Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

Por que só Hashirama tinha Mokuton?

+8
Bernoulli
Yellow_Lantern
Yagito
L
Ellos
Mr. Causality
SenjuIchizoku
Fanfiqueiro Supremo
12 participantes

descriptionPor que só Hashirama tinha Mokuton?  EmptyPor que só Hashirama tinha Mokuton?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Me perguntei isso após o tópico do @SenjuIchizoku Privilégios das Reencarnações. Nem mesmo Naruto ou Ashura mostram essa habilidade exclusiva, inicialmente pode se pensar que Kishimoto manteve assim para ser um estilo único do personagem, mas não é o caso já que ele criou vários "clones" do Hashirama. Vou discorrer nesse tópico minha suposição teórica do porque acredito que o Mokuton seja único do Hashirama e como Kishimoto deixou nas entrelinhas.  

É importante primeiro estabelecer o ponto principal do tópico, Hashirama desenvolveu o Mokuton e não nasceu com ele. A principal evidencia para isso é o fato de que ele não usava a habilidade durante a infância foi algo que passou a fazer durante a juventude.

Por que só Hashirama tinha Mokuton?  TEuB2DL

Nessa época Hashirama já devia dominar suas afinidades de chakra pois Bustma considerava que ele seria capaz de matar Madara após afirmar que Madara matou vários ninjas adultos competentes do clã Senju, além do próprio Madara se dizer mais forte do que a maioria os adultos do clã Uchiha, ou seja, Hashirama já era um ninja acima da média nessa época, além disso vemos que desde a fundação do clã Uchiha é um rito de maioridade dominar a afinidade com a transformação de natureza Katon e com certeza o clã Senju não devia ficar para trás nesse quesito.

Por que só Hashirama tinha Mokuton?  XhN725w

É possível afirmar também que Hashirama possuía afinidade natural com Doton e Suiton pois é afirmado por Kakashi que apenas alguém com Kekkei Genkai pode ativar duas naturezas ao mesmo tempo e essas naturezas são aquelas com que o ninja tem afinidade natural.

Por que só Hashirama tinha Mokuton?  IZRJAWv

No entanto existe um fato mais importante do que esse: Hashirama possuía uma afinidade natural com Yōton. A principal evidencia disso é a técnica de regeneração dele que além de extremamente poderosa é herdada através das células, o que não seria possível caso a técnica não dependente de uma característica nata. Como nós sabemos, todas as técnicas curativas são regidas pelo Yōton, o chakra que controla a energia vital. Uma evidencia além dessa é o fato de ser afirmado pelo Quarto Databook que os Senju tem a tendência de herdar o poder do Yōton.

Por que só Hashirama tinha Mokuton?  V1FZVzQ


Mais importante, o Yōton é capaz de fazer as técnicas Mokuton florescerem assim como os Zetsus que possuem as células do Hashirama ao fornecer energia vital, no entanto, esse processo não se repete com plantas reais e existe uma razão, esse é o segredo por trás do Mokuton. 

Por que só Hashirama tinha Mokuton?  YwIaNEP

Essas informações são importantes para se entender como o Hashirama desenvolveu o Mokuton, mas elas sozinhas não podem explicar, para isso é necessário pegar duas informações que o Kishimoto deixou em terceiro plano:

1) Enquanto Madara procurava aprender técnicas para cobrir suas fraquezas e melhorar os fundamentos, Hashirama procurava desenvolver novas técnicas e pensava de forma completamente heterodoxa. Provavelmente o pensamento de Madara representava o status quo do época e das eras anteriores a ela.

Por que só Hashirama tinha Mokuton?  PPEhxxo

2) Hashirama amava a natureza e seu hobby era jardinagem. Isso parece uma informação boba mas é importante para a minha teoria.

Por que só Hashirama tinha Mokuton?  Y6shC3c
A coisas favorita do Hashirama era a natureza e o seu hobby (passatempo) era a jardinagem, provavelmente isso vinha desde antes dele desenvolver o Mokuton. 

A paixão pela natureza somada ao gênio criativo de Hashirama e seu desejo de desenvolver novas técnicas fez ele procurar por uma técnica que fosse capaz de replicar a própria natureza. No entanto apenas seria possível gerar vida com um domínio sobre o Inton que pode criar forma a partir do nada e do Yōton que pode dar vida a forma. Hashirama não tem afinidade com Inton e não pode criar forma, mas ele tem uma afinidade única com Suiton e Doton.

Por que só Hashirama tinha Mokuton?  CN0Fzh6
Diferente de como fez com Tobirama, Hiruzen e Minato, Kishimoto fez questão de não dar o Inton ao Hashirama, embora tivesse dado um Genjutsu a ele no passado, vocês acham que isso foi por acaso?

Hashirama concretizou seu objetivo graças ao domínio nato de Yōton e sua capacidade única de poder mesclar Suiton e Doton, obviamente também a um conhecimento profundo desses elementos. Hashirama criou forma a partir do Suiton e do Doton, fundindo os elementos para criar um chakra com as propriedades necessárias para se gerar vida (água e sais minerais), esse chakra é alimentado de forma passiva pelo Yōton pois é o único chakra que pode dar vida a forma. Essa é a razão porque o Yōton faz o Mokuton se desenvolver passivamente, pois o chakra do Mokuton foi criado para isso. 

Por que só Hashirama tinha Mokuton?  MSBgjlZ

Por que só Hashirama tinha Mokuton?  Fotoss
A luz do sol e o gás carbônico são necessários para realizar a fotossíntese o que é desnecessário pois o chakra Yōton já fornece a energia vital para planta. A água e os sais minerais são essenciais para o metabolismo das células.

Essa é a explicação porque o feito de Hashirama é tão único, mesmo entre Senjus e reencarnações do Ashura, não é apenas uma questão genética, foi um alinhamento entre a personalidade fora do padrão do Hashirama com sua genética fora do padrão que permitiu a ele desenvolver o Mokuton.



Por que o Yōton?
1. Principalmente por causa do Yōton é capaz de fazer o Mokuton florescer, mas não a natureza comum. Esse é o principal elemento por trás da minha teoria. 
2. Não faz sentido a fusão de Suiton e Doton poder criar vida, algo que o próprio mangá afirma como sendo uma capacidade única e extremamente avançada do Yōton.

Isso não contradiz o fato de ser uma Kekkei Genkai elemental?
Não pois na transformação apenas acontece a fusão de Suiton e Doton, o Yōton entra de forma passiva.

descriptionPor que só Hashirama tinha Mokuton?  EmptyRe: Por que só Hashirama tinha Mokuton?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Desde o início o Mokuton foi citado como uma KG, o próprio conceito atribui a uma genética em específico e não um ninjutsu criado.
A questão de só ele possuir, é o mesmo caso do Kimimaru, apenas trata-se de algo raro.

O Kishimoto criou o conceito de trás pra frente, revelando o resultado e depois a origem.

descriptionPor que só Hashirama tinha Mokuton?  EmptyRe: Por que só Hashirama tinha Mokuton?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
O momoshiki também possui mokuton, a moegi também.

descriptionPor que só Hashirama tinha Mokuton?  EmptyRe: Por que só Hashirama tinha Mokuton?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Sua teoria pode explicar o Hijutsu do Hashirama mas não chega nem perto de explicar a Kekkei genkai se bem que se for considerar o Hijutsu da Karin nem isso daria

Hashirama realmente nao nasceu com mokuton, POREM, nao é apenas ele, ninguem nasce com Kekkei genkai, ela é despertada em algum momento da sua vida, geralmente é quando o ninja aprende a concentrar o chakra ou em algum momento de grande perigo. Madara, sasuke, obito, haku e etc... todos eles despertaram suas kekkei genkais.

O termo que voce procura para explicar só o hashirama ter o mokuton é Atavismo

Por que só Hashirama tinha Mokuton?  Atavismo
https://s.dicio.com.br/atavismo.jpg


No canon de naruto apenas 2 personagens tem mokuton que são a Kaguya e o Hashirama, ele herdou o mokuton dela por atavismo


Como não foi mostrado o momento em que ele desperta o Mokuton, voce pode supor muitas coisas mas nao que ele o criou, voce nao cria uma kekkei genkai, voce desperta


Alem disso, o Mokuton sequer é a Kekkei genkai mais rara mostrada para nós, a KG dos ossos do Kimimaro levou ainda mais geraçoes para aparecer tambem sendo outro caso de Atavismo herdado da Kaguya, digamos que:

- Mokuton apareceu 100 gerações depois da Kaguya
- Ossos do kimimaro apareceram 103 geraçoes depois da Kaguya


Agora como vc faz para ativar o gene que faz o mokuton ser despertado ? Bom talvez alguma coisa relacionada a alguma situaçao maluca, envolvendo hormonios, chakra, quase morte e etc...

Foi dito muito a respeito de como um Uchiha desperta o sharingan mas nada de como o hashirama despertou o mokuton

Olhando casos como haku, karin, sasuke, himawari eu diria que tem grandes chances de ter sido em uma luta

descriptionPor que só Hashirama tinha Mokuton?  EmptyRe: Por que só Hashirama tinha Mokuton?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@SenjuIchizoku eu vou fazer um tópico sobre isso. Na minha visão existem dois tipos de Kekkei Genkai, as que concedem habilidades natas como a do Haku, que já podia transformar água em gelo muito antes de saber o que era chakra, ou mesmo a do Kimimaro, e aquelas que precisam ser criadas e aprendidas como a dos Kazekages, que foi criada a partir do Jinchuriki do Shukaku, e a dos Tsuchikage, que no caso é uma Kekkei Tota, mas também precisa ser aprendida embora tenha um fator genético.

No caso do Kimimaro é afirmado que ele era o último a ter a Kekkei Genkai pois seu clã foi extinto. No entanto o próprio Orochimaru afirma "quem não invejava a Kekkei Genkai dos Kaguya? Quando eles ficavam loucos e entravam em batalha seus ossos se tornavam impenetráveis e afiados como lanças", o que mostra que a Kekkei Genkai era vinculada ao clã e não ao individuo, como ocorre com Hashirama.

@Ellos nós vemos que Haku já podia transformar água em gelo quando ainda era uma criança que não sabia nada, inclusive usando uma técnica de forma inconsciente para se salvar. Obito também usou o Mokuton de forma inconsciente quando estava com raiva. Eu acredito que existem KGs que precisam ser aprendidas e outras não.

Sobre o Kimimaro é só ler o segundo paragrafo da resposta para o Senju, por isso vou apenas se focar na Kaguya. No caso da Kaguya acredito que o Mokuton dela seja totalmente diferente do de Hashirama, colocarei em dois pontos principais:

1. A Kaguya tinha a capacidade de controlar as dimensões de alguma forma, no caso, elementos presentes em uma dimensão, Momoshiki também mostra o mesmo poder. Acredito que ela faça o controle das raízes da Shinju dessa forma.

2. A Kaguya domina Inton, diferente do Hashirama, ela não tem a necessidade de fundir Suiton e Doton para gerar vida a partir do nada, ela pode criar forma a partir do nada e dar vida a ela através do Yoton como ele aparentemente já fez com o Zetsu Negro, criando vida consciente.

descriptionPor que só Hashirama tinha Mokuton?  EmptyRe: Por que só Hashirama tinha Mokuton?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
A conclusão do tópico é bastante precipitada por se embasar em um único quadrinho do mangá (que sequer induz o leitor a pensar que Hashirama não havia desenvolvido o Mokuton durante a infância).

Devemos lembrar que Kekkei Genkais são habilidades muito cobiçadas no mundo shinobi, então expô-las de maneira displicente pode chamar atenções desnecessárias de outros clãs. Hashirama talvez tivesse esperado atingir força e maturidade suficientes para utilizar o Mokuton em batalha sem se preocupar com o risco de ter sua linhagem avançada capturada.

descriptionPor que só Hashirama tinha Mokuton?  EmptyRe: Por que só Hashirama tinha Mokuton?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@L apenas usei esse quadro para ilustrar. Hashirama nunca usa Mokuton durante a infância ou qualquer personagem faz essa menção, você acredito que isso seria uma coincidência?

Esse argumento também não faz sentido quando vemos Madara lutando com o Sharingan, uma KG muito mais fácil de ser roubada. Como eu pontuei também, Hashirama provavelmente já era um dos mais fortes do clã Senju mesmo na infância, ele não tinha o que temer, se formos considerar que ele teria esse tipo de receio, então nenhuma Senju ou Uchiha usaria técnicas únicas em batalha.

descriptionPor que só Hashirama tinha Mokuton?  EmptyRe: Por que só Hashirama tinha Mokuton?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Boa explicação sobre o funcionamento do Mokuton, mas eu concordo com o Ellos nessa. O Mokuton parece ser um caso de atavismo, não desenvolvimento.

Em tópicos antigos eu explorei outras possibilidades sobre o Mokuton, dê uma olhada, mamista: https://www.forumnsanimes.com/t81811-hashirama-e-imortal (ignore hypes em cima do Hashirama, foque na fundamentação teórica)

Basicamente, é como eu te expliquei naquele outro tópico sobre evolução das Kekkei Genkais. Seguindo a lógica da evolução, o clã Senju/Uzumaki, por ter herdado o corpo do Hagoromo, traz consigo todos os aparatos genéticos necessários para despertar ou especializar alguma das diversas habilidades do Sennin. No caso específico do corpo do Hagoromo, temos Senju, Uzumaki, Ginkaku/Kinkaku e quem sabe até os Kaguya como exemplos de descendentes que acabaram privilegiados com parte do melhor que tivemos em termos de dotes físicos no mangá.

Sobre o Hashirama, eu iria mais longe, já que as próprias células do cara são diferenciadas, por isso as associo sempre à Shinju. Então, eu diria que o Hashirama é um caso de despertar dos genes que fazem a Shinju ser o que ela é, um predador de Chakra que se replica e se alimenta de força vital. Sem a força vital do corpo dos Senju e da alma do Ashura, Hashirama provavelmente seria apenas um Yamato, por isso a diferença de força.

Sobre o Mokuton em si, novamente, pelas suas propriedades de predação de Chakra/força vital, possivelmente é uma Kekkei Genkai que necessita realmente de bastante treino para que seja usada de forma segura. Às vezes, Hashirama pode até ter usado ela em alguns momentos durante a infância, mas assim como o Nagato usando o Rinnegan ou o Obito usando a intangibilidade, ele poderia tê-lo feito de forma inconsciente, mas de qualquer forma ele sempre teve esse poder dentro de si.

descriptionPor que só Hashirama tinha Mokuton?  EmptyRe: Por que só Hashirama tinha Mokuton?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Fanfiqueiro Supremo escreveu:
@L apenas usei esse quadro para ilustrar. Hashirama nunca usa Mokuton durante a infância ou qualquer personagem faz essa menção, você acredito que isso seria uma coincidência?

Esse argumento também não faz sentido quando vemos Madara lutando com o Sharingan, uma KG muito mais fácil de ser roubada. Como eu pontuei também, Hashirama provavelmente já era um dos mais fortes do clã Senju mesmo na infância, ele não tinha o que temer, se formos considerar que ele teria esse tipo de receio, então nenhuma Senju ou Uchiha usaria técnicas únicas em batalha.


O leitor já sabe que Hashirama pode usar Mokuton, os flashbacks servem para revelar aquilo que as pessoas ainda não sabem.

O Sharingan é uma Kekkei Genkai comum no clã Uchiha e eles nunca fizeram questão de esconder (e nem conseguiriam), diferente do Mokuton, onde Hashirama foi o único na história a nascer com essa predisposição. Os Senjus têm muito mais interesse em preservá-lo do que os Uchihas em relação ao Sharingan.

descriptionPor que só Hashirama tinha Mokuton?  EmptyRe: Por que só Hashirama tinha Mokuton?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Yagito o que me faz discordar disso é obviamente o fato de Hashirama ter sido o único entre os Senju e da linhagem da Kaguya a ter despertado o Mokuton que foi o que me levou a fazer o tópico, mas isso por si não significa nada, realmente o Kishimoto pode ter tido vontade de fazer ele ser o único porque si, porque ele quis, mas o que me reforça essa crença são os pequenos detalhes que o Kishimoto colocou, não acho que sejam coincidência ou acaso. Hashirama não ter usado ou mencionado Mokuton durante a infância. O amor dele pela natureza. A vontade dele aprender novas técnicas. O fato dele gostar de inventar novos jutsus "estranhos". A regeneração única dele. Os Senjus terem herdado o poder do Yōton.

E principalmente o fato dele ser o único dos Hokages sem Inton e o Yōton afetar apenas o Mokuton do Hashirama. Não me parecem ser informações ao acaso, coisa aleatória que o Kishimoto colocou como fanservice, acho que isso tem um significado.

@L se fosse esse o caso por que Kishimoto mostraria o despertar do Sharingan do Madara e daria ênfase nele? Isso também é uma informação que o leitor já sabe, além disso Kishimoto e a maioria dos autores japoneses de mangá não escrevem dessa forma, o próprio Hashirama aparece com Senjutsu do nada durante o flashback. Essa é uma informação que nós já tínhamos? Os autores colocam informações nas entrelinhas para serem explicadas no futuro ou nem são explicadas.  

Errado, o Sharingan é uma Kekkei Genkai rara entre os Uchiha. O Madara sem sharingan já era um dos membros mais fortes do clã. Mas considerando isso como verdade, não deviam ter pessoas tentando roubar o Sharingan da mesma forma? Na verdade, não devia ser ainda mais comum tentarem roubar o Sharingan nesse caso, afinal as KGs são cobiçadas porque são poderosas e raras, não apenas porque são raras, o valor delas não está apenas nesse aspecto. Além disso você ignorou o resto do argumento, Hashirama já era um dos mais fortes do clã Senju naquela época, ele não tinha o que temer.

descriptionPor que só Hashirama tinha Mokuton?  EmptyRe: Por que só Hashirama tinha Mokuton?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Ellos nós vemos que Haku já podia transformar água em gelo quando ainda era uma criança que não sabia nada, inclusive usando uma técnica de forma inconsciente para se salvar. Obito também usou o Mokuton de forma inconsciente quando estava com raiva. Eu acredito que existem KGs que precisam ser aprendidas e outras não.

Sobre o Kimimaro é só ler o segundo paragrafo da resposta para o Senju, por isso vou apenas se focar na Kaguya. No caso da Kaguya acredito que o Mokuton dela seja totalmente diferente do de Hashirama, colocarei em dois pontos principais:

1. A Kaguya tinha a capacidade de controlar as dimensões de alguma forma, no caso, elementos presentes em uma dimensão, Momoshiki também mostra o mesmo poder. Acredito que ela faça o controle das raízes da Shinju dessa forma.

2. A Kaguya domina Inton, diferente do Hashirama, ela não tem a necessidade de fundir Suiton e Doton para gerar vida a partir do nada, ela pode criar forma a partir do nada e dar vida a ela através do Yoton como ele aparentemente já fez com o Zetsu Negro, criando vida consciente.

Voce nao aprende uma kekkei genkai

Por exemplo:

- Sasuke no classico sabia usar chakra, sabia usar katons e etc... mesmo assim o sasuke só foi usar o sharingan depois do treino de focar chakra em partes especificas do corpo que era o treino de subir em arvore que voce precisava acumular chakra nos pés e etc... Só que nao foi ali que o sasuke despertou o sharingan, foi muito antes durante o massacre do cla uchiha


Mesmo o hashirama aparecendo naquela cena ali, nada impede que ele ja usasse e tivesse despertado o mokuton muito antes, sei la, acordou um dia, queria um palito de dente e puf, apareceu na mao dele

Nao tem como voce aprender ou criar uma kekkei genkai

descriptionPor que só Hashirama tinha Mokuton?  EmptyRe: Por que só Hashirama tinha Mokuton?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
A Kekkei Genkai é uma capacidade nata e que não pode ser aprendida. Haku nasceu podendo juntar os chakra Suiton e Futon, o Terceiro Kazekage nasceu com um chakra com propriedades especiais, mas existe uma diferença entre eles, Haku de forma inconsciente desde a infância pode gerar Hyouton, o Kazekage teve que observar o Jinchuriki do Shukaku para criar o Jiton.

Hashirama nasceu com uma Kekkei Genkai, mesclar Suiton e Doton não é algo que um ninja sem a herança genética pode fazer, mas assim como o Kazekage ele criou o Mokuton ao observar a natureza.

descriptionPor que só Hashirama tinha Mokuton?  EmptyRe: Por que só Hashirama tinha Mokuton?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Fanfiqueiro Supremo escreveu:
@L se fosse esse o caso por que Kishimoto mostraria o despertar do Sharingan do Madara e daria ênfase nele? Isso também é uma informação que o leitor já sabe, além disso Kishimoto e a maioria dos autores japoneses de mangá não escrevem dessa forma, o próprio Hashirama aparece com Senjutsu do nada durante o flashback. Essa é uma informação que nós já tínhamos? Os autores colocam informações nas entrelinhas para serem explicadas no futuro ou nem são explicadas.  

Errado, o Sharingan é uma Kekkei Genkai rara entre os Uchiha. O Madara sem sharingan já era um dos membros mais fortes do clã. Mas considerando isso como verdade, não deviam ter pessoas tentando roubar o Sharingan da mesma forma? Na verdade, não devia ser ainda mais comum tentarem roubar o Sharingan nesse caso, afinal as KGs são cobiçadas porque são poderosas e raras, não apenas porque são raras, o valor delas não está apenas nesse aspecto. Além disso você ignorou o resto do argumento, Hashirama já era um dos mais fortes do clã Senju naquela época, ele não tinha o que temer.


Essa discussão é desnecessária. Kishimoto ilustrou um quadrinho mostrando Hashirama lutando com kenjutsu, e daí? Só porque Hashirama é usuário de Mokuton não significa que ele não possa usar outras habilidades em batalha.
Nós nem sabemos o contexto da imagem. Vai que Madara conseguiu se aproximar dele, não restando outra alternativa a não ser entrar em um combate com espadas. O Mifune, que também usa espada, consegue privar o adversário de usar ninjutsus usando a mesma estratégia.

O Sharingan era uma KG rara entre o clã Uchiha lá no começo do mangá. Depois que vimos Obito com uma coleção enorme de Sharingans em um laboratório (e imagino que Danzou também tinha a dele), isso mudou de figura.
E nada impedia outros clãs de tentar pôr as mãos no Sharingan. Isso já foi tentado com o Byakugan, por exemplo. Só estou dizendo que a condição de Hashirama era única dentro do clã e, portanto, ele era especial. Se roubassem um Sharingan, ainda teriam outros, fora que eles deviam ter mecanismos de autodestruição (como Danzou) para impedir que o Sharingan fosse parar nas mãos de outros clãs.

Hashirama podia ser um dos mais fortes Senjus, mas ele ainda era uma criança e estava muito longe do poder pelo qual foi reconhecido no mundo shinobi. Uma emboscada bem executada e já era.
A personalidade de Hashirama e o fato de ele se familiarizar com o inimigo (Madara) sem sequer desconfiar já demonstra que ainda tinha muito o que amadurecer como shinobi.

descriptionPor que só Hashirama tinha Mokuton?  EmptyRe: Por que só Hashirama tinha Mokuton?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@L você pode escolher no que acreditar:
1. Kishimoto não fez Hashirama usar ou mencionar Mokuton nenhuma vez durante a infância porque sim, porque ele quis;
2. Kishimoto fez Hashirama não usar ou mencionar Mokuton nenhuma vez durante a infância porque isso tinha um motivo.
O tópico trata de pura suposição.

O Sharingan sempre foi uma Kekkei Genkai rara entre os Uchihas, nesse próprio flashback Tajima e Butsuma tratam Madara ter despertado o Sharingan como um feito raro. Obito tinha 48 pares de Sharingan, quantas centenas ou milhares de Uchihas existiram? O próprio Danzo diz que teve muita dificuldade para juntar seus 10 Sharingan.

Foi você que usou o argumento que Hashirama não usava sua KG porque ela podia ser roubada, todas as KGs no mundo de Naruto são raras isso não é algo exclusivo do Senju, por que Hashirama também não poderia ter um mecanismo de auto destruição?

Então os Uchihas usavam sua KG a vontade, mas um Senju mesmo que fosse o mais forte precisaria está no topo do poder do mundo shinobi para usar sua KG? Você percebe que a lógica que você tenta construir não faz nenhum sentido? Todos os clãs com KG eram reconhecidos por suas KGs, nenhum ninja na história escondeu sua KG por medo ter ela roubada, eles sempre fizeram o máximo de uso dela.

Hashirama sofria mais risco de perder sua KG como, lutando sem usar ela restringindo grande parte do seu próprio poder, ou usando ela ao máximo e tendo acesso a um poder único e poderoso?

descriptionPor que só Hashirama tinha Mokuton?  EmptyRe: Por que só Hashirama tinha Mokuton?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Fanfiqueiro Supremo escreveu:


2) Hashirama amava a natureza e seu hobby era jardinagem. Isso parece uma informação boba mas é importante para a minha teoria.

Por que só Hashirama tinha Mokuton?  Y6shC3c
A coisas favorita do Hashirama era a natureza e o seu hobby (passatempo) era a jardinagem, provavelmente isso vinha desde antes dele desenvolver o Mokuton. 

A paixão pela natureza somada ao gênio criativo de Hashirama e seu desejo de desenvolver novas técnicas fez ele procurar por uma técnica que fosse capaz de replicar a própria natureza. No entanto apenas seria possível gerar vida com um domínio sobre o Inton que pode criar forma a partir do nada e do Yōton que pode dar vida a forma. Hashirama não tem afinidade com Inton e não pode criar forma, mas ele tem uma afinidade única com Suiton e Doton.


Essa parte é interessante, os personagens que possuem paixões por certas atividades na obra procuram "Dar vida" aos seus hobbies:
Por que só Hashirama tinha Mokuton?  Deidar12

Me pergunto se o estilo do Deidara bateria com a mesma mecânica da criação de Madeira também, afinal o Akatsuki possui um kinjutsu de Iwagakure desconhecido que poderia muito bem ser a parte passiva da fusão elemental (Yōton) para dar vida a argila e em seguida o Bakuton é adicionado...Não faria sentido o Bakuton ser o elemento propulsor da vida, a energia Yang precisa entrar em algum lugar...
Curiosamente as técnicas de "dar vida" a matéria em uma escala significativa são classificadas como kinjutsus em determinadas vilas:

Dar vida a Argila - Kinjutsu de Iwagakure.
Dar vida a Marionetes - Kishō Tensei (Sunagakure)
Dar vida a Fios - Jiongu (Takigakure)

Dar vida a madeira (no nível do Hashirama) talvez possa entrar mais ou menos nesse nicho por ser algo que somente o Senju fosse capaz de fazer devido a sua linhagem privilegiada. Não que ninjas que dominem a produção de vida em menor escala como Sai (Vida a tinta), não poderiam reproduzir (caso possuíssem a KG claro)...Mas se formos fazer um paralelo com as outras técnicas criadoras de vida, nota-se a diferença entre ambos, basta ver a versatilidade que cada uma oferece.
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos