pra estaca zero, por exemplo com um campo limpo de aliados, com os outros corpos já derrotados, sem perigo de serem atingidos.

Mesmo que eu suponha que o Pain tenha cinco caminhos derrotados, até lá os Sannin teriam muitos jutsus contrariados, as Kuchiyoses estariam fora de campo e o Jiraiya poderia ou não estar em Modo Sábio, tudo depende do Tendo matar ou não os sapos anciãos antes deles se fundirem com o Jiraiya, ou até mesmo matar o Jiraiya com uma combinação fazendo uso Bansho Ten'in. Vejo o Tendo sendo o ponto crucial dessa luta, os outros caminhos podem ser derrotados pelos Sannin, com visão compartilhada e tudo, mas o Tendo tem as cartas certas para lidar com cada um.

Em ambos combates onde o Nagato foi levado ao limite, o Chibaku Tensei foi usado, aqui também há motivos o bastante para se acreditar que a cartada final do Pain seria usada. Mas por mais que seja possível a Tsunade e o Orochimaru sobreviverem até o Chibaku Tensei entrar na equação, não sei como eles destruiriam de fato o orbe, apesar de dar para argumentar que é possível sobreviver ao Chibaku Tensei com o jutsu "Assimilação", ainda assim o Orochimaru estaria sob efeito da altíssima atração gravitacional do orbe.
Spoiler :


O diferencial nas derrotas do Pain foi exatamente o longo alcance que falta para os Sannin.
Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :


Meios pro Pain não vencer: Não deixar o Chibaku Tensei ser usado. O trio de Konoha se aproveitar do Tendo não lutar com tudo antes de ser seguro lutar com tudo.
Meios pros Sannin não vencerem: O Jiraiya não usar o Gama Rinsho. Acabar com os sapos anciãos e o Manda antes o possível.

É um combate nivelado, mas se eu fosse dar a vitória pra alguém, seria para o Pain por ter um jutsu que, não importa o quanto você possa argumentar, os Sannin não podem derrotar -- já o contrário não é verdade. O trio também não tem um estilo de acabar com o combate o mais rápido possível.

descriptionFormação Pain Vs Sannins - Página 2 EmptyRe: Formação Pain Vs Sannins

more_horiz
@black-kun


Tendou sozinho já oblitera qualquer invocação dos Sannins mandando-as para o outro lado do servidor. Seria necessário Jiraiya e Tsunade combinar suas técnicas para terem chances de sobrepor a visão compartilhada.


Achismo, os ataques do caminho deva são inúteis contra a Katsuyu.


Ningendou é o pior inimigo para Tsunade enfrentar, pois ele pode arrancar sua alma fora ignorando completamente sua regeneração.


Errado, ele não tem como fazer isso pois a Tsunade não vai ficar parada esperando ele atacar.


Gakidou pode sugar completamente seu chakra, mesmo grandes quantias como o Byakugou, pois sugou

Kkkk

Desde quando o gakido pode absorver taijutsu puro? Um tsutenkyaku vai obliterar o gakido, o nagato só conseguiu fazer aquilo pois o bee estava usando um manto de chakra, não quer dizer que ele vai conseguir absorver chakra selado.





O tópico está desbalanceado, Jiraiya precisa começar em SM para ter debate.

Se ele começar em SM, aí sim serão necessários argumentos para Pain; defender que Orochimaru e Tsunade arredam os 6 caminhos para Jiraiya entrar em SM é tolice.

Próximo.


@Ludwig

Errado, não seria sequer necessário o Jiraiya aqui para vencer a formação, Tsunade e Orochimaru tem poder suficiente para fazer isso.

Os três juntos massacram a formação.

descriptionFormação Pain Vs Sannins - Página 2 EmptyRe: Formação Pain Vs Sannins

more_horiz
Como as coisas mudaram, se lermos esse tópico 2 anos atrás, a maioria estaria defendendo a formação Pain.

Sempre defendi que o trio Sannin no auge supera a formação, com médias...

Em nível de combate o trio basicamente atropela, até porque o ponto forte do trio Sannin é o combate direto, porradaria, todos eles são bom de briga, em quanto Nagato não possui Path bom de briga (exceção do Shurado e Tendo).

O problema é que mesmo em desvantagem, Nagato pode tentar virar o jogo com Chibaku Tensei e CST, duas técnicas GOD TIER que prolongaria a luta. Mas o trio também tem respostas para ambos os jutsus.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos