Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraya (SM) Vs Tsunade Senju, Hinata Hyūga e Mei Terumi

+14
Daimaoh
Brave Souls
Thousand Mirrors
Chinelo_verde
Black-kun
Rin
Ulysses
Espírito da Floresta
Mr. Causality
BOG
Yellow_Lantern
Orochilherme
JonRed
L⍱scivi⍱
18 participantes

descriptionJiraya (SM) Vs Tsunade Senju, Hinata Hyūga e Mei Terumi - Página 6 EmptyRe: Jiraya (SM) Vs Tsunade Senju, Hinata Hyūga e Mei Terumi

more_horiz
Black-kun escreveu:

- Com Gamarinshou livre Jiraiya vence sem maiores problemas.
- Com Gamarinshou restrito Jiraiya teria grandes dificuldades.
- Começando sem Modo Sennin Jiraiya seria pressionado e poderia perder antes de conseguir completá-lo.

Eu sinceramente não entendo o motivo de utilizar argumentos já refutados meu caro.

->basta entrar dentro da Katsuyu.

-> sem o genjutsu aí que o Jiraiya seria vencido sem tantas dificuldades.

-> Nisso concordamos parcialmente, porque eu tenho certeza que sem começar com o modo sábio ele é atropelado pelo time.

Os Pain compartilham visões e compartilham o mesmo cérebro podendo trocar informações em tempo real.

E apenas um pain daqueles três era realmente poderoso, os outros dois eram inúteis num combate direto, servindo apenas como suporte.

Isso aqui é em um cenário 1x1 onde Jiraiya elimine as outras oponentes. Byakugou tem limite de regeneração, vimos isso na luta contra Madara. Em um momento acabaria, diferente do senjutsu que está constantemente sendo reunido. Jiraiya seria capaz de aplicar o Hit&Run pois a Tsunade eventualmente se cansaria à medida que o Sennin apenas se recupera

Não sabemos o limite da Regeneração do byakugou ao certo.

Errado, o Senjutsu deve estar em equilíbrio com o chakra do usuário.

Jiraya (SM) Vs Tsunade Senju, Hinata Hyūga e Mei Terumi - Página 6 15

A medida que a energia do jiraya se esgota, o Senjutsu vai ficando mais e mais fraco.

E...? Gakidou conseguiu escapar de um ataque surpresa de um dos clãs de taijutsu que tem como ponto forte a velocidade. Tá. Cadê o demérito? Isso porque os Inuzuka > Hyuugas em velocidade de movimentação então não entendi seu propósito aqui.

O Gakidou que fugia da Tsume é o mesmo que reagiu aos ataques de Naruto em SM. E agora? Vai tentar rebaixar o Naruto SM também? Ele é o próximo da lista?

Já parou pra pensar que o Naruto não utilizou toda velocidade no ataque que o gakido foi capaz de reagir?

Aliás, a cena em questão foi feita justamente para destacar a extensão do kawazu kumite.
Jiraya (SM) Vs Tsunade Senju, Hinata Hyūga e Mei Terumi - Página 6 13_20910

Isso de focar em uma para abrir brecha na outra não faz sentido, pois como eu disse antes os sapos podem agir individualmente. Jiraiya pode evadir ao mesmo tempo que F+S atacam. Quanto ao Goemon, você a transformou na técnica mais inútil de todo o mangá! haha
Segundo sua linha de raciocínio precisa de uma parede para poder usar a técnica, mas qualquer um pode evitá-la pulando numa parede. Qual o propósito de uma técnica assim se for o caso? Pra que Jiraiya usou isso contra Pain? Mas bom, se for considerar o Goemon inútil dessa forma então Jiraiya poderia simplesmente usar combinação comum de Katon+Fuuton potencializado por senjutsu que ainda seria superior a Mei. Dai Endan+Fuuton, ou Gamayu Endan+Fuuton já seria o bastante

E com isso você ignora que além da mei possuir suitons colossais, ela pode ter eles upados pela Tsunade.

Jiraiya em SM é capaz de superar a reação de Hinata assim como Raikage Full Power é capaz de superar a de Sasuke MS. Novamente, Hinata não tem nível para estar nesse combate.

Se a Hinata teve agilidade para pressionar o caminho deva, que reagia ao Naruto manto kurama lvl2.( Não estou dizendo que Hinata> Naruto manto kurama, por favor.) Vejo ela tendo sim capacidades de acompanhar e reagir ao Jiraiya.

descriptionJiraya (SM) Vs Tsunade Senju, Hinata Hyūga e Mei Terumi - Página 6 EmptyRe: Jiraya (SM) Vs Tsunade Senju, Hinata Hyūga e Mei Terumi

more_horiz
Jiraiya faz dois clones, o primeiro mata a Hinata no Taijutsu, o segundo mata a Mei com Doton e ele mata a Tsunade em pessoa com uma combinação de Gamaguchi Shibari e Goemon, ela morre em ebulição presa na barriga do sapo.

more_horiz
Jiraya é superior a todas individualmente. Mas perderia para as 3 juntas, mesmo em Modo Sennin.

more_horiz
@Daimaoh

Ele é um pouquinho inferior a Tsunade com byakugou.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Daimaoh

Ele é um pouquinho inferior a Tsunade com byakugou.

Cara, eu discordo, mas respeito opiniões contrárias. No meu ponto de vista, Jiraya vence Tsunade.

more_horiz
@Daimaoh

Eu respeito seu ponto, porém seria interessante você provar como entende?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Daimaoh

Eu respeito seu ponto, porém seria interessante você provar como entende?

Mas já tem esse debate aqui em vários tópicos. Não é que eu não tenha argumentos, mas o fato é: é uma questão de convencimento e ninguém está disposto a isso. Logo, o que eu argumentar você vai dizer que é inválido ou jogar outro argumento em cima e assim vai.

Não vou entrar em detalhes técnicos por isso, mas vou ponderar algumas poucas coisas aqui, que não vai adiantar muito e vou te explicar porque.

Acho que já vi você inclusive falando que Tsunade é superior a Jiraya no Modo Sennin ... Jiraya no Modo Sennin (além de ficar bem mais poderoso), é ele + Fukasaku + Shima. Como vou debater com alguém que considera Tsunade superior a Jiraya + os 2 grandes sábios juntos? Não vai adiantar.

A própria Tsunade falou que e Jiraya invocou os 2 sábios e ainda perdeu para Pain, ninguém na Vila poderia vencer Pain. (porém, destaco que não me lembro se isso foi no mangá, ou só no anime).

Vou dar um pequeno ponto sobre a parte técnica só: Tsunade é mais combatente a curta distância, onde ela pode usar sua imensa força bruta e seu bisturi de chakra (não estou dizendo que ela não é versátil de outras maneiras). Jiraya é mais combatente de longa a média distância. Ele tem condições de manter Tsunade afastada com elementais, juba etc ... Com isso, consegue tempo para entrar em SM.

Agora, já vi argumentos de que Tsunade sai NADANDO do Yomi Numa e já percebi que para alguns, Jiraya não consegue entrar no SM contra ninguém, inclusive os que dizem que ele leva uma eternidade para entrar no Modo Sennin, são os mesmos que alegam que Pain finalizou ele em 5 minutos.

Enfim, vejo Jiraya com recursos suficientes para manter Tsunade a distância. Ela tem Katsuyu, ele tem Ken, Hiro e Bunta ...

Jiraya entrando em Modo Sennin, pra mim, Tsunade roda.

more_horiz

Acho que já vi você inclusive falando que Tsunade é superior a Jiraya no Modo Sennin ... Jiraya no Modo Sennin (além de ficar bem mais poderoso), é ele + Fukasaku + Shima. Como vou debater com alguém que considera Tsunade superior a Jiraya + os 2 grandes sábios juntos? Não vai adiantar.

Tsunade tem o byakugou e a katsuyu, são dois pesos e duas medidas.

Enfim, vejo Jiraya com recursos suficientes para manter Tsunade a distância. Ela tem Katsuyu, ele tem Ken, Hiro e Bunta ...

Leia esse tópico:

https://www.forumnsanimes.com/t82058-um-monstro-chamado-katsuyu

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

Tsunade tem o byakugou e a katsuyu, são dois pesos e duas medidas.

Leia esse tópico:

https://www.forumnsanimes.com/t82058-um-monstro-chamado-katsuyu

Olha o tamanho do tópico. É bem aquilo que falei. Discussão infinita, Deus me livre kkkk. Tem argumentos contrários ao tópico lá também. Não vou entrar em todos esses detalhes.

Katsuyu é enorme, não morre, virou até Usain Bolt em alguns comentários ... mas Jiraya tem que matar Tsunade, não Katsuyu. Tsunade tem que matar Jiraya, não Bunta.
Katsuyu em termos de combate ofensivo não tem o que fazer contra Jiraya, vai focar em ser suporte para a Tsunade. (se bem que, já li que até o ácido que não acertou nem uma cobra de 100.000 metros de cumprimento a queima roupa, acerta todo mundo) ...

Yomi Numa dá uma atrapalhada e Bunta, Ken e Hiro ocupam Katsuyu. Jiraya em SM muito mais veloz, muito mais versátil e com "6 olhos" ataca Tsunade.

Mas aí ... Tsunade virou Usain Bolt também ...

Enfim deixo cada um com sua opinião.

A diferença é que, eu não sofro, não estou empenhado em convencer. Mesmo com argumentos de todos os lados, a favor dos 2 eu vejo Jiraya superior a Tsunade.

Inclusive pra mim, em combate direto: Jiraya vence Tsunade. Tsunade vence Orochimaru. Orochimaru vence Jiraya.

Exatamente como em Jiraiya Goketsu Monogatari

"Jiraiya que era mestre na arte do sapo que ganhava da magia da lesma representada pela Tsunade que ganhava da magia da cobra, de Orochimaru, que se sobressaía perante a magia de sapo do Jiraiya."

more_horiz
Serião... eu não consigo ver equilibrio aqui. Pra mim seria:
Jiraya SM > Tsunade >>> Jiraya (Base)

Acho sim que o Jiraya na sua forma SM é mais poderoso que a Tsunade... mas não pór muito... acho que é no detalhe... e eu digo mais... o que lhe garante a vitoria são os sapos anciãos podendo lutar junto, e a sua versatilidade (3 mentes pensantes). Mas acho que a Tsunade tem boas chances de vencer tbm, sendo ao meu ver um pouco mais rapida (Não acho que ela é tão mais rapida que a versão SM) e com golpes absurdos. Jiraya teria que lutar muito bem, para garantir a vitoria e apelar pra sua grande versatilidade elemental e seus Edans. Porem, aqui ainda tem a Mei que com seus elementais pode conseguir varias aberturas pra Tsunade finalizar o Sannin dos Sapos. Hinata ficaria apenas observando de longe caso fosse necessario.

Como eu disse antes na outra postagem mais antiga... Seria Trio de meninas ganhando com dificuldades medias.

more_horiz
Meu deus Tópico antigo, porque?

Vamos lá:

Jiraya SM ganharia facilmente lutando 1x1 de cada uma, mas conforme nessa batalha existe 3 contra Jiraya, fica complicado para ele e sendo derrotado.

Conforme a análise @Paçoca do Mato, se elas trabalharem em equipe, derrotaria sim Jiraya SM.

more_horiz
Lembrei dessa luta.

more_horiz
Jiraiya amassa. Aliás, nem sei o porquê da Hinata estar aqui.

Hinata é personagem pra ser colocada em comparações de nível Chuunin (nível Neji do clássico), não de nível Kage.

more_horiz
Hinata possui nível Chūnin ou mesmo Jōnin e apesar de não ser forte ofensivamente é muito útil no suporte devido ao byakugan.

more_horiz
A cada vez que aparecia uma notificação "fulano escreveu uma mensagem em...", eu ficava:

Jiraya (SM) Vs Tsunade Senju, Hinata Hyūga e Mei Terumi - Página 6 Johnny-depp-cry-baby

É um tópico onde a qualidade nos argumentos estava lá em cima, nos dois lados.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos