A Tsunade é mais forte do que o Sasori e também tem recursos para derrotá-lo, por sinal, o principal recurso do Sasori é o seu veneno que é justamente combatido pelo
Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu que possibilita que Tsunade regenere seu corpo continuamente, aliás algo que eu nunca vou entender (mentira, eu entendo sim) é o porque inventam tantas limitações para o jutsu que não são coerentes com o mangá: o veneno do Sasori atua causando dano ao corpo da Tsunade, enquanto que o jutsu da kunoichi atua curando instantemente qualquer dano que ela venha a sofrer, ou seja, o efeito do veneno seria ignorado pelo efeito do Sōzō Saisei contínuo. Vale ressaltar mais uma vez que a técnica criada por Tsunade é considerada a técnica mais poderosa em termos de regeneração de todo o mangá e também o ninjutsu médico mais poderoso:

A invocação de Tsunade também tem vantagem contra o veneno do triteiro, pois seu grande tamanho e peso faz com que seja necessária uma grande quantidade de veneno para envenená-la ao mesmo tempo que sua capacidade de divisão/liquefação permite que ela expila ou isole o veneno rapidamente[01]. Dessa forma, não é exagero nenhum supor que Katsuyu poderia usar seu corpo gigante para esmagar diversas marionetes comuns ao mesmo tempo ou então ela poderia derretê-las utilizando o
Zesshi Nensan(não duvido que alguém diga que todas as 100 marionetes de Sasoria desviaram do ácido de Katsuyu):
Acho válido citar também que Katsuyu poderia perfeitamente absorver o corpo de Tsunade e transportá-la pelo campo de batalha com facilidade, afinal de contas Sasori não saberia em qual fragmento Tsunade está escondida e o número de lesmas supera em muito o número de mariontes:
Não que isso seja realmente necessário, uma vez que os golpes de Tsunade tem um potencial de destruição muito grande o que poderia facilmente destruir diversas marionetes ao mesmo tempo:
A propósito, o fato da forma de Tsunade ser superior a da Sakura naquele ponto é um grande problema mesmo para a areia de ferro, pois se Tsunade rebater um bloco de areia de ferro para muito longe do campo de batalha, Sasori perderá o controle da areia devido a distância que irá interferir no controle de chakra/campo magnético:
Falando na areia de ferro, eu não acredito que isso seja um grande impedimento para Tsunade, pelo menos não da forma que foi utilizada no mangá, pois Tsunade tem agilidade, experiência e velocidade suficiente para desviar dos jutsus de Sasori, além de poder se proteger através de Katsuyu ou então se deixar acertar. Algo muito ignorado é que Tsunade foi acertada por uma
Yasaka Magatama de Madara e praticamente ignorou o golpe:
Por outro lado, isso não quer dizer que Sasori não possa derrotar Tsunade. Ele pode sim eventualmente decapitá-la ou talvez prolongar a luta até deixá-la sem chakra, porém isso é menos provável dado os feitos que Tsunade possui e acho que isso leva ao ponto principal do tópico:
Mesmo que Sasori perdesse para todos os ninjas de nível kage isso não seria um fator para desqualificá-lo como kage, pois para estar nesse patamar Sasori não precisa ser necessariamente capaz de vencer todos os ninjas desse nível, mas sim manter um combate contra eles e isso ele é. Entretanto, eu vejo Sasori ganhando de vários ninjas de nível kage como Kakashi (Hokage), Hiruzen, Kimimaro, Hidan(eu sei que a maiorias das pessoas não consideram ele como nível kage), Sandaime Kazekage e para ninjas que não acho tenha nível kage, mas são kages de acordo com a obra como Darui e Kurotsuchi e ele também tem chances contra Rasa, Mei, Kakashi e Tsunade, apesar de não ver ele ganhando de nenhum desses.