Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

descriptionRei Meruem EmptyRei Meruem

more_horiz
Rei Meruem 96091676_260188888694970_8302102805993226240_n.png?_nc_cat=109&ccb=1-5&_nc_sid=730e14&_nc_eui2=AeFCbIhwDyTG_6fbKelPIPGqmKrkX11GW6aYquRfXUZbpuMls2ptgsh76S42EmQc92v_6c-ivI_wPAMZl2pJV-uH&_nc_ohc=GBZrfNSq-p8AX-wor9s&_nc_ht=scontent-gru2-1

Eu gostaria de ter visto mais desse lado humano do Meruem.

No começo teoricamente ele era uma ameaça para a humanidade, antes de conhecer a Komugi ele era indeciso, instável e não sabia muito o que queria, mas para a surpresa de todos um humano fez o Meruem finalmente compreender seus próprios sentimentos.

A pergunta é, será que o Netero fez o certo em matar o Meruem ?

Em alguns momentos até ele duvidou se o Meruem não seria um bom protetor e governante do planeta, não só pelo fato do Meruem ser alguém com ideias interessantes, mas também pelo fato dele ter poder para proteger a humanidade, visto que as formigas quimeras eram consideradas nivel de ameaça rank B, já as criaturas do continente negro podem ter rank A ou até mesmo S.

A meu ver foi um erro o Netero não ter seguido sua consciência e deixado o Rei viver, esse erro vai custar muito caro para a humanidade.

descriptionRei Meruem EmptyRe: Rei Meruem

more_horiz
Rei Meruem Sddefault
A Hellbell que é rank A apareceu não faz muito tempo e já está dando tanto trabalho quanto as formigas, ela sozinha acabou com 99% das forças do continente Ochima.

more_horiz
Meruem até o final da luta era um ditador homicida e uma ameaça para a humanidade. Depois da última epifania dele, quando aprendeu a respeitar o Netero (e a humanidade por tabela), o projeto que ele tinha para a humanidade era prender os humanos em zona especiais, selecionar aqueles que considerasse dignos de viver e comer o resto.

Ele só se tornou alguém que entendia o valor da vida humana e deixou de lado o desejo de ser um ditador homicida depois da luta, quando ouviu o nome da Komugi e percebeu que tudo que ele desejava era ficar ao lado dela. Se ele não fosse condenado isso teria acontecido? Difícil saber.

more_horiz
Esse foi um dos personagens mais chatos que já vi. A única coisa dele que prestou foi a luta com o velhote Netero. Meruen me dava sono. Mais pior em chatice que Meruen era aquela garota jogadora. Tão chata e enfadonha que dava raiva e sono.

Eu vi só o anime até onde foi feito, e pra mim já deu.

more_horiz
Única coisa que eu não gostei, Netero dizendo estar quase sendo convencido da visão de mundo do Rei Formiga.

No final Netero devia ser mais "mente aberta", do tipo de que apoia regimes utópicos autoritários com o pretexto de "igualdade". Isso me entristeceu.

more_horiz
Meruem não pode ser considerado homicida porque é de uma espécie diferente do ser humano. Homicida é uma qualidade específica ao homem, tanto que nenhum animal se torna homicida por matar um ser humano.

O plano dele soava perverso ao leitor justamente porque somos humanos (daí a concepção de "desumano"), mas para uma criatura superior à humanidade e que tinha a intenção de se tornar a nova espécie dominante, era uma alternativa bastante lógica.
Meruem não iria erradicar a humanidade, mas preservar aqueles que eram aptos a contribuir para a sociedade e assim estabelecer um equilíbrio tanto social quanto natural.

Netero percebeu que a explicação de Meruem fazia sentido, mas o instinto de preservação sempre vai falar mais alto. Nenhuma espécie vai se curvar voluntariamente à outra.

more_horiz
L escreveu:
Meruem não pode ser considerado homicida porque é de uma espécie diferente do ser humano. Homicida é uma qualidade específica ao homem, tanto que nenhum animal se torna homicida por matar um ser humano.

O plano dele soava perverso ao leitor justamente porque somos humanos (daí a concepção de "desumano"), mas para uma criatura superior à humanidade e que tinha a intenção de se tornar a nova espécie dominante, era uma alternativa bastante lógica.
Meruem não iria erradicar a humanidade, mas preservar aqueles que eram aptos a contribuir para a sociedade e assim estabelecer um equilíbrio tanto social quanto natural.

Netero percebeu que a explicação de Meruem fazia sentido, mas o instinto de preservação sempre vai falar mais alto. Nenhuma espécie vai se curvar voluntariamente à outra.

Eu digo homicida no sentido de assassino mesmo, não nos termos legais. Até o final ele pretendia matar humanos em escala indústria para alimentar sua espécie, ele apenas decidiu salvar os que considerasse dignos, os "gênios". Digo isso porque muita gente parece acreditar que quando o Meruem manda aquele papo de que era absurdo a forma como os humanos se tratavam ele estava dizendo que iria criar um mundo utópico de igualdade, tanto é que não é raro encontrar gente achando que ele era bom ou estava moralmente correto.

Inclusive eu concordo com o @SenjuIchizoku sobre ser absurdo o Netero se sentir tentado pelo ideal do Meruem, basicamente significa que ele concorda que existem humanos mais úteis do que outros e que estava tentado a ideais totalitários.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos