Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionClones podem tirar o usuário de Genjutsu? EmptyClones podem tirar o usuário de Genjutsu?

more_horiz
Creio que todo mundo aqui sabe que quando um clone é desfeito, suas informações e seu chakra voltam para o usuário.

Portanto, quando o original caí no Genjutsu, suas técnicas são desfeitas e ele fica imóvel, e com isso, o chakra voltando dos clones desfeitos não poderiam causar desequilíbrio na rede de chakra e quebrar o Genjutsu?

@Ben Ikneg @Ellos @Espírito da Floresta @The Wick @Fanfiqueiro Supremo @BitterWoman @Darkon @Ludwig.

descriptionClones podem tirar o usuário de Genjutsu? EmptyRe: Clones podem tirar o usuário de Genjutsu?

more_horiz
Acredito que não, pois, a rede de chakra ainda é a mesma e continua interligada ao clones.

Genjutsu funciona como um vírus que zoa todo o chakra do alvo em instantes.

De mais simples→ se o chakra de algum clone voltasse seria como adicionar um copo de água limpa em um balde de água suja, e essa sujeira é progressiva.

descriptionClones podem tirar o usuário de Genjutsu? EmptyRe: Clones podem tirar o usuário de Genjutsu?

more_horiz
Kkkk criei na área OP pqp

@Rhaizen
@Darkon

Movam pra Naruto pf

descriptionClones podem tirar o usuário de Genjutsu? EmptyRe: Clones podem tirar o usuário de Genjutsu?

more_horiz
Tópico movido.
Sobre o tópico:
Acredito que não, um clone voltar não altera tanto o estado do seu chakra, do contrário jutsus poderiam ser desfeitos quando os clones voltam.
Naruto, com o senjutsu, tinha um limite de clones, mas isso era pra não perturbar os clones que ficavam juntando senjutsu lá no monte myoubuku. Ou seja, eles afetam em um nível tão baixo que só afeta técnicas muito complexas e se forem vários clones. Um clone morrendo não altera o genjutsu que o usuário tomou.
Outra questão é que o clone não é desfeito tão simples. Kage bushin é como uma técnica que se mantém quase sozinha, acredito por ser do tipo yang e eles serem como pessoas independentes. Ele faz e o clone se mantém, só sendo desfeito em casos de perturbação gigante, menos que um tsukuyomi não desfaria os clones.

descriptionClones podem tirar o usuário de Genjutsu? EmptyRe: Clones podem tirar o usuário de Genjutsu?

more_horiz
Como ninguém nunca fez isso e usuários de clones armados de estratégias já tentaram burlar Genjutsu, então a resposta é não. Se aprofundando nela, provavelmente a quantidade de chakra do clone é irrelevante para quebrar o Genjutsu.

descriptionClones podem tirar o usuário de Genjutsu? EmptyRe: Clones podem tirar o usuário de Genjutsu?

more_horiz
@Mr Joestar
Bom tópico, mas minha resposta é não.

Motivo: é muito comum cometer o equívoco de generalizar a característica inerente ao Senjutsu que permitiu Naruto recuperar o chakra do modo Sennin na luta contra Pain aos Kage Bushin.

Nos treinamentos de Naruto com Kakashi, aprendemos muito sobre o Kage Bushin em especial sobre a troca de "experiência/informação" que o Bushin pode transferir ao usuário do jutsu. Entretanto, já é bem documentado durante boa parte do mangá que usar Kage Bushin na verdade desgasta a reserva de chakra. Numa matemática grosseira: se temos N Kage Bushin então dividimos m/N quantidade de chakra do usuário, sendo a quantidade total de chakra é M = m+O(i). Ao aplicar o jutsu, o usuário "i" fica com reserva igual a O(i). Isso significa que Kakashi se fizesse o jutsu teria reserva O(Kakashi) e Naruto teria O(Naruto). Obviamente a reserva do Naruto é muito maior que a de Kakashi, por exemplo.

Portanto a premissa que o Bushin retorna chakra ao usuário é errado.
xau

descriptionClones podem tirar o usuário de Genjutsu? EmptyRe: Clones podem tirar o usuário de Genjutsu?

more_horiz
Assim como quando a Kyuubi começava a manifestar no Naruto principal os clones estouravam, quando um chakra de um usuário de genjutsu bagunça o chakra do alvo, os clones desse alvo se desfazem.
Aparentemente tem mais a ver com a concentração do usuário de clones, pois quando ele é acertado por um golpe muito forte os clones também se desfazem

descriptionClones podem tirar o usuário de Genjutsu? EmptyRe: Clones podem tirar o usuário de Genjutsu?

more_horiz
Não entendi o deslike mas não fui refutado. Se não quer que eu, particularmente, não participe do tópico é só dizer. Não tenho interesse em mau estar e muito menos em fazer intrigas. Aos interessados

Senjutsu + Kage Bushin -> Retorno mental/físico + chakra conservado
Kage Bushin -> desgaste "uniforme" da reserva de chakra porém tem retorno mental/físico

Em outras palavras, o Kage Bushin só desgasta o chakra mas ao ser aplicado com o Senjutsu ele serve como um canalizador retornando o chakra do Bushin para o usuário. O Kage Bushin também canaliza chakra mas sem o retorno para o usuário original. Prova disso foi a tática de Naruto na Guerra Ninja ao conectar o chakra da Kurama e seu pai, Minato.

Adeus.
xau

descriptionClones podem tirar o usuário de Genjutsu? EmptyRe: Clones podem tirar o usuário de Genjutsu?

more_horiz
Bernoulli escreveu:

Senjutsu + Kage Bushin -> Retorno mental/físico + chakra conservado
Kage Bushin -> desgaste "uniforme" da reserva de chakra porém tem retorno mental/físico


Eu não entendi o porquê de retornar só o chakra conservado. O kage bushin sempre foi feito e depois feito novamente, não acredito que tenha humano normal (Naruto se enquadra aqui, mas Madara jinchuriki não), com tamanho chakra pra ficar fazendo clone que divide o chakra em 2 ou 100 e depois fazer novamente. Nessa minha hipótese seria 1/100 da metade, caso o chakra não volte, então não creio que seja essa sugerida.
Eu acredito que volte em parte o chakra e o necessário é a reserva para fazer a técnica e a estamina pra aguentar o baque de multiplas vidas que viveram simultaneamente e tiveram ações cansativas (e que gastam chakra) retornando ao usuário.

Colocando em valores:
Imagina que o Kakashi tem 100 de chakra; com 100 clones ele fica com apenas 1 de chakra e se fizer mais 1 ambos ficam com 0,5. É bem pouco né.
Agora imagina que o Naruto tem 10.000 de chakra. Com 100 clones ele fica com 100 de chakra e se fizer mais um ambos ficam com 50.
Basicamente se o Naruto faz 100 clones duas vezes ele fica com o mesmo chakra que o Kakashi após fazer 100 clones. A matemática com a ideia do clone dividir chakra igualmente não bate segundo a tua lógica do chakra não voltar. Mas, eu to seguindo apenas uma linha de raciocínio pensada por mim, se tu souber evidências do mangá que corroborem pra o que tu diz seria interessante repensar minha ideia.

descriptionClones podem tirar o usuário de Genjutsu? EmptyRe: Clones podem tirar o usuário de Genjutsu?

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Bernoulli escreveu:

Senjutsu + Kage Bushin -> Retorno mental/físico + chakra conservado
Kage Bushin -> desgaste "uniforme" da reserva de chakra porém tem retorno mental/físico


Eu não entendi o porquê de retornar só o chakra conservado.


Porque o Senjutsu tem que estar em perfeita harmonia com as forças elementares do chakra (do usuário). Então, a menos que Naruto o faça (o equilíbrio) instantaneamente ao receber do Bushin, é necessário que todo "chakra Senjutsu" ("chakra do usuário"+"chakra exterior") esteja, por falta de palavra melhor, conservado.

Aí é minha tese. Não é um fato dito pelo databook ou mangá.

descriptionClones podem tirar o usuário de Genjutsu? EmptyRe: Clones podem tirar o usuário de Genjutsu?

more_horiz
Eu não sei dizer se um clone, ao se desfazer, pode causar um desequilíbrio grande o suficiente na rede de chakra, para libertar o usuário dos bushins de algum genjutsu. Acho que tudo vai depender do tipo de clone e do tipo de genjutsu que foi usado. Essa idéia de utilizar clones para livrar o usuário de algum genjutsu não é nova, pois essa possibilidade já foi explorada nos fillers do Naruto Clássico: (2:00 a 2:15)



Acho que algo assim poderia ser possível, caso o genjutsu utilizado fosse de imobilização ou miragens. Genjutsus mais complexos, que causam danos psicológicos(Tsukuyomi) ou selam a mente do alvo(Magen: Gama Rinshō), certamente nunca seriam quebrados dessa forma, ou seja, se isso for possível só irá livrar o usuário dos genjutsus mais simples.

descriptionClones podem tirar o usuário de Genjutsu? EmptyRe: Clones podem tirar o usuário de Genjutsu?

more_horiz
O Chakra volta sim.

descriptionClones podem tirar o usuário de Genjutsu? EmptyRe: Clones podem tirar o usuário de Genjutsu?

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Bernoulli escreveu:

Senjutsu + Kage Bushin -> Retorno mental/físico + chakra conservado
Kage Bushin -> desgaste "uniforme" da reserva de chakra porém tem retorno mental/físico


Eu não entendi o porquê de retornar só o chakra conservado. O kage bushin sempre foi feito e depois feito novamente, não acredito que tenha humano normal (Naruto se enquadra aqui, mas Madara jinchuriki não), com tamanho chakra pra ficar fazendo clone que divide o chakra em 2 ou 100 e depois fazer novamente. Nessa minha hipótese seria 1/100 da metade, caso o chakra não volte, então não creio que seja essa sugerida.
Eu acredito que volte em parte o chakra e o necessário é a reserva para fazer a técnica e a estamina pra aguentar o baque de multiplas vidas que viveram simultaneamente e tiveram ações cansativas (e que gastam chakra) retornando ao usuário.

Colocando em valores:
Imagina que o Kakashi tem 100 de chakra; com 100 clones ele fica com apenas 1 de chakra e se fizer mais 1 ambos ficam com 0,5. É bem pouco né.
Agora imagina que o Naruto tem 10.000 de chakra. Com 100 clones ele fica com 100 de chakra e se fizer mais um ambos ficam com 50.
Basicamente se o Naruto faz 100 clones duas vezes ele fica com o mesmo chakra que o Kakashi após fazer 100 clones. A matemática com a ideia do clone dividir chakra igualmente não bate segundo a tua lógica do chakra não voltar. Mas, eu to seguindo apenas uma linha de raciocínio pensada por mim, se tu souber evidências do mangá que corroborem pra o que tu diz seria interessante repensar minha ideia.


@Rhaizen
Sim. Por isso disse no post que era uma matemática rudimentar. Se quer detalhe então você está certo. Uma fórmula mais precisa seria

M(t) = m_u+ O(u) + e_u(t)

em que m_u é o máximo de chakra que o usuário "u" pode fazer, i.e., está relacionado ao número máximo de Bushin que ele pode realizar;

O(u) é a reserva de chakra que o usuário "u" deixa contido consigo; e

- a quantidade e_u é um componente aleatório que está no modelo apenas para garantir que o modelo seja mais generalizado o possível. Por exemplo, de repente o usuário, por alguma razão "perde" chakra na luta... Então o componente aleatório vai ser ativado no instante t.

descriptionClones podem tirar o usuário de Genjutsu? EmptyRe: Clones podem tirar o usuário de Genjutsu?

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:
Eu não sei dizer se um clone, ao se desfazer, pode causar um desequilíbrio grande o suficiente na rede de chakra, para libertar o usuário dos bushins de algum genjutsu. Acho que tudo vai depender do tipo de clone e do tipo de genjutsu que foi usado. Essa idéia de utilizar clones para livrar o usuário de algum genjutsu não é nova, pois essa possibilidade já foi explorada nos fillers do Naruto Clássico: (2:00 a 2:15)



Acho que algo assim poderia ser possível, caso o genjutsu utilizado fosse de imobilização ou miragens. Genjutsus mais complexos, que causam danos psicológicos(Tsukuyomi) ou selam a mente do alvo(Magen: Gama Rinshō), certamente nunca seriam quebrados dessa forma, ou seja, se isso for possível só irá livrar o usuário dos genjutsus mais simples.

Esse não é o filler da garota que manipula a realidade?

descriptionClones podem tirar o usuário de Genjutsu? EmptyRe: Clones podem tirar o usuário de Genjutsu?

more_horiz
Seijin escreveu:
Assim como quando a Kyuubi começava a manifestar no Naruto principal os clones estouravam, quando um chakra de um usuário de genjutsu bagunça o chakra do alvo, os clones desse alvo se desfazem.


Mas isso pode ser ruim pro oponente.

Se o Naruto Base for pego em um Genjutsu Sharingan e ele tiver um clone absorvendo energia natural, o clone vai pufar e o Naruto vai absorver toda a energia natural que aquele clone tinha.

Foi mostrado que se uma pessoa presa em um genjutsu tiver seu chakra perturbado por outro chakra, o genjutsu é quebrado.

Ou seja se o Naruto Base absorver energia natural, ele pode quebrar qualquer genjutsu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos