Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Madara Jinchuriki vs Gohan ssj2

+5
Kurama
Orochilherme
Comando Omega
r1nn3g4n
Mr. Causality
9 participantes

descriptionMadara Jinchuriki vs Gohan ssj2 - Página 2 EmptyRe: Madara Jinchuriki vs Gohan ssj2

more_horiz
@Mr.Causality Rlx, eu só disse vdd, esse Gohan é mto mais rápido.

descriptionMadara Jinchuriki vs Gohan ssj2 - Página 2 EmptyRe: Madara Jinchuriki vs Gohan ssj2

more_horiz
Mas ele não é, a não ser que você traga provas disso.

Última edição por Mr. Causality em 20/12/2021, 17:40, editado 1 vez(es)

descriptionMadara Jinchuriki vs Gohan ssj2 - Página 2 EmptyRe: Madara Jinchuriki vs Gohan ssj2

more_horiz
@Mr. Causality
Na verdade existe velocidade da luz em Dragon ball sim rhaizen.

Madara tem diversas formas de matar o Gohan além das gudoudamas.

Elementais voltados para o calor podem prejudicar os sayajins, vimos que vegeta na forma ssj estava sofrendo com o calor do magma expelido pelo maggeta, o vegeta ssj god se machucando contra o moro, quando o mesmo usou a lava:

Existe velocidade da luz em dbz, por quem?
Te adianto que ki blasts não são.

E sobre o Madara conseguir matar o Gohan com temperatura:
Mesmo que com os ataques do Gohan ele não vá querer destruir o planeta, ele pode destruir um ataque lançado pelo Madara tranquilamente.

descriptionMadara Jinchuriki vs Gohan ssj2 - Página 2 EmptyRe: Madara Jinchuriki vs Gohan ssj2

more_horiz
Os guerreiros z já desviaram de lasers, que são luz, logo são sim mais rápidos que a luz no Dragon ball z.

Gohan não tem como destruir as gudoudamas.

Madara possui formas de criar fintas e atacar o Gohan.

descriptionMadara Jinchuriki vs Gohan ssj2 - Página 2 EmptyRe: Madara Jinchuriki vs Gohan ssj2

more_horiz
Normalmente é de se pensar que sim, porém universo anime não precisa respeitar tais regras.
O mais rápido mostrado foi o Gotenks ssj3, que é quem foi mostrado mais próximo da luz. Mesmo tendo personagens mais rápidos que ele, foi um feito dele apenas no ssj3 que mostrou tamanha velocidade.
Pra quem se movesse comumente na velocidade da luz, ataques na velocidade do som seriam risíveis.
E o elefante deus da destruição lá acerta ataque sonoro em vários outros deuses da destruição, ditos como muito acima do nível Goku blue, dito como muito acima de qualquer outra versão do Goku até aquele ponto do mangá.
E pior que mantenho meu argumento, aquele ataque não deveria ser na velocidade do som, mas sim algo alterado para a realidade de dbz, que não respeita todas as leis da física, obviamente.
Mas o fato mostrado é que da velocidade da luz eles estão longes. Digo isso por feitos como Kuririn voando em Namek com tudo e demorando um tempão pra chegar até onde ele queria;
Goku voando com a nuvem voadora a toda velocidade e chegando só depois de todos amigos mortos pelo Nappa... Entre vários outros pontos que prova que não estão na velocidade da luz.

descriptionMadara Jinchuriki vs Gohan ssj2 - Página 2 EmptyRe: Madara Jinchuriki vs Gohan ssj2

more_horiz
Rhaizen quando consideramos velocidade, nesse "pacote" eu também considero agilidade e os reflexos só pra deixar claro.

Sobre o elefante, o som acertou eles pois o ataque era omnidercional, não se desvia de um ataque que vem em todas direções naquelas circunstâncias.

No super a velocidade da luz foi superada e muito.

Em combate eles são milhares de vezes superior a velocidade da luz e em percurso( anjos e hakaishins) são trilhões a quadrilhões de vezes superior a velocidade da luz, já que eles se movem entre distâncias intergalácticas em algumas horas.

descriptionMadara Jinchuriki vs Gohan ssj2 - Página 2 EmptyRe: Madara Jinchuriki vs Gohan ssj2

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Mas ele não é, a não ser que você traga provas disso.

Goku saiu da esfera de aprisionamento de luz em movimento e do cage of light, isso na forma base. Tem a citação do Kid Buu acabar com toda a galáxia em pouquíssimos anos, e, considerando que ele é star+, ele é mftl fácil. Mano, cê tu for pôr na balança feitos e citações de velocidade em modelo comparativo os personagens de Naruto saem feios na foto.
:horak:

descriptionMadara Jinchuriki vs Gohan ssj2 - Página 2 EmptyRe: Madara Jinchuriki vs Gohan ssj2

more_horiz
Sobre o elefante, o som acertou eles pois o ataque era omnidercional, não se desvia de um ataque que vem em todas direções naquelas circunstâncias.

No super a velocidade da luz foi superada e muito.

Em combate eles são milhares de vezes superior a velocidade da luz e em percurso( anjos e hakaishins) são trilhões a quadrilhões de vezes superior a velocidade da luz, já que eles se movem entre distâncias intergalácticas em algumas horas.

Isso é mais um papo pra tapar buraco. Eles não se prepararam nada pra algo que seria extremamente lento se comparado a eles, tomaram como se fosse de surpresa.
Pensa que tem a velocidade do som (absurdamente inferior a luz), e então a velocidade da luz (multiplique por um número próximo dos que tu disse) e então vai notar que não encaixa. O golpe foi superior a velocidade do som, comprovando que não tem lógica exata quanto a mecânicas de velocidades lá. Tem vários outros exemplos, como o ki blast chegando na lua em pouquíssimo tempo.
Mas vou aproveitar teu argumento pra usar isso no debate. Esquece isso de eu desacreditar que eles são tão rápidos ou mais que a luz, vou argumentar usando isso.
Se na Saga Freeza na forma base personagens como Vegeta conseguiam ser superiores a luz, imagine o Gohan ssj2 na saga Cell (base muito superior ao Vegeta a saga freeza), portanto extremamente superior a luz, seguindo teu próprio raciocínio.
Madara toma blitz sem nem pensar.

descriptionMadara Jinchuriki vs Gohan ssj2 - Página 2 EmptyRe: Madara Jinchuriki vs Gohan ssj2

more_horiz
@Rhaizen

Não é não, como personagens que reagiram a lasers de luz, ataques superiores a velocidade da luz, que eram capazes de cruzar universos são inferiores ao som?

Das duas uma, ou aquilo é um outlier ou aquilo aconteceu porque era um ataque omnidercional Rhaizen, pra você entender melhor basta ver a gaiola que o Freeza faz enquanto o Gohan luta contra o dyspo, Justamente para counterar essa agilidade dele, pois se não houver pra onde desviar, sua velocidade se torna inútil entendeu?

Não toma, pelo simples fato de que o
madara também é muito superior a velocidade da luz.

Madara reagiu ao gai, que distorcia o espaço, um feito que coloca o gai com centenas senão milhares de vezes a velocidade da luz.

@꧁Ʌlcoholıc꧂

Kid Buu é muito superior ao Gohan
Da saga Cell.

Traga esses dois primeiros feitos e contextualize.

Poder destrutivo é inútil aqui, principalmente porque madara possui gudoudamas, Regeneração e o Gohan não pode destruir o planeta, do contrário ele morre.

Personagens como madara também possui agilidade mftl, fora que os atributos em Dragon ball são desproporcionais um ao outro.

Cell tinha capacidade destrutiva estelar antes da forma perfeita porém foi severamente afetados por dois ataques planetários.

Sua força física sequer destruía um planeta como a terra (tinha que usar rajadas de ki para isso).



descriptionMadara Jinchuriki vs Gohan ssj2 - Página 2 EmptyRe: Madara Jinchuriki vs Gohan ssj2

more_horiz
Não é não, como personagens que reagiram a lasers de luz, ataques superiores a velocidade da luz, que eram capazes de cruzar universos são inferiores ao som?

Das duas uma, ou aquilo é um outlier ou aquilo aconteceu porque era um ataque omnidercional Rhaizen, pra você entender melhor basta ver a gaiola que o Freeza faz enquanto o Gohan luta contra o dyspo, Justamente para counterar essa agilidade dele, pois se não houver pra onde desviar, sua velocidade se torna inútil entendeu?

Eu considero apenas o mangá pra debates, não o anime. No mangá o Gohan foi empatado com a fusão das saiyajins do universo 6.
Eu quis dizer que os ataques em DBZ não seguem uma lógica verdadeira de velocidade, mas sim algo que o autor acha que seria, totalmente relativizado. Inclusive falei que esse nem era o ponto pra ser abordado.

Não toma, pelo simples fato de que o
madara também é muito superior a velocidade da luz.

Madara reagiu ao gai, que distorcia o espaço, um feito que coloca o gai com centenas senão milhares de vezes a velocidade da luz.

Isso do Madara reagir ao Gai que distorceu o espaço não tem lógica. Nada pode ser mais rápido que a luz, portanto essa tua hipótese de que Gai distorceu por ser mais veloz que a luz é infundada. A melhor hipótese seria uma de que o Gai estava com tanta energia concentrada naquele momento de corrida (acumulo de energia) que com a pressão de chakra dele, distorceu o espaço.
E mesmo em algum argumento de que eles estariam superiores a luz, como falado no argumento anterior por mim:
Dbz quando a média era 10k de poder eles já seriam superiores a luz (segundo tu, eu não penso que eles tinham tanta velocidade, mas não quero entrar nesse mérito novamente, só to usando teu argumento pra corroborar a lógica que eu mesmo teria). Agora, imagine quando o poder está muito acima de 300 milhões? (o dobro do Goku ssj1 da Saga Freeza).
Gohan ssj1 da saga Cell era muito superior ao Goku ssj1 da saga Cell, que era muito superior ao Goku ssj1 da saga Freeza e o Gohan ssj2 era muito superior a esse Gohan ssj1. Passa brincando de 300k, na verdade chega tranquilamente aos 600k, mas não quero exceder tanto com um poder de força imaginário aqui, já que não tem pontuação oficial iguais as da saga Freeza.

descriptionMadara Jinchuriki vs Gohan ssj2 - Página 2 EmptyRe: Madara Jinchuriki vs Gohan ssj2

more_horiz
Rhaizen o anime Dragon ball super é canônico.

Pela nossa lógica nada pode ser superior a luz, porém a ficção tem suas próprias regras.

Em Naruto o haku ao se mover entre os espelhos não distorcia o espaço, ele possuía a velocidade da luz.

Os objetos transportados pelo jutsu da mabui não distorciam o espaço, eles também tinham a velocidade da luz, em Naruto uma velocidade igual ou um pouco superior a da luz é insuficiente para distorcer o espaço.


Dbz quando a média era 10k de poder eles já seriam superiores a luz (segundo tu, eu não penso que eles tinham tanta velocidade, mas não quero entrar nesse mérito novamente, só to usando teu argumento pra corroborar a lógica que eu mesmo teria). Agora, imagine quando o poder está muito acima de 300 milhões? (o dobro do Goku ssj1 da Saga Freeza).


A velocidade de reação sim.

Existem tipos diferentes de velocidade.

Velocidade de percurso.
Velocidade de combate.
Velocidade de reação.

descriptionMadara Jinchuriki vs Gohan ssj2 - Página 2 EmptyRe: Madara Jinchuriki vs Gohan ssj2

more_horiz
@Mr. Causality vc deveria ganhar um prêmio Nobel por essa descoberta incrível, mas n acho que isso seja uma resposta. SSJ3 é 4x mais forte que o SSJ2 e o kid Buu - que quase virou uma putinha pro Goku SSJ3 sem estar em Full Power - já era mftl. Eu joguei o Gohan ali por puro ps msm.

Rlx, se precisar eu mando, mas a referência do kid Buu já serve

Imortal ele não é, então problema não vai ser.

Vc tem algum feito ou referência do Madara se movendo em mftl? Manda pra nós.

Te refutei nisso uma vez. Se eu lançar um ataque X em uma casa e destruir tudo, esse ataque é nível casa; se eu lançar outro ataque e destruir só uma cadeira, esse ataque poderá ser nível casa, isso se chama ataque concentrado, a sua finalidade é evitar dispersão de energia e destruir só a partícula do alvo. Ao trabalhamos com a lógica básica, é impossível imaginarmos um contexto em db com personagens capazes de destruir tijolos e serem duráveis como papel, só teria golpes hit kill.

descriptionMadara Jinchuriki vs Gohan ssj2 - Página 2 EmptyRe: Madara Jinchuriki vs Gohan ssj2

more_horiz
Não, não serve, afinal estamos falando de um ser muito mais fraco que o kid boo.


Mikeias escreveu:

Imortal ele não é, então problema não vai ser.


Eu nunca disse que ele era imortal e a Regeneração dele tankaria boa parte dos ataques do Gohan.


Vc tem algum feito ou referência do Madara se movendo em mftl? Manda pra nós.

Ele reagindo ao gai vindo até ele enquanto o mesmo distorcia o espaço.


Te refutei nisso uma vez. Se eu lançar um ataque X em uma casa e destruir tudo, esse ataque é nível casa; se eu lançar outro ataque e destruir só uma cadeira, esse ataque poderá ser nível casa, isso se chama ataque concentrado, a sua finalidade é evitar dispersão de energia e destruir só a partícula do alvo. Ao trabalhamos com a lógica básica, é impossível imaginarmos um contexto em db com personagens capazes de destruir tijolos e serem duráveis como papel, só teria golpes hit kill.


Você nunca me refutou, lamento dizer a verdade.

O ataque que o Cell recebeu era nível planetário, se existe algum indício ou prova de que ele era nível estelar como esse seu raciocínio tenta mostrar, sugiro que mostre, o ônus da prova é seu.

O fato é, Cell um personagem nível estrela foi severamente machucado duas vezes por ataques nível planeta, diga-se de passagem planeta pequeno afinal a terra é um planeta minúsculo e com pouca massa.

descriptionMadara Jinchuriki vs Gohan ssj2 - Página 2 EmptyRe: Madara Jinchuriki vs Gohan ssj2

more_horiz
Rhaizen o anime Dragon ball super é canônico.

O anime tem várias coisas desconexas, além de ter muita coisa diferente do mangá, fazendo assim, não ser canônico em todas as partes e essa citada (do Gohan e Freeza) é um exemplo de parte não canônica.

[quoet]Pela nossa lógica nada pode ser superior a luz, porém a ficção tem suas próprias regras.[/quote]
Nisso tu tem razão.

Em Naruto o haku ao se mover entre os espelhos não distorcia o espaço, ele possuía a velocidade da luz.

Não vou debater isso de novo. Não foi nem só eu que ficou tentando te provar da outra vez.

Os objetos transportados pelo jutsu da mabui não distorciam o espaço, eles também tinham a velocidade da luz, em Naruto uma velocidade igual ou um pouco superior a da luz é insuficiente para distorcer o espaço.

Aqueles sim tinham velocidade da luz e é muito fácil de notar a absurda diferença que é aquilo pra qualquer outra corrida de shinobi.

A velocidade de reação sim.

Existem tipos diferentes de velocidade.

Velocidade de percurso.
Velocidade de combate.
Velocidade de reação.

E uma não ultrapassa a outra por tantas vezes superior.

descriptionMadara Jinchuriki vs Gohan ssj2 - Página 2 EmptyRe: Madara Jinchuriki vs Gohan ssj2

more_horiz
@Mr. Causality
É sim, basta vc pegar o tempo × distância - no caso do kid Buu vc multiplica o resultado por 4.

Eu falei q vc disse isso? Interpretação de texto é bom. Eu falei q n é problema; ele é imortal? Então morre.

Teoria da relatividade, isso é um feito relativistic ~ ftl.

Hj ainda n, mas no histórico geral sim, acho fácil 🙊. Cell e Gohan SSJ2 são star+, afinal, a luta é com Gohan SSJ2. Deixa eu ver se entendi, vc supõe os ataques deles como planetários e o ônus é meu? Osh 😂😂😂

descriptionMadara Jinchuriki vs Gohan ssj2 - Página 2 EmptyRe: Madara Jinchuriki vs Gohan ssj2

more_horiz
Não servem afinal estamos falando de um ser mais poderoso que o Gohan, bem mais poderoso.


Eu falei q vc disse isso?


Eu nunca afirmei que você disse que eu falei que ele era imortal.


Teoria da relatividade, isso é um feito relativistic ~ ftl.


Teoria da relatividade não funciona na ficção, afinal se funcionasse jamais veríamos persongagens superarem a velocidade da luz.

Hj ainda n, mas no histórico geral sim, acho fácil 🙊.


Você nunca me refutou mikeias, nem hoje, nem nunca, lamento dizer isso de forma direta mas essa é a verdade.


Cell e Gohan SSJ2 são star+, afinal, a luta é com Gohan SSJ2. Deixa eu ver se entendi, vc supõe os ataques deles como planetários e o ônus é meu? Osh


1- os ataques são os do Goku e do vegeta.
2- eu não estou supondo nada, quem afirma isso é o mangá:

Madara Jinchuriki vs Gohan ssj2 - Página 2 10

Madara Jinchuriki vs Gohan ssj2 - Página 2 15




@rhaizen


O anime tem várias coisas desconexas, além de ter muita coisa diferente do mangá, fazendo assim, não ser canônico em todas as partes e essa citada (do Gohan e Freeza) é um exemplo de parte não canônica


O anime Dragon ball super é o canône primário, além de ter tido supervisão do toryiama.

As únicas partes não canônicas são os episódios de transição de arco.


Não vou debater isso de novo. Não foi nem só eu que ficou tentando te provar da outra vez.


O kishimoto deixou claro como água que o haku quando saia de um espelho para o outro tinha a velocidade da luz.


Aqueles sim tinham velocidade da luz e é muito fácil de notar a absurda diferença que é aquilo pra qualquer outra corrida de shinobi.


E mesmo assim queles objetos não distorciam o espaço, percebe agora o que eu quero dizer? Gai se tivesse uma velocidade próxima ou igual ou um pouco superior a da luz, não teria distorcido o espaço.


E uma não ultrapassa a outra por tantas vezes superior.


Ficção né.

Por exemplo, na ficção temos essa discrepância de atributos.

Superman pós crise destrói no máximo planetas, porém tanka uma explosão de uma supernova, Supergirl idem.

Naruto reage a golpes na velocidade da luz, porém sua velocidade de percurso (shushin) não está nesse nível.

Goku ssj3 destrói um planeta com ki facilmente, porém ele jamais faria isso com super força.

Existe essa discrepância de atributos até na vida real, o Usain Bolt não chega nem a 60 km/h, jogadores de badminton reagem a uma peteca que pode chegar a 400 km/h.
https://www.uol.com.br/esporte/videos/2021/07/17/bolt-que-se-cuide-voce-sabia-que-o-homem-pode-correr-100-m-em-6-segundos.htm
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2015/06/badminton-e-considerado-o-esporte-de-raquetes-mais-rapido-do-mundo.html

A ficção só faz aumentar isso.






descriptionMadara Jinchuriki vs Gohan ssj2 - Página 2 EmptyRe: Madara Jinchuriki vs Gohan ssj2

more_horiz
Serve sim kkkkkkk, isso se chama ps, vc pega a resultante e multiplica por 4, afinal, kid Buu é mais fraco q um SSJ3, este que é 4x a forma SSJ2 ~ Gohan.

Mas vc disse que nunca disse que ele era imortal, subtende-se uma resposta direta a mim, oq n faz sentido, pq eu n disse que vc disse isso, então pra n faz sentido vc dizer isso pra mim.

Então esse feito nem deve ser considerado. E mesmo considerado, alguém relativistic pode fazer isso.

Essa é a verdade construída no seu ego interior, o motivo n sei, deve ser medo ou insegurança, talvez um trauma, n sabemos.

Eu pedi feitos de um SSJ2, mas tudo bem. O mangá não afirma que o ataque é nível planeta, o mangá mostra a preocupação dos personagens em saber que o ataque geraria uma catástrofe na terra, o lugar onde interessa, o lugar onde eles residem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos