Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Poderes existem na vida real?

+6
Orochilherme
Rin
Justinboll
Joker
Thousand Mirrors
Comando Omega
10 participantes

descriptionPoderes existem na vida real? EmptyPoderes existem na vida real?

more_horiz
Existem crenças em coisas que de uma forma de outra tem super poderes.

Espiritos/fantasmas tem intangibilidade, invisibilidade, teletransporte e outros, mudando de acordo com relatos, crenças e lendas.

Mediunidade e pessoas sensitivas também é uma coisa paranormal, eu mesmo tenho alguns casos.

Feitiçaria e amarrações idem.

O próprio Deus da bíblia que é onisciente, onipresente e onipotente. Jesus que fazia milagres, andava sob as águas e outras coisas.

É possível o ser humano adquirir super poder por meio de um experimento científico? Ou por meios sobrenaturais mesmo, com ocultismo, pacto e saindo desse lado ''dark'' indo pra casos como alguns mediuns e religiosos que tem ''dons concedidos por Deus'' de acordo com eles pelo menos, não irei opinar nada.

Enfim, por qualquer outro meio que se possa imaginar.

descriptionPoderes existem na vida real? EmptyRe: Poderes existem na vida real?

more_horiz
Os únicos poderes que da pra adquirir é:

-nadar,e ainda de forma limitada.
-regeneração em excesso,também conhecido como câncer
-maestria em armas brancas
-magnetismo limitado(tem uma galera na India que gruda metal no corpomas depende da Genética)

descriptionPoderes existem na vida real? EmptyRe: Poderes existem na vida real?

more_horiz
A manipulação conta como poder? Sonhar? Poderes existem na vida real? 2538298191

Levitar na Terra, cuspir fogo

________________________________________________

Poderes existem na vida real? Ce12fa10

descriptionPoderes existem na vida real? EmptyRe: Poderes existem na vida real?

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
A manipulação conta como poder? Sonhar?  Poderes existem na vida real? 2538298191

Levitar na Terra, cuspir fogo


Isso se enquadra em inteligência social, e como você a utiliza, então creio que não seja um poder.



Respondendo o tópico.

Não acredito em poderes na vida real.

descriptionPoderes existem na vida real? EmptyRe: Poderes existem na vida real?

more_horiz
No geral, depende do que define um "super poder".

Se considerado como uma capacidade que está acima das capacidades médias de uma espécie, diversas pessoas possuem, possuíram e vão possuir "super poderes". O Usain Bolt, por exemplo, teria uma "super velocidade", o Albert Einstein teve uma "super inteligência", etc.

Se considerado como uma capacidade que uma espécie não possui de forma natural, então praticamente todo mundo possui "super poderes" visto que quase todos devem saber exercer alguma capacidade que não é adquirida sem a necessidade de aprender (respirar, ver, mover o corpo, pensar), de forma que praticar algum esporte, ler, ser bilíngue, entre outras diversas capacidades poderiam ser consideradas como "super poderes".

Se considerado como uma capacidade que simplesmente supera os limites biológicos naturais (conhecidos/supostos) de uma espécie, então acho que "super poderes (biológicos)" não seriam possíveis, cientificamente. Já no campo da religião, iria variar. A mediunidade, por exemplo, não é considerada um "super poder" para os crentes de uma religião X uma vez que é considerada uma capacidade dentro dos limites da espécie. Mas poderia ser para os crentes de uma religião Y.

A título de curiosidade, há pessoas que foram atingidas por um raio, sobreviveram e seus corpos ganharam poder de ímã para grudar em metais (nada a nível Magneto, claro).

descriptionPoderes existem na vida real? EmptyRe: Poderes existem na vida real?

more_horiz
Manipulação é dissimulação e maestria com gestos e palavras. Qualquer um pode desenvolver pesquisando e praticando a conversa.

Se você pesquisar o significado de qualquer sonho seu na internet vai achar, como se eles realmente fossem uma coisa que te avisa o que você nem sabe. :jerry:

descriptionPoderes existem na vida real? EmptyRe: Poderes existem na vida real?

more_horiz
O termo superpoder de tão essencialmente fictício que é, acaba se tornando subjetivo. Einstein, Newton, Tesla, Platão, Mozart, Maquiavel — todos tão geniais em determinados subjetos que torna-se uma instância pragmaticamente sobrenatural.

Consideraremos a assombrosa inteligência de Einstein um superpoder? A genialidade física de Newton? A engenhosidade de Tesla? A sabedoria e inteligência de Platão e Sócrates? O pujante talento musical de Mozart? O talento político e regente de Maquiavel?

Eu, na semântica mais expressiva do termo, estipularia os acima como detentores de superpoderes.

Mas Heribaldo Chieng da China pode pensar que precisamos voar para sermos possuidores de um superpoder.

Nesse caso, eu simplesmente o traria ao Brasil e lhe mostraria que transcendemos a realidade... Rompendo a lógica científica de um dos seres mais geniais desse mundo, conseguimos desevoluir.

Não há Darwin nesse mundo que crie outro teorema científico: a teoria da desevolução.

Nem somos mais homo sapiens sapiens em nossa essência, o mundo está execrado.

Última edição por Ludwig. em 26/12/2021, 23:03, editado 1 vez(es)

descriptionPoderes existem na vida real? EmptyRe: Poderes existem na vida real?

more_horiz
Enguias dão choque, camaleões se camuflam ao ambiente, cobras têm peçonha, diversos bichos têm armamento natural... Isso são "poderes" e que até mesmo serviram de inspiração para habilidades da cultura pop. Agora nós, humanos, somos abençoados apenas com inteligência em relação aos nossos irmãos animais, mas há casos de doenças ou transtornos que fazem com que alguns sejam mais excêntricos comparados aos demais, como por exemplo pessoas que não sentem dor ou que conseguem comer metal puro.

descriptionPoderes existem na vida real? EmptyRe: Poderes existem na vida real?

more_horiz
Eu já iria citar as capacidades do mundo animal.

Aranhas tem pelos sensoriais nas suas patas.

Gatos tem agilidade, equilíbrio, conseguem contrair seus músculos e órgãos pra passar em lugares apertados e tem bigodes sensoriais. Além de ver no escuro e outras capacidades.

Moscas tem sharingan.

Cobras conseguem detectar outros animais pelas vibrações do solo. Já cheguei a realmente pesquisar se elas têm aquele sensor térmico do Kabuto e achei artigos sobre.

Águias tem uma visão incrível.

Existe uma vespa que transforma baratas em zumbis.

O anime Terra Formars usa habilidades baseadas no mundo animal.

descriptionPoderes existem na vida real? EmptyRe: Poderes existem na vida real?

more_horiz
Já considero a visão como uma espécie de super poder.

https://www.forumnsanimes.com/t94138-voce-trocaria-sua-visao-por-algum-dos-poderes-mais-comuns-da-ficcao

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionPoderes existem na vida real? EmptyRe: Poderes existem na vida real?

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Enguias dão choque, camaleões se camuflam ao ambiente, cobras têm peçonha, diversos bichos têm armamento natural... Isso são "poderes" e que até mesmo serviram de inspiração para habilidades da cultura pop. Agora nós, humanos, somos abençoados apenas com inteligência em relação aos nossos irmãos animais, mas há casos de doenças ou transtornos que fazem com que alguns sejam mais excêntricos comparados aos demais, como por exemplo pessoas que não sentem dor ou que conseguem comer metal puro.


Agora falando sério,como o Orochilherme e o Hiyori falaram vários superpoderes existem na vida real,entre eles gostaria de citar o Besouro bombardeiro que é a coisa mais próxima que temos de cuspir fogo na vida real:

Poderes existem na vida real? Besouro-bombardeiro-3-638


Acho que deveríamos fazer outro tópico só citando esse superpoderes "naturais" dos animais.

descriptionPoderes existem na vida real? EmptyRe: Poderes existem na vida real?

more_horiz
O animal mais foda é o polvo.

- Regeneração;
- Mudança e Cor, Textura e Forma do seu corpo a vontade;
- Bico super resistente;
- Tinta defensiva;
- Um dos animais mais inteligentes.

Mais foda que isso só a boa e velha lula gigante, ou Kraken.

descriptionPoderes existem na vida real? EmptyRe: Poderes existem na vida real?

more_horiz
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Mt 28:18

Espero ter lhe respondido.

descriptionPoderes existem na vida real? EmptyRe: Poderes existem na vida real?

more_horiz
꧁Ʌlcoholıc꧂ escreveu:
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Mt 28:18

Espero ter lhe respondido.


Até fiz uma breve menção a bíblia. Pra quem crê em religião e no sobrenatural, não há dúvida de que há super poderes na vida real, mesmo que comumente não seja algo de nós humanos.

Anjos e demônios tem poderes também.

Comando Omega escreveu:
Acho que deveríamos fazer outro tópico só citando esse superpoderes "naturais" dos animais.


Esse tópico já estava na minha lista de ideias de tópico pra criar. Sim, eu tenho uma pra quem não sabe.

descriptionPoderes existem na vida real? EmptyRe: Poderes existem na vida real?

more_horiz
Você não era onisciente, Hiyori? Ou era mentira?
Eu ja ia começar a te idolatrar para ganhar sua confiança e depois roubar parte de sua onisciência 👿
Se tivesse tal poder ja saberia se poderes existem
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos