Black-kun escreveu:
- Com Gamarinshou livre Jiraiya vence sem maiores problemas.
- Com Gamarinshou restrito Jiraiya teria grandes dificuldades.
- Começando sem Modo Sennin Jiraiya seria pressionado e poderia perder antes de conseguir completá-lo.
Eu sinceramente não entendo o motivo de utilizar argumentos já refutados meu caro.
->basta entrar dentro da Katsuyu.
-> sem o genjutsu aí que o Jiraiya seria vencido sem tantas dificuldades.
-> Nisso concordamos parcialmente, porque eu tenho certeza que sem começar com o modo sábio ele é atropelado pelo time.
Os Pain compartilham visões e compartilham o mesmo cérebro podendo trocar informações em tempo real.
E apenas um pain daqueles três era realmente poderoso, os outros dois eram inúteis num combate direto, servindo apenas como suporte.
Isso aqui é em um cenário 1x1 onde Jiraiya elimine as outras oponentes. Byakugou tem limite de regeneração, vimos isso na luta contra Madara. Em um momento acabaria, diferente do senjutsu que está constantemente sendo reunido. Jiraiya seria capaz de aplicar o Hit&Run pois a Tsunade eventualmente se cansaria à medida que o Sennin apenas se recupera
Não sabemos o limite da Regeneração do byakugou ao certo.
Errado, o Senjutsu deve estar em equilíbrio com o chakra do usuário.

A medida que a energia do jiraya se esgota, o Senjutsu vai ficando mais e mais fraco.
E...? Gakidou conseguiu escapar de um ataque surpresa de um dos clãs de taijutsu que tem como ponto forte a velocidade. Tá. Cadê o demérito? Isso porque os Inuzuka > Hyuugas em velocidade de movimentação então não entendi seu propósito aqui.
O Gakidou que fugia da Tsume é o mesmo que reagiu aos ataques de Naruto em SM. E agora? Vai tentar rebaixar o Naruto SM também? Ele é o próximo da lista?
Já parou pra pensar que o Naruto não utilizou toda velocidade no ataque que o gakido foi capaz de reagir?
Aliás, a cena em questão foi feita justamente para destacar a extensão do kawazu kumite.

Isso de focar em uma para abrir brecha na outra não faz sentido, pois como eu disse antes os sapos podem agir individualmente. Jiraiya pode evadir ao mesmo tempo que F+S atacam. Quanto ao Goemon, você a transformou na técnica mais inútil de todo o mangá! haha
Segundo sua linha de raciocínio precisa de uma parede para poder usar a técnica, mas qualquer um pode evitá-la pulando numa parede. Qual o propósito de uma técnica assim se for o caso? Pra que Jiraiya usou isso contra Pain? Mas bom, se for considerar o Goemon inútil dessa forma então Jiraiya poderia simplesmente usar combinação comum de Katon+Fuuton potencializado por senjutsu que ainda seria superior a Mei. Dai Endan+Fuuton, ou Gamayu Endan+Fuuton já seria o bastante
E com isso você ignora que além da mei possuir suitons colossais, ela pode ter eles upados pela Tsunade.
Jiraiya em SM é capaz de superar a reação de Hinata assim como Raikage Full Power é capaz de superar a de Sasuke MS. Novamente, Hinata não tem nível para estar nesse combate.
Se a Hinata teve agilidade para pressionar o caminho deva, que reagia ao Naruto manto kurama lvl2.( Não estou dizendo que Hinata> Naruto manto kurama, por favor.) Vejo ela tendo sim capacidades de acompanhar e reagir ao Jiraiya.