Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

Por que só Hashirama tinha Mokuton?

+8
Bernoulli
Yellow_Lantern
Yagito
L
Ellos
Mr. Causality
SenjuIchizoku
Fanfiqueiro Supremo
12 participantes

descriptionPor que só Hashirama tinha Mokuton?  - Página 2 EmptyRe: Por que só Hashirama tinha Mokuton?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Fanfiqueiro Supremo

O despertar do Sharingan de Madara não foi tratado como algo raro, mas como um evento notável. É como um pai e mãe quando veem o filho andando pela primeira vez.
Se o Sharingan fosse tão raro assim, o clã Uchiha não teria desenvolvido jutsus como Izanami e Izanagi, que inutilizam permanentemente os Sharingans.
É claro que Danzou teria dificuldade para adquirir seus Sharingans. O clã Uchiha pertencia a Konoha, o que Danzou fez poderia ser considerado um crime dentro da vila. E aqueles Sharingans que Obito guardava poderiam muito bem ser dos Uchihas mortos no extermínio do clã, o que faz bem mais sentido, já que ele também participou da chacina.

Eu não disse que Hashirama só poderia usar o Mokuton depois que se tornasse o shinobi mais forte, apenas supus que ele escondesse sua KG até amadurecer o bastante. Eu citei o exemplo de tê-la capturada, mas Hashirama poderia tornar-se o principal alvo dos Uchihas para morrer também.
Ou então ele não usava porque não queria, porque não precisava, porque tinha outros recursos, por vários motivos. Isso tudo partindo do pressuposto de que a informação do tópico está correta. Como eu já disse, uma imagem é insuficiente para atestar que Hashirama não usava o Mokuton durante a infância.

descriptionPor que só Hashirama tinha Mokuton?  - Página 2 EmptyRe: Por que só Hashirama tinha Mokuton?

more_horiz
Se fosse algo corriqueiro um Uchiha despertar o Sharingan por que o Tajima diria que o evento em questão tinha valido a pena pois pelo menos Madara despertou o Sharingan? Por favor, você pode até não concordar com minhas suposições, mas agora você está tentando argumentar contra o mangá, é literalmente afirmado múltiplas vezes que o Sharingan era uma Kekkei Genkai rara entre os Uchiha.

Como eu já disse, você pode escolher no que acreditar:
1. Kishimoto não fez Hashirama usar ou mencionar Mokuton nenhuma vez durante a infância porque sim, porque ele quis;
2. Kishimoto fez Hashirama não usar ou mencionar Mokuton nenhuma vez durante a infância porque isso tinha um motivo.

Eu não posso vim aqui e afirmar que o mangá disse que ele não tinha Mokuton durante a infância, pois ele não fez.

more_horiz
Tudo que a gente sabe sobre a árvore genealógica partindo do Rikkudou é roterizado* pelo Kuro Zetsu.

*e adaptado :horak:

É verdade que o desenvolvimento do Madara sobre poder (Sharingan+Mangekyou Sharingan+Rinnegan) é muito mais esmiuçado que de Hashirama, mas não concordo sobre Hashirama ter escondido. Prefiro imaginar que, assim como Madara, o Senju foi amadurecendo e ganhando mais força/técnica.

Se lembramos da mini aula dada por Kakashi e Tenzou (Yamato taichou) para Naruto sobre natureza e forma do chakra, caímos no conceito de que o Mokuton é desenvolvido pelo Kekkei Genkai gerado pelas raízes genealógicas de Ashura (segundo Obito vide Kuro Zetsu). Ele é extremamente raro se levarmos em conta que somente Hashirama e Ashura desenvolveram naturalmente pela manipulação da natureza!!! Os demais usuários de mokuton foram por manipulação genética das células do Shodaime Hokage.

Observação: é uma inverdade falar que o desenvolvimento do Sharingan é comum evento entre os Uchihas. Temos várias passagens alegando isso desde o clássico até as recordações de Tobirama. Você ficou impressionado com a história do anime sobre Inazagi e Izanami e associou isso erroneamente.

more_horiz
@Bernoulli Ashura não tinha Mokuton, isso é filler do Anime. A única pessoa que desenvolveu Mokuton naturalmente foi o Hashirama.

more_horiz
@Fanfiqueiro Supremo escreveu:
@Bernoulli Ashura não tinha Mokuton, isso é filler do Anime. A única pessoa que desenvolveu Mokuton naturalmente foi o Hashirama.

Obrigado pela correção. ^_^

more_horiz
Se fosse algo corriqueiro um Uchiha despertar o Sharingan por que o Tajima diria que o evento em questão tinha valido a pena pois pelo menos Madara despertou o Sharingan? Por favor, você pode até não concordar com minhas suposições, mas agora você está tentando argumentar contra o mangá, é literalmente afirmado múltiplas vezes que o Sharingan era uma Kekkei Genkai rara entre os Uchiha.

Não, é dito que o Sharingan é desenvolvido por alguns membros do clã Uchiha. Você faz parecer que é 1 a cada 100.
Só na família do Sasuke temos no mínimo três Uchihas que despertaram o Sharingan.

more_horiz
Sabe-se que o Mokuton está fortemente associado a qualidade Yang ou, pelo menos, foi dessa forma que escolhi entender a raridade do elemento Mokuton. A sinergia necessária entre um corpo forte com altíssima qualidade Yang e a natureza Mokuton poderia explicar o fato do Hashirama ser o único em muito tempo a despertar está Kekkei Genkai, já que neste aspecto o Hashirama era incomparável em relação a qualquer Senju da sua época ou que tenha vivido depois da sua era. O problema nesta linha de raciocínio é a Tsunade, que quebra não só minha pernas mas todos os ossos da minha teoria.

Ignorando a Tsunade e seguindo com minha teoria, é extremamente provável que já tivesse existido outros usuários Mokuton antes do Hashirama. Claro, não com a mesma frequência que as demais Kekkei Genkai, mas com alta probabilidade em alguma outra reencarnação anterior do Ashura no Clã Senju, que são beneficiados com todas as características necessárias para desenvolver o Mokuton.

O que ajuda nesta implicação, é que diferente do Sharigan/MS e o Madara, o Hashirama nunca foi validado como o primeiro usuário de Mokuton ou o único usuário dessa KG em toda história ninja.

more_horiz
@L escreveu:

Não, é dito que o Sharingan é desenvolvido por alguns membros do clã Uchiha. Você faz parecer que é 1 a cada 100.
Só na família do Sasuke temos no mínimo três Uchihas que despertaram o Sharingan.

Por que só Hashirama tinha Mokuton?  - Página 2 183e6f6b5d0350c6f0f78fba7a8813283d30d28e

Sim, nem é como se Sasuke fosse simplesmente filho do chefe do clã e líder da policia militar, o ninja mais forte do clã. 

Com certeza aquele velhinho padeiro e a esposa dele deviam ter o Sharingan também.

more_horiz
Boa dedução mas vc esqueceu que o mokuton restringe as bijus assim como o sharigan e pra isso eu acredito que necessite de traços de pelo menos a criação de todas as coisas ou juubi, madara e hashirama , foram muito privilegiados se orochimaru ou tobirama tivesse o talento inato de algum deles quero nem imaginar

more_horiz
Como nosso colega ellos falou atavismo mas acredito que fosse algum gene latente tipo alguns retrovirus que a no genoma humano ja que mesmo hagoromo e o irmão que tinham uma alta pureça genetica ootsutsuki e fortes traços do shinju demonstraram algo do tipo fora sua quantidade de chakra que da pra ele destribuir metade pra vila da folha vender e ele ainda vai ter mais chakra que o naruto sem a kyubi

more_horiz
Gostei de ser marcado, interessante tu abordar isso, vou poder falar um pouco sobre minha opinião, já refleti um tanto sobre isso no passado.
Assim como nossa afinidade natural pras coisas na vida real, em Naruto ou várias outras obras, as afinidades são dadas por aspectos de nosso comportamento, como o que gostamos e não gostamos.
O que gostamos ou não gostamos podem vir de acordo com nossos talentos, qualidades ou nosso sistema de recompensa. Quando ganhamos em algo, somos bons, a recompensa, o quanto somos ovacionados, é muito bom. É como um ciclo que se alimenta do que eu gosto com o que me dou bem.
Por exemplo: "eu gosto de matemática", eu não conheço quem diga essa frase e não seja minimamente bom ou que pense que é bom na matéria. Isso tudo gera uma afinidade com a matéria ou causa específica.
No caso do Hashirama, eu sempre acreditei que, apesar de ser dito "douton e suiton", a partir do momento em que vi "yang" e entendi o que significava, sempre contei que fizesse parte. Diferente de todos os outros, quando tu cria uma árvore, tá criando algo vivo. O fato do Hashirama poder fazer mokuton se dá ao fato justamente dele gostar de jardinagem, ter esse aspecto de querer cultivá-las, ou vice-versa, e por isso dei todo aquele argumento antes.
É dito pelo Sasuke que o kage bushin do Naruto reforça o quanto solitário ele era. O mangekyou por si só reforça o quanto alguém sofreu. Eu vejo kekkei genkais serem despertas nas pessoas justamente por elas criarem alguma afinidade naturalmente com aquele elemento. Como futton na vila da névoa, ranton na vila da núvem e por aí vai algumas coisas encaixam. Personagens ou pessoas parecem "feitas para aquilo" em alguns casos, mas é uma adaptação ao gosto e aptidão.
Eu acredito que o Hashirama não era o único com mokuton na obra, mas um dos primeiros se não o primeiro a ter tido, confio naquela hipótese da Moegi ter mokuton, mas nada é certo, além de ser Boruto... Até porque em animes os nomes muitas vezes entregam o personagem, com referência a deuses, habilidades, etc (Orochimaru comprova).
Hashirama talvez gostasse de jardinagem simplesmente pelas plantas crescerem melhor quando ele as cuidava ou pelo fato dele poder fazer um belo jardim a seu bel prazer.
Posso passar algumas experiências de vários personagens que passaram por rpgs meus já:
Usuários de mokuton sempre colocam alguma ligação com jardinagem, flores ou florestas e Uchihas sempre procuram um melhor amigo, não acho que seja coincidência, kkk.

more_horiz
@Fanfiqueiro Supremo

Momoshiki também possui mokuton.

more_horiz
@Yagito o que me faz discordar disso é obviamente o fato de Hashirama ter sido o único entre os Senju e da linhagem da Kaguya a ter despertado o Mokuton que foi o que me levou a fazer o tópico, mas isso por si não significa nada, realmente o Kishimoto pode ter tido vontade de fazer ele ser o único porque si, porque ele quis, mas o que me reforça essa crença são os pequenos detalhes que o Kishimoto colocou, não acho que sejam coincidência ou acaso. Hashirama não ter usado ou mencionado Mokuton durante a infância. O amor dele pela natureza. A vontade dele aprender novas técnicas. O fato dele gostar de inventar novos jutsus "estranhos". A regeneração única dele. Os Senjus terem herdado o poder do Yōton.

E principalmente o fato dele ser o único dos Hokages sem Inton e o Yōton afetar apenas o Mokuton do Hashirama. Não me parecem ser informações ao acaso, coisa aleatória que o Kishimoto colocou como fanservice, acho que isso tem um significado.

Então, você está abstraindo todo o meu raciocínio. Em uma comparação de prioridades:

- Hashirama é o único Senju com Mokuton vs Genes que os Senju carregam;
- Ausência de menção do domínio do Mokuton na infância vs Exemplos de outras Kekkei Genkais já usadas na infância;
- Ausência de Inton no Databook vs Genjutsu no arsenal;
- Youton vs Células da Shinju.

Você meio que está indo contra a hermenêutica mais ortodoxa do mangá e assumindo, por exemplo, que a ausência de evidência suporta uma evidência de ausência, quando na realidade montou um raciocínio que confronta diretamente as evidências mais sugestivas. Não tem muito o que dizer sobre, acho que ambos temos visões diferentes desse assunto. Eu sou mais conservador e prefiro acreditar que, a rigor, o Hashirama segue uma linha menos utilitarista, acabando por despertar seus poderes e herdar sua grande vitalidade diretamente da Shinju, por causa de tudo que argumentei em torno dos Zetsus. Você parte de outra abordagem, entendendo que o Hashirama desenvolveu todas as suas técnicas e delas são derivadas os poderes do Zetsu, e não o contrário. Enfim.

more_horiz
@Yagito a questão é a mesma que eu já expliquei para o L, você pode escolher no que acreditar:
1. Kishimoto não fez Hashirama usar ou mencionar Mokuton nenhuma vez durante a infância porque sim, porque ele quis;
2. Kishimoto fez Hashirama não usar ou mencionar Mokuton nenhuma vez durante a infância porque isso tinha um motivo.
O tópico trata de pura suposição.

Escreva como um ser humano normal, Paulo Kogos.

more_horiz
"Você está indo contra um entendimento mais simples do mangá, está complicando as coisas.
Você assume que o Kishimoto, por não ter dito que sim, disse que não, no caso do Mokuton ser ou não despertado.
É mais fácil aceitar que o Hashirama despertou essa desgraça, já que todo mundo desperta tudo nesse mangá quando se trata de genética."

Pronto

E bom, prefiro ficar com a opção 1 mesmo, mas não "porque o Kishimoto quis não mencionar", é porque simplesmente não era pertinente pra nada ele desenvolver isso.
Permissões neste fórum