Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora?

+7
Rin
Ryosuke
Zeno
King Crimson
SenjuIchizoku
Thousand Mirrors
L⍱scivi⍱
11 participantes

descriptionVocê prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora? EmptyVocê prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora?

more_horiz
Em uma discussão, você tende a se exaltar bastante ao elevar a voz e assumir uma postura que tente intimidar o outro ou demonstrar superioridade, bem como, ao interromper a fala do outro e desperjar sobre ele um monte de informações que não lhe darão tempo para processar corretamente o que falar em seguida? Ou você é mais passivo em discussões, se permitindo escutar tudo o que a outra pessoa têm a falar antes de dar uma resposta curta e definitiva, apenas utilizando da sua expressevidade (ler-se sarcasmos, ironia, deboche) evidente em seu rosto para interferir pontualmente na fala do outro?

Seu comportamento em uma discussão muda a depender do local, como, por exemplo, uma discussão em público? Ou a forma como as pessoas verão a discussão se desenvolver, não influencia sobre o seu comportamento dentro ou fora de casa?

Qual limite é preciso ultrapassar para fazer você passar a linha da agressão física em uma discussão? Você já conseguiu estabelecer essa linha e todos com quem você convivem sabe dos limites que não podem ser testados quanto a você?


Última edição por BitterWoman em 24/12/2021, 18:05, editado 1 vez(es)

descriptionVocê prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora? EmptyRe: Você prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora?

more_horiz
Que título curioso... :horak:

Eu geralmente saio das discussões quando começa a ficar só na ofensa, já pra evitar brigas

________________________________________________

Você prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora? Ce12fa10

descriptionVocê prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora? EmptyRe: Você prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora?

more_horiz

Ao discutir com um animal, só tenho uma certeza: eu também sou um animal.
Xao Berno-Berno (1930 a.C)



Em uma discussão, você tende a se exaltar bastante ao elevar a voz e assumir uma postura que tente intimidar o outro ou demonstrar superioridade, bem como, ao interromper a fala do outro e desperjar sobre ele um monte de informações que não lhe darão tempo para processar corretamente o que falar em seguida?

Que tipo de pessoa responderia com um "sim" essa pergunta senão um troll ou um reverse Chad?! Eis a questão. É uma tática bastante antiga e hoje é usada na internet inconscientemente por várias pessoas. O segredo desta técnica não é convencer outrem mas a si mesmo que tens razão. Tsukuyomi infinito here.

Ou você é mais passivo em discussões, se permitindo escutar tudo o que a outra pessoa têm a falar antes de dar uma resposta curta e definitiva, apenas utilizando da sua expressevidade (ler-se sarcasmos, ironia, deboche) evidente em seu rosto para interferir pontualmente na fala do outro?

Muito lobo vai dizer que sim para melhor passar.

Ou você é mais passivo em discussões, se permitindo escutar tudo o que a outra pessoa têm a falar antes de dar uma resposta curta e definitiva, apenas utilizando da sua expressevidade (ler-se sarcasmos, ironia, deboche) evidente em seu rosto para interferir pontualmente na fala do outro?

Muitas pessoas vão dizer que sim pois parece mais descolado agir assim mas no fundo é tão raso (trocadilho).



Depois comento mais, @BitterWoman FELIZ NATAL

descriptionVocê prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora? EmptyRe: Você prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora?

more_horiz
Sou recíproco.

Não fico sendo calminho pra levar desaforo de gente querendo crescer pra cima de mim, já começo a me impor e se prolongar já saio da discussão.

Não vou começar a querer crescer pra cima de alguém que está sendo calmo e educado enquanto pondera seus argumentos de forma objetiva.

descriptionVocê prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora? EmptyRe: Você prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora?

more_horiz
Tem que dar uma parada com o Yaoi.

descriptionVocê prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora? EmptyRe: Você prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora?

more_horiz
Hiyori escreveu:
Sou recíproco.

Não fico sendo calminho pra levar desaforo de gente querendo crescer pra cima de mim, já começo a me impor e se prolongar já saio da discussão.

Não vou começar a querer crescer pra cima de alguém que está sendo calmo e educado enquanto pondera seus argumentos de forma objetiva.


Tremendamente ponderado sem ser um espelho. Muito bom. FELIZ NATAL

descriptionVocê prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora? EmptyRe: Você prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora?

more_horiz
Não entendi, mas nem vou perguntar.

descriptionVocê prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora? EmptyRe: Você prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora?

more_horiz
Você disse que é recíproco (ponderado) mas depois pontuou que existem detalhes (que o fazem não ser um espelho). Por ser espelho, significa que você só refletiria tudo aquilo que foi dito a ti. FELIZ NATAL, Hiyori.

descriptionVocê prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora? EmptyRe: Você prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora?

more_horiz
Quando eu falo isso pode-se interpretar que literalmente vou querer espelhar as atitude daquele no qual eu falo, de modo a replicar seus padrões baixos e ignominiosos.

Se impor não é se rebaixar ao nível, não é se exaltar e nem querer oprimir o outro a todo custo. É saber demonstrar que você não aceita aquilo, pra isso não precisa nem ser grosseiro. Apesar de que na raiva você não vai ser um santo transmitindo serenidade nas suas palavras.

Começou a bater um soninho aqui, acordei cedo hoje. Com sono eu fico com delay pra entender algumas coisas, dá um desconto aí por favor.

Capaz de eu dormir antes das 00h, mas não ligo muito pro natal, então no problem. Apesar disso, feliz natal pra você também.

descriptionVocê prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora? EmptyRe: Você prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora?

more_horiz
Tendo a ignorar se a discussão for pra um lado agressivo e sou vingativo quando for jogo sujo comigo em uma discussão ou possível pegadinha, gosto de deixar tudo igualado pros dois lados mas se insistir vai levar porque eu vou começar a infernizar a vida dessa pessoa de alguma forma.

descriptionVocê prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora? EmptyRe: Você prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora?

more_horiz
Eu tenho a minha maneira de analisar e discutir as coisas, e tenho as minhas conclusões e posicionamentos.

Se o outro não gostar ou não concordar, que se foda, pois não gosto de ficar tentando convencer ou converter ninguém.

Eu geralmente gosto de ficar na minha, mas quando sou instigado a dar minha opinião, o resto que se foda.

descriptionVocê prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora? EmptyRe: Você prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora?

more_horiz
O titulo me chamou mais atenção do que a discussão :ikemoto:

Mas enfim. Eu sou uma pessoa bem calma.
Não a ponto de ter sangue de barata, mas nem tenho capacidade de levantar a voz. O que dirá o resto.

E honestamente hoje em dia eu não tenho mais paciência pra discutir/debater nada. Esta todo mundo tão mergulhado nas suas próprias verdades que qualquer discussão só é improdutiva, no melhor das hipóteses só quando a pessoa é educada e se permite ouvir um pouco.

descriptionVocê prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora? EmptyRe: Você prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora?

more_horiz
Minha mente anda podre mesmo. A Bitter já não ajuda muito kkkk



Em algo assim, costumo me manter calmo, pode não parecer mas é isso. Não me lembro agora, de ter me exaltado em uma discussão mas nunca deixei alguém me enchendo ou achando que pode tudo kkkk

descriptionVocê prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora? EmptyRe: Você prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora?

more_horiz
O primeiro livro que eu li foi A Arte da Persuasão de James Borg, que dialoga exatamente por tal causa.

Trabalhemos com o pathos, lê-se empatia. De acordo com esse livro, uma pessoa está adernada a compreender suas causas se a tratas com empatia e compreensão.

Lembro-me que na época em que li esse livro, colimava os textos do @Justinboll e o tinha como evidência suprema. Seus textos não eram somente lenientes, como suas palavras também ressonavam empatia ("posso entender seu ponto" ou "é uma visão justa, mas") e instilavam aquele com quem se debatia a aquiescer aos seus arrazoados.

De qualquer modo, coaduno com o excerto de Mark Twain e tenho de me eximir de dialogar com basbaques, naturalmente... os ignoro e replico caso questionem por que os trato com indiferença provavelmente com algo como "inteligentes não dialogam com idiotas, é um exercício de desentendimento mútuo" doravante eles ficam com uma carranca e eu provavelmente emendarei a situação com outro ato, como beber café ou ler algum livro que esteja adjacente a mim.

Aos outros que mantém a proporcionalidade, irei refutar eles concisamente e pronto, eu estou muito mais afeito à argumentação e provavelmente estarei certo, então no final provavelmente acabarão tendo suas opiniões apinhadas as minhas.
Você prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora? 2259519260

Ou estarei falando com meu tio e ele dirá que ateus são burros, aí só resta gracejar...
:horak:

descriptionVocê prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora? EmptyRe: Você prefere ser mais passivo ou ativo? Dentro ou fora?

more_horiz
Acho que os dois, depende do contexto, situação, ambiente, etc
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos