Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A valorização pelo superficial

+14
Comando Delta
Ben Ikneg
Ulysses
Gaius
Brave Souls
SoloKing
Mr. Causality
Fresh prince
Kurama
SenjuIchizoku
Thousand Mirrors
Comando Omega
Raiton_
Rin
18 participantes

descriptionA valorização pelo superficial EmptyA valorização pelo superficial

more_horiz
Deixarei o contexto da minha experiência que compeliu-me a criar este tópico em spoiler, caso não queira ver basta ignorá-lo.

Spoiler :


Consentes que não temos nossas convicções aduzidas pela elegância aparente SOMENTE no romance, mas com praticamente tudo?

Como no exemplo aprovisionado, sentiria mais afabilidade por uma criança caso ela seja mais bonita.

Por favor sem dissonância cognitiva aqui, sejai realista convosco, admita tua odiosa natureza humana e não caia na paralaxe cognitiva.

E eu não sou pedófilo.
A valorização pelo superficial 2259519260

descriptionA valorização pelo superficial EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
Tenho de concordar que a natureza humana traz isso consigo. Sempre vai nos chamar mais a atenção uma pessoa bonita que uma esquisita. Aproveitando, já deixo essa pergunta: você prefere namorar uma pessoa de bom caráter porém muito feia, ou uma pessoa linda que demonstra interesse em você só que o caráter da mesma é duvidoso? Nessa situação, prefere ficar solteiro até encontrar alguém belo e de boa índole?

descriptionA valorização pelo superficial EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
Raiton_ escreveu:
Tenho de concordar que a natureza humana traz isso consigo. Sempre vai nos chamar mais a atenção uma pessoa bonita que uma esquisita. Aproveitando, já deixo essa pergunta: você prefere namorar uma pessoa de bom caráter porém muito feia, ou uma pessoa linda que demonstra interesse em você só que o caráter da mesma é duvidoso? Nessa situação, prefere ficar solteiro até encontrar alguém belo e de boa índole?

Refletia sobre isso hoje, Raiton. Sou o tipo mais virgem: eu tenho caráter para prescindir uma mulher formosa (mesmo que a mais formosa do mundo) caso ela não seja uma boa lady; todavia, também tenho a desvirtude de prescindir uma mulher de grande índole (mesmo que a maior do mundo) se ela for tremendamente deselegante.

Não por mal, mas sei que meu amor e afeição será maior se sua aparência me apetecer.
Não teria vontade de receber um beijo ou abraço de uma mulher deselegante, mesmo se ela for muito virtuosa.

Mds do céu que criança fofa que eu vi jesus amado, é incomensurável. Svqwhssgvgwcgshavahavajsvhsba.

Tão fofinha que me fez usar gíria, céus.
A valorização pelo superficial 2259519260

descriptionA valorização pelo superficial EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
Ficar solteiro, já que as duas me parecem escolhas que podem ser autodestrutivas de duas formas diferentes. Aliás, a mulher bonita também vai ficar feia alguma hora com a idade. Ficar solteiro por mais que seja algo abominado por alguns não é autodestrutivo e tem suas vantagens, te proporcionando maior foco pra coisas maiores do que ficar vivendo em prol da sua libido e carência.

Sobre o tópico: sim, é a natureza humana.


Você pode aprender a ter uma visão mais profunda com a maturidade e lidar com isso de uma forma diferente, mas acho que não vai escapar 100% do fato que você prefere aquilo que é atrativo pra você, não apenas sexualmente falando.

descriptionA valorização pelo superficial EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
Ludwig. escreveu:
Deixarei o contexto da minha experiência que compeliu-me a criar este tópico em spoiler, caso não queira ver basta ignorá-lo.

Spoiler :


Consentes que não temos nossas convicções aduzidas pela elegância aparente SOMENTE no romance, mas com praticamente tudo?

Como no exemplo aprovisionado, sentiria mais afabilidade por uma criança caso ela seja mais bonita.

Por favor sem dissonância cognitiva aqui, sejai realista convosco, admita tua odiosa natureza humana e não caia na paralaxe cognitiva.

E eu não sou pedófilo.
A valorização pelo superficial 2259519260


Alô FBI ? A valorização pelo superficial 2259519260




Agora falando sério,tenho que concordar com isso.Ouvi dizer que pessoas com melhores sorrisos tem mais facilidade para arranjar epregos que necessitem "socializar" de atendentes até atores.

No âmbito amoroso e sexual,fica bem escrachado isso,com homens considerados feios tendo que compensar em outras coisas,principalmente grana.Quanto as mulheres é bem difícil achar um que seja rejeitada pra valer(hoje até as feias estão criando gado)

no âmbito escolar e social como um todo,isso é menos visivel que o de cima,mas facilmente da pra perceber pelo jeitos que boa parte normalmente trata os alunos "excluídos".

descriptionA valorização pelo superficial EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
Sua afeição tem haver com beleza, e beleza tem haver com?
R: Dinheiro

________________________________________________

A valorização pelo superficial Ce12fa10

descriptionA valorização pelo superficial EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
Sua afeição tem haver com beleza, e beleza tem haver com?
R: Dinheiro

:horak:

descriptionA valorização pelo superficial EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
As crianças gostam de pessoas bonitas, isso é notável.

Por isso as crianças me adoram.

descriptionA valorização pelo superficial EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
as crianças me adoram

:que:

descriptionA valorização pelo superficial EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
Ludwig. escreveu:
SenjuIchizoku escreveu:
as crianças me adoram

:que:


Não vem querer maldar meu comentário.

descriptionA valorização pelo superficial EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
As crianças gostam de pessoas bonitas, isso é notável.

Por isso as crianças me adoram.


A valorização pelo superficial EqLUv8qXYAA5_0j?format=jpg&name=large


tem tanta validade quanto eu dizer que estou traçando a Maisa (plot twist:não estou).

descriptionA valorização pelo superficial EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
Comando Omega escreveu:
SenjuIchizoku escreveu:
As crianças gostam de pessoas bonitas, isso é notável.

Por isso as crianças me adoram.


A valorização pelo superficial EqLUv8qXYAA5_0j?format=jpg&name=large


tem tanta validade quanto eu dizer que estou traçando a Maisa (plot twist:não estou).


Pensei que estivesse, esse plot baixou minhas expectativas.

Sobre o tópico:
É normal gostar do que é mais bonito. O mais bonito parece mais saudável ou louvável (como um brinquedo mais caro/raro), que intimamente acabamos dando valor. É sim algo superficial, pois vem de uma premissa apenas do olhar.
Algumas coisas nós mesmos damos valor, pois nossa mente dá valor, por mais desapegado que você pense que é, é algo que vem do ser humano uma vez que ele se enquadra em sociedade. Isso é, se tu acreditar em id, ego e superego, que são pseudociência.
Particularmente eu acredito em muita pseudociência, mas não a valido totalmente. Na minha visão é quase como "uma ciência com algumas exceções".

descriptionA valorização pelo superficial EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Comando Omega escreveu:
SenjuIchizoku escreveu:
As crianças gostam de pessoas bonitas, isso é notável.

Por isso as crianças me adoram.


A valorização pelo superficial EqLUv8qXYAA5_0j?format=jpg&name=large


tem tanta validade quanto eu dizer que estou traçando a Maisa (plot twist:não estou).


Pensei que estivesse, esse plot baixou minhas expectativas.



Que generosidade,mas é como diz a regra:


regra escreveu:
quem come,quieto come sempre



então shhhhhhhh

A valorização pelo superficial A92d383058d332e394d8f7b7bc2add51

descriptionA valorização pelo superficial EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
Isso é normal para qualquer tipo de coisa. Por exemplo, as pessoas tendem a ficar com muita fome quando vêem uma comida bonita, mulheres sentem atração ao verem homens atraentes e vice versa, isso também serve para roupas, etc. O engraçado é, que tudo isso pode ser apenas um engano, a comida pode ser péssima, a pessoa pode ser um(a) idiota. Mas é um sentimento inevitável.


Tenho de concordar que a natureza humana traz isso consigo. Sempre vai nos chamar mais a atenção uma pessoa bonita que uma esquisita. Aproveitando, já deixo essa pergunta: você prefere namorar uma pessoa de bom caráter porém muito feia, ou uma pessoa linda que demonstra interesse em você só que o caráter da mesma é duvidoso? Nessa situação, prefere ficar solteiro até encontrar alguém belo e de boa índole?

Eu nunca namoraria com nenhuma. para eu desenvolver uma relação amorosa com alguma mulher eu teria que achar ela bonita, e eu tenho rápida percepção com pessoas de caráter duvidoso e não sou nenhum idiota para ficar prendido somente a beleza, ela teria que ter uma personalidade agradável para meus gostos, se ela tivesse um caráter duvidoso as relações seriam cortadas rapidamente.

descriptionA valorização pelo superficial EmptyRe: A valorização pelo superficial

more_horiz
Comando Omega escreveu:
SenjuIchizoku escreveu:
As crianças gostam de pessoas bonitas, isso é notável.

Por isso as crianças me adoram.


A valorização pelo superficial EqLUv8qXYAA5_0j?format=jpg&name=large


tem tanta validade quanto eu dizer que estou traçando a Maisa (plot twist:não estou).

E eu não estou dizendo a você?

Não sou o Brad, nem o Reinaldo, mas isso é sério, crianças gostam de mim.
Acho que é pq tenho pintinhas no rosto, além da beleza natural.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos