Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Acham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ?

+10
Ellos
JonRed
Kurama
SenjuIchizoku
L⍱scivi⍱
Rin
Orochilherme
Seijin
Mr. Causality
r1nn3g4n
14 participantes

descriptionAcham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ? - Página 2 EmptyRe: Acham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Sasuke rikudou é muito superior ao Hashirama, não há possibilidade do Hashirama se manter contra ele, coloque 100 Hashiramas, isso mesmo, 100 Hashiramas com budas upados pelo chakra da kurama e o Sasuke rikudou irá vencer todos eles.

Sasuke atual com rinnegan teria uma difículdade claro, ele perdeu os poderes do Hagoromo, porém ainda sim é superior e possui algo que o Madara o FMS não possuía, o fator counter proporcionado pelo raiton.


Raiton countera mokuton agora? Achei que mokuton fosse justamente um isolante.

Sobre o tópico:
Hashirama não tem defesa física pra lidar com um bom combo com ameno. Se o Hashirama souber antecipadamente da técnica tem conversa.

descriptionAcham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ? - Página 2 EmptyRe: Acham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ?

more_horiz
Eu gosto de dividir o combate em :
combate corpo-a-corpo
combate à distância
Métodos de Defesa
Atributos e suas influências no combate
Sasuke tem um arsenal melhor para o combate corpo-a-corpo ou curta distância.
Hashirama já leva vantagem no combate à Distância.
No curto alcance Hashirama tem a possibilidade de trocar por um mokubunshin . Vejo nessa distância o Sasuke cedo ou Tarde , finalizando o Hashirama
No longo alcance o Sasuke tem a opção de destruir os mokuton do Hashirama com Susanoo. Nessa distância é questão de tempo para o Sasuke chegar a exaustão.
Obs: Sasuke com Gedo susanoo tem poder de destruição maior que a capacidade do Hashirama criar mokuton.
Atributos que eles se destacam é velocidade para o Sasuke e estamina para o Hashirama.

descriptionAcham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ? - Página 2 EmptyRe: Acham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ?

more_horiz
Sasuke 9 bijuus = sasuke
Sasuke rikudou = hashirama
Sasuke rinnegan = hashirama


Eu acho que o sasuke com gedou susano e 9 bijuus tem totais condiçoes de vencer o hashirama

Quanto a sasuke com Selo Yin e Sasuke rinnegan, eu nao vejo chances dele vencer, coisas como chibaku tensei, amaterasu e chidori sao basicamente inuteis fora que o historico do sasuke nessas versoes é horrivel já que todas as lutas que ele entrou, ele só apanhou

descriptionAcham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ? - Página 2 EmptyRe: Acham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ?

more_horiz
@Rhaizen

Doton também é isolante, aliás pra não ficarmos no dito:

O chidori nagashi destrói facilmente o mokuton do yamato:
Spoiler :


Kekkei genkai com base doton geralmente são counteradas pelo raiton, olhe a argila do Deidara, era totalmente inutilizada pelo raiton do Sasuke, outro exemplo é a areia do gaara, que o Sasuke com Chidori era capaz de transpassar.

@SenjuIchizoku

Sasuke atual (com rinnegan)sola o Hashirama, o raiton iria rasgar qualquer estrutura de mokuton criada pelo shodaime, e mesmo que ele use o Buda para destruir o tengu, a maior parte das mãos nem iria chegar, afinal é bem provável que um combo de Chidori nagashi no susano perfeito destrua boa parte da mãos.

@Ellos

Sasuke com selo yin humilha Hashirama, qualquer versão do Sasuke com rinnegan e susano perfeito vence o Hashirama, a maior parte do Arsenal do Hashirama (mokuton) é counterada pelo Sasuke.

descriptionAcham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ? - Página 2 EmptyRe: Acham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ?

more_horiz
Ue, pensei que nem era discutível isso?

Bom, quando ele despertou o Rinnegan era no mínimo comparável, com o Gedou Susano'o ele é sem dúvidas superior.

descriptionAcham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ? - Página 2 EmptyRe: Acham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ?

more_horiz
E não é, Sasuke com selo yin massacra Hashirama, com bijus a humilhação é elevada ao quadrado, o Sasuke atual com rinnegan vence com certas dificuldades claro.

descriptionAcham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ? - Página 2 EmptyRe: Acham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ?

more_horiz
@Mr. Causality
Exceto pelo fato de douton ser isolante, tá tudo correto o que tu falou (quanto a minha resposta, não li o resto), para o universo Naruto, tem razão.
Raiton ter pego e feito aquilo na madeira seria algo que, segundo a novel, é retcom. Pois na novel o Kakashi usa o próprio douton pra counterar a fraqueza elemental contra raiton. A verdade é que raiton era absurdamente superior durante todo o Naruto e a novel eu prefiro nem contar, ficando assim, o raiton tendo a capacidade de anular jutsus (que compõe douton), além da paralisia, velocidade, penetração, queimação, condução, entre possíveis outras.

descriptionAcham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ? - Página 2 EmptyRe: Acham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ?

more_horiz
@Ellos

Sasuke com selo yin humilha Hashirama, qualquer versão do Sasuke com rinnegan e susano perfeito vence o Hashirama, a maior parte do Arsenal do Hashirama (mokuton) é counterada pelo Sasuke.

Bom eu discordo

Chibaku tensei é inutil contra alguem capaz de se fundir ao solo
Já vimos que um senju nao morre partido ao meio e o hashirama tem byakugou

Resto é resto

Eu nem sei o que voces vem nessa versão do sasuke rinnegan que o faça minimamente perigoso para o hashirama já que o sasuke apanhou de rinnegan pra meio mundo de gente:

- Shin
- Momoshiki
- Kinshiki
- Urashiki
- Jigen


E pior, ele nunca mostrou uma evoluçao com esse olho, entao, nao da nem para dizer que tem poderes novos ou algo do tipo

Com chibaku tensei e ameno sendo inuteis, o que sobra no rinnegan que ele ja nao teria com o FMS ? Sendo que o FMS é megazord e amaterasu duas coisas que o hashirama lida facilmente


Eu vejo o hashirama limpando o chao com o sasuke de Selo Yin, rinnegan e etc... a versao do sasuke relevante aqui é só ele com os 9 bijuus e flecha de indra

descriptionAcham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ? - Página 2 EmptyRe: Acham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ?

more_horiz
@Rhaizen

De que novel você está falando?

Novels não são canônicas.




@Ellos
Hashirama não tem byakugou, ele tem um fator de cura extremamente alto que é upado pelo senjutsu dele.

Shinra tensei>Mokuton.

Sasuke estava com pouco chakra quando lutou contra shin e se contendo na segunda luta.

Ele não usou ninjutsu contra o kinshiki e eu não vi ele apanhando, vi ele cortando o chifre do ootsutsuki.

Supermomshiki*, Supermomshiki é um personagem mais poderoso que o Hashirama.

Jigen venceria o Hashirama também.

Hashirama não lida com amaterasu e susano com facilidade, não minta.

Hashirama e espancado pelo Sasuke com selo yin, coloque 100 Hashirama e o Sasuke selo yin vence todos eles.

descriptionAcham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ? - Página 2 EmptyRe: Acham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ?

more_horiz
Melhor Jutsu do Sasuke adulto é o Susanoo, Hashirama sola, e não tem Raiton level Buda que chegue a tempo.

descriptionAcham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ? - Página 2 EmptyRe: Acham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ?

more_horiz
Acho que o problema não é destruir o Mokuton, mas sim a quantidade que o Hashirama consegue criar, então é questão de tempo para o adversário do Hashirama cansar de destruir o Mokuton, e sucumbir para o monstro de chakra que é o Hashirama.
Usar Shin como exemplo é complicado, a única hora que ele acertou o Sasuke foi quando ele usou seu ataque contra a Sarada .
Hashirama é poderoso , mas seus principais recursos são no combate à distância. Já o Sasuke tem Recurso em qualquer distância.
Vai ser polêmico , mas Sasuke desde do início do shippuden já tinha recurso para enfrentar o Hashirama no combate aproximado, mas a distância ele não tinha recurso para se manter contra o mesmo, e foi adquirindo ao longo da obra , isso vale para o Naruto tbm .

descriptionAcham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ? - Página 2 EmptyRe: Acham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ?

more_horiz
JonRed escreveu:

Acho que o problema não é destruir o Mokuton, mas sim a quantidade que o Hashirama consegue criar,


Sasuke também possui uma stamina altíssima, considerando que um Chidori foi capaz de destruir aquele meteoro gigante, não vejo motivos para ele não ser capaz de pulverizar as construções do Hashirama sem muitos problemas e sem se cansar.

Vai ser polêmico , mas Sasuke desde do início do shippuden já tinha recurso para enfrentar o Hashirama no combate aproximado, mas a distância ele não tinha recurso para se manter contra o mesmo, e foi adquirindo ao longo da obra , isso vale para o Naruto tbm .


O Sasuke possui uma natureza que da muito mais facilidade para ele lidar com o Hashirama do que o madara, até mesmo o Buda perderia bastante de sua eficácia, já que uma armadura raiton no susano ou ataques de espadas+raiton seriam suficiente para destruir um número enorme de mãos, e considerando que o Buda precisa de todas mil mãos para quebrar o tengu, ele não seria capaz de destruir o Megazord de chakra nesse caso.

Hashirama tem algumas técnicas interessantes como o myojinmon, ranshomon quíntuplo e barreira que permitiriam ele prolongar essa luta, a maioria dos jutsus provenientes de mokuton só serviriam para fazer finta.

Sasuke atual com rinnegan vs Hashirama= Sasuke 6/10.

Sasuke guerra pré rinnegan= Hashirama 10/10.

Sasuke rinnegan com selo yin vs Hashirama= Sasuke 10000²/10

Sasuke com as nove bijus vs Hashirama= Sasuke 1000000000¹⁰/10




descriptionAcham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ? - Página 2 EmptyRe: Acham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ?

more_horiz
Quero fazer uma pergunta aos membros, vocês acham que o Madara (Jin) e Naruto (RSM) conseguem dar speed blitz no Hashirama?

descriptionAcham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ? - Página 2 EmptyRe: Acham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ?

more_horiz
Ludwig. escreveu:
Quero fazer uma pergunta aos membros, vocês acham que o Madara (Jin) e Naruto (RSM) conseguem dar speed blitz no Hashirama?

Derrotá-lo sem ter reação acho força a barra , pq a maioria das cenas desse tipo temos que avaliar outros fatores . Mas acho que devido a velocidade dos personagens citados na pergunta eu diria que pelo menos encurtar a distância eles conseguiriam.

descriptionAcham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ? - Página 2 EmptyRe: Acham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ?

more_horiz
Quero fazer uma pergunta aos membros, vocês acham que o Madara (Jin) e Naruto (RSM) conseguem dar speed blitz no Hashirama?

Se não tivessem em grande distância, sim.

descriptionAcham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ? - Página 2 EmptyRe: Acham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ?

more_horiz
Quando falam em velocidade de personagem uso esse atributo como capacidade de de evasão e controle de distância ( aproximação ou distanciamento) Madara tinha problema para manter o Raikage distante. Então não é absurdo considerar que o Hashirama pode ter o mesmo problema com personagens de velocidade próximas à do Raikage.

Última edição por JonRed em Sáb 04 Dez 2021, 15:09, editado 1 vez(es)

descriptionAcham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ? - Página 2 EmptyRe: Acham mesmo que Sasuke algum dia já realmente superou o Hashirama no Auge ?

more_horiz
A narrativa sugere que o Sasuke tenha superado Madara e Hashirama no momento em que este adquiriu o Rinnegan, enquanto as versões auge de Naruto e Sasuke no vale do fim escalavam com outro nível de poder. A própria Kurama comenta que alguns dos feitos de Sasuke e Naruto eram comparáveis aos feitos do Rikudō Sannin, o que é pouco, mas serve para demonstrar com QUEM o autor estava escalando os feitos de Naruto e Sasuke. Em termos de feitos concretos, é bem notável que o Sasuke se encontrava em outro patamar de poder observando o fato de que ele esteve PRESSIONANDO personagens na qual Madara ou Hashirama se tornariam completamente impotentes.



Fugindo um pouquinho da pergunta do tópico, sempre vi esse argumento de que o Hashirama anularia o Chibaku Tensei usando o Kagerō no Jutsu como algo muito nonsense. É uma questão básica que nunca é respondida na mesma proporção em que nunca é feita é, o que acontece com a gravidade que estava atuando sobre o corpo do Hashirama quando ele usa o Kagerō? Levando em conta que o Hashirama é o epicentro da técnica, a gravidade vai simplesmente desaparecer? Numa situação hipotética em que o Yamato enfrente o Tendō, levando-se em conta que o Banshō Ten'in e Shinra Tensei são nada mais do que o controle da atração e repulsão da matéria em relação a um epicentro tal como o CT, o primeiro conseguiria anular o BT e o ST do segundo simplesmente usando o Kagerō?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos