Ambos fazem parte da luta e isso não faz sentido isso depender da sua consideração/aprovação.
Se eu uso como premissa a parte da luta com os susanos, você deveria me refutar com uma parte dessa luta, não tem sentido você trazer algo de outra parte, isso é algo fora da caixa.
Inúmeros figurantes e todos os kages, incluindo a Tsunade, olharam para os olhos do Madara e não foram pegos em genjutsu, uma vez que ele não estava utilizando isso, não estava lutando sério, não estava utilizando todos os seus recursos ao seu favor, e nem adotando esse estilo. Kira A é uma situação isolada. Se Madara estivesse lutando sério e aproveitando todas as oportunidades e brechas, Tsunade não teria durado mais que escassos minutos em batalha.
O figurante que olhou nos olhos dele foi pego sim:

Na luta contra o susanos, a partir do momento que ele tinha oportunidade ele colocava num genjutsu sem pensar duas vezes:

Centenas de pessoas olharam pra ele, e você tem paupérrimos, escassos dois exemplos de uso de genjutsu por parte do brincalhão Madara.
Olhar para ele≠ olhar para os olhos dele diretamente.
Controle de chakra não se confunde com destreza em trabalhar com genjutsus e sua confusão sobre essa matéria demonstra o quão pouco conhece sobre como funciona essa área. Mesmo quem tem conhecimento superficial sabe que Kurenai é uma candidata incomparavelmente superior a Tsunade em termos de se libertar de genjutsus.

Eu acho até interessante que quem quebrou o genjutsu foram justamente duas ninjas médicas, uma delas foi treinada pela tsunade:

Não é preciso muito para saber que controle de chakra Excelente=genjutsu quebrado.
Kurenai não é uma candidata superior pois carece de um controle de chakra no nível da Sakura e da Tsunade.
Você ter bom controle sobre as suas mãos não quer dizer que você esteja apto a fazer uma cirurgia. Isso requer destreza na área e conhecimento técnico sobre o assunto. Infelizmente, Tsunade é superada pelo Sasuke nessa área. Se o controle de chakra dela se traduzisse nisso, a pontuação dela em Genjutsus não seria pífia em comparação com outros personagens bem mais jovens que ela.
Se você tiver bom controle de chakra e conhecimento médico você estará apto a fazer uma cirurgia, nesse caso, se você tem um bom controle de chakra e sabe o que deve fazer para parar o genjutsu, você quebra ele, simples e fácil de entender wick.
Tsunade é muito superior ao Sasuke em matéria de controle de chakra, Sasuke é superior a ela em genjutsu pois ele pode criar inúmeras ilusões, vencer oponentes com seus genjutsus, além de que as pontuações do databook estão longe de serem consistentes.
O fato de ter somente esse exemplo, com todos os Hokages olhando constantemente para o Madara, é um dos principais motivos que provam que Madara não estava lutando sério, aproveitando as brechas que apareciam e sim apenas se divertindo.
Gosto
Mas é justamente esse o problema, durante o confronto contra o exército de susanos, os kages não olhavam diretamente para os olhos dele, pelo contrário eles estavam focados em destruir/imobilizar/ parar os susanos.