Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

descriptionGuren vs Mei e Tsunade EmptyGuren vs Mei e Tsunade

more_horiz
Condições: Todas no auge.
Campo: Lago onde o Isobu estava.
Distância: 21 metros iniciais.
Intenção: Matar ou derrotar o oponente.
Conhecimento: Guren conhece a força e a palma da Tsunade, assim como também sabe que Mei possuí jutsus de suiton e Youton. As Kages sabem como o estilo cristal funciona.
Restrições: Fillers para a dupla de Kages.

Quem ganha e por quê?

descriptionGuren vs Mei e Tsunade EmptyRe: Guren vs Mei e Tsunade

more_horiz
Ai me pegou... Sou fanboy da Guren Rsrsrsrs.

A princípio o jutsu da Guren parece ser indestrutível mas vimos no filler que não. Vimos que é possível bloquear o Suishō Rō no Jutsu como a Hinata fez. Acredito que não vai ser um problema para a Tsunade só não sei se a Mei tem a capacidade de distribuir chakra para todos os pontos de chakra.

Bom, acho que não tem jeito... A Guren perde mas é possível construir um cenário que a Mei é derrotada.

more_horiz
Em teoria a Guren é capaz de cristalizar a névoa do Kirigakure ou estou errado? Nesse caso poderia ser um tiro no pé utilizar a névoa levando a dupla a derrota facilmente, Katsuyu também pode ser cristalizada com facilidade, Guren pode rebater os Suitons da Mei, mas seria difícil lidar com a Tsunade se aproximando ao mesmo tempo, não me recordo agora das variações do Shouton, mas seria uma luta difícil para a Guren

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
Em teoria a Guren é capaz de cristalizar a névoa do Kirigakure ou estou errado? Nesse caso poderia ser um tiro no pé utilizar a névoa levando a dupla a derrota facilmente, Katsuyu também pode ser cristalizada com facilidade, Guren pode rebater os Suitons da Mei, mas seria difícil lidar com a Tsunade se aproximando ao mesmo tempo, não me recordo agora das variações do Shouton, mas seria uma luta difícil para a Guren

Então mas levando em considerção ao que foi dito, elas sabem como funciona o jutsu especial da Guren. Acho muito difícil a Guren vencer, mas dá sim para ser criativo e construir um cenário que a Mei é derrotada.

more_horiz
Vejo Mei e Tsunade tendo chances consideráveis de vitória

Acredito que tanto as manifestações de chakra da Hokage quanto a Liberação de Fervura da Mizukage seriam alternativas bem viáveis para o poder de cristalização da Guren...No mais, a ninja de Otogakure não aguentaria o tranco dos combos de nin e tai que avançarem contra ela afinal, foi exatamente isso que os ninjas de Konoha usaram contra Guren para abrir sua guarda...Ao enfrentar essas duas adversárias ela encontraria esse mesmo tipo de ofensiva, porém num nível bem mais abrangente e bruto.

more_horiz
Mei na linha de frente, de forma direta, seria bem inútil aqui, afinal a Guren poderia transformar todos elementais dela em Cristal e usar eles contra a própria mei.

Lembrem que a Guren cristalização até o ar, futon e kirigakure também seriam inúteis aqui.

Vejo a dupla kage vencendo pela cansando da guren, que cedo ou tarde iria sucumbir pela falta de chakra.
A dupla teria chances por causa da Tsunade que poderia com seus socos quebrar o cristal e acertar a Guren, a Mei poderia criar fintas na minha visão para distrair e auxiliar a Tsunade.

more_horiz
O Shōton ao que pude ver é bastante suscetível a altas temperaturas, dado que até um Katon mixuruca da Tenten foi capaz de estilhaçar a armadura de cristal e queimar superficialmente a Guren:
Minuto 0:40

Dessa forma, a Mei é potencialmente capaz de anular qualquer construtor de cristal da Guren com seu Futton e Yoton. Porém, a Guren ainda pode tentar atingir a Mei com sua cristalização interna, aí é fim de jogo pra Mei.

Como são 2x1, encontrar brechas para efetuar isso vai ser bem difícil.

more_horiz
São 5 posts e praticamente todos, senão todos, acreditam que a Mei tem uma certa desvantagem contra a Gurei. Mas e se a Tsunade agisse para ser surporte de defesa para Mei enquanto ela prepara um contra-ataque???

more_horiz
Eu vejo a Guren na vantagem, pois as habilidades dela são bem problemáticas para o time, já que ela consegue negar boa parte das técnicas de suas rivais. Só a cristalização que a Guren é capaz de fazer, já seria o suficiente para vencer a Katsuyu, anular os Suitons da Mei, impedir qualquer tipo de cura ou regeneração(Byakugou) e anular ferramentas ninja. Fora que não sabemos se a cristalização dela seria efetiva ou não no Youton/Futton. Aí também não podemos esquecer dos clones, que seriam ótimos para confundir as kages. Tem também os ataques cortantes e perfurantes de longo alcance, que são idéias para evitar uma aproximação da Tsunade. E ainda tem as defesas de cristais!

A Guren é monstrona com o que foi mostrado no arco dela.

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:
Eu vejo a Guren na vantagem, pois as habilidades dela são bem problemáticas para o time, já que ela consegue negar boa parte das técnicas de suas rivais. Só a cristalização que a Guren é capaz de fazer, já seria o suficiente para vencer a Katsuyu, anular os Suitons da Mei, impedir qualquer tipo de cura ou regeneração(Byakugou) e anular ferramentas ninja. Fora que não sabemos se a cristalização dela seria efetiva ou não no Youton/Futton. Aí também não podemos esquecer dos clones, que seriam ótimos para confundir as kages. Tem também os ataques cortantes e perfurantes de longo alcance, que são idéias para evitar uma aproximação da Tsunade. E ainda tem as defesas de cristais!

A Guren é monstrona com o que foi mostrado no arco dela.

(1) O autor do tópico disse que a Tsunade e Mei sabem sobre o kekkei genkai da Guren. Isso significa que a Tsunade optaria por atacar de perto usando Kongouken (os socos com chakra) e sem Kuchiyose (pelo menos sem a versão gigante da Katsuyu).

(2) O Kesshouka (cristalização) não funciona para chakra bruto e contra os elementos Katon, Fuuton e Raiton em estado original. Como a Mei sabe que combinação de Suiton + Doton pode não suficionar. Mas com Youton pode ser que não o Kesshouka não seja bem sucedido já que tem o Katon como terceiro elemento adicionado.

(3) A Tsunade pode ser um suporte para criar uma abertura para um jutsu de maior alcance e nível da Mei como o Youton, fazendo a Guren sofrer danos severos.

more_horiz
Bernoulli escreveu:

(1) O autor do tópico disse que a Tsunade e Mei sabem sobre o kekkei genkai da Guren. Isso significa que a Tsunade optaria por atacar de perto usando Kongouken (os socos com chakra) e sem Kuchiyose (pelo menos sem a versão gigante da Katsuyu).

Eu sou o autor do tópico rsrs. Dei conhecimento da KG dos diamantes, para equilibrar mais a luta. Se as kages não tivessem esse conhecimento elas ficariam muito mais vulneráveis e desatentas ao Shouton, pois mesmo sem conhecimento elas ainda correm o risco de serem cristalizadas. Se a Tsunade pula para cima da Guren com um desses socos/chutes de chakra, a Guren pode cristalizar o restante do corpo dela, que não está coberto com chakra.

Bernoulli escreveu:

(2) O Kesshouka (cristalização) não funciona para chakra bruto e contra os elementos Katon, Fuuton e Raiton em estado original. Como a Mei sabe que combinação de Suiton + Doton pode não suficionar. Mas com Youton pode ser que não o Kesshouka não seja bem sucedido já que tem o Katon como terceiro elemento adicionado.
É provável que a Guren não consiga cristalizar o Youton e o Futton, graças a uma das suas naturezas tipo fogo, mas ainda assim ela pode criar barreiras de cristais para bloquear ou atrasar esses elementos, por tempo suficiente para ela se afastar. Se ela atacar a Mei diretamente com o Souton, talvez a Mizukage não consiga usar seu chakra para se salvar. E se a Guren atacar indiretamente, ela pode causar graves cortes e perfurações na Mei, caso acerte.

Bernoulli escreveu:

(3) A Tsunade pode ser um suporte para criar uma abertura para um jutsu de maior alcance e nível da Mei como o Youton, fazendo a Guren sofrer danos severos.
Algo assim mataria a Guren, porém ela não iria ficar esperando a Tsunade transferir chakra para a Mei. Se a Guren quiser, ela pode até criar uma distração, para trocar de lugar com um clone, se ocultar na água, e atacar furtivamente.

Eu vejo boas chances para a Guren nesse combate.

more_horiz
Qualquer uma das duas ganharia individualmente. O poder de cristalização da Guren depende da velocidade do inimigo, mesmo a Hinata precisou ser distraída para ser cristalizada, só por isso acho muito difícil que ela consiga cristalizar qualquer uma das duas ou mesmo os jutsus da Mei, especialmente os ácidos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos