Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

descriptionOpiniões sobre desfechos do x1 das asas dos Rei dos Piratas EmptyOpiniões sobre desfechos do x1 das asas dos Rei dos Piratas

more_horiz
Zoro vs King
Sanji vs Queen

- Gostaram das lutas? (em plasticidade e coreografia)
- Qual das calamidades mais curtiram (história/poderes)
- Sobre os up's conquistados

Pontos positivos e negativos de modo geral.

descriptionOpiniões sobre desfechos do x1 das asas dos Rei dos Piratas EmptyRe: Opiniões sobre desfechos do x1 das asas dos Rei dos Piratas

more_horiz
É até difícil acreditar que essas lutas acabaram, não só porque foram rápidas, mas também porque foram extremamente sem inspiração. Aquela "luta" do Zoro com o Pica teve mais impacto do que essa luta contra o King. As lutas não tiveram peso dramático, cenas épicas, foram lutas "normais", só que com power up. Tanto é que basicamente as discussões agora são todas sobre isso, poder, powerscaling, power up...

descriptionOpiniões sobre desfechos do x1 das asas dos Rei dos Piratas EmptyRe: Opiniões sobre desfechos do x1 das asas dos Rei dos Piratas

more_horiz
Análise um tanto superficial.

Posto algo à respeito mais tarde.

more_horiz
Queria que o Queen sofresse mais ficou muito unilateral esse novo Ifrit jamble, mas pelo menos o oda deixou ele inconsciente pra mostrar que foi até o limite já a do zorao acho que ainda não acabou porque acho que ele finaliza o king em sua forma mais forte, ou seja, a híbrida.
Mas se for levar por nome de capítulo já acabou e foi mais curta em comparação com a do sanji,mas isso se deve ao fato de que são golpes de espadas e não punhos oque infligi mais dano mesmo.
No geral eu curti mais a do sanji do que a do zoro devido as mil e uma funções do Queen

more_horiz
Eu acho que eles ainda vão voltar, assim como todos os outros Zoan, Oda ficou martelando isso da resistência absurda dos Zoan o arco inteiro.

more_horiz
Sanji vs Queen
A galera que queria Sanji vs Vinsmokes em WC conseguiu aqui. Queen o melhor vilão ou antagonista feito para o Sanji até o momento. Possui poderes da Germa, vangloria a ciência (ou o mau uso dela) e sempre o tratou como "filho do Judge" o combate inteiro.

As discussões internas sobre que tipo de pessoa, ou soldado, o Rei dos Piratas precisa. Luffy quer o Sanji paixão que todos conhecemos mas por almejar tal título qual dos dois é mais utilitário. Crescimento incrível. Finalmente fãs do Sanji se sentiram satisfeitos, não só em porrada mas na narrativa.

Careceu de plasticidade/coreografia por, simplesmente, ter sido fácil. Não estou subestimando Queen que é um Zoan megazord com vários poderes, mas não tem como, NADA do que ele fez ou tentou adiantou. Disparo de lasers não adianta se o alvo consegue se esquivar, esmagamento que tritura ossos de grandes mestres no haki do armamento não adianta se o próprio corpo regenera e etc. Foi fácil. Lembrou a luta contra Jabura e a sequência de golpes com a contra Kuroobi.

Zoro vs King
Melhor luta do Zoro pós ts. Luta complicada e mais pé no chão que imaginava. Em plasticidade e coreografia foi melhor dos dois.

Foi incrível a dualidade que Oda criou entre ferreiros e espadachins, e ambos são pai e filho. Essa frase do Koshiro sempre foi uma das minhas favoritas de OP, apesar de clichê.

A "espada mais forte" é aquela capaz de proteger o que se quer ser protegido e cortar o que se quer ser cortado. Eu penso que uma espada que possa cortar qualquer coisa que a toque não pode ser verdadeiramente chamada de "espada" - Shimotsuki Koushirou.

Ouça, espadas existem para cortar pessoas. Quando ferreiros as criam eles garantem que façam tirar quantas vidas forem possíveis. Uma espada tem sua própria personalidade. Um espadachim deve dominá-la e fazê-la se submeter a sua vontade. Quando os fracos temem uma espada e a chamam de amaldiçoada é uma medalha de honra. Elas foram feitas para machucar. - Shimotsuki Kozaburo.

Poha, é ou não é o ferreiro da Enma? O velhinho é SINISTRO. Se tu não consegue empunhar uma espada e a chama de amaldiçoada é pq TU É FRACO.

Zoro correspondeu e a última pg lembrou bastante o Oden cortando Kaido.

Fanfiqueiro Supremo escreveu:
Eu acho que eles ainda vão voltar, assim como todos os outros Zoan, Oda ficou martelando isso da resistência absurda dos Zoan o arco inteiro.

Eu até curtiria, mas eu não colocaria mão no fogo não.

more_horiz
Achei normal a luta entre Sanji e Queen. E eu esperava mesmo que Sanji vencesse, pois Queen é um fracote em todos os sentidos.

Não gostei e não estou gostando da luta entre Zoro e King, pois Oda está forçando as coisas para dar a vitória a Zoro. Ainda não engoli a tal injeção milagrosa dos Minks que levantou Zoro dos mortos.

Esta luta entre Zoro e King tá igual a luta entre Luffy e Katakuri: o protagonismo está vencendo.

Oda, dessa vez, está estragando o personagem Zoro com esta forçação de barra. Nem se compara a luta entre Zoro e Pika, esta sim foi uma luta normal e bem feita, sem nenhum milagre pra garantir a vitória de Zoro.

more_horiz
Sanji Vs Queen

Esta figura facilmente como pior luta de todo o arco para mim, desconsiderando, claro, as lutas que ocorreram em Offscreen. Vejo como um desperdício de dois grandes personagens em uma luta de dinâmica repetitiva e desinteressante, com boa parte da luta entre o Sanji e Queen mostrada em painel se resumindo ao Queen atirando lasers > Sanji desviando do lasers > Sanji chutando o Queen > restart...

Nos poucos momentos em que tivemos uma dinâmica de luta um pouquinho diferente da habitual, faltou organicidade e sentido na forma como os novos elementos foram introduzidos a narrativa e a própria forma como a narrativa se desenvolve em torno dessa luta não me desce. Aquele mini-plot da gueixa que serviu para criar questões internas no Sanji quanto a dicotomia entre qual versão de si seria mais útil para o futuro Rei dos Piratas, um sonhador movido pela sua paixão ou um guerreiro sem sentimentos, facilmente poderia ter sido abordado em outro momento da guerra (Sim, caberia perfeitamente naquele momento em que o Sanji foi capturado pela Black Maria...) e não introduzido de forma tão aleatória e artificial como foi no meio da luta entre Sanji e o Queen sob o pretexto do primeiro ter tido um lapso de memória. O Queen ser capaz de replicar os poderes da Germa 66, o que por si só não faz qualquer sentido com seu suposto interesse pela tecnologia do Raid Suit do Sanji, mas basicamente utilizar os movimentos da Germa no WCI sem acrescentar nenhum elemento novo ou adaptar as habilidades roubadas para ter novas utilidades dentro do seu estilo foi o ápice da falta de criatividade do Oda nessa luta.

Outro fato que atesta minha opinião de que o Sanji e o Queen foram desperdiçados ao serem colocados para lutar um contra o outro, é o fato de que a Praga dos Piratas da Feras não utilizou em momento algum pragas dentro do seu estilo de luta por puro PIS. Mesmo após mostrar que era capaz de replicar os poderes da Germa, a única habilidade que ele não utilizou foi justamente as técnicas venenosas da Reiju.

Se não fosse a tradição do Oda com o paralelo entre o Zoro e o Sanji lutando, respectivamente, contra o 2° e o 3° inimigo mais forte de cada arco, faria mais sentido ter mantido o Zoro contra o Kaido e colocado o Sanji contra o King. Contra o Queen era só juntar um grupinho com os seguintes personagens Kawamatsu (comia peixe envenenado, o que basicamente foi uma informação que serviu para literalmente nada durante o arco), Chopper, Franky e, talvez, Jinbe ou Denjiro para compensa a falta de poder ofensivo.

O Queen é um ótimo personagem, mas essa luta me fez perder um pouquinho do apreço gigante que eu tinha por ele em sua apresentação.

Zoro Vs King

Ao contrário do que foi SvsQ, o ZvsK é o melhor 1X1 que tivemos no arco até agora. Algumas coisas ali ou acolá não fazem sentido com a construção narrativa do arco, mas é explicado por uma justificativa recente do Oda quanto a ideia da batalha épica dos Supernovas Vs Yonkou ter tido bastante influência e pressão externa.

O King merecia mais tempo de tela, ou pelo menos um pouco mais do que o Queen teve nesta guerra fazendo merda ou atirando os seus lasers inúteis, principalmente por somente agora nós capítulos finais da sua luta ter começado a mostrar traços originais e autênticos de sua personalidade e estilo de luta.

Última edição por BitterWoman em 17/12/2021, 22:02, editado 1 vez(es)

more_horiz
Vou ficar com a impressão de que Oda não explorou nem desenvolveu bem o personagem King, pois acho que ele tinha muito mais pra mostrar do que essa performance medíocre contra Zoro.

Vou ficar com a impressão de que o co-protagonismo de Zoro apagou King. Oda dessa vez errou feio a mão.

more_horiz
Zeno escreveu:
Vou ficar com a impressão de que Oda não explorou nem desenvolveu bem o personagem King, pois acho que ele tinha muito mais pra mostrar do que essa performance medíocre contra Zoro.

O arco inteiro foi extremamente ruim nesse sentido, ouve alguns personagens que foram tratados de forma muito pior do que o King:
- Jack
- Perospero
- Kawamatsu
- Denjiro
- Black Maria
- Neko e Inu
- Numbers
- Marco

more_horiz
É só um teoria, mas para mim o que aconteceu é: as vendas de One Piece estão caindo muito e bem rápido desde o final de Dressrosa, eu acredito que a expectativa dos editores era que as vendas se recuperassem com a guerra de Wano, que seria o próximo grande arco, mas isso não aconteceu e as vendas caíram ainda mais, mesmo com todo o marketing da WSJ a obra não está se recuperando, provavelmente por isso eles começaram a pressionar o Oda para terminar esse arco logo e tenta recuperar as vendas com o próximo, então o Oda simplesmente resolveu fazer um speedrun e deixou muita coisa que estava nos planos de lado.

more_horiz
Affs cara é difícil de eu comentar,até porque só leio OP 1 vez por mês mas curti o design do King e acho que algumas partes das lutas duraram demais,outras foram apressadas.

No mais nota: 6,5-7/10

more_horiz
A do Queen dispensa comentários, não empolgou, o Oda encheu o cara de poderes inúteis e escrotos. Não que sejam exatamente inúteis, mas pra quem tem 564 recursos, complica, além de banalizar as habilidades dos Quadrigêmeos.

A do King tava indo bem, mas nesse último chapter foi fogo.
Como assim, pra se mover rápido ele apaga o fogo, agora se ele tiver fogo ele fica invulnerável. Além disso, seu fogo é semelhante a Magma.

Eu tenho certeza absoluta que Oda vai aproveitar isso e usar em uma explicação no futuro, mas por agora, ficou escroto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos