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AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
O nosso RPG voltará já em 2022 com força total.

Você já jogou? Tem interesse?

De uma sugestão ao NSRPG 2022.

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AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Já joguei o RPG por um tempo e gostei bastante.

Na minha opinião particular, para ele ficar ainda melhor, podemos ter coisas como:

- Data para começo e data para "terminar" a saga do RPG. Assim tem uma organização melhor para participantes. Quando falo em terminar, falo que os jogadores podem ser dados duas opções: manter o personagem atual ou reiniciar em um novo personagem.

- Risco para o personagem. Em resumo, o personagem pode acabar morrendo no RPG de acordo com as escolhas dele. Daí entra o item anterior, caso ele morra, ele pode voltar ao RPG no dia que terminar a saga atual.

Pra mim só isso que eu mudaria. Acho legais as narrações em geral também.

Ah, talvez uma conta compartilhada chamada "Narrador" ou algo do tipo, para todos os narradores usarem, poderia ser discutido também, só para fins estéticos. O que acha? Não há necessidade ou pode ser uma boa adição? Eu mesmo não sei se há necessidade.

Um limite de narração poderia ser útil para manter todos personagens em nível similar, por exemplo no máximo 5 ações (posts) por dia para cada pessoa. O que acha?

Um sistema de opções pré determinadas poderia ser também usado, por exemplo:

Naruto tem 4 opções dadas para escolher:

A) Ir nessa missão. (oculto: a missão é muito perigosa, com certeza ele sofrerá sérios danos)
B) Rejeitar a missão por achar muito acima do seu nível. (oculto: perde a chance de subir de cargo ninja)
C) Ir na missão mas exigir que mais ninjas fortes vão também pois acha perigosa a missão (menos experiência ganha pela missão porém não sofre sérios danos)
D) Sugerir mudanças na missão, sendo elas tal tal (oculto: acontece outra coisa)

O que acha? Talvez isso seja só a critério do narrador, só acho interessante você ter por exemplo 4 opções possíveis, sendo 1 delas horrível pro seu personagem (danos graves), sendo 2 delas razoáveis e sendo 1 delas ótima pro personagem).

Apenas opiniões de momento, gostaria de saber seu ponto de vista nessas citações visto que sua experiência em RPG é muito maior que a minha, meu caro.

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AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Tanto eu quanto muitos mais novos não devem ter participado. Tem algum link explicativo sobre o RPG pra por aqui?

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O que mais me chama a atenção no Naruto RPG (não é o daqui) é o sistema de distribuição de status, principalmente as fórmulas que são necessárias para atingir certo nível nos status secundários:

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Já tá perfeito.

O que falta msm é uma organização melhor para o novato ingressar. Eu não tive dificuldades. A maioria ali como o rhaizen disse que tinha. Se consertar aquilo ali tá praticamente 👌.

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AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
1 - Sugiro um sistema de evolução para melhorar técnicas. Você poderá evoluir uma técnica que você queira ao invés de adquirir um novo jutsu na tabela. Isso é importante pois além de dar a chance de melhorar as técnicas dentro do RPG, vai fazer que os jogadores não tenham um milhão de recursos para usar em toda situação já que eles vão focar em melhorar a qualidade de suas técnicas, não vão focar apenas na quantidade.

2 - O sistema de dano deve ser reavaliado, uma técnica que causa dano em área, deve causar menos dano que uma técnica do mesmo nível que causa dano em apenas um alvo. Basicamente pense que existem 3 tipos de danos que devem ser avaliados:
- Dano em área.
- Dano em apenas um alvo.
- Dano por tempo.

Quer causar dano em diversas pessoas ou que tenha grandes chances de acertar aquele seu alvo? Okay, mas o dano vai ser menor que uma técnica do mesmo RANK que tenha o foco em apenas atingir um alvo.

3 - Sugiro descrições oficiais em todas técnicas do RPG, especificando bem o que aquela técnica vai fazer, evitando assim aquelas discussões chatas entre jogador e narrador sobre como aquele jutsu funciona. Caso demore para criar descrições oficiais, eu posso oferecer uma grande quantidade de descrições que eu estava usando pra jogar com alguns amigos no discord, então o único trabalho é balancear para a realidade do RPG.

Alguns exemplos de como essas mudanças impactaria na Listagem de Jutsu do RPG :

Katon

A Liberação de Fogo é uma das cinco áreas elementares básicas de transformação da natureza. Ela é executada ao moldar chakra superaquecido dentro do estômago antes de soltá-lo pelos pulmões e boca. Também há variações para isso na forma de meios combustíveis, tais como pólvora, papel explosivo e fluxo de chakra numa arma. É preciso dominar tal elemento para pegar suas técnicas.

Katon será superior a Fuuton, mas será inferior a Suiton. O narrador deverá ter bom senso em definir os conflitos de ambas técnicas em batalha.



Rank D (Gasto de 20 de chakra)

Katon: Hōsenka no Jutsu (Ofensivo, pode atingir uma área inteira)
Esta técnica cria uma saraivada de bolas de fogo variando em tamanho pequeno até médio, que são lançadas em direções imprevisíveis contra o oponente. Além disso, as chamas são controladas uma a uma, com chakra, sendo que evitar todas elas é bastante difícil.
Nível 1: Causa 10 de dano.
Nível 2: Causa 20 de dano.
Nível 3: Causa 30 de dano. Agora algumas shuriken(s) podem ser escondidas dentro das chamas, adicionando o dano das armas na sua técnica.




Rank C (Gasto de 60 de chakra)

Katon: Ryūka no Jutsu (Ofensivo, só pode atingir um alvo)
- Exige um item ou situação especifica para utilizar esse jutsu.
O usuário cospe fogo, ao longo de um cabo, fio ou qualquer outro tipo de objeto longo, que corre para a frente em linha reta para pegar o inimigo em chamas. Uma linha de inimigos pode ser usada como condutor também. As chamas são destinadas ao alvo e atacam a parte superior do corpo do inimigo como uma arma de projétil.
Nível 1: Causa 60 de dano.
Nível 2: Causa 80 de dano.
Nível 3: Causa 100 de dano, tem grandes de chances de aplicar Queimaduras em seu alvo, fazendo ele receber 20 de dano verdadeiro a mais sempre que receber algum ataque.

Katon: Karyūdan (Ofensivo, pode atingir uma área inteira)
Após moldar chakra fogo dentro de seu corpo, o usuário exala um sopro de chamas da sua boca.
Nível 1: Causa 30 de dano.
Nível 2: Causa 40 de dano.
Nível 3: Causa 50 de dano, tem grandes de chances de aplicar Queimaduras em seus alvos, fazendo ele receber 20 de dano verdadeiro a mais sempre que receber algum ataque.

Katon: Endan (Ofensivo, pode atingir uma área inteira)
Esta técnica é executada pela reunião de óleo que é criado pelo chakra na boca do usuário, cuspindo-o fora, e inflamando-o. Essa técnica simplesmente dispara um míssil de fogo no inimigo. Se a quantidade de óleo que é preparado é grande, o tempo que leva para invocar a técnica é reduzido. Isso permite que o inimigo seja atingido inconscientemente, permitindo que o míssil de fogo contendo óleo o queime completamente. Também é possível disparar uma série de mísseis de chamas dividindo o óleo, ou um contínuo lança-chamas.
Nível 1: Causa 30 de dano.
Nível 2: Causa 40 de dano.
Nível 3: Causa 50 de dano, tem grandes de chances de aplicar Queimaduras em seus alvos, fazendo ele receber 20 de dano verdadeiro a mais sempre que receber algum ataque.

Katon: Goukakyuu no Jutsu (Ofensivo, pode atingir uma área inteira)
Após formar os selos de mão necessários, o usuário amassa seu chakra dentro do corpo e o converte em natureza de fogo e, em seguida, o expulsa da boca. O fogo expelido pode tomar a forma de uma esfera de fogo maciça ou de um lança-chamas contínuo. O alcance do ataque é alterado através do controle do volume de chakra que está sendo reunido. As chamas lançadas vão engolir o seu alvo, e deixar uma cratera na superfície da terra.
Nível 1: Causa 30 de dano.
Nível 2: Causa 40 de dano.
Nível 3: Causa 50 de dano, tem 25% de chance de queimar seu alvo fazendo ele receber 20 de dano a mais sempre que receber um ataque.

Katon: Kasumi Enbu no Jutsu (Suplementar/Ofensivo, pode atingir uma área inteira)
- Precisa cumprir certos requisitos para causar dano
Depois de realizar os selos necessários, o usuário é capaz de criar e soprar um gás inflamável a partir de seus pulmões. Uma vez que ele entra em contato com fogo ou faísca, o gás se inflama em uma grande bola de fogo.
Nível 1: Causa 40 de dano.
Nível 2: Causa 50 de dano.
Nível 3: Causa 60 de dano, o gás inflamável não precisa mais entrar em contato com fogo para explodir, o usuário é capaz de causar a explosão quando ele quiser.

Katon: Benijigumo (Ofensivo, apenas pode atingir um alvo)
O usuário cospe fogo que envolve o inimigo e, em seguida, se transforma em uma aranha que ataca o inimigo. Esta técnica eficaz intercepta e ataca um adversário, ao mesmo tempo, e pode ser usada para forçá-los a outro ataque.
Nível 1: Causa 60 de dano.
Nível 2: Causa 80 de dano.
Nível 3: Causa 100 de dano, tem grandes de chances de aplicar Queimaduras em seu alvo, fazendo ele receber 20 de dano verdadeiro a mais sempre que receber algum ataque.




Tenho toneladas de descrições salvas no google drive, qualquer coisa só pedir aqui que eu libero.


4 - Um sistema envolvendo limite de itens que você pode carregar com seu personagem, esse sistema vai se basear na quantia de FORÇA que você possui, além de valorizar mais ninjas que tem muita força fisica, isso vai fazer o pessoal ter mais vontade de adquirir esse status ou recursos alternativos para conseguir carregar seus itens como aliados, montarias, habilidades e técnicas. Um exemplo de um sistema bem básico logo abaixo:

A cada 10 de força, você pode carregar 3 itens, caso você inicie sua aventura com apenas 10 de força, você só tem espaço em seu inventário para carregar essa quantia de itens, um exemplo de itens que você poderia carregar consigo:
- Sacola de Shuriken (Qualidade Baixa)
- Pílula de Comida (Qualidade Normal)
- Foice Jashin (Qualidade Alta)



4 - Novas habilidades seriam algo interessante, alguns exemplos logo abaixo:

Listagem de Habilidade Especial :
● Determinação Inabalável
O detentor dessa habilidade possui uma determinação digna de dar inveja, sendo extremamente complicado controlar seu corpo com técnicas como Shintenshin no Jutsu ou Genjutsu Sharingan. Além disso, quando o HP desse sujeito chega a zero, ele adquire uma nova barra de HP que equivale a sua stamina atual conseguindo lutar por mais tempo, mas todo dano que ele receber vai ser duplicado quando chegar essa situação ocorrer.
Importante avisar que essa habilidade não concede imunidade a genjutsu ou técnicas de paralização, mas o narrador vai entender que o usuário possui certa imunidade contra recursos que foquem em controlar seu corpo através de controle mental.

● Apenas observando seus pés, algum problema Uchiha?
O usuário dessa habilidade se acostumou a lutar observando os movimentos dos pés do seu adversário. Sendo bem complicado de aplicar um genjutsu ocular no mesmo.

● Adepto a Transformações
Seu corpo estranhamente parece se acostumar bem com qualquer transformação, todo gasto em TRANSFORMAÇÕES é reduzido pela metade e inclusive parece ser mais fácil de dominar alguma transformação. Tenha cuidado em escolher essa habilidade, pois não é todo mundo que vai conseguir uma transformação tão cedo no jogo.

● Usuário de Marionetes
Pode usar Fios de Chakra para controlar marionetes, pessoas enfraquecidas, entre outras utilidades. (10 de chakra por turno)
- Nível 1: Pode controlar uma marionete com maestria. Pode controlar Marionetes de Rank B para baixo.
- Nível 2: Pode controlar duas marionetes com maestria. Pode controlar Marionetes de Rank A para baixo.
- Nível 3: Pode controlar 100 marionetes de Rank B com maestria. O usuário pode controlar qualquer tipo de marionete de Rank S para baixo.

● Tenshou Fuin (Exclusivo para quem possui Mangekyō Sharingan)
Esta é uma habilidade utilizável apenas por aqueles que despertaram o Mangekyō Sharingan, você pode programar um Sharingan para que ele faça determinada ação em um momento especifico. Exemplo, caso você tenha Izanagi, você pode programar seu Sharingan para ele ativar o mesmo para salvar sua vida, tenha em mente que você só pode "programar" um Sharingan por vez.
PS: Você não pode programar um Sharingan de outro Uchiha com intuito de prejudicar o corpo dele ou Sharingan, mas você pode obrigar o sharingan de outro Uchiha a usar uma técnica para atingir um alvo externo.
PS2: Você não pode usar essa habilidade em batalha, caso use em outro Uchiha, você precisa tocar em sua testa ou tocar em seus olhos.

● Exímio controle da Samehada (requer Samehada ou uma réplica para utilizar)
Você pode se fundir com a Samehada ganhando todas suas capacidades corporais ao contato:
- Seu corpo agora consegue absorver chakra ao contato, você pode absorver X de chakra por turno do seu alvo.
- Seu corpo absorve ninjutsu de Rank A para baixo, desde que o jutsu seja totalmente formado por chakra.
- Você se torna um Ninja Sensorial.
- Chakra que foi absorvido pode se transformar em HP regenerando seu corpo no processo. Mas tenha em mente que você não pode usar seu próprio chakra para se recuperar, apenas chakra externo que foi absorvido durante a luta que pode ser usado.

● Kuchiyose de Armas
Você é capaz de selar armas e objetos no seu corpo e pergaminhos, sendo assim, seu corpo não ficará mais sobrecarregado pelo peso de carregar tais armas.

● Sensor de Emoções (Exclusivo para quem possui chakra da Kyuubi)
Você é capaz de sentir emoções negativas num raio de 1 quilometros assim como Naruto na sua forma KM1.

● Olhos que não se enganam (Exclusivo para quem possui um doujutsu)
Assim como Uchiha Madara, você é capaz de perceber se um alvo é um clone apenas olhando para eles.

● Super Olfato
Assim como Inuzuka Kiba, você possui um olfato especial que é capaz de sentir e localizar inimigos com facilidade.

● Sensor Auditivo
Assim como Zabuza, você é capaz de lutar apenas ouvindo os sons produzidos pelo seu oponente.

● Silencioso
Você é capaz de se mover sem produzir barulho assim como Zabuza.

● Sensor de Toque
Assim como Minato, você consegue saber a localização e quantidade de inimigos apenas colocando seu dedo no solo, mas tenha em mente que você irá gastar um turno inteiro para realizar esse feito e essa capacidade ainda pode ser enganada por genjutsu de Rank A para cima.

● Ninja Sensorial
Você agora é um Ninja Sensorial e tem a capacidade de sentir o chakra alheio a distância ajudando a localizar seus alvos, para usar essa capacidade em batalha, você precisará ficar concentrado dando brechas para um ataque surpresa: }
Nível 1 - Você é capaz de detectar chakra num raio de 1000 metros. Sua capacidade sensorial é aprimorada ao ponto de você perceber o estado emocional dos seres vivos assim como Karin. Essa capacidade pode ser usada para o jogador adquirir conhecimento da personalidade primitiva de quem ele quiser, conseguindo entender melhor como aquele personagem se comporta.
Nível 2 - Sua capacidade sensorial é equivalente ao Muu, não exigindo mais concentração para usar sua capacidade sensorial.

● Meu Chakra, Minhas Regras
Caso você não utilize nenhuma técnica, você é capaz de ocultar seu chakra ficando imune a sensores de chakra.

● Resistência a Venenos
Nível 1 - Seu corpo não parece ser afetado a toxinas normais, apenas venenos extremamente potentes podem funcionar em você.
Nível 2 - Seu corpo não pode ser envenenado.

● Mestre dos Selos
Nível 1 - Você não precisa de suas mãos para realizar jutsus que precisam de selos mesmo que seus braços sejam inutilizados.  
Nível 2 -> +20 de Selos

● Especialista: Bunshin
Você pode adquirir e aprender técnicas "Bunshin".

● Selvagem Civilizado
Assim como Juugo, você pode compreender e se comunicar com os animais, como aves, e lhes pedir para ajudá-lo a realizar tarefas, tais como atuar como observadores ou coletar informações que já tenham testemunhado.

● Suiken
Ao ficar bebado, seu taijutsu, reflexos, esquiva e movimentação são melhorados e você se torna praticamente imprevisivel no curto alcance. Adquire 20 de velocidade adicional, mas perde 10 de inteligência no processo e fica impossibilitado de pensar ou analisar situações especificas, ficando mais vulneráveis as situações complexas ou confusas como por exemplo, ser alvo de genjutsu.

Listagem de Habilidades Básicas :
● Abrir Fechaduras
Você sabe como arrombar portas ou abrir fechaduras sem a chave da mesma.

● Acrobacias
Você pode dar piruetas bem elaboradas e saltos mortais que lhe proporcionam uma movimentação melhor, rápida e divertida.

● Alpinismo
Você sabe escalar montanhas, subir em muros altos, árvores e até edifícios como um verdadeiro alpinista. Não é uma pericia muito útil para um ninja, mas pode ser útil em algumas ocasiões.

● Armadilhas
Você sabe construir, armar e desarmar armadilhas e explosivos.

● Arte da Fuga
Caso você esteja consciente, você tem mais facilidade para escapar de cordas, algemas, e situações muito peculiares como estar sendo esmagado e no ultimo segundo sair.

● Astronomia
Você sabe reconhecer estrelas e constelações.

● Avaliação
Você é capaz de avaliar coisas como, mercadorias, obras de artes, etc, além de por um valor crítico nas mesmas.

● Biologia
Você possui um bom conhecimento sobre plantas e animais. Tem chances maiores de deduzir quais são comestíveis, venenosos, medicinais...

● Blefar
Você tem maiores chances de conseguir mentir, persuadir, usar da lábia para enganar as pessoas a sua volta. Lembre-se que as pericias normais não são absolutas.

● Carpintaria
Você possui a habilidade de executar os mais diversos trabalhos em madeira, desde móveis, ferramentas, artigos para construção civil, entre outros.

● Ciências Proibidas
Você conhece coisas que não deveria: ocultismo, ufologia...

● Médico
Você é capaz de tratar de ferimentos, fazer ataduras e cuidar de pessoas e animais com ferimentos de simples a graves, claro que você não é nada comparado a um Iryoninja.

● Diagnose
Você sabe dizer se uma pessoa está doente, reconhecer a doença e determinar a maneira de curá-la.

● Farmácia
Você sabe fazer e preparar diversos medicamentos, desde simples dores de cabeça até para doenças mais graves.

● Anatomia
Você possui conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano tanto externamente quanto internamente

● Toxicologia
Você tem conhecimento em venenos e conhece seus efeitos, sabendo como prepará-los e como neutralizá-los.

● Código Morse
Você sabe transmitir e receber mensagens compostas de pontos e traços.

● Conhecimento
Você estudou sobre alguma coisa e adquiriu o conhecimento de alguma coisa. OBS: Tem que especificar qual o Conhecimento, e este não pode ser algo que já tenha aqui na lista.

● Costura
Sabe costurar as mais diversas roupas e malhas.

● Criptografia
Você sabe criar e tem mais chances de decifrar mensagens secretas em linguas antigas ou secretas.

● Culinária
Você sabe elaborar os melhores pratos a partir de receitas ou pela arte de improvisação.

● Dança
Sabe aplicar passes de dança qualquer como um ótimo dançarino profissional.

● Diplomacia
Esta perícia é parecida com Blefar, porém, em vez de mentir você usa do seu carísma para convencer as pessoas e dar apoio moral, como um general faz com suas tropas para instigá-los para as batalhas, além de resolver conflitos sem utilizar da força.

● Disfarce
Você é capaz de se disfarçar muito bem, sem necessidade de usar o Henge no Jutsu para esconder sua real aparência.

● Ferreiro
Você sabe consertar algumas armas mais complexas. Caso tenha material para isso, pode construir armas que façam sentido e definir sua qualidade caso tenha material digno para isso.

● Esconder-se
Você é capaz de esconder sua presença, assim como os animais fazem quando estão caçando.

● Falsificação
Você é capaz de falsificar cartas, assinaturas, documentos, e até objetos.

● Fotografia
Você sabe tirar fotos profissionais e, se tiver acesso a um laboratório, revelar fotos.

● Geografia
Você sabe fazer mapas e reconhecer lugares através da paisagem.

● História
você sabe sobre os fatos notáveis ocorridos na história dos Ninjas.

● Ilusionismo
Arte cênica de entreter e sugestionar uma audiência criando ilusões que confundem e surpreendem, geralmente por darem a impressão de que algo impossível aconteceu, como se o executante tivesse poderes sobrenaturais.

● Instrumentos Musicais
Você sabe tocar instrumentos musicais de vários tipos.

● Jogos
Você conhece muitos jogos, como cartas, jogos de tabuleiro...

● Leitura Labial
Você sabe descobrir o que alguém está dizendo observando os movimentos de sua boca.

● Linguagem de Sinais
Você pode se comunicar sem som, com gestos.

● Meteorologia
Você sabe prever o clima nos dias ou horas seguintes.

● Mira
Você sabe mirar em alvos pequenos a uma boa distância.

● Montaria
Você sabe montar cavalos e outros animais de montaria, como elefantes e camelos.

● Natação
Você é capaz de nadar mais variadas distâncias e tipos de nados.

● Navegação
Você sabe dizer onde está e em que direção deve seguir.

● Pesca
Você sabe pegar peixes e outros animais aquáticos com linha e anzol, rede ou arpão.

● Pintura
Você sabe desenhar e pintar, criando bandeiras ou belos quadros que podem lhe render algum dinheiro.

● Psicologia
Você conhece a mente humana e, se tiver informações suficientes, pode prever o comportamento de uma pessoa ou grupo de pessoas.

● Psiquiatria
Você sabe lidar com traumas e doenças mentais.

● Punga
Você sabe bater carteiras.

● Rastreio
Você sabe seguir pistas e pegadas.

● Redação
Você sabe produzir textos profissionais: relatórios, poesias, romances, reportagens, cartas de amor...

● Sedução
Você sabe fingir sentimentos românticos com relação à vítima.

● Sentir Motivação
Esta perícia combate a pericia de Blefar, pois com ela você é capaz de saber quando uma pessoa esta mentindo ou não, como se fosse sua intuição ou ate mesmo a força de vontade.

● Tratamento Animal
Você sabe alimentar e cuidar de animais. Pode também perceber se um animal está doente.

● Treinamento Animal
Você sabe treinar animais domésticos para fazer truques simples, como andar, parar, sentar, guardar e atacar.

Listagem de Habilidade Unicas :
● Hijutsu: Nara
Você pode adquirir e aprender ninjutsu do Clã Nara.

● Hijutsu: Yamanaka
Você pode adquirir e aprender ninjutsu do Clã Yamanaka.

● Hijutsu: Akimichi
Você pode adquirir e aprender ninjutsu do Clã Akimichi.

● Hijutsu: Aburame
Você pode adquirir e aprender ninjutsu do Clã Aburame, você ainda precisa adquirir os insetos para usar suas técnicas.

● Hijutsu: Hoozuki
Você pode adquirir e aprender ninjutsu do Clã Hoozuki. Você pode respirar em baixo da água ao adquirir essa habilidade.

● Hijutsu: Kami
Você pode adquirir e aprender ninjutsu Kami.

● Corpo Tubarão
Você pode respirar em baixo da água.

● Corpo Uzumaki
Você pode curar seus aliados ao deixa-los morder seu corpo. Seu chakra será convertido e consumido até que seu aliado consiga ficar 100% regenerado. Você pode se curar usando esse metodo, mas tenha em mente que inimigos tambem poderão se curar dessa forma caso tenham conhecimento.

● Sharingan
Você possui Sharingan, doujutsu do Clã Uchiha.
- 1 Tomoe
- 2 Tomoe
- 3 Tomoe

● Mangekyō Sharingan
Você possui Mangekyō Sharingan, evolução do Sharingan. Sua visão será perdida conforme usar esse doujutsu.

● Fumetsu Mangekyō Sharingan
Você possui Fumetsu Mangekyō Sharingan, evolução do Mangekyō Sharingan.

● Byakugan
Você possui Byakugan, doujutsu do Clã Hyuuga.

● Isshikigan
Você possui Isshikigan, doujutsu de Otsutsuki Isshiki.

● Tenseigan
Você possui Tenseigan, doujutsu de Otsutsuki Toneri.

● Benção de Jashin: Imortalidade
Você não pode morrer assim como Hidan, você é imortal.

● Corpo de Fios
Você possui o corpo de fios do Kakuzu, você pode roubar corações de seus inimigos para criar máscaras que possui 10 de HP e podem utilizar seus ninjutsus elementais.

● Corpo Venenoso (imune a veneno, exala veneno quando respira, feridas exalam veneno, veneno embutido em todas as armas e equipamentos)

● Corpo Marionete
Você possui um corpo marionete assim como Sasori, sua fraqueza é o cilindro da marionete que pode ser destruido caso um ataque seja mirado no mesmo. Você pode trocar de corpo ao transportar seu cilindro para outra marionete através de fios de chakra.

● Usuário de Invocação
Você é capaz de invocar alguma criatura para te ajudar em combate, a criatura irá ser definida durante a narração.

● Sennin
O Modo Sábio é um estado que pode ser ativado pela mistura de energia natural com o chakra, criando o chakra do senjutsu. Ele permite aos usuários explorar a força natural do mundo, concedendo novas técnicas para eles e permitindo-lhes poder aplicar o chakra do senjutsu em suas técnicas comuns
- Sapos
- Cobras
- Lesmas
- Natureza

● Senninka
Transformação Sábia é uma transformação que consiste em uma mutação por absorver energia natural em grande quantidade e de forma passiva, que resulta em um aumento da capacidade física e a possibilidade de realizar várias proezas que mudam de forma.
- Clã das Bestas (Juugo)
- Humano Artificial (Mitsuki)

● Selo Amaldiçoado
Os selos têm dois níveis diferentes, e os tipos de transformações diferem de selo para selo. Quando inativo, o selo é simplesmente uma marca preta no corpo do usuário. Após a ativação, as marcas no selo brilham e replicam, espalhando-se sobre o corpo do usuário. Isto é conhecido como o primeiro nível (状態1, Jōtai Ichi; Literalmente significa "Estado 1") do selo. O grau em que isto ocorre está dependente do utilizador, e o grau em que se espalha é proporcionado para o efeito geral que tem. Normalmente, o portador do selo também experimenta ligeiras dores durante a ativação deste nível.
O segundo nível do selo faz com que as marcas pretas envolvam completamente o usuário, seguido por muitas alterações não naturais para seu corpo. Uma vez transformado, as características comuns incluem olhos com íris amarelas e esclera preta, cor da pele alterada, e um cabelo mais longo. Quando neste estado, o selo também corrói a mente e a personalidade de seus usuários, levando-os à loucura, se usado por muito tempo. Ele também leva uma diferença em seu corpo, uma vez que ele está sendo transformado pelo selo. Usuários qualificados do selo amaldiçoado são capazes de realizar transformações parciais, em que as alterações acima mencionadas podem ser limitados a partes específicas do corpo.

● Terceiro Olho
Você possui um terceiro olho, conseguindo aumentar o alcance de sua visão.

● Souma no Ko
É uma kekkei genkai única de Sakon e Ukon, que lhes dá a capacidade única de dividir seus corpos em um nível molecular. Você usá-la para se fundir com os corpos dos outros e destruir as células do hospedeiro de dentro.
- Parasitar um corpo adversário permite você causar dano equivalente a 10% do HP Máximo do seu alvo, caso você gaste seu turno para causar esse dano.

● Ketsuryūgan
Você possui o Ketsuryūgan, doujutsu do Clã Chinoike.

● Rinnegan
Você possui o Rinnegan, doujutsu do Rikudou Sennin.

● Shakuton
Você pode adquirir e aprender jutsu de Shakuton.

● Youton
Você pode adquirir e aprender jutsu de Youton.

● Futton
Você pode adquirir e aprender jutsu de Futton.

● Hyoton
Você pode adquirir e aprender jutsu de Hyoton.

● Bakuton
Você pode adquirir e aprender jutsu de Bakuton.

● Suna
Você pode adquirir e aprender jutsu de Suna.

● Jiton
Você pode adquirir e aprender jutsu de Jiton.

● Jinton
Você pode adquirir e aprender jutsu de Jinton.

● Mokuton
Você é capaz de criar e manipular Mokuton, você pode adquirir e aprender jutsu de Mokuton.

● Shikotsumyaku
Você pode adquirir e aprender jutsu do Clã Kaguya.

● Jinchuuriki
Você possui uma bijuu selada no seu corpo.
01. Ichibi
02. Nibi
03. Sanbi
04. Yonbi
05. Gobi
06. Rokubi
07. Shichibi
08. Hachibi
09. Kyuubi

● Pseudo-Jinchuuriki
Você possui o chakra de uma bijuu em seu corpo assim como Kinkaku e Ginkaku.
01. Ichibi
02. Nibi
03. Sanbi
04. Yonbi
05. Gobi
06. Rokubi
07. Shichibi
08. Hachibi
09. Kyuubi

● Corpo Otsutsuki (Exclusivo para quem for marcado pelo Karma)

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AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Eu uso o sistema Naruto “Shinobi no Sho” quando jogo com meus amigos, mas acho ele muito complexo para um RPG de Fórum.

Ben escreveu:
1 - Sugiro um sistema de evolução para melhorar técnicas. Você poderá evoluir uma técnica que você queira ao invés de adquirir um novo jutsu na tabela. Isso é importante pois além de dar a chance de melhorar as técnicas dentro do RPG, vai fazer que os jogadores não tenham um milhão de recursos para usar em toda situação já que eles vão focar em melhorar a qualidade de suas técnicas, não vão focar apenas na quantidade.

Isso aqui é essencial.

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Ao meu ver, o principal problema do RPG era ficar utilizando o feito do personagem X do anime/manga, usando o jutsu Y para quantificar o quão poderoso o jutsu Y seria quando usado pelo player. Isso sempre acarretou em uma série de problemas:

1) As tretas ficavam ainda piores, porque os argumentos eram sempre baseados na interpretação de algo como cenas do manga/novel/anime, o que vez ou outra podia acabar sendo subjetivo demais. Determinados momentos da obra podem ser legitimamente polissêmicos e, ainda que não sejam, sempre vai ter alguém que não concorda com uma determinada interpretação. E isso só serve pra piorar treta. Se houvesse pelo menos um número para quantificar mais ou menos isso, haveriam menos tretas. Afinal, não tem discussão quando se trata de um número ser maior que o outro.

2) Isso fazia com que as builds/clãs inspirados nos personagens mais roubados do manga/anime fossem também mais roubadas. Tinha-se, então, um meta chato que todo mundo já estava cansado de ver. Até porque quase todo mundo já leu o manga ou viu o anime pra ver esses jutsus/habilidades em ação.

3) O meta criado também era motivo de treta. Afinal, já era sabido (e até mesmo admitido pela equipe, que fazia nerfs e buffs nos clãs para resolver), que certos clãs não tinham chance contra outro cujos personagens eram protagonistas ou antagonistas principais.

4) Dificultava demais pro narrador resolver conflitos. Quase sempre as decisões eram tomadas com base em critérios subjetivos ou praticamente subjetivos. E isso sempre abria espaço pra ambos os lados acharem que tinham razão, independentemente do argumento da parte contrária. Se houvesse algum status pra quantificar essas coisas, o player poderia até ficar emburrado, mas ficaria mais difícil sair resmungando por ai que o outro player foi indevidamente beneficiado numa situação, ou que o narrador tem birra com ele.

Por isso, ao meu ver, seria bem-vindo aplicar essa sugestão do Ben, junto com um status novo pra definir o "dano mágico" do usuário. Afinal, já existe um status para definir "dano físico" e um status para "dano mental" (ou algo assim).

@Ben Ikneg escreveu:

2 - O sistema de dano deve ser reavaliado, uma técnica que causa dano em área, deve causar menos dano que uma técnica do mesmo nível que causa dano em apenas um alvo. Basicamente pense que existem 3 tipos de danos que devem ser avaliados:
- Dano em área.
- Dano em apenas um alvo.
- Dano por tempo.

Quer causar dano em diversas pessoas ou que tenha grandes chances de acertar aquele seu alvo? Okay, mas o dano vai ser menor que uma técnica do mesmo RANK que tenha o foco em apenas atingir um alvo.


Classificar o dano  dos jutsus entre: Dano em Área (Area of Effect, o "AoE"), Dano em Alvo Único (Single Target, o "ST") ou Dano por Tempo (Damage Over Time, o "DoT"). É uma classificação padrão pra qualquer RPG, até MMORPGs balanceiam os danos das skills usando essas categorias. É algo simples e sabidamente efetivo.

Pra aplicar no RPG daqui seria razoavelmente simples, seria só criar duas tabelas novas de dano por Rank a partir da existente. Assim, ficariam 3: a já existente para Dano em Alvo Único, uma com danos menores para as de Dano em Área e uma com danos maiores para Dano por Tempo.

Agora, o principal ainda acho que seria criar um status que definisse o Dano, o Tamanho da Área de Efeito e o Poder que o ninja específico consegue aplicar ao seu jutsu. Afinal, jutsus iguais usados por ninjas diferentes têm níveis de poder diferentes.

Pra aplicar isso no RPG também seria simples: é só somar esse status novo de "dano mágico" no dano base tabelado para o determinado jutsu.

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Sugestões interessantes, quem tiver mais alguma contribuição, basta falar.

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Não sei se tem sistema para criação de técnicas próprias, particularmente eu acho bem legal, no caso do meu RPG é uma das coisas mais interessantes, a galera usar suas próprias técnicas mais no late game. Mas admito que com isso sobe um tanto o nível do verso.
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