- Boruto come hamburgue todo dia isso porque o naruto comia ramem todo dia
- Boruto toca fogo em konoha e a hinata nunca sequer viu isso
E etc...
Tem razão quanto a isso, é bem relapso da parte dela, sendo que ela poderia impedir facilmente.
Se eu perguntar: Boruto é Hyuuga ? Voce for olhar os poderes dele e capacidades, ele nao é, existe cena no manga onde literalmente a Ino força o Inojin a treinar os jutsus do Clã Yamanaka, mas, quando vemos o boruto treinar algo hyuuga é com a hanabi, isso nao seria um problema na criação dele ?
Ele treina combate com a Hanabi, não algum tipo de técnica hyuuga, pois não possui byakugan. A Hinata abdicou da vida ninja, supera isso. É igual aquelas viúvas do Gohan, o objetivo do personagem não é ser mais forte ou ser um lutador, por mais que o espectador queira.
O que voce diz de cuidar da casa, poxa muito legal, mas, é aquilo, isso é coisa de empregada, se o naruto arruma a casa dele e sair de casa, voltar depois de 10 dias a casa dele vai estar lá arrumadinha igual, talvez no maximo tenha pego uma poeira.
Claro que empregada faz isso, mas não é coisa de empregada não. É coisa de quem cuida da casa. A empregada é paga pra cuidar da casa, no caso deles não terem uma, quem cuida da casa é quem dispõe de mais disponibilidade. Esse teu exemplo do Naruto sair e voltar depois de dez dias é além do utópico. Naruto tem filhos que precisam comer, Naruto volta pra casa todos ou quase todos os dias, tem mais gente fora ele mesmo morando lá e isso tudo é suprido, mesmo que de forma bem relapsa com o Boruto, como tu mesmo apontou.
- Quem é fã da hinata olha para o naruto e vê: nossa melhor ninja da aldeia, hokage, pika das galaxias, maior partidao, demos sorte.
- Quem é fã do naruto olha para a hinata, olha a ino, olha a sakura e etc... e fica pensando poxa, ela é legal mas as outras ali sao melhores, naruto deu mole.
Eu gosto do Naruto e não sou muito chegado na Hinata, pode olhar isso em outros comentários meus sobre algumas coisas dela por aí no fórum.
Sobre esse ponto eu boto total culpa no Kishimoto, pois ao meu ver Naruto carece muito de personagens femininas boas. Eu acho a Hinata "ok", é isso. Acho que preferia que ele tivesse ficado com a Sakura, se tivesse um arco bem trabalhado na personalidade dela deixando de ser tiete do Sasuke e tal, mas não foi o caso, então acabo preferindo a Hinata mesmo. Imagina o cara quer voltar pra casa depois de um dia cansado de trabalho e a casa tá desmoronada por conta da esposa ter se estressado e conseguir o feito de demolir a casa? Complicado né, Sasuke foi bem compatível nessa hora, já que não volta quase nunca pra casa.
Hinata nao é boa nem nos padroes do mundo ninja já que no mundo ninja quando voce quer que alguem fique vivo, voce ensina ela a ficar forte seja com ensinamentos, conhecimentos, jutsus, experiencias e etc.. enquanto isso é o que eu falei ali antes, Hinata nao ve o boruto e o exemplo é o caso do Kote, o sasuke viu o kote, naruto viu o kote e a hinata nao, porque ela nao estava olhando para ele.
Mas isso é uma questão mais pessoal tua. Eu não dou valor aos outros pela habilidade ou capacidade, logo não vejo problemas pra falta de capacidade dela, só acho ela desinteressante como quase qualquer outra em Naruto e não muito forte mesmo.
Ela nao precisava nem ir para a batalha, o boruto estava a 40km de distancia, era só ela ativa o byakugan e falar que o boruto estava pro norte.
Nem sei se o byakugan alcança tanta distância. Não era só ela ativar o byakugan. Pensa que ela teria que procurar em um raio de 40km em todas as direções possíveis, antes de ir pra 40km teria que procurar nos outros todos... É fácil dizer isso depois de já ter a info. Aqui foi total incapacidade do sensor ali, que ficou na zona de conforto e deixou o Kawaki escapar.
Nisso eu te pergunto, qual foi a ultima vez que a hinata ativou o byakugan ?
Acho que pra meter uma pressão no Boruto em algum momento, foi alívio cômico, no final das contas. Afinal, concordo que ela não disciplina ele. Meu entender foi que ela estava mais com pena do Boruto e por isso não soube como discipliná-lo, o que corrobora pra o que tu falou da inadequação dela como mãe que eu acabo por concordar.
Voce fala do byakugou mas a hinata tem algo tão bom quanto se nao melhor (byakugan, nem entro na questao de chakra do hamura), só que nao usa.
Citei o byakugou por ser uma técnica final de quem o usou e aumentava legal o nível geral do usuário. Byakugan por mais que aumente o nível da Hinata, só mostra o quão ela é fraca se comparada aos fortes da obra, mesmo com o byakugan ela não é tão forte. Não vale a pena ela ir pra batalha, é um fardo ela ir.
Fora que hinata nao tinha qualquer chance com Pain mas foi lá enfrentar ele para salvar quem amava, hinata nao tinha qualquer chance com toneri mas foi enfrentar ele para salvar quem amava, nao duvido que a hinata morreria pelo naruto mas nao sei se ela morreria pelo boruto pelo andar da carruagem, e, novamente lembro do que a Ino, sakura e etc... andam fazendo para salvar seus filhos, filhas.
Tem uma frase pra isso, que quando escutei da primeira vez, foi ao contrário e para o masculino.
"Bom pai, mas péssimo marido", nesse caso seria "Boa esposa, mas péssima mãe"? Brincadeiras a parte, ela tem feitos de que se sacrificaria por qualquer familiar dela.
Ela não ir pelo Boruto é por conta da Himawari, como está claramente dito no mangá.
O problema sempre é a comparaçao, ela perde muito feio para Ino, sakura e etc...
As outras são bem mais proativas, realmente. No caso delas, veria elas dando esporro no filho e depois no marido, por deixá-lo de lado, mesmo que não sendo de propósito. Eu não sou de ficar comparando, acho que a comparação é um erro quando se fala de um ciclo mais íntimo de relações, entra aquela coisa de "a grama do vizinho é sempre mais verde", pois em um lado temos toda a relação em sua complexidade e no outro temos o lado que nos é permitido enxergar.
Eu vejo que deu pra entender bem e dialogar de forma correta, nossas maiores discordâncias aqui estão sendo, basicamente, pela forma em que encaramos as coisas da vida. Pelo menos quanto ao âmbito pessoal das questões abordadas aqui.