Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasori perderia para maioria dos Kages ??

+16
Rin
Palladino
BOG
Comando Delta
Thousand Mirrors
Joe Heartfilia
L⍱scivi⍱
Black-kun
r1nn3g4n
Heisenberg
JonRed
Deusa Hinata
Yellow_Lantern
Comando Omega
Mr. Causality
Igorluiz589626
20 participantes

descriptionSasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 5 EmptyRe: Sasori perderia para maioria dos Kages ??

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Comando Omega escreveu:


bom ponto mas o socão que todos vivem hypando faz exatamente o que você falou,manda pelo ares,nas páginas seguintes quase todos esses juubis levantaram,sem falar que boa parte das marionetes do Sasori não toca o chão e que o mesmo poderia se manter no ar lutando usando suas assas.  

no mais concordo sobre o hiruko,a menos que alguem traga imagens dele concentrando chakra nos pés da marionete no manga.


Isso não é verdade. Vamos por partes:
I) Mesmo que ela não tivesse derrotado os minijuubis, isso não mudaria o fato de que o impacto de força utilizado contra eles pulverizaria toda e qualquer marionete do Sasori.  Um minijuubi é capaz de resistir a um soco direto da Sakura antes do despertar do selo, nenhuma marionete do Sasori é capaz de aguentar um soco dessa Sakura (de antes de completar o selo), muito pelo contrário. Então, Tsunade com um soco "próximo" desse pulverizaria qualquer marionete que o Sasori utilizasse, inclusive todas as 100 de uma vez.

Spoiler :


II) Mas a Sakura derrotou sim vários minijuubis com esse soco, não digo que derrotou todos atingidos pelo impacto, pois dá para ver que ao menos um sortudo estava (aparentemente) se levando, mas quando Sasuke e Naruto avançam em direção a ela, dá para ver um pouco do rastro de corpos de minijuubis nocauteados:

Spoiler :


Em suma, a Sakura derrotou um monte de minijuubi com seu soco, mas o corpo principal do Juubi continuava constantemente produzindo minijuubis. Os minijuubis maiores que surgem na frente dela após ela se virar para responder o Hashirama são justamente novas levas, não são os anteriores que levantaram. Sakura estava longe do corpo do Juubi, então, obviamente, os brutamontes que estavam fora do alcance do seu soco, simplesmente continuaram avançando e chegaram nela. 
No capítulo seguinte, um shinobi aparece lamentando que o número de inimigos não para de aumentar, o que comprova que o corpo principal ficava expelindo constantemente minijuubis:
Spoiler :


E junto a isso, o Sai complementa que a aliança precisaria abrir caminho derrotando os minijuubis para poder se aproximar do corpo principal e que, sem o Naruto doar o chakra para os ninjas, a aliança teria um número alto de baixas.


O soco da Sakura chamou a atenção do Hashirama e o Sasuke deu um sorrisinho diante da performance, como isso seria algo de baixo nível? Além disso, repare como: ela destruiu o solo do local, quebrando-o em crateras gigantes e mandando pelos ares pedaços grandes, e os próprios mini-juubis voaram como se fossem moscas e gritaram com a força recebida. Ela os massacrou.



Sobre Sasori x Tsunade, a síntese é:
- Se ela for "limitada" ao seu estilo de combate mais costumeiro, que é se aproximar do alvo para acertar seu soco diretamente e desviar ou tankar os ataques com o Byakugou no jutsu, a luta pode ir para qualquer um dos lados.
- Se for considerado que ela pode dar um soco próximo a esse da Sakura, ela moi as principais marionetes do Sasori sem nenhuma dificuldade e facilmente. E se a Katsuyu poder ser utilizada como escudo, a % da Tsunade se sair vitoria do embate sobe bastante, garantindo que ela seja a favorita a vencer, ao meu ver.


I)não acho que pulverizaria,até porque as marionetes do Sasori estão no ar enão socar o chão não seria muito efetivo.Quanto aos supostos golpes de pressão,talvezleve algumas ou talvez leve uma de cada vez por ser algo focado.

ela já tinha despertado o selo quando atingiu o minijuubi:
Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 5 13

Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 5 14


II) ainda sim não muda o fato que alguns,inclusive do tipo mais fraquinho sobreviveram ao golpe:

Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 5 17

Eu não disse que era de baixo nível,disse que não era tudo o que vcs vivem hypando







descriptionSasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 5 EmptyRe: Sasori perderia para maioria dos Kages ??

more_horiz
@Comando Omega

É irrelevante se 5 de 100 minijubis sobreviveram, um soco da Sakura ou da Tsunade criaria ondas de choque capazes de destruir as marionetes, até os clones do shin que possuem corpos modificados, foram nocauteados/mortos pelo soco da sarada que é muito mais fraca que a Sakura e a Tsunade.

Última edição por Mr. Causality em Sex 17 Dez - 21:57, editado 1 vez(es)

descriptionSasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 5 EmptyRe: Sasori perderia para maioria dos Kages ??

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Comando Omega

É irreverente se 5 de 100 minijubis sobreviveram, um soco da Sakura ou da Tsunade criaria ondas de choque capazes de destruir as marionetes, até os clones do shin que possuem corpos modificados, foram nocauteados/mortos pelo soco da sarada que é muito mais fraca que a Sakura e a Tsunade.


irreverente significa que demonstra desrespeito,você acaba de cagar todo o argumento com essa palavra fora de contexto

É irrelevante se mostrou apenas 5 mortes de 100 minijuubis,as ondas de choques já foram mostradas abertamente numa luta ou situação ?

uma coisa é cair pra um soco,outra é onda de choque,responda a pergunta

descriptionSasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 5 EmptyRe: Sasori perderia para maioria dos Kages ??

more_horiz
5 mortes? Pelo que sei o campo de batalha foi limpo, sobrando dois mini jubis.
Já, sarada nocauteando/ matando clones do shin, Sakura matando os minijubis, tsunade criando uma onda de choque ao fincar a espada do gamabunta na boca do manda.

Sarada não socou ninguém, ela socou o chão, eles caíram para a onda de choque.

descriptionSasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 5 EmptyRe: Sasori perderia para maioria dos Kages ??

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
5 mortes? Pelo que sei o campo de batalha foi limpo, sobrando dois mini jubis.
Já, sarada nocauteando/ matando clones do shin, Sakura matando os minijubis, tsunade criando uma onda de choque ao fincar a espada do gamabunta na boca do manda.

Sarada não socou ninguém, ela socou o chão, eles caíram para a onda de choque.


os caras foram jogados pra cima,tu acha que eles vão cair todos no mesmo lugar ?

como eu disse cair pra um soco é uma coisa,cair pra onda de choque é outra,temos que lembrar que shinobis são super humanos e mesmo que caissem seriam só randons.

eles caíram ?



"nenhum Shin foi machucado para a realização desse vídeo"

descriptionSasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 5 EmptyRe: Sasori perderia para maioria dos Kages ??

more_horiz
Comando Omega escreveu:

I)não acho que pulverizaria,até porque as marionetes do Sasori estão no ar enão socar o chão não seria muito efetivo.Quanto aos supostos golpes de pressão,talvezleve algumas ou talvez leve uma de cada vez por ser algo focado.


O soco produz uma força destrutiva gigantesca, os minijuubis foram mandados pelos ares como moscas. No painel parece que os minijuubis são pequenos, mas cada minijuubi tem o dobro da altura de uma pessoa. As marionetes podem estar no ar, o resultado é o mesmo: elas seriam pulverizadas.
Comando Omega escreveu:

ela já tinha despertado o selo quando atingiu o minijuubi:
Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 5 13
Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 5 14


Claro que não. De início, ela acerta um soco em cheio no minijuubi antes de despertar o selo, logo em seguida desperta o selo e acerta outro soco no mesmo minijuubi, que o faz voar com tanta força para trás que apenas a velocidade do "arremesso" faz ele arrastar outros minijuubis consigo. O minijuubi resistiu ao soco da Sakura sem selo, ele possui uma resistência muito acima da marionete mais resistente do Sasori.

Comando Omega escreveu:
II) ainda sim não muda o fato que alguns,inclusive do tipo mais fraquinho sobreviveram ao golpe:
Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 5 17
Eu não disse que era de baixo nível,disse que não era tudo o que vcs vivem hypando





Sakura derrotou muitos minijuubis, várias dezenas deles, talvez centenas, com um único soco. Nenhum dos outros ninjas que apareceram enfrentando os minijuubis conseguiram derrotar tantos de uma única vez. E não era isso tudo?
Para começar, a resistência de um minijuubi é alta. Comparando: Sakura nocauteou uma kuchiyose centopeia gigantesca com um soco direto (antes de despertar o selo Byakugou) e não conseguiu nocautear um minijuubi antes do selo, alguns minijuubis milagrosamente terem sobrevivido a força gerada pelo soco da Sakura apenas atestam que eles têm uma resistência alta. Além disso, a onda destrutiva gerada pelo soco dela não é algo homogêneo, distribuindo o mesmo nível impacto para cada um dos alvos, então é natural que aqueles que estavam posicionados no campo de modo que receberam menos impacto acabarem se safando. 
As 100 marionetes vão virar 1000 esfarelos diante dessa força.



@Comando Omega
No mangá, a Sarada derrotou vários Shins com um soco no chão. Essa ideia de que a força gerada pelo soco Sakura pós-selo não derrota um ninja é totalmente equivocada. 

Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 5 0009-018

descriptionSasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 5 EmptyRe: Sasori perderia para maioria dos Kages ??

more_horiz
Sim e perderia para alguns ninjas jounin alto também. Desculpa, Comando, sei que você gosta do personagem mas ele não é bom não para esse nível de adversário. Aliás, até hoje não entendi como ele venceu o terceiro Kazekage que tinha uma habilidade normalmente difícil de lidar e muito mais grave ainda contra os bonecos do Sasori.

Obs: claro, por foi por força do roteiro. Apenas para entonar que o Sasori é poderoso e até ali tudo bem mas depois da luta contra Sakura e Chiyo-baa ficou bastante questionável.

descriptionSasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 5 EmptyRe: Sasori perderia para maioria dos Kages ??

more_horiz
@Comando Omega

Eu acho que iriam cair próximos, e de qualquer forma o autor deixou claro que a Sakura limpou aquela parte do campo de batalha, goste você ou não.

Os clones do shin são modificados esqueceu?

Pra que omitir os fatos?

Leia o mangá:

Spoiler :

descriptionSasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 5 EmptyRe: Sasori perderia para maioria dos Kages ??

more_horiz
Esse soco é poderoso , mas estão ignorando que ela salta e usa a influência da gravidade para aumentar a força do seu golpe( que já é grande) , nada impedi o adversário de intercepta-lá em pleno ar . Lembrando que quem não voa costuma ficar vulnerável no ar por não ter como evadir :


O pessoal precisa lembrar que o adversário reage , e que as técnicas em Naruto costumam ter alguma desvantagem que limita a técnica ou o usuário. Tem que lembrar que os personagens atacam ou defendem , poucos conseguem fazer os dois . Que estamina não é infinita. E que cada personagem tem seu estilo de luta.Entre outros conceitos. A maioria das superestimação ou subestimação estão ligadas ao pessoal ignorando esses conceitos que são fundamentais para a dinâmica dos combates da obra.


Sasori precisa de um arranhão para vencer o adversário , e por mais que o adversário tenha arsenal defensivo para lidar com o Sasori cedo ou tarde estará cansado . Então ele pode vencer a maioria dos kages , se ele é favorito é outra história.

descriptionSasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 5 EmptyRe: Sasori perderia para maioria dos Kages ??

more_horiz
JonRed escreveu:
Esse soco é poderoso , mas estão ignorando que ela salta e usa a influência da gravidade para aumentar a força do seu golpe( que já é grande) , nada impedi o adversário de intercepta-lá em pleno ar . Lembrando que quem não voa costuma ficar vulnerável no ar por não ter como evadir :


(Ok) O pessoal precisa lembrar que o adversário reage , e que as técnicas em Naruto costumam ter alguma desvantagem que limita a técnica ou o usuário. Tem que lembrar que os personagens atacam ou defendem , poucos conseguem fazer os dois . Que estamina não é infinita. E que cada personagem tem seu estilo de luta.Entre outros conceitos.

(Ok) A maioria das superestimação ou subestimação estão ligadas ao pessoal ignorando esses conceitos que são fundamentais para a dinâmica dos combates da obra.

Sasori precisa de um arranhão para vencer o adversário , e por mais que o adversário tenha arsenal defensivo para lidar com o Sasori cedo ou tarde estará cansado . Então ele pode vencer a maioria dos kages , se ele é favorito é outra história.

Concordo com os pontuados, mas discordo com sua decisão. Excluindo o roteiro, ainda sim é preciso tomar alguma variável como referência. Inclusive você fez isso ao destacar o veneno de Sasori. Entretanto, meu ponto de vista é outro. Primeiramente, eu não estava considerando a tabela do fórum, mas somente os Kages vivos originados do mangá. Agora, levando em consideração a tabela, então existem sim Kages que seriam derrotados por Sasori. Por outro lado,  para o meu ponto de vista, a porcentagem de vitórias do Sasori vs Kages é muito inferior a 50%.

Qualquer que seja a variável escolhida, a única regra chave é que seja coerente e não dúbia. Binária se possível. Caso contrário, o ponto de vista pode facilmente se contradizer. Essa é a verdade. Ganhamos com uma definição precisa mas perdemos por ela ser muito rígida. É a regra do trade-off.

Minha variável é a seguinte: "Sasori está mais inclinado a se defender ou atacar contra personagem Y"? Se for para defesa, considero que o Sasori está em desvantagem, caso contrário uso o mesmo seu argumento de que o Sasori tem um veneno único e potente ruim de lidar para a maioria dos adversários.

Nesse ponto de vista, o Sasori perde a maioria das lutas contra os Kages super e altos. Mantém uma vantagem contra a maioria dos médios e tem mais chance de vitória contra quase todos Kages baixos.

descriptionSasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 5 EmptyRe: Sasori perderia para maioria dos Kages ??

more_horiz
Sasori perde para um grupo de GENNINS.



fracote, leva um coro do Hiruzen e outro da Tsunade

descriptionSasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 5 EmptyRe: Sasori perderia para maioria dos Kages ??

more_horiz
Esse Palladino é troll. Rsrsrsrs. Olha o que ele foi buscar.

descriptionSasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 5 EmptyRe: Sasori perderia para maioria dos Kages ??

more_horiz
Bernoulli escreveu:
Aliás, até hoje não entendi como ele venceu o terceiro Kazekage que tinha uma habilidade normalmente difícil de lidar e muito mais grave ainda contra os bonecos do Sasori.


Estamos pressupondo que o Sasori tenha matado o Sandaime em uma luta direta e em condições justas, mas Sasori não apenas possui uma técnica perfeita para uma emboscada capaz de ludibriar todo o sistema de defesa de Sunagakure (Sennō Sōsa no Jutsu), como poderia enfraquecer o Kazekage com veneno de inúmeras maneiras com este recurso sem que ele sequer percebesse.

descriptionSasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 5 EmptyRe: Sasori perderia para maioria dos Kages ??

more_horiz
BitterWoman escreveu:

Estamos pressupondo que o Sasori tenha matado o Sandaime em uma luta direta e em condições justas, mas Sasori não apenas possui uma técnica perfeita para uma emboscada capaz de ludibriar todo o sistema de defesa de Sunagakure (Sennō Sōsa no Jutsu), como poderia enfraquecer o Kazekage com veneno de inúmeras maneiras com este recurso sem que ele sequer percebesse.

Hm é mesmo. Faz tanto tempo que esqueci que o Sasori sequestrou o Kazekage. Ok.

descriptionSasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 5 EmptyRe: Sasori perderia para maioria dos Kages ??

more_horiz
@Bernoulli
Em um dos meus primeiros comentários do tópico, citei os que o Sasori teria baixa chance e justifiquei .
O Sasori leva vantagem em um combate prolongado contra a maioria dos Kage , e precisa de dano mínimo para derrotar essa maioria.
E cada Kage tem suas desvantagens:
Hokage :
Naruto e Hashirama: tem tantas habilidades que uma compensa a fraqueza da outra .
Minato e Tobirama : o teleporte Hiraishin pode ser deduzido e antecipado.
Hiruzen: estamina baixa para seu arsenal de jutsu.
Tsunade: arsenal limitado a força, regeneração e Katsuyu
Kakashi: seus melhores jutsu ofensivos tem alto custo para sua estamina.
Kazekage :
Gaara: mesmo na guerra  tinha problema para lidar com velocidade , vimos contra o Jokiboy .
Rasa : Sakin é mais pesado que a área do Gaara então mais lenta . E satetsu é ainda mais pesado  .
Mizukage :
Gengetsu: sua principal arma ofensiva é o Jokiboy que consome muita estamina .
Yagura : vimos pouco dele ,  Mizukagami e poderes biju ( não dá para saber se ele era tão hábil quanto o Bee )
Mei : não tem meios de lidar com adversários de alto nível caso a luta vá para o corpo-a-corpo. E sua defesa de forma geral é limita a contrabalancear com seus ataques.
Chojuro : limitado a sua espada.
Raikage:
Terceiro e Quarto Raikage : são limitados ao manto Raiton que pelo dito da Karin libera tanto chakra quanto um jinchuriki , então não é como se os Raikage conseguissem manter o manto o tempo todo em um combate mais longo.
Darui : acho sua linha de defesa limitada a velocidade , Suijinheki e contrabalancear com seus ataques.
Tsuchikage:
Onoki e Mu : jinton requer um carregamento que dependendo da velocidade do inimigo pode impedir a conclusão.
Kurotsuchi: ela é limitada ofensivamente.
Obs: não estou falando que qualquer um pode usar essas desvantagens ao seu favor .

descriptionSasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 5 EmptyRe: Sasori perderia para maioria dos Kages ??

more_horiz
@JonRed beleza, mas você precisa perceber que meu ponto de vista não anula o seu e vice-versa. Foi basicamente esse a parte implícita do meu post. Apenas expus a minha avaliação e confrontei com a tua sem tentar desmerecer. Alguns vão concordar contigo, outros bem menos comigo e até terceiros pensarão diferente de nós dois.

descriptionSasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 5 EmptyRe: Sasori perderia para maioria dos Kages ??

more_horiz
Bernoulli escreveu:
@JonRed beleza, mas você precisa perceber que meu ponto de vista não anula o seu e vice-versa. Foi basicamente esse a parte implícita do meu post. Apenas expus a minha avaliação e confrontei com a tua sem tentar desmerecer. Alguns vão concordar contigo, outros bem menos comigo e até terceiros pensarão diferente de nós dois.

Eu entendi seu ponto, apenas estranhei vc discordar, já que são opiniões totalmente complementares .Então apenas quis detalhar melhor meu argumento.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos