SenjuIchizoku escreveu: Como eu já disse, isso não foi um elogio, ele reconheceu a técnica e supôs que Darui fosse o mais capacitado ali.
Silogismo básico:
1. Darui tem a tatuagem do Terceiro Raikage
2. Os Irmãos reconhecem a tatuagem como sendo do Terceiro Raikage
3. Os Irmãos deduzem que quem possui a tatuagem é altamente capacitado
4. Logo...
Gabarito :
Os Irmãos reconhecem o Terceiro Raikage como um individuo altamente capacitado
É até bizarro eu precisa explicar isso, é um raciocínio bem básico.
Elogio por elogio, Madara que é bem mais capacitado, elogiou o Nidaime e tratou personagens mais fortes que Darui
Madara nunca elogiou Tobirama em comparação a alguém, como os Irmãos fizeram, isso é irrelevante para a questão levantada aqui, não é escalável...
tratou personagens mais fortes que Darui (ou pareados com o Raikage) como de fossem lixo.
e nunca comparou esses personagens com o Tobirama, então qual o seu ponto? Respeito ele nunca mostrou pelo Tobirama ou qualquer um com exceção do Hashirama, elogio ele também fez ao Onoki, além disso, você constrói uma falácia aqui, Madara elogia um atributo do Tobirama, ou seja, mesmo que Madara estivesse comparando Tobirama diretamente a um personagem conhecido, essa comparação se restringiria a velocidade.
Sobre eles dizerem que são criminosos, ok, porém no cap anterior Darui diz que ele são as maiores luzes de Kumo
Darui estava sendo sarcástico, se a forma desrespeitosa dele de fazê-lo não é o suficiente para entender isso, a reação dos irmãos deixa claro:

Te parece a reação de alguém sendo elogiado?
após o Atentado deles, Kumo ainda os manteve como soldados.
Em que lugar isso foi dito ou mostrado, explicita ou implicitamente?
De fato, a força Kinkaku ainda lutou por Kumo depois disso, eles não riscaram ou abandonaram seus protetores de testa.
Não existe qualquer ligação em mídia canônica ou não entre os irmãos e o esquadrão Kinkaku, além disso, o Quarto Raikage argumenta a abjeção pelos irmãos que a Vila da Nuvem tem por eles terem matado o Segundo Raikage, ou seja, foi o próprio Terceiro Raikage que os tornou criminosos (ou o Segundo a beira da morte).
E vc não respondeu tudo, só que o que achou que estava refutando, enfim.
Que parte eu deixei de responder? Não marquei o comentário inteiro para a compreensão ficar mais simples.
Orochilherme escreveu: Você parece tá muito afim de discordar de alguém ou realmente não quer ver a diferença entre ser emboscado com sucesso ou não. Eu chuto a primeira opção te conhecendo.
O que uma coisa tem a ver com a outra? Eu argumentei que seus exemplos, com exceção do ataque dos Irmãos Demônio, não são emboscadas, a maioria deles nem são ações premeditadas, são apenas estratégias que o personagem usou durante a batalha, como acontece em todas as lutas de Naruto.
O Sasuke não tem plena visão do Deidara, ainda mais sendo distraído pelo Tobi, a não ser que ele tenha um Byakugan escondido.
Literalmente é mostrado o Sasuke percebendo a chegada dos pássaro:

Literalmente é mostrado ele olhando para os pássaros:

Está nas imagens que você trouxe...
Como, sob que lógica, Sasuke não tem plena visão do Deidara? Ele olhou para o céu em um surto psicótico? Premonição? E mesmo que seja, ele tem glaucoma? Não viu dois pássaros gigantes descendo em sua direção?
. Ele só percebe que está em perigo quando só tem tempo o bastante pra se defender e não sair do raio de ação do Dragon.
Só isso já refuta a possibilidade disso ser uma emboscada...Os três exemplos são uma emboscada, especialmente o segundo e nenhum deles difere do caso do Jiraiya que você trouxe à tona; a diferença é: O Pain parou pra bater um papo com o Jiraiya (GRANDE EMBOSCADA!) antes de destroçá-lo e como o Ero Sennin comeu o golpe, você vê como uma situação diferente do Minato, Sasuke, Orochimaru, Tobirama e qualquer outra que eu mandei.
Errado.
Por que o caso do Jiraiya é uma emboscada? Jiraiya acreditava que tinha executado seu inimigo após usar o Genjutsu e a luta estava acabada, Pain usou seu conhecimento privilegiado para fazer Jiraiua pensar isso e agir dessa forma, ele premeditou a situação, Jiraiya estava com a guarda baixa por essa razão e Pain atacou ele nessa situação.
Grave as partes importantes: Jiraiya acreditava que não estava em combate, Pain atacou Jiraiya com a guarda baixa; Jiraiya estava com a guarda baixa graças a Pain.
Você nunca vai ver alguém argumentando que Jiraiya não pode se defender de um ataque de Pain, se alguém trazer essa página, sempre será lembrado: Jiraiya estava com a guarda baixa.
Por que nenhum desses casos é uma emboscada? O primeiro nem é necessário argumentar, Minato não foi atacado. Nos outros dois: Minato e Sasuke não estavam com a guarda baixa, ambos já tinham ciência dos inimigos e que iam lutar, tanto é que se defenderam; Nenhum dos ataques era premeditado, Deidara inclusive já deduziu facilmente que Sasuke que defenderia;
Se fossemos seguir sua lógica, literalmente qualquer estratégia já usada em Naruto é uma emboscada. Quando Kishimoto escreveu
"foram pegos em uma emboscada" ele estava escrevendo
"não puderam se defender".
O ponto da discussão é: O personagem muito superior não vai aceitar ser surpreendido por alguém muito mais fraco. Uma emboscada só vai fazer diferença real quando os níveis são muito discrepantes e você provou.
Seus próprios exemplos te refutam!
Por acaso existe uma diferença discrepante entre Sasuke e Deidara? Entre Deidara e Gaara? Jiraiya Base e Konan? Seus exemplos jogam completamente contra você.
Isso para não usar os exemplos que eu trouxe, Zetsu é extremamente superior a Madara Jin? Zabuza é muito superior a Kakashi? Jiraiya tinha derrotado 3 dos corpos de Pain ao mesmo tempo e é mais fraco do que o Ashura sem usar nenhuma habilidade? Eu quero ver que ginastica mental você vai fazer para explicar isso pois eu não vejo como pode fazer sentido.