@Black-kunAcho que você confunde um pouco protagonismo com conveniência de roteiro. O clone falando e cuspindo sangue não se enquadra no quesito de "protagonismo do Kage Bunshin" já que é algo válido para qualquer personagem.
Eu concordaria fácil contigo aqui se não acontecesse só com o Naruto tais conveniências de roteiro. No mais, tem razão que aqui é mais conveniência de roteiro.
Não apenas isso, mas o clone cuspir sangue e falar é um aritifício de roteiro usado para surpreender o leitor e não o Neji.
Surpreendeu os dois, kkk.
O certo não seria Neji acertar o clone, ele explodir e imediatamente ser atacado por trás pelos clones que estavam a centímetros de distância dele?
Sim, o certo seria esse. Justamente pelo que tu falou, acabo por concordar que ali foi conveniência de roteiro, igual sempre acontece com o Naruto e, como tu disse, em grande parte das lutas.
Meio que houve uma exagerada da sua parte aqui. Essa sem dúvida foi a luta que o Naruto menos apanhou. Naruto foi acertado somente duas vezes na luta, pelas 64 palmas
Somente duas vezes por uma técnica que derruba um minijuubi se acertada uma vez, sendo o Naruto pequeno.
e por uma palmada no peito que o Neji golpeou não muito sério.
Acho que o nome é punho suave ou punho gentil, agora não me recordo bem. Vale lembrar também que ele havia feito vários clones que não cansaram ele, afinal, clone só deu rebote uma vez no Naruto, que foi no treinamento do rasenshuriken, fora isso nunca deu nada.
Naruto apanhou muito mais contra o Kiba. Na verdade até a Hinata apanhou muito mais que o Naruto.
O ferimento interno eu considero bem mais perigosos do que os arranhões que o Kiba fez nele.
O Naruto liberando o poder da Kyuubi definitivamente não é um desses momentos que você citou de "deixar meu oponente juntar poder", é um momento do Neji completamente em pânico porque ele não tinha a mínima ideia do que estava acontecendo.
Ele ficou em pânico e ficou olhando ao invés de reagir rapidamente após o susto se manteve em pânico, é uma bela ajuda do roteiro, eu diria.
Não é minutos, que fossem segundos, Neji poderia chegar e impedir. Pessoal fala do Neji morrendo, eu achei essa parte bem mais lenta do que quando ele se colocou na frente.
Neji não estava tão cansado quanto o Sasuke e apesar de ferido, muito menos do que o Naruto estava após o primeiro 64 golpes.
Pra não falar da estamina do Naruto de cair no chão, deixar um clone e já fazer a escavação na direção do Neji. Mais uma vez o roteiro ajudando ele, pois o chakra da kyuubi apesar de curar ele, também danificava aos poucos o corpo dele, como dito pelo Jiraya e isso não foi cobrado, pois só é cobrado quando o roteiro se faz necessário.
Acho que protagonismo é algo semelhante a roteirização que dizem, porém quando é muita coisa e com o protagonista é o que chamamos de protagonismo, quando por determinadas situações únicas que não acontecem geralmente, algo inesperado, dão ao protagonista esse "poder" (entre aspas por não ser sempre poder literalmente).