Black-kun escreveu:
Interessante sua colocação, Yellow. Só pontuando algumas coisas que discordo:
Por que dos Hokages Tsunade seria a counter pelo estilo dela? Na verdade, acho que ela é a menos capacitada justamente pelo estilo de combate tanker dela voltado para a regeneração. Mesmo sendo a melhor ninja médica do mangá ela não teria como desintoxicar o veneno do Sasori sem preparo prévio, assim como a Sakura.
Bom, Tsunade vs Sasori é sempre um dos debates mais neutros do fórum porque a vitória nunca fica pendendo exclusivamente para um lado. Eu vejo a galera sempre argumentando com coerência para os dois personagens (menos os lunáticos fãs da Tsunade, claro). Eu acredito que a Tsunade possui um arsenal interessante para lutar contra o Titeriteiro, justamente porque Chiyo e Sakura para derrotar o Sasori precisaram demonstrar proeza em 4 atributos: Domínio com marionetes, perícia em toxinas/ninjutsu médico, perícia em esquiva e defesas consideráveis. Desses 4 atributos, Tsunade domina 3, então por isso vejo ela com mais vantagens nesse embate.
Eu não considero ela counter do Sasori, counter é um termo relativamente exagerado...Porque se ela fosse counter ela teria que praticamente ignorar tudo do marionetista o que não vai ser o caso...Claramente a Hokage pode ser envenanada no combate...A diferença é que ela possui recursos para se manter numa batalha contra o Akatsuki, no caso o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu...Biologicamente falando, (eu posso estar dizendo bobagens), mas a produção de células em larga escala do Selo da Hokage seria muito bem vindo contra uma toxina que atua destruindo tecido celular não? Ao menos para se manter viva tempo suficiente para finalizar o adversário.
Eu não considero ela counter do Sasori, counter é um termo relativamente exagerado...Porque se ela fosse counter ela teria que praticamente ignorar tudo do marionetista o que não vai ser o caso...Claramente a Hokage pode ser envenanada no combate...A diferença é que ela possui recursos para se manter numa batalha contra o Akatsuki, no caso o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu...Biologicamente falando, (eu posso estar dizendo bobagens), mas a produção de células em larga escala do Selo da Hokage seria muito bem vindo contra uma toxina que atua destruindo tecido celular não? Ao menos para se manter viva tempo suficiente para finalizar o adversário.
Black-kun escreveu:Não sei se considero o Shigure sendo uma defesa capaz de quebrar o Doryuheki também, mesmo que consideremos que as balas de ferro atravessem o muro de pedra, sua velocidade seria consideravelmente reduzida.
Sim, existe a possibilidade da construção de um muro denso de doton por parte de Kakashi ou Hiruzen para reduzir o impacto das balas...Porém, Sasori possui outros meios de ultrapassar essas defesas, como por exemplo as variações Satetsu Kesshū:
Como Sasori ressalta, ele é capaz de realizar dois ataques simultaneamente...Contra uma defesa que só bloqueia frontalmente, um segundo ataque vindo por cima poderia surpreender e muito o adversário.
Black-kun escreveu:
É verdade que um Bijuu na forma full se tornaria um alvo maior para as toxinas, mas isso não exigiria também uma quantidade muito maior de veneno?
Concordo, mas um dardo como esse acredito que teria quantidades de veneno o suficiente para as proporções de um Bijū não?
Sem contar que não acho que o Yagura fosse iniciar a batalha já recorrendo as suas transformações. Possivelmente o Mizukage começaria a luta com Bōjutsu e suitons, o que claramente não é algo muito vantajoso contra o estilo do Sasori.
Black-kun escreveu:A proposta da Mei usando Kirikagure soa interessante, mas acho que seria um tiro no pé para a Mizukage, pois o Sasori pode camuflar sua própria névoa venenosa.
Sim, existe essa questão também.
Black-kun escreveu:Sobre o Gaara, é importante ressaltar que sua defesa de areia definitivamente não deve ser subestimada.
Não apenas o Gaara conta com a armadura de areia para protegê-lo de qualquer arranhão ou dano que ultrapasse o escudo de areia, sua defesa já foi colocada a prova contra os ossos do Kimimaro, as explosões do Deidara e a espada do Susanoo de Madara (Lembrando do nível de destruição que o Sasuke causava com seu Susanoo ainda no primeiro estágio)
Claro, não é questão de subestimar as defesas do Gaara, mas sim ressaltar o fato de que um ataque com alto poder perfurante pode ser capaz de ultrapassá-las (justamente com base nos exemplos citados por você). Complementando a isso, o databook ressalta que o Satetsu Kesshū é um artifício considerável para a quebra de defesas:
Black-kun escreveu:Já contra o Yondami Raikage, não vejo a menor chance para Sasori, não apenas o titereiro não possui nada que possa passar pela armadura de Raiton, não possui nada que possa fazer frente à velocidade do Raikage. Sem contar que a troca de cilindro do Sasori não é algo instantâneo, ele basicamente "ejeta" seu cilindro para outra marionete. Ao perceber essa troca, o Raikage é capaz de pegar o cilindro imediatamente após a troca, ou mesmo durante ela, afinal foi a estratégia pensada para lidar com algo muito mais rápido que o cilindro.
Considerando o poder de reação do Raikage, faz sentido mesmo.