Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

Acham que a Engenharia vai "perder o valor" no futuro ?

+11
SenjuIchizoku
Zeno
Mr. Causality
Fanfiqueiro Supremo
Eiji Shima
Orochilherme
Joker
Raiton_
Espírito da Floresta
Bernoulli
Comando Omega
15 participantes

descriptionAcham que a Engenharia vai "perder o valor" no futuro ? EmptyAcham que a Engenharia vai "perder o valor" no futuro ?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
tem tanta gente fazendo aqui na minha faculdade,eu tenho medo que fique igual a situação de administração.Sem contar que tem toda a questão da automação e tals.

________________________________________________                                

Já leu O Refugiado ?

Acham que a Engenharia vai "perder o valor" no futuro ? 5ov6ln

descriptionAcham que a Engenharia vai "perder o valor" no futuro ? EmptyRe: Acham que a Engenharia vai "perder o valor" no futuro ?

more_horiz
Olha, segue na fé e estudando pesado mesmo. Se você for ficar se preocupando com isso, amanhã mesmo você vai trancar o semestre. Se der ruim, lembra que pelo menos você tem ensino superior e pode concorrer a muitos concursos públicos.

descriptionAcham que a Engenharia vai "perder o valor" no futuro ? EmptyRe: Acham que a Engenharia vai "perder o valor" no futuro ?

more_horiz
Maninho, não para de estudar por causa disso. Nós não devemos ter medo da concorrência, pois ela faz parte das nossas vidas, já que estamos a todo momento competindo por algo, seja num concurso público, num exame como o Enem, numa entrevista de emprego, num comércio ou até para conquistar alguém. Nós não temos como saber quais serão as vezes que vamos ganhar ou perder, porém nós podemos nos esforçar e correr atrás daquilo que queremos. Se algo der errado é só se levantar e tentar outra vez. Muito pior do que tentar e falhar é nunca tentar e permanecer com uma vida medíocre ou ruim.

more_horiz
Mano, continue trabalhando duro para ser o melhor engenheiro. Quando você se torna o mais qualificado no seu ofício, não há espaço para preocupação. *Embora seja meio cringe um moleque de 16 anos que ainda nem entrou na faculdade tá te falando isso.* Rei do Camarote

more_horiz
Cara continue os estudos e se esforce, não tenha medo do futuro, isso só vai te gerar ansiedade e descrença.

Sobre sua pergunta. Creio que não, a questão será o alto nível de qualificação e experiência que você precisara para exerce um determinado cargo. (Coisa que já acontece na área de TI, e isso pesa principalmente para quem ainda é nível Junior).

more_horiz
Sua sala vai começar com uns 60 alunos e vai terminar com 6. Relaxa.

more_horiz
calma pessoal,eu não vou abandonar a carreira nessa altura,já estou na metade do caminho.

@Orochilherme escreveu:
Sua sala vai começar com uns 60 alunos e vai terminar com 6. Relaxa.

já está,lembro que em  cálculo III o pessoal não chegou nem a 30,aliás temos a incrível marca de 2-3 garotas na sala.

Já leu O Refugiado ?

more_horiz
@Comando Omega escreveu:
aliás temos a incrível marca de 2-3 garotas na sala.

Isso é algo bem normal nas áreas de exatas, infelizmente.

more_horiz
@Comando Omega escreveu:

já está,lembro que em  cálculo III o pessoal não chegou nem a 30,aliás temos a incrível marca de 2-3 garotas na sala.

As únicas mulheres que eu vi na minha sala eram da Mecânica. Triste. :pat:

more_horiz
Um dos causos contados por um dos senhores me fez lembrar do meu passado distante. Rsrsrs

@Comando Omega uma vez me disseram o seguinte

O próximo semestre sempre será o mais difícil.

Rsrsrsrs
Aguenta o rojão.

more_horiz
Depende do tipo de engenharia que você faz. Na maioria das vezes, o que ocorre é que existem muitos profissionais com diploma no mercado, mas poucos com qualificação, seja pelo conhecimento ou experiência.

more_horiz
@Comando Omega se me permite um último conselho para hoje que vai melhorar sua futura vida profissional: abandone as frivolidades do homem e se concentre no que é mais valioso.
Acham que a Engenharia vai "perder o valor" no futuro ? Ls3xPFR

more_horiz
@Bernoulli escreveu:
Um dos causos contados por um dos senhores me fez lembrar do meu passado distante. Rsrsrs

@Comando Omega uma vez me disseram o seguinte

O próximo semestre sempre será o mais difícil.

Rsrsrsrs
Aguenta o rojão.

sempre é assim,sofri pra caraca com química,Fisica e cálculos que mais parecem transformações de ssj de AF,já não aguento mais.

Acham que a Engenharia vai "perder o valor" no futuro ? Maxresdefault

@Bernoulli escreveu:
@Comando Omega se me permite um último conselho para hoje que vai melhorar sua futura vida profissional: abandone as frivolidades do homem e se concentre no que é mais valioso.
Acham que a Engenharia vai "perder o valor" no futuro ? Ls3xPFR

@The Wick

petição pra transformar esse num smiley do fórum.

Já leu O Refugiado ?

more_horiz
Depende, Engenharia não é uma área em si, a pergunta que você tem que fazer primeiro é: qual Engenharia? Depois disso as questões que vem são: demanda, barreiras de entrada, a região em que você vive, etc.

Você faz Engenharia Mecânica, não é? É uma área com uma demanda absurda. Aqui no Sudeste, na região das bacias de petróleo, a demanda é grade e a concorrência idem, no Norte a demanda é muito grande e a concorrência é pequena.

more_horiz
@Comando Omega quantos alunos tem na sua turma?
Permissões neste fórum