Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hinata é uma péssima esposa

+16
L⍱scivi⍱
YoKi
Comando Delta
Joe Heartfilia
Kurama
Deusa Hinata
BOG
Ryosuke
Comando Omega
Crimson Lilac
Rin
JonRed
Fanfiqueiro Supremo
Black-kun
SenjuIchizoku
Ellos
20 participantes

descriptionHinata é uma péssima esposa  - Página 7 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
@Fortaleza Vermelha

Eu já me matei de escrever com tanta precisão para você entender. MAS...

1-Hinata é amada pelo que ela é e a historia oculta dela. Humilhada, desprezada, "abandonada" pelo pai e consequentemente pela "família". Porque era gentil e tímida ou "fraca". Mas deu a volta por cima.
A única que não esperou ser forte para atacar qualquer inimigo pelos seus amigos.

2- Ela é amada por ser Hinata e não "gado" de Naruto.
Como eu disse, na fan base dela existem Haters de Naruto assim como fãs. Em outras palavras, se fosse como você falou, os fãs do Sasuke amariam a sakura, mas tem muito fanboy de sasuke odeia sakura.

3- Me baseando na sua teoria seria assim: Fas da sakura amariam sasuke e do sasuke a sakura.
Alguns fãs da hinata odeiam Naruto e outros nem se simpatizam com ele, assim como na fan base de Naruto que tem fanboy da sakura e hater de Hina.

4- Na fan base da Hinata tem fanboys de Naruto, Sakura, Itachi, Sasuke, Iruka, Jiraya, Minato, Gaara, etc. E nem mesmo assim eles tem alguma coisa a ver com a Hinata, logo as vozes da sua cabeça estavam erradas...KKK

5- Independentemente dos motivos da sua fan base, ela é amada, mesmo sendo Naruto o motivo...Todos amaram o jeito dela de amor secreto.

A namorada de Itachi também teria vários.

Os motivos da fama da HINA
Hinata é uma péssima esposa  - Página 7 798896421409517897
https://www.pinterest.ph/pin/798896421409517784/
https://www.pinterest.ph/pin/798896421409518155/


:chola:

descriptionHinata é uma péssima esposa  - Página 7 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
@Black-kun
Não existe nenhuma contradição. Iruka não é uma mulher, como ele vai ser peituda? Eu nunca disse que a Hinata era única e exclusivamente popular por ser peituda. Eu disse que isso é um fator que contribui, o fato de ela ser apaixonada pelo protagonista E ser peituda. Não só eu acredito isso, como o próprio Kishimoto mostrou acreditar também, pois em determinada entrevista quando o entrevistador diz que o personagem predileto dele era a Hinata, o Kishimoto riu e respondeu: "Ah, voce gosta de peitos grandes, né?". Em geral, peitos grandes entra como fator que torna a personagem feminina atraente/sexy,e  isso tem seu peso diante do público masculino. É bem comum ver o fandom masculino falar da beleza das kunoichis quando tá falando sobre as que mais gosta (e citar o corpão), e assim, a Hinata ganha bastante notoriedade diante do público masculino heterossexual. Em contra-partida, se você pegar o público masculino gay, a Sakura deve se sobressair à Hinata. No LDRV, por exemplo, quando fizeram um tópico perguntando qual era a personagem predileta de Naruto, a Sakura foi a mais citada de longe. A gente tem pessoas relevantes do meio LGBTQIA+, como a gamer e cantora Danny Bond e a Pabllo Vittar citando a Sakura como o personagem de Naruto que elas têm como predileto.

Não acho muito justo citar o Lee, pois não acho que ele tá no patamar da Hinata ou, no Japão, do Iruka em popularidade; Lee foi gigantesco no clássico, mas a falta de destaque fez ele perder espaço. Não pegou nenhum top 10 nas últimas quatro (?) pesquisas de Naruto, contando as do Japão e a de Boruto recente, então eu acho que ele ficou mais atrelado ao que foi um dia. Ele é popular para um personagem de apoio, mas não configura o caso do Iruka , que ficou no top 10 em todas as pesquisas, menos na última, em que ficou em 11, e de outros personagens fora do núcleo principal que mantiveram sua popularidade alta constante, como Gaara e Shikamaru. Embora é justo reconhecer que Gaara e Shikamaru tiveram muito mais espaço que o Rock Lee teve na segunda fase do mangá.




Eu entendo muito de suas críticas e da sua visão, concordo em vários aspectos, mas também sei que se a Sakura tivesse uma personalidade igual, porém fosse apaixonada pelo Naruto e não pelo Sasuke desde cara, ela já seria muito mais aceita. E essa é a regalia que a Hinata tem, como você disse: "estender" a mão para o Naruto fisga, por tabela, a afeição do público. Então "rejeitá-lo", vai pelo caminho oposto. Isso de a Sakura ter sido "babaca", acho que vai muito de contexto (do contexto do anime exclusivamente), porque não vi ela sendo realmente babaca com o Naruto no mangá em nenhum momento do clássico mesmo quando não gostava nem um pouco dele.
Isso de "a primeira impressão é que fica", no fundo, é só uma máxima que ilustra como muita gente tem um olhar raso para acompanhar narrativas, principalmente no que diz respeito às narrativas de personagens que têm personalidade que as incomoda.  Mas eu sei bem que a visão do público não é soberana quando se trata de validar se um personagem é ou não bem escrito/bem desenvolvido. Sansa Stark de Game of Thrones, tanto nos livros quanto na série, é bem escrita e bem desenvolvida e, ainda assim, uma parte relevante do público simplesmente continua a odiando por causa do início da trama ou não consegue reconhecer a jornada da personagem...

No caso da Sakura, ainda parece que ela desperta uma dor terrível nos "nice guys": muitos homens projetam as rejeições vividas na vida real por meninas que eles gostavam e não corresponderam em cima dela. Todo mês no twitter surge um cara dizendo "Eu até gostaria da Sakura se ela não fosse uma vaca que rejeita um bom homem para se dedicar ao mais popular e bonito...", ou algo do tipo, rs. Parece que esse tipo de cara se projeta muito no Naruto e toma muito as dores por ela não corresponder ao amor dele. O que é curioso é que o Naruto, o personagem em si, entende o amor da Sakura pelo Sasuke...

Por fim, é importante frisar que aparecer mais por si só não dá regalia à Sakura, o que daria regalias seria aparecer E ser aproveitada em ação. As lutas têm um fator importante em shonen, pois, além do boneco mostrar poderes legais - o que já chama a atenção do público -, muitas delas estão atreladas às motivações dos personagens, à história que está sendo contada sobre eles; em suma, é muito importante para o público dar valor aos personagens, e, nisso, a Sakura não teve o destaque de personagem principal. De certa forma, se ela aparecesse menos, mas sempre que aparecesse acabasse lutando, era provável que certos aspectos de sua jornada e evolução que não foram retratados com tanta ênfase como mereciam ficassem mais assegurados aos olhos do público.

Mas eu ratifico o que eu disse: a Hinata tem a regalia de ser aceita facilmente e sem precisar de nenhum esforço, enquanto a Sakura sofre rejeição em tudo, a ponto de certas pessoas aparecerem condenando até os socos de  alívio cômico que ela dá no Naruto. Traçando um paralelo direto, a Rukia vive batendo no Ichigo, também humoristicamente, e nunca recebeu hate por isso.

Já que eu entrei no assunto Bleach, a personagem Hinamori, que é um personagem pequeno dentro de Bleach, sempre fica bem colocada nas enquetes de popularidade do Japão, inclusive fica na frente da Orihime, Sado, e de vários capitães do Gotei 13 (na última, ela ficou na frente do Byakuya, por exemplo) porque ela tem um vínculo forte com um personagem que é muito popular no fandom de Bleach do Japão: o Hitsugaya. E de certa forma algo similar ao que acontece com ela ocorre com a Hinata também. Não tô dizendo que ela não tem suas qualidades, mas seu amor pelo Naruto, dentro do contexto criado, foi um motor muito forte que impacta sua popularidade até hoje, junto com outros fatores que eu citei (peitos) e um background bom.


OBS: Não acho que o Sasuke decaiu em popularidade. A pesquisa de popularidade de Boruto feita pela Viz Media é uma votação popular on-line em que fandons podem votar várias vezes; divulgaram a pesquisa no twitter e o fandom da Hinata se dedicou; o Sasuke obviamente é mais popular que ela no geral. 
- Importante ressaltar que: 1) nem sempre a pesquisa vai ressaltar a real a popularidade, mas, sim, dedicação de certo fandom, porque, caso contrário, o Kakashi tá com uma popularidade bem baixa nos EUA, né? 2) popularidade não tem relação com QUALIDADE do personagem, caso contrário o Iruka é melhor que 90% do casting de Naruto. 3) mas se significasse, a Sakura vai bem na maioria das pesquisas; o único problema é que o número de haters que ela tem também é muito massivo. 
O que eu fico feliz é que tem uma nova onda pessoas que nunca leram Naruto e que estão lendo agora e que, pelos feedbacks, não odeiam a Sakura. Vários colocam ela entre as kunoichis prediletas e aqueles que desgostam não possuem o hate que se vê com a personagem "dentro do nicho". 

descriptionHinata é uma péssima esposa  - Página 7 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Isso de a Sakura ter sido "babaca", acho que vai muito de contexto (do contexto do anime exclusivamente), porque não vi ela sendo realmente babaca com o Naruto no mangá em nenhum momento do clássico mesmo quando não gostava nem um pouco dele.


1) Sakura menosprezou o fato de Naruto ser órfão e levou um cala boca do Sasuke (que nem simpatizava com o Naruto, mas que sabia a dor de também ser órfão);
2) Sakura deixou de ajudar o Naruto na prova dos guizos pra ir atrás do Sasuke (o próprio Kakashi comenta isso);
3) Se dependesse da Sakura, Naruto passaria fome amarrado ao poste;
4) Sakura foi agradecer ao Sasuke por "tê-la salvo" do Gaara, sendo que quem havia a salvo foi o Naruto;
5) Sakura impôs ao Naruto uma obrigação que o consumiria por anos, que era trazer Sasuke de volta à vila;
6) Sakura agride Naruto e é antipática com ele em inúmeras ocasiões.

Isso é o que eu lembro de cabeça.

descriptionHinata é uma péssima esposa  - Página 7 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
Que patada hein L ?

descriptionHinata é uma péssima esposa  - Página 7 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
@Fortaleza Vermelha

Eu já me matei de escrever com tanta precisão para você entender. MAS...


Continue tentando,brasileiro não desiste nunca.

Em outras palavras, se fosse como você falou, os fãs do Sasuke amariam a sakura, mas tem muito fanboy de sasuke odeia sakura.


Isso não têm relação alguma com o que eu disse.O Sasuke têm tantos haters quanto a Sakura,as pessoas não se espelham no Sasuke e sim no Naruto.

Alguns fãs da hinata odeiam Naruto e outros nem se simpatizam com ele, assim como na fan base de Naruto que tem fanboy da sakura e hater de Hina.


Você tá falando de casos isolados,a discussão agora é sobre o quê o grande público pensa da Hinata.

logo as vozes da sua cabeça estavam erradas...KKK


As vozes da minha cabeça se chamam estatísticas, que apontam tudo isso o quê eu disse.


...Todos amaram o jeito dela de amor secreto.


kkkkkkkk

Os motivos da fama da HINA
Hinata é uma péssima esposa  - Página 7 798896421409517897
https://www.pinterest.ph/pin/798896421409517784/
https://www.pinterest.ph/pin/798896421409518155/



Por que tá me passando link de fanfic? Essa época já passou pra mim,desculpe não vou ler.

descriptionHinata é uma péssima esposa  - Página 7 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
L escreveu:
Joe Heartfilia escreveu:
Isso de a Sakura ter sido "babaca", acho que vai muito de contexto (do contexto do anime exclusivamente), porque não vi ela sendo realmente babaca com o Naruto no mangá em nenhum momento do clássico mesmo quando não gostava nem um pouco dele.


1) Sakura menosprezou o fato de Naruto ser órfão e levou um cala boca do Sasuke (que nem simpatizava com o Naruto, mas que sabia a dor de também ser órfão);
2) Sakura deixou de ajudar o Naruto na prova dos guizos pra ir atrás do Sasuke (o próprio Kakashi comenta isso);
3) Se dependesse da Sakura, Naruto passaria fome amarrado ao poste;
4) Sakura foi agradecer ao Sasuke por "tê-la salvo" do Gaara, sendo que quem havia a salvo foi o Naruto;
5) Sakura impôs ao Naruto uma obrigação que o consumiria por anos, que era trazer Sasuke de volta à vila;
6) Sakura agride Naruto e é antipática com ele em inúmeras ocasiões.

Isso é o que eu lembro de cabeça.



1) A Sakura não menosprezou o fato de o Naruto ser órfão. Ela comentou que ele é bagunceiro e não sabe se comportar POR SER ÓRFÃO, o que não é mentira. Eu vejo que "muita gente" se dói por isso; a única coisa terrível que ela diz aí é "Você não inveja o fato de ele não ter pais o importunando o tempo todo?", o que diz mais sobre a relação dela com os pais do que outra coisa. Isso que ela fala não é PARA o Naruto, e ela não está sendo babaca COM ELE nesse momento. O Sasuke defende o Naruto, porque, obviamente, ele sabe que ser órfão não é uma coisa boa, já que ele é um também, como ele diz, nem tem comparação receber broncas dos pais com a solidão de ficar sozinho.  O curioso é que no mesmo capítulo,  Sakura aparece refletindo o fato de o Sasuke falar que ela o irrita, ela pensa: "Me pergunto se o Naruto se sente assim também.. Talvez de agora em diante eu possa ser um pouco mais legal [com ele]..."
Fonte: Capítulo 3. 

O curioso que ela é, supostamente, babaca por falar que o Naruto é mal-criado, mas não recebe nenhum crédito por se colocar no lugar dele logo em seguida ao ser "ofendida" por uma pessoa que ela gosta. Não existe nada, além da própria consciência e caráter da Sakura que a fez pensar no Naruto e em como ele deve se sentir quando ela é "rude" com ele, e ela ainda demonstra querer tratá-lo melhor, mas é claro que o peso todo cai em ela falar que uma criança órfã que fica pichando os monumentos de Konoha e fazendo travessuras é mal-criada...

2 e 3) A Sakura revela sua posição para gritar para o Naruto sair do meio do campo e tentar se esconder do Kakashi. Se ela não se importasse com ele, por que revelaria sua posição berrando para ele sair dali?
Spoiler :


Ela focar no Sasuke e "ignorar" o Naruto não tem nada a vê com ser babaca. Tem a vê com ser uma groupie do Sasuke, e por não ter cogitado em nenhum momento trabalhar em equipe, assim como o resto do time 7 não cogitou. Naruto agiu por conta própria, Sasuke resolveu que os outros dois só ficariam no caminho, e a Sakura ficou preocupada com o Sasuke mesmo com ele estando fora do seu campo de visão, porque ela é uma groupie. Mas como eu mostrei antes, de cara, ela mostrou preocupação com o Naruto, caso contrário não teria gritado para ele sair de onde estava.
E isso de ela não dar comida para o Naruto também não é como você diz. Kakashi deu uma ordem explícita de não dar comida a ele, que se dessem, ele consideraria que eles fracassaram no teste do sino na hora; Sasuke ofereceu porque ele entendeu às críticas sobre o time 7 não ter trabalhado em equipe, quando ele oferece sua comida ao Naruto a Sakura diz: "Mas o Kakashi-sensei disse...", e o Sasuke EXPLICA que o Kakashi já deve estar longe e que o Naruto vai atrapalhar se estiver fraco e que todos precisam estar fortes se quiserem trabalhar juntos para pegar os sinos, e então ela reflete brevemente o que ele diz e oferece sua comida também. Qual a grande babaquice nisso? O fato de ela não ter sido a primeira pessoa a pensar em dar comida à ele? Não é como se o Naruto fosse morrer de fome a vida inteira se ela não lhe desse comida ou como se ele fosse um mendigo faminto e ela ignorasse sua fome, ele ficaria com fome apenas no teste e era um castigo por ter sido capturado. Sakura havia focado nas ordens do Kakashi estritamente, mas a explicação do Sasuke fez ela cooperar também. Se a Sakura fosse babaca de fato, ela falaria algo assim: "Tá bom, se você quiser, você divide com ele, mas EU vou comer sozinha". Ela dividir quando entendeu o ponto de cooperar em equipe não tem nada de "babaca". Sinceramente, parece que "vocês" forçam o hate.

4) Foi agradecer ao Sasuke porque ela ainda não considerava que o Naruto era forte o suficiente, como o Sasuke era, para derrotar o Gaara. Não vi nada de babaca ali. Ela estava inconsciente durante a luta, não viu o que rolou, e, de fato, o Sasuke durante o torneio parecia mais forte que o Naruto, uma vez que o Uchiha já havia enfrentado o Gaara por um tempo. Ela ficou feliz e sorriu quando ele contou que foi o Naruto. Esse sorriso da Sakura inclusive vai ser lembrado pelo Sasuke posteriormente como uma prova de que o Naruto está mais forte que ele, fazendo-o dar uma surtada por sentir que não consegue ser forte o suficiente para cumprir sua missão pessoal de se vingar do Itachi. Qual a babaquice nisso? Ela xingou o Naruto e disse que não importava ter sido ele? O que ela faz é justamente olhar em direção a ele e dar um sorriso. Já vi gente reclamando que ela "não agradeceu" ao Naruto, mas nunca foi explicitado que ela não agradeceu depois. Esse momento em que ela agradece ao Sasuke por ter  a salvado do Gaara já vem em uma montagem de cena como uma lembrança do Sasuke a respeito disso. Aparece esse momento e corta para o Sasuke treinando pesado justamente lembrando disso. A Sakura pode ter muito bem agradecido o Naruto depois; a gente só tem o ponto de vista do Sasuke sobre isso e o que ficou de relevante para ele foi justamente ela "feliz" pelo Naruto ter a salvado, o que era um indício de que o Naruto o superou em força.

Fonte:
Capítulo 144.


5) Na verdade, quando o Naruto (e o time de Konoha) fracassa em trazer o Sasuke de volta, a Sakura pede para ele esquecer a promessa que havia feito.
Sakura: "Tá tudo bem, Naruto, esqueça isso."
Naruto: "É como eu sempre digo: eu nunca volto atrás da minha palavra, porque esse é o meu jeito ninja!".
A garota chegou a pedir para ele esquecer a promessa, mas ele ratificou que iria cumpri-la até o fim. E ela é babaca?
Spoiler :


Eu acho engraçado que a Sakura chegou para o Naruto, que já havia sido escalado para a missão de ir atrás o Sasuke e que já tinha um elo bem forte com o Uchiha, chorando e dizendo: "Por favor, traga o Sasuke de volta, é o meu desejo de uma vida" (ou algo do tipo, o que é problemático em certos aspectos), mas ela nunca fez o Naruto JURAR que iria fazer isso ou fez questão de prendê-lo na promessa. E mesmo assim, posteriormente, ela se martirizou por isso, porque de uma súplica dizendo que era o maior desejo dela, o Naruto "decidiu" transformar numa "promessa para a vida inteira", e ela se sentiu culpada por isso.

6) 90% das vezes que ela o agride é quando ele merece, e isso é alívio cômico. A Rukia fica dando voadora e socos no Ichigo direto e nunca vi problematizarem. Acho o cúmulo essa pauta inclusive. Oficialmente, a Sakura é a primeira pessoa que apoiou explicitamente o sonho do Naruto de ser Hokage; ela fez isso quando pensou em desistir do Exame Chunin, no exame escrito, para ele poder ter a chance de continuar sonhando em ser Hokage um dia.  Não vejo o reconhecimento por isso. É como eu disse: tudo que ela faz de supostamente ruim (que não é ruim de fato) é visto como extremamente negativo, e o que ela faz de bom não recebe o devido reconhecimento, fazem vista grossa. É o que eu falei sobre "rejeitarem ela" por ela ter rejeitado o amor do Naruto.



Em síntese, a única coisa questionável ocorre no capítulo 03, e olha lá, porque como eu disse, no mesmo capítulo ela aparece se colocando no lugar do Naruto e se importando com como ele deve se sentir, então não faz sem sentido dizer que a síntese dessa situação toda é que ela foi babaca com ele.

-
OBS: Vou falar mais da Sakura e de sua "popularidade" depois, porque esse assunto dá muito pano para manga.

descriptionHinata é uma péssima esposa  - Página 7 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
É incrível como um tópico feito por um hater consegue render, eu que não me ocupava de continuar fazendo textão aqui.

descriptionHinata é uma péssima esposa  - Página 7 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
Fortaleza Vermelha escreveu:
Acho que é mais porque a Hinata é a pretendente peituda para o Naruto,este que por sua vez é um personagem para o grande publico,composto por meninos, se identificarem.Tsunade e Samui são mulheres mais velhas,nunca foram uma possibilidade de par romântico para o Naruto.

Pode ser, mas isso não muda o que eu falei. A Hinata só se tornou peituda no Shippuuden, sendo que sua popularidade disparou no clássico.

Definitivamente não é esse o pensamento da maioria dos fãs da Hinata,tudo o que eles tem em mente é que ela é apaixonada pelo Naruto,o garoto que ninguém liga.Não se importam do porque ela gostar dele,eles não param pra pensar no que ela viu nele.
É claro,não acredito que todos os fãs dela sejam tão fúteis assim,mas grande parte infelizmente é.Basta entrar em qualquer comunidade de Naruto e você vai ver o fenômeno.


Isso está mais para experiência própria sua ao se deparar com uma minoria barulhenta. É a mesma coisa de sumarizar os fãs de anime/mangá olhando subredits.

De qual característica está falando,ela ser apaixonada?Não acho que a maior característica da personagem consistir em ser apaixonada por alguém,seja uma coisa boa.

Não exatamente ser apaixonada, me refiro ao porque disso ocorrer.  Sakura no clássico tem como principal característica ser apaixonada pelo Sasuke, porém se você analisar a Sakukura(e a Ino), vai ver que não foi apresentado nenhum motivo para se gostar do Sasuke. Não há uma história aí.
No caso da Hinata, ela gosta do Naruto porque o vê como uma inspiração. A história da personagem é de uma pessoa tímida com pouca auto-confiança que deseja criar coragem e mudar a si mesmo.
Hinata é uma péssima esposa  - Página 7 Pain-871

Isso é mantido no clássico, porém o Shippuden é o problema, não só para a Hinata, mas para vários outros personagens que foram escanteados e tiveram seu desenvolvimento deixado em segundo plano. Mas se for apaixonado fosse a principal característica a primeira preocupação da Hinata deveria ser tipo o da Sakura no começo de "Será que o Naruto-kun gosta de mim?" e não é.
Hinata é uma péssima esposa  - Página 7 Pain-872

Essa é a história da personagem a qual me refiro, e é natural que muita gente não se interesse. E sim, ser apaixonada pelo Naruto é parte da história também, porém não há nada que torne isso uma coisa ruim. O ponto que estou levantando aqui e onde discordo sumariamente do Joe é o motivo pelo qual ela é popular e sobre gostar do Naruto ser uma regalia.

Mas sobre a regalia citada,devo concordar.Se para ser um personagem muito querido você deve endeuzar o protagonista,então realmente isso se torna uma regalia.Não importa que a Sakura tenha mais tempo de tela,ela está sempre se autossabotando ao bater no Naruto

Definitivamente não acho que a Sakura se "autossabota sempre" ao bater no Naruto. Primeiro que isso nem acontece sempre. São ocorrências corriqueiras, aqui e ali. Segundo que é mais no intento de ser uma cena cômica de um estilo peculiar de humor japonês, então de todas as reclamações sobre a personagem, "bater no Naruto" para mim sempre foi a mais tola.

Joe Heartfilia escreveu:
@Black-kun
[justify]Não existe nenhuma contradição. Iruka não é uma mulher, como ele vai ser peituda?

WHAT? :?:

Você não entendeu o que eu disse(por alguma razão). A contradição está em dizer que Hinata é popular porque ela reconheceu o Naruto no começo(como o Iruka) e por ser peituda, sendo que ela se torna peituda muito tempo depois depois de já ter se tornado popular.

Eu nunca disse que a Hinata era única e exclusivamente popular por ser peituda. Eu disse que isso é um fator que contribui, o fato de ela ser apaixonada pelo protagonista E ser peituda.

E é onde eu discordo fortemente de você. A propósito, gostaria de agradecer por ter comentado sobre Bleach, pois me lembrou de um exemplo que te refuta completamente: Inoue Orihime.
A Inoue é uma personagem que é apaixonada pelo protagonista e que é peituda. Será que ela é popular por isso? Pois até onde eu sempre vi a Rukia sempre esteve anos-luz à frente dela e a Inoue inclusive sofria do mesmo hate jogado contra a Sakura.

Como eu disse antes, existem várias personagens que são apaixonadas pelo protagonista e não são populares. A verdade é que as pessoas gostam da ideia de Hinata como par do protagonista porque gostam da Hinata, e não gostam da Hinata por ser par do protagonista como você tenta afirmar. Já o comentário sobre metade da popularidade da personagem ser porque ela é peituda é só um jab gratuito para desmerecer a personagem e que não condiz com a realidade. Se a Hinata não se tornasse peituda no Shippuuden as pessoas continuariam gostando dela. Prova é a Rukia que é tábua e é uma das personagens femininas mais populares.

Não só eu acredito isso, como o próprio Kishimoto mostrou acreditar também, pois em determinada entrevista quando o entrevistador diz que o personagem predileto dele era a Hinata, o Kishimoto[...]

Como disse antes, já vi você usar esse mesmo argumento tenebroso numa discussão com o Shinobinokami, porém na época andava muito atarefado para comentar sobre. A forma como você interpretou isso é apenas parte do teu hate(consciente ou inconsciente pela personagem). Qualquer um que veja isso consegue entender que o Kishimoto fez apenas uma brincadeira e isso em nada reflete o real pensamento do autor.
Basta dar uma procurada rápida e vai ver que o Kishimoto chegou a afirmar em determinada situação(duas distintas) que a Hinata seria sua personagem feminina favorita:

*MK = Masashi Kishimoto / *Q = Question

Q: Who is your favorite female character and why?
MK: Does this mean within my own Naruto or?
Q: Yeah.
MK: I’m kind of a little shy of having to mention a character that I myself created… Uhh… I guess maybe I should say Hinata. Yeah, I think I’ll go with Hinata.
Q: Why?
MK: Why? I guess because she’s not violent at all.
*staff laughing*


Kishimoto em nenhum momento atribui peitos aí (novamente, se fosse o caso diria Tsunade), a fala dele atribui esse gostar à sua personalidade gentil.
(Fonte para os fiscais de fake news. Aos 25min - https://www.viz.com/blog/posts/sj-podcast-kishimoto-sensei-special)

Em geral, peitos grandes entra como fator que torna a personagem feminina atraente/sexy,e  isso tem seu peso diante do público masculino. É bem comum ver o fandom masculino falar da beleza das kunoichis quando tá falando sobre as que mais gosta (e citar o corpão), e assim, a Hinata ganha bastante notoriedade diante do público masculino heterossexual.

Hinata é uma péssima esposa  - Página 7 307fou10
Você não está exatamente errado, mas o público masculino exalta a beleza justamente das personagens que eles já gostam. Pega obras como One Piece ou Fairy Tail em que as mulheres são 90% iguais mudando só o cabelo e os olhos e vai ver o que eu digo.

Em contra-partida, se você pegar o público masculino gay, a Sakura deve se sobressair à Hinata. No LDRV, por exemplo, quando fizeram um tópico perguntando qual era a personagem predileta de Naruto, a Sakura foi a mais citada de longe. A gente tem pessoas relevantes do meio LGBTQIA+, como a gamer e cantora Danny Bond e a Pabllo Vittar citando a Sakura como o personagem de Naruto que elas têm como predileto.

Interessante trívia, mas entra no que eu já imaginava. O motivo do sucesso da Sakura com esse tipo de público é que ela é a única presença feminina naquele meio. Como já dissemos, Naruto é o personagem feito para para o público alvo "shounen" se identificar.
Com isso você está me dizendo que o público masculino gay preferia a Hinata à Sakura até o início do Shippuuden, daí quando a Hinata ficou peituda eles disseram "Nope. Agora a Sakura virou minha preferida"?
Tenho certeza que não. Esse público já gostava do Sakura no começo, assim como o público que gosta da Hinata já gostava dela antes de chegar a puberdade.

Não acho muito justo citar o Lee, pois não acho que ele tá no patamar da Hinata ou, no Japão, do Iruka em popularidade; Lee foi gigantesco no clássico, mas a falta de destaque fez ele perder espaço.

Como assim injusto citar o Lee? O que me refiro é a isso daqui:
Hinata é uma péssima esposa  - Página 7 Chapte10

A popularidade de Rock Lee e Hinata dispararam na mesma época, que foi a do exame chuunin. O motivo de muita gente gostar deles é justamente a partir daí. Kishimoto nunca esperou que Lee se tornasse tão popular, Lee acabou sendo completamente ofuscado e qualquer brilho que seu personagem pudesse vir a ter foi totalmente apagado para dar espaço ao Guy, que basicamente cumpre o mesmo propósito. Mas o fato da popularidade de Lee e Hinata subirem no mesmo período não é coincidência. Foi aí que eles passaram a ser personagens queridos.

Eu entendo muito de suas críticas e da sua visão, concordo em vários aspectos, mas também sei que se a Sakura tivesse uma personalidade igual, porém fosse apaixonada pelo Naruto e não pelo Sasuke desde cara, ela já seria muito mais aceita. E essa é a regalia que a Hinata tem, como você disse: "estender" a mão para o Naruto fisga, por tabela, a afeição do público.

Ou seja, você basicamente está dizendo que se a Sakura fosse uma personagem diferente do que ela foi ela poderia ser mais popular? Isso não é... óbvio? A principal característica da Sakura no clássico é ser apaixonada pelo Sasuke.
Hinata é uma péssima esposa  - Página 7 Pain-873

Seu conceito de regalia é meio deturpado. Se for assim a popularidade de Kakashi e Jiraiya é resultado de regalia também. E se for seguir sua lógica, então Konohamaru deveria ser super popular também, não? Afinal depois do Iruka ele foi o primeiro personagem a reconhecer o Naruto.

Isso de a Sakura ter sido "babaca", acho que vai muito de contexto (do contexto do anime exclusivamente), porque não vi ela sendo realmente babaca com o Naruto no mangá em nenhum momento do clássico mesmo quando não gostava nem um pouco dele.

O anime realmente exagera mais nisso, mas tem certeza que isso não ocorre em nenhum momento mesmo?
Parece bem babaca para mim... :


E sim, você vai dizer que essas são cenas do começo do mangá e eu vou dizer que sim, você está certíssimo. O problema em questão é que quando você introduz uma personagem e a apresenta inicialmente como antipática, você precisa ter o trabalho de desconstruir essa imagem para o leitor. Na caso da Sakura ela vai passando pouco a pouco a fazer isso, porém a maioria dessas cenas não tem impacto bastante para desbancar a imagem inicial e tem o agravante do fato de que a Sakura continua aparecendo muitas vezes apenas no papel de fangirl do Sasuke. O desfecho no país das ondas, o desfecho no exame chuunin e o início do arco do resgate do Sasuke são momentos que ainda passam a impressão para o leitor de que a Sakura se importa mais com o Sasuke do que com o Naruto(Algo que felizmente isso muda ao fim do clássico e início do Shippuuden), porém acaba sendo algo difícil de consertar o estrago que foi feito.

Isso de "a primeira impressão é que fica", no fundo, é só uma máxima que ilustra como muita gente tem um olhar raso para acompanhar narrativas, principalmente no que diz respeito às narrativas de personagens que têm personalidade que as incomoda.  

Eu não tenho muito conhecimento em GoT, então não posso opinar muito, mas isso que você falou é verdade mas não vale só pra quem é hater. Isso de a primeira impressão vale para os personagens que gostamos também. Se eu te perguntar em qual momento você deixou de detestar a Sakura e passou a gostar dela, qual seria sua resposta? Eu certamente imagino que não é o seu caso e que você já gostava ou simpatizava com a personagem desde o começo. O que ilustra ainda mais isso é o fato de você ter deletado da mente os momentos que a Sakura foi babaca que eu listei anteriormente. Isso é um compartamente extremamente natural nas pessoas. Temos a tendência de relevar pontos negativos de pessoas que gostamos e ressaltar os das pessoas que desgostamos.

Outro ponto é que o problema em questão é a Sakura mesmo. Não apenas no sentido de ter uma personalidade que desagrada essa parte do público, mas sim que a princípio ela não tem nada de interessante a oferecer. Sua evolução vai acontecendo aos poucos e a essa altura essas pessoas já não tem mais interesse em acompanhar a Sakura, nem boa vontade para fazê-lo com escrutínio. O fato de que esse é um mangá de luta e a Sakura não ter lutas interessantes, habilidades especiais e ficar boa parte de escanteio ou servir para ser a donzela em perigo é algo que a prejudica muito.

No caso da Sakura, ainda parece que ela desperta uma dor terrível nos "nice guys": muitos homens projetam as rejeições vividas na vida real por meninas que eles gostavam e não corresponderam em cima dela. Todo mês no twitter surge um cara dizendo "Eu até gostaria da Sakura se ela não fosse uma vaca que rejeita um bom homem para se dedicar ao mais popular e bonito...", ou algo do tipo, rs.

Corretíssimo. Ao lermos ficção sempre procuramos mesmo que inconsciente personagens para nos identificarmos. Não apenas há a questão de identificação, mas também a projeção. Esse é o motivo pelo qual personagens "fodas" e "másculos" fazem sucesso com o público masculino.

Infelizmente essa questão de projeção pode acontecer com qualquer um personagem, um exemplo é esse tópico que estamos comentando onde é o Ellos projetando frustrações da vida pessoal para hatear a Hinata dizendo que ela é uma má esposa.

Por fim, é importante frisar que aparecer mais por si só não dá regalia à Sakura, o que daria regalias seria aparecer E ser aproveitada em ação. As lutas têm um fator importante em shonen, pois, além do boneco mostrar poderes legais - o que já chama a atenção do público -, muitas delas estão atreladas às motivações dos personagens, à história que está sendo contada sobre eles; em suma, é muito importante para o público dar valor aos personagens, e, nisso, a Sakura não teve o destaque de personagem principal.

É engraçado essa parte do teu texto reconhecendo a importância disso ao mesmo tempo que não atribui isso à popularidade da Hinata.  :ninja:

Para muitas pessoas Neji x Hinata e Rock Lee x Gaara são as melhores lutas da primeira parte do exame Chuunin. Em contrapartida, já vi muitas pessoas falando que Sakura x Ino era a luta que menos gostavam.
A princípio Kishimoto deu destaque a todos os Konoha 12 (digo Konoha 11) eventualmente. Acontece que o destaque que a Sakura recebeu não cativou tanto o público nesse momento. (Sejamos sinceros, sua participação na floresta da morte é muito mais memorável que nas eliminatórias). No caso da Hinata foi justamente esse momento que a tornou popular.
Ainda assim a Sakura teve bastante destaque no início do shippuuden(quando estava sendo bem desenvolvida) e ao final da obra (quando o Kishimoto resolveu fingir que estava desenvolvendo a Sakura esse tempo todo).

No fim das contas Sakura continua com regalia de ser a heroína e ter muito tempo de tela por ser uma integrante do Time 7. Será que  ela seria tão popular assim se continuasse apaixonada pela Sasuke, mas fizesse parte de outro time? Se fosse a Ino e não a Sakura a integrante feminina do Time 7. Será que a Sakura continuaria sendo a personagem favorita da Danny Bond e Pablo Vitar? Está aí um ponto a se considerar.

Mas eu ratifico o que eu disse: a Hinata tem a regalia de ser aceita facilmente e sem precisar de nenhum esforço, enquanto a Sakura sofre rejeição em tudo, a ponto de certas pessoas aparecerem condenando até os socos de  alívio cômico que ela dá no Naruto. Traçando um paralelo direto, a Rukia vive batendo no Ichigo, também humoristicamente, e nunca recebeu hate por isso.

Aí você percebe que não dá só pra simplificar personagens baseado em um coisa. Não é porque personagem x recebe hate por bater no protagonista que personagem y vai receber. Da mesma forma que não é porque personagem x que gosta do protagonista é popular que personagem y vai ser.
A Elizabeth de Nanatsu no Taizai, coitada, é peituda e gosta do protagonista e isso não a impede de sofrer hate.
Mas existem certas tendências mesmo. Esse tipo de personagem mais "violenta" acaba ficando mais propenso a sofrer hate.
Sakura x Hinata é a repetição do duelo OG Asuka x Rei.

Já que eu entrei no assunto Bleach, a personagem Hinamori, que é um personagem pequeno dentro de Bleach, sempre fica bem colocada nas enquetes de popularidade do Japão, inclusive fica na frente da Orihime, Sado, e de vários capitães do Gotei 13 (na última, ela ficou na frente do Byakuya, por exemplo) porque ela tem um vínculo forte com um personagem que é muito popular no fandom de Bleach do Japão: o Hitsugaya. E de certa forma algo similar ao que acontece com ela ocorre com a Hinata também.

Ou também pelo fato de que a Hinamori se enquadra nesse perfil de personagem simples e comum que é popular no japão, mas não aqui no ocidente.
Apenas pergunte-se em que posição a Rangiku, que também tem um vínculo com o Hitsugaya (com o bônus de possuir peitões duas vezes o tamanho da Hinata), se encontra.

Não tô dizendo que ela não tem suas qualidades, mas seu amor pelo Naruto, dentro do contexto criado, foi um motor muito forte que impacta sua popularidade até hoje, junto com outros fatores que eu citei (peitos) e um background bom.

Realmente, mas o que você está querendo dizer é que a popularidade dela se deve muito mais aos peitos e ao Naruto do que à personagem em si. É isso que você quer dizer quando diz "Não sei qual é "a graça" de enaltecer a popularidade da Hinata, se metade da popularidade dela vem por ser apaixonada pelo Naruto e por ser peituda."
Hinata é uma péssima esposa  - Página 7 150950350

Mas uma coisa que eu tenho que concordar com você é que eu não vejo graça em enaltecer popularidade de persogem. Eu tenho ciência porém, que em brigas de fanbase o que importa é mostrar que sua personagem é superior à outra usando todos os meios alcançáveis.

OBS: Não acho que o Sasuke decaiu em popularidade. A pesquisa de popularidade de Boruto feita pela Viz Media é uma votação popular on-line em que fandons podem votar várias vezes; divulgaram a pesquisa no twitter e o fandom da Hinata se dedicou; o Sasuke obviamente é mais popular que ela no geral.

Faz sentido então. Basicamente é uma votação BBB. Nesse caso só acho estranho porque os fãs da Sakura definitivamente se mobilizariam também.

O que eu fico feliz é que tem uma nova onda pessoas que nunca leram Naruto e que estão lendo agora e que, pelos feedbacks, não odeiam a Sakura. Vários colocam ela entre as kunoichis prediletas e aqueles que desgostam não possuem o hate que se vê com a personagem "dentro do nicho".

Acho que a idade é um fator fundamental também. Muita gente leu Naruto quando era mais nova, então está mais propensa a entrar naquele grupo de pegar antipatia exagerada por determinado personagem e naquele outro grupo de "hatear a Sakura se tornou cool". Hoje é mais comum ver alguém que se decepciona com a forma que o autor escreve a personagem do que com ela em si.

Mas lembrou-me de um caso engraçado em que o Sean(Um dos maiores YTbers mundialmente) fez um vídeo pedindo desculpa por uma opinião impopular que ele tinha tido sobre Naruto e no fim das contas ele só expressou sua opinião genuína sobre o que achava dos personagens até aquele momento.
Spoiler :

O ataque massivo do enxame de fans da Sakura xingando e spoilando o resto do anime todo fez ele pensar que aquela era a maioria.

descriptionHinata é uma péssima esposa  - Página 7 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
@Black-kun


Tem tanta coisa que eu não devo conseguir contemplar tudo, mas vou tentar abordar o máximo:
- O “Shippuden” são 400 e tantos capítulos do mangá, basicamente ⅔ de Naruto é o Shippuden, então a Hinata ter um corpo sexy nessa segunda metade a ajudou a ser vista como um “sexy simbol”, o que ajuda na sua popularidade com o público masculino. O Ei Nerd já apareceu comento dos peitos dela, o autor do mangá já mencionou os peitos dela, isso aparece quando os caras comentam no Reditt sobre as kunoichis, essa “minoria” está em todo o canto, então não é uma minoria.

- A história da Hinata é legal, ela tem uma ótima introdução, mas isso por si só não manteria sua popularidade durante a franquia toda. E, para além disso, no Shippuden ela é realmente resumida (quase) a uma garota que é apaixonada pelo Naruto, inclusive, na guerra aparece pensando na mão quentinha dele num momento que não cai muito bem, mas está tudo bem, afinal, como ela é facilmente aceita e era a mão do Naruto,  então tudo bem.
Se a Sakura gostasse do Naruto por um motivo superficial, tipo “Acho tão cool que ele picha os monumentos de Konoha e faz travessuras, me encanta ele ser esse garoto- encrenca”, ela ainda seria muito mais bem aceita. É um motivo bem raso para se gostar de alguém, não tem nobreza e inspiração e, ainda assim, ela seria bem aceita. Afinal, no fim das contas, ninguém liga para o fato do Naruto ter crush na Sakura sem motivo algum, ninguém questiona que ele queria a atenção dela só por achá-la bonitinha, ninguém liga que o Lee viu a Sakura uma vez e já a chamou para sair (porque a achou bonita), o problema é a Sakura gostar do Sasuke e rejeitar o afeto (raso, sem nenhuma construção) do Naruto. Em suma, o grande problema é a Sakura gostar DO SASUKE, e não do Naruto.
Nesse sentido, ela não precisaria ser uma outra personagem totalmente diferente para ser bem aceita, ela só precisaria ser uma groupie do protagonista, e não do rival dele.

- Em Bleach é diferente, porque:
1) Metade do público de Bleach é comprovadamente feminino, há levantamentos oficiais do Japão que mostram isso, e, pelo que eu saiba, não tem nada sobre Naruto  que mostra que é um shonen tão equilibrado em número de leitores e leitoras assim. Com um público feminino alto, a Rukia passa a ter uma grande força no fandom e coisas relacionadas a shipper ganham bastante relevância (nas ações do fandom).
2) Rukia é muito shippada com o Ichigo e é vista como um par ideal para ele, e esse frenezi acerca do casal (algo que era mais forte no Japão) aconteceu nos primeiros arcos, de modo que a Orihime é vista como uma garota que atrapalha IchiRuki.
3) Note que são relações bem diferentes, não há uma garota A que rejeita o protagonista e baba o rival dele, e por isso é rejeitada pelo público, enquanto uma garota B vem e reconhece e se apaixona pelo protagonista; a situação de Bleach é a de um protagonista e uma co-protagonista que boa parte do fandom considera “perfeitos um para o outro” e uma terceira co-protagonista, inserida um pouquinho depois, ganhando mais notoriedade e vem com esse fator de ser apaixonada pelo protagonista… É uma dinâmica bem diferente. 
Em geral, a Orihime é mais popular que a Hinata dentro de Bleach, conseguindo melhores posições que a Hyuuga nas pesquisas oficiais de Bleach no Japão (e numa que teve nos EUA, a Orihime ficou em #3, só atrás de Ichigo e Rukia), contudo, ela sofre hate por alguns fatores e um hate contundente do público IchiRuki. Contudo, com certeza, Orihime gostar do Ichigo tem sim seu peso em sua popularidade, mas não tem o mesmo peso que tem em Naruto, porque Ichigo não é um protagonista que sofria rejeição de todos os cidadãos, de modo que reconhecê-lo cause tanta afeição do público, como ocorre com o Naruto.

- O entrevistador disse que tinha a Hinata como personagem predileto e o Kishimoto questionou se  ele gostava de peitões. Sendo uma piada ou não, ele relacionou gostar da Hinata a gostar de peitos grandes. Por que será? Será que ele já ouviu outros caras falando isso? Será que ele julga isso um atrativo relevante (o que faz sentido com o pensamento dele sobre o fator “ser atraente” ajudar na popularidade de personagem feminino)? Nessa piada, ele associo gostar da Hinata a gostar de peitões, e nada muda isso.
Nessa outra entrevista que você postou, além do Kishimoto parecer inseguro em nomear uma predileta “É… acho que vou com a Hinata então”, a justificativa dele é mais justificando por que ele não escolheu a Sakura do que falando sobre as qualidades da Hinata de fato; ele diz que a escolha é “porque ela não tem um comportamento violento”, e não só isso, logo em seguida ele e o entrevistador continuam conversando acerca da Sakura, que ela deve ser difícil e que o Sasuke deve sofrer nas brigas.
Isso me chama atenção para uma coisa: sempre que o Kishimoto tá falando de Sakura ou Hinata ele as compara de alguma forma. Ele não faz isso de forma agressiva como ocorre dentro do nicho do fandom, mas ele sempre compara uma a outra. Por que será? É um movimento muito estranho. Kubo não compara Rukia e Orihime mesmo o fandom delas tendo rivalidade, Mashima não compara Erza e Lucy, Oda não compara Nami e Robin. O mais “estranho” é que não foi sempre assim, até 2015 (mais ou menos - sou ruim de datas), Kishimoto não ficava falando de Sakura e Hinata nas entrevistas de modo a compará-las, aliás, Kishimoto nunca mencionou a questão da popularidade (falta de popularidade) da Sakura antes dessas últimas entrevistas após conclusão do mangá. Estranho… né? Falarei sobre isso num post separado futuro.

- Não, o que eu eu estou dizendo que o público gay não vai levar muito em conta se a personagem feminina é “gostosa”, “gays” preferem a Sakura por causa da jornada ao longo da história e porque certas características da Hinata, como: timidez perto do cara que ama, peitões, uma personalidade dócil e acanhada o tempo todo, etc., possuem mais apelo com o público masculino hétero, e, então, gays e mulheres não necessariamente valorizam tanto isso. Mesmo a Hinata se inspirar e amar o Naruto “pode”  ser algo que encha mais os olhos do público masculino hétero, que se projeta no Naruto, do que os do outro público, que talvez prefira o momento em que a Sakura reconhece sua fraqueza e encara o trio do som, desejando mudança, por exemplo. Eu vejo que isso de ela cortar o cabelo é até meme e é muito desmerecido num nicho tipicamente masculino heterossexual, mas nesse outro nicho muita gente valoriza e gosta bastante desse momento.
Em última instância, a Hinata passa o esteriótipo de submissa e a Sakura passa o esteriótipo de "valentona" diante dos homens (apesar de, sim, diante do Sasuke, há retratações dela de submissão, mas não é sempre - a partir da fase Shippuden, digo - e a Sakura não interage só com ele, ele tende a ser mais valentona com homens em geral (Naruto, Sai, Kiba, Lee) e a Hinata mais timida e gentil com homens em geral, mantendo esses esteriótipos que eu disse). E isso impacta em como esses dois públicos diferentes (homens heterossexuais e gays/mulheres) vão enxergar as personagens.

- Eu não deletei os momentos anteriores que a Sakura “teria sido” babaca da mente, eu não considero babacas mesmo. Não é motivo para nenhum hate esses momentos que acontecem no terceiro capítulo, ainda mais que o desfecho do capítulo é ela pensando em tratar o Naruto melhor…
Eu quando vi o anime, que foi antes de ler o mangá, achei pesado algumas falas dela para o Naruto, mas são conteúdos que não existem no mangá. Em geral, a Sakura me irritava um pouco, eu simpatizava com algumas coisas, mas achava ela meio chata, até a cena da Floresta da Morte, em que ela me ganhou. Em geral, não é tão incomum encontrar fãs/simpatizantes da Sakura que desgostavam dela no Clássico e passaram a gostar no Shippuden, vários invalidam até sua jornada no Clássico, sendo que foi na fase I que ela começou a se desenvolver para ser como na fase II.  Isso de ser chato acompanhar o desenvolvimento dela é muito relativo, é “chato” porque a consideram chata por rejeitar o Naruto e babar o Sasuke; é obvio que se tivesse mais lutas marcando esse desenvolvimento da (e na) fase I, essa jornada ficaria mais sólida para o leitor.

- Hinata x Neji é uma luta ótima mesmo, mas é uma única luta apenas (isso não manteria a popularidade da Hinata durante toda a franquia). A luta introduz a vontade da Hinata de ficar mais forte, mas a Hinata nunca se provou ficar tão forte quanto o Neji ao longo da trama ou possui uma jornada de ser forte o suficiente para ser a Hyuuga mais forte do clã. O Kishimoto preferiu ir por um caminho muito mais raso: a Hinata apenas se inspiraria no Naruto, sem uma grande jornada acerca disso, conseguindo pequenos upgrades de poder em pontos estratégicos da narrativa, e tudo bem. Kishimoto acertou muito com ela no momento em que ela tentou proteger o Naruto do Pain; o apelo de sacrifício causou muita comoção no público. Daí em diante, sinceramente, todo os momentos em que ela pensa ou se inspira no Naruto ficam meio repetitivos e não conseguem trazer o peso que havia antes. Ela pensar no Naruto, em desejar continuar caminhando ao lado dele, quando enfrenta o Mini-Juubi é só uma sombra muito fraca de seu embate com o Neji, por exemplo. Como o próprio Kishimoto disse que "mesmo sem se esforçar" com a Hinata, a popularidade dela crescia, parece-me que é só colocar que ela se inspira/é apaixonada pelo Naruto e pronto, tá ótimo. Então ela “não precisa” de lutas, porque ela já tem a regalia de reconhecer e ser apaixonada pelo Naruto. Isso é seu X-factor. Ela é como o Iruka é no Japão, este nunca aparece, mas é querido, é como a Hinamori, é como desses vários personagens que sempre entram em listas de popularidades (do Japão, mas às vezes acontece nas dos EUA também) que você olha e fica “mas o personagem não aparece tanto, por que ele é tão querido assim?”. Exemplo: Shino ficou no top 10 dos ninjas mais queridos de Konoha na votação dos EUA…
 É a regalia da Hinata por gostar de Naruto.

- A Sakura ser co-protagonista lhe garante que o Kishimoto pudesse desenvolver ou tentar desenvolver melhor sua jornada durante a narrativa. Mas não é uma regalia, ela é a co-protagonista, por que isso seria uma regalia? Co-protagonistas tendem a aparecer mais e ter mais espaço que personagens secundários mesmo, não é uma regalia, é a condição desses  personagens e do papel que eles têm, contudo, a Sakura não tem tantas lutas quanto os outros (co)protagonistas têm; a Sakura sofre essa rejeição do público porque foi inserida num triângulo em que ela é apaixonada pelo rival do protagonista e rejeita o Naruto, e isso refletiu em o público sempre colocar em check seus seus atos; a Sakura não foi bem utilizada ou, ao menos, não foi tão bem utilizada quanto poderia e deveria em vários momentos, então cadê essas regalias? Parece mais que ela é desprivilegiada dentro do patamar de co-protagonista, isso sim. Ela é uma co-protagonista que não tem o mesmo espaço dos outros principais. Então, ela não tem regalias, ela tem uma boa projeção de tempo de tela porque seu papel é ser a menina principal da obra Naruto, contudo, nessa boa projeção de tela, ela é desvalorizada quando compara aos protagonistas homens. 
Agora a Hinata, sim, tem essa regalia de fisgar a afeição do público através do Naruto.

Não tem muito o que eu acrescentar, os comentários que mais circulam de hate na Sakura falam sobre ela não valorizar o Naruto e ser "obcecada" pelo Sasuke, enquanto os de amor sobre a Hinata falam sobre ela sempre ter reconhecido o Naruto, então, são sim fatores que têm sim bastante impacto em como o público recebem as duas personagens.


Mais a noite vou fazer vou discorrer mais sobre a questão  da popularidade Sakura X Hinata, tentando encerrar a discussão.

descriptionHinata é uma péssima esposa  - Página 7 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
Sim, Hinata é melhor que Sakura, podem acabar a discussão.

descriptionHinata é uma péssima esposa  - Página 7 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
Black-kun escreveu:
Pode ser, mas isso não muda o que eu falei. A Hinata só se tornou peituda no Shippuuden, sendo que sua popularidade disparou no clássico.

Isso é verdade.Mas é o que já foi dito,essa cacterística da Hinata contribuiu muito para sua popularidade.
Lembrando que não é só o fato de ela ser peituda,mas sim ser a pretendente com todas as caracterísiticas ''perfeitas'' para ser a esposa do protagonista.


Isso está mais para experiência própria sua ao se deparar com uma minoria barulhenta. É a mesma coisa de sumarizar os fãs de anime/mangá olhando subredits.

Pior que não.Frequento comunidades diversas de Naruto há dez anos e eu sempre vi esse comportamento dos fãs da Hinata.
Os haters da Hinata sempre usam esse argumento contra os fãs dela,e não é a toa,é algo realmente observável.

Não exatamente ser apaixonada, me refiro ao porque disso ocorrer.  Sakura no clássico tem como principal característica ser apaixonada pelo Sasuke, porém se você analisar a Sakukura(e a Ino), vai ver que não foi apresentado nenhum motivo para se gostar do Sasuke. Não há uma história aí.
No caso da Hinata, ela gosta do Naruto porque o vê como uma inspiração. A história da personagem é de uma pessoa tímida com pouca auto-confiança que deseja criar coragem e mudar a si mesmo.

Quanto a Sakura e Ino, (Sakura principalmente)podem ser facilmente associadas a sua paixão por Sasuke mas elas ainda conseguem se destacar de outras formas no shippuden,Hinata não,ela só existe para amar o Naruto.

O ponto é que o maior destaque para os fãs da Hinata,é o possível relacionamento dela com o Naruto e todas essas caracteríticas que a fazem ser perfeita pra ele.
Hinata no clássico não têm peitos mas ela ainda é xonada nele.Embora eu concorde que sua personalidade mais introvertida faz as pessoas se identificarem,mas não é esse o motivo para a existência da maioria de seus fãs.

Hinata é uma péssima esposa  - Página 7 Pain-872

Essa é a história da personagem a qual me refiro, e é natural que muita gente não se interesse

 Pois é,é o quero destacar.As pessoas não se lembram disso,só se lembrarm de que ela é secretamente apaixonada no Naruto.

E sim, ser apaixonada pelo Naruto é parte da história também, porém não há nada que torne isso uma coisa ruim.

Eu também não acho ruim ela ser apaixonada e/ou ganhar destaque por isso,o que eu acho ruim é ela existir em função disso.

Hinata do clássico mal apareceu e ficou pra trás,se Hinata não continuasse apaixonada no shippuden ela não teria participação alguma,ficaria tão invisível quanto Shino.


O ponto que estou levantando aqui e onde discordo sumariamente do Joe é o motivo pelo qual ela é popular e sobre gostar do Naruto ser uma regalia.

Eu ainda penso assim.

Definitivamente não acho que a Sakura se "autossabota sempre" ao bater no Naruto. Primeiro que isso nem acontece sempre. São ocorrências corriqueiras, aqui e ali. Segundo que é mais no intento de ser uma cena cômica de um estilo peculiar de humor japonês, então de todas as reclamações sobre a personagem, "bater no Naruto" para mim sempre foi a mais tola.

Eu me expressei mal,foi só um exemplo.O que eu deveria ter dito era: qualquer atitude negativa da Sakura para com o Naruto se torna uma autossabotagem.



Me metendo na discussão de vocês.

Eu também acho que a Sakura foi babaca com o lance de Naruto ser órfão.Era um defeito que ela tinha e a própria reconhece seu erro e evoluiu,é isso que a faz ser uma personagem um pouco mais cinza e por essas e outras eu acho ela tão interessante.O próprio Kishimoto disse ter escrito Sakura com traços mais humanos,pena que as pessoas não entenderam e não souberam apreciar esse desenvolvimento.

Mas não têm como negar essa atitude,ela traz um desconforto e deve ser reprovada quando for essa a pauta.

Espirito da Floresta escreveu:
É incrível como um tópico feito por um hater consegue render, eu que não me ocupava de continuar fazendo textão aqui.

SenjuIzoku escreveu:
Sim, Hinata é melhor que Sakura, podem acabar a discussão.


Podem continuar por favor.
Esse tópico têm 5 pág de baboseira,@Black-kun veio para salvar esse tópico.

Não sei porque tem gente achando bizarro argumetos infinitos e bem elaborados se esse é um fórum de anime que fornece recursos pra isso.

Mas enfim,né

:guei:

descriptionHinata é uma péssima esposa  - Página 7 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
Fortaleza Vermelha escreveu:
Isso é verdade.Mas é o que já foi dito,essa cacterística da Hinata contribuiu muito para sua popularidade.
Lembrando que não é só o fato de ela ser peituda,mas sim ser a pretendente com todas as caracterísiticas ''perfeitas'' para ser a esposa do protagonista.

Um comportamento que é muito comum de fãs de personagens é exaltar as qualidades físicas dos personagens de quem se gosta. A personagem em si não precisa nem ser peituda ou algo do tipo. É só pegar uma personagem como a Nagatoro, por exemplo.
Hinata é uma péssima esposa  - Página 7 Images?q=tbn:ANd9GcRw7URdZeTXLGrl-0wNvh59Idp7vNQyTIVnoA&usqp=CAU
Na época que comecei a acompanhar, o que mais eu via eram comentários endeusando os dotes físicos da personagem. E isso como eu disse já é antigo. O tanto de discussão sobre "Quem é mais bonita?" entre Asuka e Rei que eu já presenciei não tá no gibi. Isso porque as personagens tem quase o mesmo corpo praticamente.

Bom, o que eu quero dizer é que os fãs costumam usar comentários como esse para "se gabar" das personagens que eles gostam, o que é diferente de realmente gostar de uma personagem por causa que ela é peituda.

Pior que não.Frequento comunidades diversas de Naruto há dez anos e eu sempre vi esse comportamento dos fãs da Hinata.
Os haters da Hinata sempre usam esse argumento contra os fãs dela,e não é a toa,é algo realmente observável.

Mas eu sei do que você se refere. É sempre falando mal da Sakura que é tábua e falando da Hinata que é linda, peituda, gostosa ou o que seja.

Só que pense o seguinte, a Hinata era popular no clássico e sua popularidade quadriplicou no Shippuuden no momento que ela ficou peituda, ou as pessoas que já gostavam da personagem passaram a encher o saco usando o argumento de beleza para "esfregar na cara dos haters"?

Quanto a Sakura e Ino, (Sakura principalmente)podem ser facilmente associadas a sua paixão por Sasuke mas elas ainda conseguem se destacar de outras formas no shippuden,Hinata não,ela só existe para amar o Naruto.

Definitivamente sim. É esse inclusive meu problema com a Hinata. A total falta de desenvolvimento no Shippuuden. Mas aí meu problema nem é só com a Hinata. Neji, Lee, Shino, Kiba... Pelo menos a Hinata ainda saiu melhor que os outros integrantes do Time 8, que claramente foi o time que Kishimoto mais cagou para no Shippuuden.

O ponto é que o maior destaque para os fãs da Hinata,é o possível relacionamento dela com o Naruto e todas essas caracteríticas que a fazem ser perfeita pra ele.
Hinata no clássico não têm peitos mas ela ainda é xonada nele.Embora eu concorde que sua personalidade mais introvertida faz as pessoas se identificarem,mas não é esse o motivo para a existência da maioria de seus fãs.

Mas aí eu cito novamente personagens que gostam do protagonista e não são tão populares. A Inoue é um exemplo de personagem xonada no protagonista, mas sem  o mesmo apelo ao público.

Só gostar do protagonista não é o bastante. Quando você acha que a Hinata se tornou popular? Foi aqui:
Hinata é uma péssima esposa  - Página 7 Pain-923

Ou aqui?
Hinata é uma péssima esposa  - Página 7 Pain-924

Pois é,é o quero destacar.As pessoas não se lembram disso,só se lembrarm de que ela é secretamente apaixonada no Naruto.

Elas lembram. Foi o que fez elas gostarem do personagem em primeiro lugar. Mas é verdade que a maioria das pessoas não sabem discutir. Seguem a mentalidade hivemind.

Eu também não acho ruim ela ser apaixonada e/ou ganhar destaque por isso,o que eu acho ruim é ela existir em função disso.

Hinata do clássico mal apareceu e ficou pra trás,se Hinata não continuasse apaixonada no shippuden ela não teria participação alguma,ficaria tão invisível quanto Shino.

Aí já é uma questão de ponto de vista. A Kushina é uma personagem que existe em função de ser a mãe do Naruto praticamente. Tem gente que reclama dela ter deixado de seguir o sonho de ser Hokage para casar com o Minato, por exemplo.

A Hinata ao menos teve a chance de aparecer e ter um bom momento de desenvolvimento no arco do Pain
Hinata é uma péssima esposa  - Página 7 Pain-925
Se acha que seria preferível a personagem ter uma participação tão memorável quanto a do Shino do que ter uma cena de desenvolvimento, ainda que seja atrelada ao Naruto aí é questão de ponto de vista mesmo. Um do qual eu particularmente discordo. Acho muito bom para a personagem ter esse momento.

Eu também acho que a Sakura foi babaca com o lance de Naruto ser órfão.Era um defeito que ela tinha e a própria reconhece seu erro e evoluiu,é isso que a faz ser uma personagem um pouco mais cinza e por essas e outras eu acho ela tão interessante.O próprio Kishimoto disse ter escrito Sakura com traços mais humanos,pena que as pessoas não entenderam e não souberam apreciar esse desenvolvimento.

Mas não têm como negar essa atitude,ela traz um desconforto e deve ser reprovada quando for essa a pauta.

Sim, e esse é o ponto positivo da Sakura. O autor a introduz como uma personagem que tem atitudes que causam a antipatia e depois vai desenvolvendo a personagem para poder trabalhar suas virtudes. O problema como disse, é que não acho que o Kishimoto fez um bom trabalho nisso. Manter as características que causam antipatia é um dos pontos, que não exatamente ajudam a personagem e que o autor propositalmente manteve. No finalzinho do mangá tem um momento em que o Naruto e Sasuke ajudam a Sakura e a reação dela é "Sasuke!!" e o Naruto "Err... Eu também tô aqui Sakura..." Não é uma cena que eu olho e falo "Uau! Que personagem cinza!" e sim um "Sério mesmo, Kishimoto?"
Fora isso seria dar mais destaque às cenas de desenvolvimento da Sakura, existe uma única cena realmente poderosa no clássico e ela é sabotada depois. No fim das contas percebo que Kishimoto lida melhor com arcos curtos de personagem. Esse é o motivo pelo qual imagino que Tsunade e Chiyo são as personagens femininas mais bem desenvolvidas.

Podem continuar por favor.
Esse tópico têm 5 pág de baboseira,@Black-kun veio para salvar esse tópico.

Não sei porque tem gente achando bizarro argumetos infinitos e bem elaborados se esse é um fórum de anime que fornece recursos pra isso.

Acho que muita gente tem preguiça de ler textos grandes ou mais elaborados. Se bem que nesse caso não posso nem falar muita coisa, porque muitas vezes eu só leio e fico com preguiça de responder depois (Como o texto anterior do Joe Heartphilia)
Hinata é uma péssima esposa  - Página 7 2545347633

descriptionHinata é uma péssima esposa  - Página 7 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
"Claro! péssima esposa nê?"

Ela deixou tudo (carreira ninja, herança do clã e sua própria vida).
Se dedicando a cuidar do Naruto, como você diz "ele cuida da vila", mas não é ele que limpa a casa, que lava as roupas, cozinha, engoma, prepara as suas vestes, etc.
Diferente das outras esposas, ela é que cuida de tudo, da sua família.

Eu aceitaria que ela é uma péssima kunoichi, mas dizer esposa...Ne a compare com ninguém.



Pra isso existe empregada doméstica. Naruto não é criança, não precisa de babá pra cuidar dele.


No mais, Ellos cuspiu verdades, aliás, Hinata sempre foi inútil e dependente, desde criança até a fase adulta. Pronto, é isso; sem mais nada a declarar.

@Black-Kun
"Não exatamente ser apaixonada, me refiro ao porque disso ocorrer.  Sakura no clássico tem como principal característica ser apaixonada pelo Sasuke, porém se você analisar a Sakukura(e a Ino), vai ver que não foi apresentado nenhum motivo para se gostar do Sasuke. Não há uma história aí.
No caso da Hinata, ela gosta do Naruto porque o vê como uma inspiração. A história da personagem é de uma pessoa tímida com pouca auto-confiança que deseja criar coragem e mudar a si mesmo"

Sakura era uma kid de 12/13 anos, é comum meninas nessa idade sentirem paixonites, afinal, Sasuke tinha boa pinta ali para os padrões japoneses, era descolado e auto-confiante, qualquer menina com essa idade gama em mlks assim.
Mentira, Hinata quando era pré-adolescente só sentia atração no Naruto, ela era uma tarada encubada, o sentimento mais desenvolvido que ela começou a sentir pelo Naruto foi lá no Shippuden.

descriptionHinata é uma péssima esposa  - Página 7 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
Lado A: Defende Hinata e ataca Sakura
Lado B: Defende a Sakura e dá a razão pro autor do tópico

Ino:



Agora falndo sério, acho que já passamos do limites ao colocar Bleach na conversa.

descriptionHinata é uma péssima esposa  - Página 7 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
@Black-kun


Te marquei, mas, na verdade, a postagem não é voltada diretamente a ti: é sobre a popularidade da Hinata e da Sakura em geral, e, principalmente, sobre a comparação da popularidade das duas, em que, supostamente, a Hinata seria “mais popular”.

Como eu disse, Kishimoto não ficava falando da popularidade da Sakura nas entrevistas que deu antes do fim do mangá e nem ficava a comparando com a Hinata diretamente, na verdade, ele já havia dito que não sabia nada sobre a popularidade dos personagens fora do Japão.
Em 2015 (+/-, pois não sou tão bom com datas), ele deu uma entrevista acerca dos acontecimentos do arco Reunião dos Kages, e ele assumiu uma postura de defesa da Sakura com relação às críticas recebidas. É muito difícil encontrar essa entrevista completa e/ou com uma tradução confiável por aí. Essa entrevista foi a entrevista da fake news de que o Kishimoto teria dito que a Hinata era uma heroína melhor que a Sakura na opinião dele, mas isso nunca ocorreu.
O Kishimoto disse: “Ficam me dizendo que a Sakura não tem muito uma postura de heroína e que a Hinata é uma heroína melhor, mas eu acho sim que a Sakura tem muito de heroína dentro de si, e pretendo  mostrar mais desse lado mais adiante”.
Em outro momento na mesma entrevista, ele diz: “E me falam: Hinata… Hinata… Hinata... Mas a Hinata… Ela [Sakura] não é a Hinata”. Em geral, o Kishimoto parecia um pouco incomodado de “pessoas” ficarem comparando as duas e ficarem enaltecendo a Hinata e tentando depreciar a Sakura, como ele diz aí: a Hinata é uma, a Sakura é outra, não tem essa necessidade de ficar sempre comparando-as.
Mais ou menos nessa época foi quando ele falou que iria se atualizar a respeito da popularidade ao redor do mundo e tals. E daí…

Surgiu um boato, através de uma conta do twitter de um usuário japonês que "teria" contatos na Shueisha, e, em resumo, ele diz que os editores da Shueisha odiavam a Sakura e começaram uma campanha negativa para provar ao Kishimoto que ela era muito odiada, eles até mostraram vídeos do ocidente em que ela vencia como personagem mais odiada dos animes, eles chegaram a mandar um questionário durante o arco do Pain perguntando  ao público “Quem você acha que é a heroína? Sakura ou Hinata?”
O tweet já foi excluído. Mas você pode encontrar a transcrição dele aqui em japonês e a tradução para o inglês: https://chatte-georgiana.com/2015/03/19/from-japan-to-the-west-on-sakuras-dethroned-status-as-a-heroine-and-promotion-of-hinata/ . Você não precisa ler a análise que a dona desse tumblr faz, pois ela é NaruSaku e tem muitas coisas das análises dela que eu não concordo em nada, mas ela tende a ser uma pessoa confiável com relação a notícias e entrevistas, sempre posta a fonte, posta a fala em japonês e a tradução, explica nuances dos kanjis em muitos momentos, enfim… no sentido de trazer fontes, ela é boa.
O Kishimoto havia mencionado, acredito que nessa mesma entrevista de 2015, que as pessoas que trabalhavam com ele não gostavam da Sakura e ficavam falando que a Hinata era “melhor”. Então, de um modo geral, esse tweet faz sentido, principalmente porque desde 2015 parecia que tinha essa onda de ficarem comparando as duas, comprovada com o  próprio Kishimoto mencionar que “diziam” para ele que a Hinata era uma heroína melhor.;
Então, eu vejo que muitas dessa comparação entre as duas (mesmo, talvez, de modo não intencional) que o Kishimoto começou a fazer após a conclusão do mangá vem justamente desse nicho das pessoas que trabalham com ele, mas no reflexo da popularidade real da Sakura, e da Hinata ser mais popular que ela, a conta “não fecha”.

Hinata ficou melhor posicionada na última lista de popularidade que saiu, mas a Sakura ficou na frente dela na anterior. No clássico, há alternância em qual fica melhor posicionada entre elas ao longo das pesquisas, o que impediria a Sakura de passá-la de novo? . Na pesquisa do databook 3 que contou todos os votos recebidos nas 6 pesquisas feitas até então para determinar “o personagem mais popular de todos”, a Sakura ficou em #6 e a Hinata em #11. Então cadê essa soberania?
A Sakura massacra a Hinata em merchandising no Japão, nos eventos de Naruto, a sala reservada com produtos da Sakura é quase três vezes maior que a da Hinata, e é única e exclusivamente reflexo do público e seu consumo de produtos da personagem.

Spoiler :



No último evento de  Naruto e Boruto, em 2020, que foi gigantesco, os fãs escolheram seus momentos prediletos da franquia e duas cenas com a Sakura entraram no top 5, nenhuma com a Hinata entrou. Estranho, né? Preferem ela, mas não escolhem as cenas com ela como prediletas? A avaliação do público japonês sobre The Last é baixa, 2.7 de 5.0 estrelas no principal fórum avaliativo do Japão. Em comparação, por exemplo, Road To Ninja tem 4.0 de 5.0. Mas a Hinata não é a heroína que todo mundo ama, como o filme que ela protagoniza ode ter uma nota baixa?
Sakura Hiden vendeu tão bem quanto qualquer outra novel de personagem popular da franquia (Sasuke, Naruto, Kakashi e Shikamaru) e Sasuke Retsuden, que tem a Sakura na capa ao lado do Sasuke, é a novel com maior número de vendas das de Naruto, sendo chamado de best seller pela página oficial da Jump.
O fandom da Sakura é gigantesco na China, seu público aluga salões enormes e fazem eventos para a personagem, a Hinata nunca teve isso.
Nos EUA? A Sakura entrou novamente na lista oficial do tumbr dos 100 personagens mais populares da plataforma, a Hinata não entrou  esse ano nem no ano passado e raramente entra.
Eu posso ficar escrevendo aqui por horas, porque tem diversas coisas que comprovam que não somente a Sakura é popular como fica acima da Hinata em várias pesquisas ou demandas populares ao redor do mundo. Então, não acho “justo” dizerem que a Hinata é mais popular, acho mais justo dizer que elas rivalizam em popularidade.
Em geral, enquanto o Kishimoto diz que a Sakura não ganhou tanto espaço porque não era tão popular quanto os homens do time 7, a máxima real é que ela não é tão popular quanto os homens porque não lhe foi dado o mesmo espaço dos homens. E, mesmo assim, nas únicas duas pesquisas oficiais de popularidade nos EUA, ela ficou acima do Kakashi, então nem essa afirmação dele é uma “verdade absoluta” ao redor do mundo.
Em geral, popularidade não é algo que deveria ter tanto mérito ou peso na visão acerca dos personagens, mas parece que, no caso da Sakura, como ela tem um número massivo de haters, muitos de seus odiadores adoram falar que ela não é popular ou mesmo que não ela não é tão popular quanto a Hinata, porque, no fim, é difícil aceitarem que, apesar de eles odiarem a Sakura e a considerar a pior personagem dos animes, ela tem um público alto, que a faz figurar entre as personagens femininas mais populares não só de Naruto como do mundo dos animes.
Kishimoto pode não ter criado uma protagonista unânime, muito ao contrário disso aliás. Por diversas razões, justas e injustas, tem sim um movimento grande de hate na personagem Sakura Haruno, mas ela também conquistou legiões de fãs e, - e isso eu considero positivo -, ela não passa “despercebida”, afinal, “Sakura Haruno” já foi por vários anos o nome mais pesquisado no Google de uma garota de anime.

descriptionHinata é uma péssima esposa  - Página 7 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
@Joe Heartfilia assunto paralelo: não sei se no mangá também, mas no inicio do Shipuuden fiquei com a impressão que ia ter uma revira-volta amorosa fazendo a Sakura ficar apaixonada pelo Naruto mas também inclinada pelo antigo amor ao Sasuke. E você?

descriptionHinata é uma péssima esposa  - Página 7 EmptyRe: Hinata é uma péssima esposa

more_horiz
Bernoulli escreveu:
@Joe Heartfilia assunto paralelo: não sei se no mangá também, mas no inicio do Shipuuden fiquei com a impressão que ia ter uma revira-volta amorosa fazendo a Sakura ficar apaixonada pelo Naruto mas também inclinada pelo antigo amor ao Sasuke. E você?

O Kishimoto, em 2014, disse que por um tempo ficou em dúvida a respeito de quem ficaria com o Naruto: Sakura ou Hinata. Ele ainda disse que o veredito veio porque, na opinião dele, ele estaria retratando a Sakura como uma garota muito ruim com a Hinata se ela se apaixonasse pelo Naruto e que se  ela abrisse mão do Sasuke, pareceria que o sentimento dela não era verdadeiro.
Nas últimas entrevistas, ele fingiu que nunca disse isso, e falou que havia planejado NaruHina desde o começo.  Hinata é uma péssima esposa  - Página 7 1f601
Mas tudo isso é um pouco complicado, pois a seyuu da Sakura disse que bem no começo do anime, o Kishimoto confessou a ela e ao seyuu do Sasuke que eles, Sasuke e Sakura, ficariam juntos no final.

Mas a possibilidade de NaruSaku sempre existiu mesmo, tem até uma parte no databook 1 da Sakura, na sessão sobre o Naruto, que o autor diz que ela não sabe muito bem o que sente pelo Naruto e aí coloca um momento dela olhando  com admiração para o Naruto e tem isso: "Ainda não parece amor, mas quem sabe um dia...?". Eu chuto que ele bateu o martelo nos casais no arco do Pain, devido à comoção da declaração da Hinata.  Mas tinha muita pressão sobre ele, pois sua mulher era NaruSaku, afinal ela "é" a Sakura.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos