BitterWoman escreveu:É outra luta que a construção não valoriza a consistência com o que foi anteriormente estabelecido. Naruto e Killer Bee são reduzidos ao papel de coadjuvantes para dar destaque ao Itachi como um lutador mais capaz, algo similar ocorre em Sasuke e Itachi Vs Kabuto, com o Sasuke contraditoriamente lutando de forma boba e inocente para que o Itachi brilhasse como sua babá (e também desconfio se algo similar não ocorreu com Minato para que o Tobirama brilhasse em momentos na qual o loiro deveria ser capaz de fazer o mesmo). É tão tal que alguém do calibre do Killer Bee [1] foi colocado numa posição de total impotência diante do poder do Rinnegan, como se fosse um random qualquer:
Quando ele deveria ser mais do que capaz de se livrar daquilo sozinho, seja manifestando os tentáculos do Hachibi ou liberando seu Modo Bijū.
Ótima colocação. Eu penso o mesmo sobre determinadas cenas também. Adicionaria também Naruto KM ao lado de Kakashi e Guy que se torna um noob comparado aos seus próprios clones que enfrentavam alguns dos Kages mais poderosos.
No caso de Killer Bee, eu acho completamente natural seu estilo sorrateiro ser anulada pela visão compartilhada do Rinnegan e sua perícia a curta distância ser superada com o Shuradou, porém ele esperar o Nagato ficar carregando o laser sem fazer nada não faz sentido devido às capacidades mostradas. Está bem que utilizar manifestar os tentáculos não teria muita serventia além de doar mais chakra a Nagato, mas não havia nada que impedisso o mesmo de liberar o modo Bijuu ali. Creio que mesmo o V2 já seria suficiente para quebrar suas amarras.
Por outro lado quero fazer uma observação aqui que o roteiro age para os dois lados. Já que a cena é construída de forma a criar tensão e fazer o Itachi brilhar, Nagato não finaliza seus inimigos de forma efetiva. Ocorre aquela controversa demora ao puxar a alma do Naruto e o carregar do laser para explodir a cabeça de Bee sendo que seria possível já criar braços cheios de lâminas para furá-lo sem necessitar disso.