Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Genjutsus funcionam no Saitama?

+5
Fanfiqueiro Supremo
Crimson Lilac
BOG
Comando Delta
lukinhas1914
9 participantes

descriptionGenjutsus funcionam no Saitama? EmptyGenjutsus funcionam no Saitama?

more_horiz
vi pessoas dizendo que não funcionaria nele.

descriptionGenjutsus funcionam no Saitama? EmptyRe: Genjutsus funcionam no Saitama?

more_horiz
Não acompanho One Punch Man (tanto que nem sei se ainda está em publicação), mas arrisco dizer que o universo do mangá/anime não aborda esse tipo de técnica (a palavra em sua etimologia não é fruto de Naruto, como alguns ocidentais podem acabar achando). Então fica difícil de dizer como seria com essa técnica.

Deixo para os universitários responderem.

descriptionGenjutsus funcionam no Saitama? EmptyRe: Genjutsus funcionam no Saitama?

more_horiz
até onde eu sei os genjutsus de Naruto só funcionam em quem tem chakra,logo qualquer um que não tenha ou sistema nervoso já estaria salvo disso,quem sabe alienígenas de outros planetas ?

descriptionGenjutsus funcionam no Saitama? EmptyRe: Genjutsus funcionam no Saitama?

more_horiz
Não. Eu fiz um tópico anos atrás explicando como genjutsus funcionam[01] e o mangá deixa claro que é necessário que o inimigo tenha uma rede de chakra para ser atingido por genjutsus:
Spoiler :

No entanto, mesmo que genjutsus funcionassem em seres sem chakra isso seria inútil contra Saitama, pois ele vive em um mundo cheio de personagens com poderes mentais muito mais poderosos do que os genjutsus de Naruto e ainda assim nenhum desses personagens demonstrou capacidade de controlar ele, aliás ele resistiu a ataques psíquicos da Tatsumaki.

descriptionGenjutsus funcionam no Saitama? EmptyRe: Genjutsus funcionam no Saitama?

more_horiz
@BOG o colega autor do tópico não explicou se o genjutsu que ele fala são as técnicas de Naruto ou técnicas genéricas que também podem receber o nome de genjutsu dado que a etimologia da palavra não foi criada a partir de Naruto, como alguns ocidentais podem acabar achando. Mas, eu não vejo One Punch Man. Dado que você falou que Saitama não é afetado por poderes psíquicos da Tatsumaki, então parece mais fácil crer que o Saitama é imune a isso a tudo na verdade.

descriptionGenjutsus funcionam no Saitama? EmptyRe: Genjutsus funcionam no Saitama?

more_horiz
No entanto, mesmo que genjutsus funcionassem em seres sem chakra isso seria inútil contra Saitama, pois ele vive em um mundo cheio de personagens com poderes mentais muito mais poderosos do que os genjutsus de Naruto e ainda assim nenhum desses personagens demonstrou capacidade de controlar ele, aliás ele resistiu a ataques psíquicos da Tatsumaki.

Regra Número 1 do crossover: Quando dois personagens de universos distintos lutam, as energias são equalizadas. No mais esse comentário é algo a se concordar e lembro de já ter citado em algum tópico que Saitama tem resistência telepática pelas reservas de energia dele.

Alguns chamam de Chi.

descriptionGenjutsus funcionam no Saitama? EmptyRe: Genjutsus funcionam no Saitama?

more_horiz
Genjutsu funcionar em qualquer ser senciente, independe de ter chakra ou não. Dando um spoiler da web comic:
Spoiler :

descriptionGenjutsus funcionam no Saitama? EmptyRe: Genjutsus funcionam no Saitama?

more_horiz
E o que não é uma piada em OPM rs. Nem irei citar ele adentrando uma dimensão na base do ''soco''
Sobre genjutsu funcionar em qualquer ser senciente, se esquecem que toda forma de vida independente da obra possui algum tipo de energia no cérebro.

descriptionGenjutsus funcionam no Saitama? EmptyRe: Genjutsus funcionam no Saitama?

more_horiz
O que acontece é que Tatsumaki tentou derrubar o Saitama com um ataque psiquico, só que o corpo do Saitama é tão resistente que acaba sendo um fator potencializador para sua mente e determinação, fazendo que mesmo um ataque indireto não tivesse o efeito que deveria ter.

Basicamente o conceito que os fãs tentam implementar é que, para derrotar o Saitama com um ataque psiquico ou mental, você precisa superar a própria resistência do Saitama que se abrange não apenas seu fisico, caso não consiga, o efeito vai ser reduzido a niveis insignificantes como foi a tentativa da Tatsumaki.

Mas isso não quer dizer que Saitama seja imune a ilusões ou controle mental, o ataque da Tatsumaki apesar de psiquico, possui uma lógica fisica que envolvia afetar os musculos do Saitama para assim "desligar" ele do combate de uma vez por todas. Então pode existir discussões sobre o tema e pode haver afirmações que genjutsu(s) afetam ele, mas depois de ver o Saitama entrando numa dimensão espiritual na base da força fisica, eu duvido muito que ele não consiga escapar de qualquer genjutsu que tentem aplicar nele, é basicamente um personagem feito para ser invencivel, onde sua força e resistência não se aplicam apenas ao plano físico.

Genjutsus funcionam no Saitama? Opone102-15

Última edição por Ben Ikneg em Dom 28 Nov 2021, 00:39, editado 2 vez(es)

descriptionGenjutsus funcionam no Saitama? EmptyRe: Genjutsus funcionam no Saitama?

more_horiz
@Crimson Lilac o @BOG está baseando isso que Genjutsu só funciona em seres com chakra por causa de uma tradução errada onde o Jiraiya diz que Genjutsu funciona enviando seu chakra para controlar o chakra do inimigo e afetar seu sistema nervoso, isso já foi discutido no tópico a respeito da mecânica dos Genjutsus, é o contrario, o usuário controla o sistema nervoso do alvo através dos sentidos e isso gera repercussões no sistema de chakra.

@Ben Ikneg eu interpretei esse ataque como uma técnica que afeta diretamente os nervos do alvo, que é a mesma lógica aplicada nos ataques mentais de Naruto. Provavelmente ataques que afetam a alma ainda afetariam o Saitama.

descriptionGenjutsus funcionam no Saitama? EmptyRe: Genjutsus funcionam no Saitama?

more_horiz
A tradução não está errada e mesmo que estivesse não faria diferença, pois o simples fato de existir uma relação entre genjutsu e a rede de chakra (algo que foi mostrado durante todo o mangá) já serve como base para mostrar que não há motivo para crer que genjutsus funcionariam em pessoas sem chakra assim como muitos jutsus derivados do Jūken e do Shōsen Jutsu. A única forma de genjutsu funcionar em personagens sem chakra é se as energias forem igualadas como foi sugerido, mas ainda assim seria praticamente impossível controlar Saitama por ele ser imune ou pelo menos muito resistente a praticamente tudo existente.

descriptionGenjutsus funcionam no Saitama? EmptyRe: Genjutsus funcionam no Saitama?

more_horiz
eu penso que ele poderia sair do genjutsu com um soco normal

descriptionGenjutsus funcionam no Saitama? EmptyRe: Genjutsus funcionam no Saitama?

more_horiz
BOG escreveu:
A tradução não está errada e mesmo que estivesse não faria diferença, pois o simples fato de existir uma relação entre genjutsu e a rede de chakra (algo que foi mostrado durante todo o mangá) já serve como base para mostrar que não há motivo para crer que genjutsus funcionariam em pessoas sem chakra assim como muitos jutsus derivados do Jūken e do Shōsen Jutsu. A única forma de genjutsu funcionar em personagens sem chakra é se as energias forem igualadas como foi sugerido, mas ainda assim seria praticamente impossível controlar Saitama por ele ser imune ou pelo menos muito resistente a praticamente tudo existente.

Está sim e você sabe disso pois eu mesmo já te mostrei. Não pois a relação causa é entre o sistema nervoso e o sistema de chakra, não o contrário, alguém sistema de chakra simplesmente não teria como quebrar o Genjutsu já que não possui meios de influenciar o próprio sistema nervoso. O que tem a ver Juken com Genjutsu? Wtf. Não, o único requisito para ser vulnerável a Genjutsu é ser senciente. Tudo existente? Do que você está falando?

descriptionGenjutsus funcionam no Saitama? EmptyRe: Genjutsus funcionam no Saitama?

more_horiz
Olha, eu poderia trazer inúmeras situações que provam o meu ponto, mas não vejo sentido em fazer isso porque você vai simplesmente ficar negando assim como quando eu disse e mostrei que Tatsumaki poderia simplesmente esmagar a maioria dos personagens de Naruto.

descriptionGenjutsus funcionam no Saitama? EmptyRe: Genjutsus funcionam no Saitama?

more_horiz
BOG escreveu:
Olha, eu poderia trazer inúmeras situações que provam o meu ponto, mas não vejo sentido em fazer isso porque você vai simplesmente ficar negando assim como quando eu disse e mostrei que Tatsumaki poderia simplesmente esmagar a maioria dos personagens de Naruto.

Provou? Voce até hoje não respondeu: Por que ela não esmaga o Saitama? Por que não esmagou o Esperma Dourado? Por que não esmagou o Garou? 

Vamos lá, traga essas situações, eu quero ver você refutar o mangá.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos