Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Relação entre fluxo de chakra e Poder

+5
Ellos
Thousand Mirrors
Comando Omega
Mr. Causality
Fanfiqueiro Supremo
9 participantes

descriptionRelação entre fluxo de chakra e Poder  EmptyRelação entre fluxo de chakra e Poder

more_horiz
Sabemos que os ninjas ficam mais poderosos quando aumentam a quantidade de chakra na sua Keirakukei, os exemplos mais claros disso são os Portões, o Controle de Caloria dos Akimichi e o Manto Jin. A Karin também diz que a quantidade de chakra na Keirakukei do Raikage aumentou absurdamente quando ele usou o manto e quando ele usou o nível 2, esse quantidade foi novamente aumentada.

O aumento no fluxo de chakra aumenta as capacidades físicas desses ninjas absurdamente. Lee e Gai não tem o que falar, as principais técnicas deles são golpes simples elevados a um nível absurdo graças a esses atributos, Chouji fica cem mais forte, o Bee fica extremamente mais rápido e o Raikage parece ter um aumento comparável.

É importante ressaltar, aparentemente é a quantidade de chakra circulando no fluxo de chakra que faz a diferença e não a quantidade total de chakra, por isso os personagens com maior quantidade de chakra não são os com os maiores atributos. Não existe uma relação direta entre ter muito chakra e ser muito forte ou rápido.

A questão do tópico é: Esse aumento de poder vale apenas para os atributos fisicos e consequente para o taijutsu?

Se um ninja aumenta seu fluxo de chakra em 100x seus ninjutsus ficaram 100x mais poderosos?

descriptionRelação entre fluxo de chakra e Poder  EmptyRe: Relação entre fluxo de chakra e Poder

more_horiz
Fanfiqueiro Supremo escreveu:

É importante ressaltar, aparentemente é a quantidade de chakra circulando no fluxo de chakra que faz a diferença e não a quantidade total de chakra, por isso os personagens com maior quantidade de chakra não são os com os maiores atributos. Não existe uma relação direta entre ter muito chakra e ser muito forte ou rápido.


Na verdade o mangá mostra que a intensidade do chakra circulando é o que promove esse upgrade, gai e Lee não são referências em quantidades de chakra.

descriptionRelação entre fluxo de chakra e Poder  EmptyRe: Relação entre fluxo de chakra e Poder

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Fanfiqueiro Supremo escreveu:

É importante ressaltar, aparentemente é a quantidade de chakra circulando no fluxo de chakra que faz a diferença e não a quantidade total de chakra, por isso os personagens com maior quantidade de chakra não são os com os maiores atributos. Não existe uma relação direta entre ter muito chakra e ser muito forte ou rápido.


Na verdade o mangá mostra que a intensidade do chakra circulando é o que promove esse upgrade, gai e Lee não são referências em quantidades de chakra.


É exatamente isso que está escrito no texto que você quotou.

descriptionRelação entre fluxo de chakra e Poder  EmptyRe: Relação entre fluxo de chakra e Poder

more_horiz
Não, no pedaço quotado por mim que foi escrito por você diz:
É importante ressaltar, aparentemente é a quantidade de chakra circulando no fluxo de chakra que faz a diferença.

Eu falo da intensidade:
Na verdade o mangá mostra que a intensidade do chakra.

Última edição por Mr. Causality em 14/11/2021, 22:34, editado 1 vez(es)

descriptionRelação entre fluxo de chakra e Poder  EmptyRe: Relação entre fluxo de chakra e Poder

more_horiz
Sinceramente,eu não sei responder mas até que é um assunto interessante.

descriptionRelação entre fluxo de chakra e Poder  EmptyRe: Relação entre fluxo de chakra e Poder

more_horiz
Não sei dizer se ficaria 100x mais forte, mas ao meu ver seria mais fácil pra canalizar o chakra, por exemplo, o Jinton leva um tempo pra ser juntado uma certa quantia de chakra e então lançado, com os portões abertos essa quantia seria juntada mais rapidamente

________________________________________________

Relação entre fluxo de chakra e Poder  Ce12fa10

descriptionRelação entre fluxo de chakra e Poder  EmptyRe: Relação entre fluxo de chakra e Poder

more_horiz
Não acho que um ninjutsu fique mais poderoso, para mim o jutsu fica mais rapido POREM igualmente mais dificil de usar

Digamos que um ninjutsu como o Jinton do Onoki (100 de chakra) leve 5 segundos e 10 de chakra para ser feito.

Usando o gate 8 seu fluxo de chakra aumentasse 100x, pelo fluxo estar 100x mais rapido, esses 5 segundos se transformariam em 0,05 segundos, o problema é que tamanha velocidade poderia fazer o onoki errar na execução do jutsu e voce nao quer que seu ninjutsu execute errado

Manter um fluxo de chakra grande desse jeito COM ninjutsu me parece dificil, caso contrario talvez todos os ninjas usassem shushin o tempo inteiro, talvez nenhum ninja tivesse problema em controlar o selo amaldiçoado do orochimaru, talvez o narutoverse em si ficasse muito mais apelao e os ninjas medios ficasse muito mais poderosos.


Para mim 100x mais fluxo de chakra nao torna o jutsu mais poderoso mas talvez o tornasse mais rapido

E se voce pensar que um ninja seja capaz de compensar essa velocidade extra e ainda assim usar o jutsu, entao, nesse caso sim, ficaria algo bem apelao

Por exemplo

O mangekyou do Obito, foi dito que usando os 2 MS do Obito ao mesmo tempo o Kamui se torna 2x mais rapido

O que aconteceria se alguem com o Mangekyou do Obito tivesse gate 8 e capacidade de compensar a velocidade extra de fluxo de chakra e conseguisse um Kamui 100x mais rapido ?

Ter um fluxo de chakra 100x maior não deixa um jutsu 100x mais poderoso POREM deixa 100x mais apelao...

Qualquer jutsu no narutoverse que voce deixe 100x mais rapido se torna algo muito overpower mas nao sei se existe ninja que compense essa velocidade extra, esta 100x mais rapido e 100x mais dificil de controlar, é como vc estar acostumado a andar de bicicleta pegar uma Moto, Ferrari, Jato ou sei la algo mt rapido, o risco de voce fazer merda é grande

descriptionRelação entre fluxo de chakra e Poder  EmptyRe: Relação entre fluxo de chakra e Poder

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Não, no pedaço quotado por mim que foi escrito por você diz:
É importante ressaltar, aparentemente é a quantidade de chakra circulando no fluxo de chakra que faz a diferença.

Eu falo da intensidade:
Na verdade o mangá mostra que a intensidade do chakra.

Você por acaso é analfabeto? A quantidade CIRCULANDO no fluxo de chakra, o que significa circulando meu caro moderador?

descriptionRelação entre fluxo de chakra e Poder  EmptyRe: Relação entre fluxo de chakra e Poder

more_horiz
Quantidade de chakra circulando≠ intensidade do chakra circulando, vamos a um exemplo prático.

Eu tenho um sistema de água encanada.

1- a intensidade da água circulando ou seja a força, a velocidade que a água circula pode prejudicar a encanação.

2- A quantidade de água, nesse caso podendo ser em uma intensidade menor, pode prejudicar esses canos.

Entendeu agora?

Você falou quantidade, eu falei em intensidade.

descriptionRelação entre fluxo de chakra e Poder  EmptyRe: Relação entre fluxo de chakra e Poder

more_horiz
@Mr. Causality você é alfabeto?

descriptionRelação entre fluxo de chakra e Poder  EmptyRe: Relação entre fluxo de chakra e Poder

more_horiz
Vou abordar como eu acredito que funcione por tópicos:
1) Quantidade não altera nada. Do contrário o Naruto teria atributos físicos base muito superiores a todos os outros desde sempre.

2) Qualidade do chakra afeta, como mostrado pela performance dos jinchurikis, senjutsu e até do charka Hashirama no Obito.
Esse ponto é importante para diferenciar os diferentes tipos de chakra que dão atributo, não foi o abordado do tópico e nem aprofundarei mais aqui.

3) Atributos físicos não é taijutsu, taijutsu é a movimentação e técnicas, atributos físicos são referentes a força, velocidade, reflexo para poder tentar reagir e resistência.

4) Fluxo de chakra aumenta o poder, como mostrado por técnicas que acelerem o fluxo. O raiton do raikage aumenta o fluxo pois o raiton em si é uma transformação da natureza de "carga", portanto que "potencializa". O mesmo pra liberação de portões, acho que essas são as únicas que consigo pensar que aumentem bem o fluxo agora.
Se pegarmos nossos músculos de exemplo, eles dilatam quando usado esforço neles. Acredito que tenha relação semelhante que aumente o fluxo de chakra do usuário preparado para agir, então um aumento de fluxo pode ser proporcionado por raiva ou algo do tipo, quando a pessoa usa toda sua força para algo. Temos exemplo desse meu último ponto quando o Hashirama aumenta seu fluxo contra o Tobirama ou quando alguém que usa uma técnica muito forte fica cansado e fadigado, como se tivesse feito um levantamento muito forte de peso.

Eu falei dessa forma porque gostaria de ter passado todo meu entendimento sobre o assunto de forma mais prática, pontuando alguns exemplos e porquês de cada coisa upar ou não com o mostrado na obra.

Última edição por Rhaizen em 15/11/2021, 16:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editei uma parte que foi entendimento errado meu e outra para ficar um pouco mais explicada (2).)

descriptionRelação entre fluxo de chakra e Poder  EmptyRe: Relação entre fluxo de chakra e Poder

more_horiz
@Rhaizen mas a questão do tópico é se o aumento do fluxo de chakra aumenta o poder dos ninjutsus. O aumento da qualidade de chakra faz isso, sabemos pelo Senjutsu.

descriptionRelação entre fluxo de chakra e Poder  EmptyRe: Relação entre fluxo de chakra e Poder

more_horiz
Não acho que aumente o poder, acredito que aumente a velocidade que podem ser feitos. Para alguns ninjutsus é necessário concentrar um chakra para serem usados (para personagens não tão proativos), pois a demanda de chakra deles é maior. Quando o fluxo é mais rápido, digamos que "mais rápido cai água no recipiente que é o ninjutsu", mas não diz nada quanto a qualidade, ainda seria uma "água pura", não uma de melhor qualidade.

descriptionRelação entre fluxo de chakra e Poder  EmptyRe: Relação entre fluxo de chakra e Poder

more_horiz
Eu diria que fluxo de Chakra é a quantidade de Chakra disponível para um uso imediato.

Quando um ninja vai utilizar um Ninjutsu, ele infunde Chakra, ou seja, mescla suas energias mental e física para gerá-lo. Esse Chakra gerado excede aquele Chakra já presente dentro do Keirakukei, e o selo de mão ativa o fluxo desse Chakra para que ele possa ser utilizado numa determinada quantidade Nesse caso, o selo de mão é como um recipiente. A depender do nível da técnica, do selo de mão feito e do ninja que a está utilizando, esse recipiente varia de "tamanho".

Um ninja como o Madara pode realizar apenas um selo de mão e liberar uma quantidade enorme de Chakra, que vamos dizer ser o equivalente a uma caixa d'água, como no caso do Katon: Gouka Mekkyaku. Já em um ninja como o Asuma, seu selo de mão representaria um copo americano, de sei lá, 200ml. O fluxo de Chakra entra nessa equação como sendo, justamente, a velocidade com que esse recipiente é preenchido. Isso não sou eu que estou dizendo, é o primeiro Databook:

Relação entre fluxo de chakra e Poder  15512

Em outras palavras, ao realizar um Jutsu, deve-se:

1) Infundir Chakra (preencher as reservas disponíveis);
2) Realizar um ou mais selos de mão (pegar um recipiente e abrir a torneira das reservas);
3) Liberar o Chakra (esperar que o recipiente esteja cheio para, então, jogá-lo em campo).

Como esse processo de realizar um Jutsu depende de muitos fatores e de, pelo menos, os três passos básicos citados acima, o fluxo de Chakra geralmente não é fundamental para se determinar um nível de uma técnica, seja ela Taijutsu, Ninjutsu ou Genjutsu. Mas se isolarmos o fluxo de Chakra, que é uma componente que ficaria entre os passos 2 e 3, podemos manipulá-lo e ver no que vai dar.

Voltando ao Asuma, digamos que ele realize uma sequência de selos de mão (pegue um recipiente) que exceda a quantidade de Chakra disponível em seu Keirakukei (reservas). Independentemente do fluxo do seu Chakra, a técnica proposta falhará, pelo simples fato de não haver Chakra disponível. Em outro caso, digamos que ele tente novamente e acumule Chakra suficiente para realizar esta mesma técnica. Nesse caso, o fluxo de Chakra vai nos dizer em quanto tempo essa técnica ficará pronta para ser utilizada. Percebe-se, portanto, um padrão de comportamento linear, que privilegia a quantidade de Chakra em detrimento das técnicas utilizadas, o que é óbvio. Quanto mais forte uma técnica, mais Chakra será necessário para realizá-la. E quanto mais forte um ninja, mais Chakra ele terá, consequentemente mais técnicas poderosas ele utilizará, e seu fluxo de Chakra deverá ser compatível com as exigências habituais desse ninja.

Concluindo, o fluxo de Chakra é simplesmente uma componente que pode ser dimensionada durante o processo de se realizar uma técnica, e vai variar de acordo com o ninja e a técnica em questão. Então não, um aumento do fluxo de Chakra não aumentaria o poder de um Ninjutsu ou Genjutsu, o que em linhas gerais permitiria no máximo que ninjas mais fracos utilizassem técnicas poderosas frequentemente e dentro do seu limite natural de reservas, já de um Taijutsu...

Bom, entendemos que o fluxo vai simplesmente aumentar a velocidade com que uma técnica pode ser liberada, e temos vários exemplos disso, vide a diferença entre os Kamuis do Kakashi e do Obito, onde o Kakashi tinha que realizar um selo de mão e esperar que o fluxo de Chakra juntasse todo aquele Chakra acumulado para liberar o Jutsu, enquanto que com o Obito isso jamais ocorreu. Ou o Minato tendo que fazer o Bunta segurar o Kurama para que pudesse teleportá-lo. Um aumento de fluxo de Chakra seria bastante útil nesses casos, permitindo que essas técnicas fossem utilizadas instantaneamente.

Visualmente, um aumento de fluxo de Chakra é simplesmente aquela liberação de poder como no caso dos Portões Internos. Hashirama e Tobirama ameaçando-se e ao Sasuke, os cabelos do Orochimaru levantando quando segurou os Edo Hokages, Naruto recebendo poder do Kurama contra o Neji no exame Chunin etc, são vários exemplos. Focando no caso do Naruto, por ser pertinente ao Taijutsu, o aumento de fluxo de Chakra por causa do Buff do Kurama fez com que o loiro ficasse mais rápido, mais forte e com reflexos mais apurados, ou seja, houve um aumento no fluxo de Chakra junto do aumento dos atributos físicos. Ignorando a qualidade do Chakra, isso pode ser explicado pela anatomia de um ninja. O Keirakukei abastece cada célula e permite que coisas extraordinárias sejam feitas, como o Shunshin, que é um acúmulo de Chakra nos apoios para que os músculos se fortaleçam e liberem todo esse Chakra acumulado na forma de uma explosão muscular. É um aumento de força, resumidamente:

Relação entre fluxo de chakra e Poder  19711

Quanto mais Chakra é repassado a cada uma das células, ou seja, quanto maior o fluxo de Chakra, mais os músculos serão fortalecidos. O único "desperdício" nesse mecanismo ocorre quando os músculos não suportam o próprio aumento de força e acabam colapsando. Na prática, o fluxo de Chakra é determinante para que técnicas Taijutsu sejam realizadas com eficiência, pois todas dependem da sua velocidade de execução. Um ninja como o Gai não pode se dar ao luxo de ficar "carregando" um soco para atacar um alvo, então os Portões Internos "carregam" seu corpo inteiro e qualquer movimento, mesmo um peteleco, será buffado com todo aquele Chakra circulando.

Enfim, não é que o fluxo de Chakra buffa o poder das técnicas, ele apenas aumenta a eficiência delas por causa da velocidade em que podem ser executadas. Ninjutsus e Genjutsus poderosos dependem de um grande fluxo de Chakra para que sejam executados no menor tempo possível. Imagine o Yamato tendo que fazer um Shinsuusenju, mesmo que tivesse Chakra pra isso... o cara demoraria um século. Quanto aos Taijutsus, o fluxo de Chakra é ainda mais fundamental na eficiência da técnica. Imagine o Shee tendo que fazer um Lariat... ou ele demoraria pra acumular e liberar seu Chakra no nível do Raikage, então a técnica ficaria totalmente ineficiente, pois depende da sua velocidade de execução, ou ele simplesmente o faria muito mais fraco e lento, pois não teria um fluxo de Chakra grande o suficiente para que seus músculos fossem buffados a tempo.

descriptionRelação entre fluxo de chakra e Poder  EmptyRe: Relação entre fluxo de chakra e Poder

more_horiz
@Thousand Mirrors @Ellos @Rhaizen @Yagito

Isso então me levanta a questão: O que define a potência/escala de um ninjutsu?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos