Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora?

+7
Rin
Ryosuke
Zeno
King Crimson
SenjuIchizoku
Thousand Mirrors
L⍱scivi⍱
11 participantes

descriptionVocê prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora? - Página 2 EmptyRe: Você prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora?

more_horiz
O primeiro livro que eu li foi A Arte da Persuasão de James Borg, que dialoga exatamente por tal causa.

Trabalhemos com o pathos, lê-se empatia. De acordo com esse livro, uma pessoa está adernada a compreender suas causas se a tratas com empatia e compreensão.

Lembro-me que na época em que li esse livro, colimava os textos do @Justinboll e o tinha como evidência suprema. Seus textos não eram somente lenientes, como suas palavras também ressonavam empatia ("posso entender seu ponto" ou "é uma visão justa, mas") e instilavam aquele com quem se debatia a aquiescer aos seus arrazoados.

De qualquer modo, coaduno com o excerto de Mark Twain e tenho de me eximir de dialogar com basbaques, naturalmente... os ignoro e replico caso questionem por que os trato com indiferença provavelmente com algo como "inteligentes não dialogam com idiotas, é um exercício de desentendimento mútuo" doravante eles ficam com uma carranca e eu provavelmente emendarei a situação com outro ato, como beber café ou ler algum livro que esteja adjacente a mim.

Aos outros que mantém a proporcionalidade, irei refutar eles concisamente e pronto, eu estou muito mais afeito à argumentação e provavelmente estarei certo, então no final provavelmente acabarão tendo suas opiniões apinhadas as minhas.
Você prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora? - Página 2 2259519260

Ou estarei falando com meu tio e ele dirá que ateus são burros, aí só resta gracejar...
:horak:

descriptionVocê prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora? - Página 2 EmptyRe: Você prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora?

more_horiz
Acho que os dois, depende do contexto, situação, ambiente, etc

descriptionVocê prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora? - Página 2 EmptyRe: Você prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora?

more_horiz
Em uma discussão, você tende a se exaltar bastante ao elevar a voz e assumir uma postura que tente intimidar o outro ou demonstrar superioridade, bem como, ao interromper a fala do outro e desperjar sobre ele um monte de informações que não lhe darão tempo para processar corretamente o que falar em seguida? Ou você é mais passivo em discussões, se permitindo escutar tudo o que a outra pessoa têm a falar antes de dar uma resposta curta e definitiva, apenas utilizando da sua expressevidade (ler-se sarcasmos, ironia, deboche) evidente em seu rosto para interferir pontualmente na fala do outro?

Geralmente eu sou o lado mais passivo e desinteressado da discussão, para provar meu ponto eu tento fazer a pessoa falar bastante e faço algumas perguntas para guiar sua linha de argumentação até o ponto que ele possa cometer um deslize que finalize a discussão ao meu favor. Claro que existem situações como ocorreu recentemente que tive que elevar minha voz pois literalmente a pessoa não estava me escutando e estava perdida em seus próprios pensamentos.

Seu comportamento em uma discussão muda a depender do local, como, por exemplo, uma discussão em público? Ou a forma como as pessoas verão a discussão se desenvolver, não influencia sobre o seu comportamento dentro ou fora de casa?

Muda sim, há tipos de discussões que eu NUNCA faria em público, cada assunto tem sua hora e lugar.

Qual limite é preciso ultrapassar para fazer você passar a linha da agressão física em uma discussão? Você já conseguiu estabelecer essa linha e todos com quem você convivem sabe dos limites que não podem ser testados quanto a você?

Se a discussão tem uma consequência real na minha vida, quando a situação vira um show de ofensas e a consequência vai me afetar brutalmente me fazendo sentir agredido e injustiçado, sim... Eu posso acabar partindo para a agressão física para arrebentar a mandíbula do filho da puta.

descriptionVocê prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora? - Página 2 EmptyRe: Você prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora?

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Em uma discussão, você tende a se exaltar bastante ao elevar a voz e assumir uma postura que tente intimidar o outro ou demonstrar superioridade, bem como, ao interromper a fala do outro e desperjar sobre ele um monte de informações que não lhe darão tempo para processar corretamente o que falar em seguida? Ou você é mais passivo em discussões, se permitindo escutar tudo o que a outra pessoa têm a falar antes de dar uma resposta curta e definitiva, apenas utilizando da sua expressevidade (ler-se sarcasmos, ironia, deboche) evidente em seu rosto para interferir pontualmente na fala do outro?
Seu comportamento em uma discussão muda a depender do local, como, por exemplo, uma discussão em público? Ou a forma como as pessoas verão a discussão se desenvolver, não influencia sobre o seu comportamento dentro ou fora de casa?
Qual limite é preciso ultrapassar para fazer você passar a linha da agressão física em uma discussão? Você já conseguiu estabelecer essa linha e todos com quem você convivem sabe dos limites que não podem ser testados quanto a você?



1)Só me exalto mesmo quando sei que estou certo e quero fazer a pessoa admitir isso.


2)as vezes sim,as vezes não.

3)pessoalmente eu dificilmente iria partir pra agressão física,a não ser que a pessoa parta para ameaça ou xinge a mãe.


Aliás esse título foi tão ... :hmmm: :hmmm: :hmmm:


Você prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora? - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcTGgPEtxFOHO8Uwho73U9t4Pj_IjU6XVY08XVz767bNWDZcdkk_dghnGfFm77Ru5h4mYHM&usqp=CAU

descriptionVocê prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora? - Página 2 EmptyRe: Você prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora?

more_horiz
Em uma discussão, você tende a se exaltar bastante ao elevar a voz e assumir uma postura que tente intimidar o outro ou demonstrar superioridade, bem como, ao interromper a fala do outro e desperjar sobre ele um monte de informações que não lhe darão tempo para processar corretamente o que falar em seguida?

Eu odeio que façam isso comigo, então evito o máximo fazer com os outros. Lembro recentemente de uma vez que fiz em um debate com uma pessoa que sempre faz isso e consegui ir elevando a voz até essa pessoa calar a boca e escutar (igual ela faz sempre), me senti mal por isso. É idiota e constrangedor, não tem lógica. Quando a pessoa apela pra esse lado é por querer tanto "ganhar" uma discussão que já está cagando pra qualquer tipo de raciocínio.

Ou você é mais passivo em discussões, se permitindo escutar tudo o que a outra pessoa têm a falar antes de dar uma resposta curta e definitiva, apenas utilizando da sua expressevidade (ler-se sarcasmos, ironia, deboche) evidente em seu rosto para interferir pontualmente na fala do outro?

Prefiro abordar ponto a ponto, como to fazendo nesse comentário. Escutar e então responder e prefiro que façam isso comigo também. Uma ideia, um debate, precisam ser construídos. Dessa forma até dá pra evitar discussões por má comunicação, algo que acontece seguido.

Seu comportamento em uma discussão muda a depender do local, como, por exemplo, uma discussão em público? Ou a forma como as pessoas verão a discussão se desenvolver, não influencia sobre o seu comportamento dentro ou fora de casa?

Sim, muda dependendo do local. Odeio plateia ou algo do tipo, logo, se alguém quiser discutir comigo em local mais público vou utilizar argumentos que eu não usaria normalmente e nem gosto de usar, afim de eu não ser afetado negativamente. Algo como descartar algum argumento da outra pessoa e fugir da pergunta, redirecionando o foco do objetivo pra levar a discussão pra onde eu quero pra ter razão. Eu considero isso muita desonestidade, mas eu realmente odeio discutir em público, justamente pelas pessoas não pensarem muito, mas julgarem até demais, então pra eu não ser o esculachado, usarei de argumentos comuns pelos outros que eu não usaria normalmente, afim de sair por cima e não ser eu o afetado.

Qual limite é preciso ultrapassar para fazer você passar a linha da agressão física em uma discussão? Você já conseguiu estabelecer essa linha e todos com quem você convivem sabe dos limites que não podem ser testados quanto a você?

Meu limite é iniciarem a agressão física ou uma ameaça direta a algo/alguém muito precioso pra mim. Mesmo assim, no caso da ameaça eu provavelmente alertaria a pessoa da merda que ela estaria falando e, se continuasse, o mais provável seria algo mais furtivo e que dê algum dano crítico (já que não sou forte, asdijashuid).
Essa é uma linha imaginária, não é algo que alguém saiba, apenas algo que imagino tendo como limite. Eu justamente evito muito que chegue a esse ponto, evitando discussões antes disso, se precisar eu só saio do local sem responder. As pessoas que convivem comigo sabem que no geral eu sou muito de boa e provavelmente desconhecem essa linha, justamente por ter tido pouquíssimas vezes em que ela foi ultrapassada tendo sido só lá na época da infância.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos