Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

Moro é confiável para uma 3ª via?

+14
Ludwig.
Yagito
Mustang
Fanfiqueiro Supremo
Bernoulli
TyeYona
yhwach
Joker
Darkon
Thousand Mirrors
Seijin
Comando Omega
Mr. Causality
Raiton_
18 participantes

descriptionMoro é confiável para uma 3ª via? - Página 6 EmptyRe: Moro é confiável para uma 3ª via?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@JonRed escreveu:
O problema é que a população está dividida em vários grupos e causas diferentes , e não em uma causa que é problema do todo.

Toda sociedade está dividida em classes, e isso desde a Antiguidade, e eu acho que isso nunca vai mudar.

O problema é que tem a classe dominada e a classe dominadora, e essa classe dominante faz parte desse SISTEMA corrupto e apodrecido. Infelizmente, a maior parte do povo faz parte da classe dominada.

A imensa maioria dos políticos são paus mandados da classe dominante e por isso são subservientes a esse Sistema que tá aí.

Precisa fazer como se fez nas Revoluções Francesa e Americana: conscientizar o povo, organizar o povo e canalizar a insatisfação popular contra o SISTEMA. Mas para fazer isso precisa ter "líderes de massa" ou "partidos de massa", duas coisas que o Brasil não tem.

O Brasil tem um bando de políticos e partidos vulgares, que só pensam em ganhar eleição, e quando chegam no poder faz o jogo do SISTEMA e se tornam "políticos e partidos da ordem". É só ver os casos de FHC, LULA, Bolsonaro, PSDB e PT. Nem vou falar do PSOL, pois não passa de um puxadinho do PT, e os outros partidos são apenas legendas de aluguel pra fazer o toma-lá-dá-cá e as rachadinhas.

descriptionMoro é confiável para uma 3ª via? - Página 6 EmptyRe: Moro é confiável para uma 3ª via?

more_horiz
@Zeno mas o problema é que essa classe “dominada” está dividida tbm .

more_horiz
@JonRed escreveu:
@Zeno mas o problema é que essa classe “dominada” está dividida tbm .

E que divisões seriam essas?

Pra mim, só existem duas classes sociais: dominada e dominante.

Exemplo: escravo e dono; servo e senhor; súdito e rei; proletário e burguês, empregado e patrão, explorado e explorador etc.

No fundo, tudo se resume a essa dualidade: dominado e dominador.

E quem tá por trás desse dualismo é sempre um certo tipo de SISTEMA: Primitivismo, Escravismo, Feudalismo, Capitalismo etc.

E sempre quem sustenta e dá suporte a este tipo de SISTEMA é uma certa CLASSE e um certo tipo de ESTADO.

É mais ou menos assim que eu analiso isso.

Na minha opinião, a tal "classe média" faz parte da classe dominada/explorada. No fundo, todo "classe média" é um operário/trabalhador, pois presta um serviço ou desempenha uma função em troca de um salário.

Eu acho que o que divide uma classe é a tal "perda de consciência de classe", assim ela perde seu lugar no mundo e vira massa de manobra de outra classe. Eu acho que o povo brasileiro perdeu a consciência da condição dele no cenário mundial porque se deixou alienar e manipular pela classe que mantém esse SISTEMA corrupto e podre.

more_horiz
Votarei em qualquer um que não veja Lula ou Bolsonaro, e que tenha chances.

more_horiz
Os problemas de um país não tem relação com o sistema vigente ou com o povo, eles advém de questões socioculturais e da mentalidade e coesão das elites politicas e da maioria da população. Uma população altamente instruída pode viver em um país pobre e cheio de problemas, assim como uma população com baixa escolaridade pode ter um país estável. Existem ditaduras ricas e pobres, assim como democracias ricas e pobres, monarquias ricas e pobres. Normalmente você pode observar porque um país é pobre analisando sua elite politica.  

Para explicar os problemas da elite politica brasileira seria necessário fazer uma análise da nossa sociedade desde a época colonial. 

@Zeno 99% dos empreendedores são classe média (alta ou baixa):
"No Brasil existem 6,4 milhões empreendimentos. Desse total, 99% são micro e pequenas empresas (MPE)."

O 1% restante é dividido em empresas médias, grandes e corporações. É deduzível que a maioria dos proprietários de negócios de porte médio não são ricos.

Nenhum deles vive de receber salário, na verdade eles pagam o salário da maioria da população, mesmo assim, estão longe de serem ricos e com certeza não são pobres. Por isso eles são classe média. Na lógica Marxista eles seriam pequeno burgueses.

more_horiz
@Fanfiqueiro Supremo escreveu:
Na lógica Marxista eles seriam pequeno burgueses.

Parece que sim.

Eu conheço quase nada de Marx. Só sei que ele escreveu um livro gigantesco chamado O Capital para analisar e criticar o Sistema Capitalista, com mais de 2 mil páginas, dividido em 3 volumes.

Quem sabe um dia eu tente ler o Capital hehehehe
Permissões neste fórum