Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

descriptionEMENDA I - REGRAS DO FÓRUM NS [Novas regras protetoras da qualidade do ambiente e do bem-estar dos membros] EmptyEMENDA I - REGRAS DO FÓRUM NS [Novas regras protetoras da qualidade do ambiente e do bem-estar dos membros]

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
COMENTAR SOBRE AS NOVAS REGRAS NESSE TÓPICO É PERMITIDO, ENTRETANTO, SERÃO MOVIDOS PARA UM TÓPICO SEPARADO DAQUI A 72H


Os dispositivos dessas regras são complementares ao das regras originais do fórum. As regras do fórum são aplicáveis de maneira subsidiária, ou seja, mesmo que a emenda I não puna seu comportamento, as regras originais do fórum ainda podem punir. É aplicado o princípio jurídico da especialidade.

OFENSAS DIRETAS

Art. 1 - É proibido fazer ofensas diretas aos membros do Fórum NS

Pena: Redução de -20 pontos a -50 pontos na barra de respeito às regras, ou, para evitar danos desproporcionais a contas antigas, suspensão de 1 a 3 dias.
"Você é burro", "Você é um patife", "O retardado do fulano", qualquer ofensa nos moldes de "Você é _____" ou "Fulano/Ele é ______". A ofensa deverá ser de ordem pessoal, ou seja, deve dizer respeito a pessoa em si. Deverá ser algo pejorativo ou desrespeitoso.

Falar sobre atitudes, ou sobre coisas que não estão no campo da pessoa em si, não está enquadrado neste artigo 1.

Quaisquer menções denunciadas a familiares ou cônjuge serão enquadrados no artigo 1, independente do teor da mensagem ser negativo ou ofensivo.

Se referir as postagens, tópicos ou opiniões de um membro utilizando palavras chulas ou palavras de baixo calão será considerado, para todos os efeitos, ofensa direta

Observações - Legítima defesa, benefício da suspensão em troca da redução (IMPORTANTE LER) :

BENEFÍCIO DA SUSPENSÃO EM TROCA DA REDUÇÃO

A suspensão deverá (ou não) ser aplicada levando em consideração o valor da conta do membro e a gravidade da situação. Ela só pode ser aplicada para evitar banimentos iminentes, isto é, no caso em que uma redução baniria a conta. Esse benefício não pode ser dado mais de uma vez para a mesma conta, ou para contas que não se enquadram como tendo alto valor.

LEGÍTIMA DEFESA

- Se o membro for vítima de uma ofensa direta, ele pode ofender de volta de modo proporcional às ofensas que foram feitas, sem ser punido por isso. Reações desproporcionais devem ser punidas na medida de sua desproporcionalidade.

- Não existe legítima defesa contra legítima defesa. Ou seja, se o membro ofensor original fizer mais ofensas em resposta à legítima defesa, não estará em situação própria de legítima defesa.

- Membros da staff não tem direito à legítima defesa, uma vez que tem poderes moderativos que permitem tomar as medidas cabíveis contra a ofensa direta.


MEMBROS TÓXICOS AO AMBIENTE

Art. 2 - É proibido utilizar provocações ou ofensas indiretas/implícitas de forma habitual, adotando esse padrão de comportamento e por ele sendo reconhecido

Pena: Penas escaláveis, até fazer cessar o hábito. Começando por advertência e terminando na proibição de usar provocações e ofensas indiretas, passando elas a serem punidas como parte do art 1. para aquele membro.

Paragrafo único: O moderador não deverá punir, por toxicidade, membros que não são tóxicos ou prejudiciais ao ambiente, ou que não apresentem verdadeiramente esse padrão de comportamento. Deve-se analisar com cuidado se aquilo realmente se tornou a nova essência e padrão de comportamento do membro ou se é apenas uma situação isolada ou uma fase, por motivos específicos e identificáveis.

Essa regra não deve ser usada para coibir ou proibir algum membro de fazer provocações, ocasionalmente. O "hábito" referido é o de constantemente usar provocações ou ofensas indiretas, de forma a poluir os tópicos e o ambiente do Fórum NS. Não basta o envolvimento em uma discussão acalorada ou tema que gera várias provocações e indiretas. O membro deve ter esse hábito, apresentar ele de forma característica.

A progressão de penas se dá pela manutenção do hábito. Não basta fazer um novo uso de provocação, o membro deve dar continuidade ao costume de frequentemente usar esses artifícios. Bons exemplos de ofensas indiretas são situações em que se referem às atitudes de um membro de forma pejorativa, ou que deixam implícito alguma ofensa ao membro em si.

"Você e seus argumentos ridículos"

É plenamente possível que um bom membro passe a adotar um novo padrão de comportamento com provocações e ofensas indiretas e seja punido pelo art 2. Entretanto, deve-se analisar isso com calma, abrangência e tempo. Não é uma tarefa difícil diferenciar um membro genuinamente tóxico (isto é, descrito no art. 2) de um membro que apenas anda participando de algumas discussões polêmicas ou acaloradas na última semana. O art. 2 tem espaço quando isso altera, verdadeiramente, a essência do membro no fórum e seu impacto negativo.

Provocações inofensivas (a exemplo de "provocações filosóficas" ou coisas como 'você já parou pra pensar nas coisas que está falando? tem qualquer noção disso?') não são provocações para efeitos dessa regra. As provocações e ofensas indiretas são pejoratividades, implícitas ou explícitas, diretas ou indiretas, a pessoa humana, ao membro, seu intelecto ou suas atitudes.

Meras críticas e reprovações, mesmo que duras, às ideias dos membros não são consideradas ofensas indiretas e nem provocações!!!. Dizer que uma opinião é torpe, assustadora, reprovável, não é provocação e nem ofensa! Lembre-se: pessoa humana, membro ou suas atitudes. Ideias e opiniões não são consideradas atitudes e não estão inclusas dentre os alvos.

Exemplos:

"Esse pensamento me dá nojo, é algo extremamente errado e repugnante ao meu ver." - Não é provocação.

"Essa sua opinião é algo completamente burro" - É provocação, pejoratividade indireta ao intelecto. Alguém que usa adota essa retórica como padrão de comportamento e forma de constantemente tratar os outros, será considerado tóxico.

"Suas opiniões são completamente burras - É ofensa indireta.

A única diferença entre provocações e ofensas indiretas é que as ofensas indiretas contribuem mais para um membro ser considerado tóxico do que as provocações.

Resumindo: É só ter bom senso, pessoal. Se a essência, o dia normal, a média, o comum, o padrão de vocês não for a de um troll, de um tóxico prejudicial que não sabe conviver com pessoas, vocês estão bem.



PERSEGUIÇÃO

Art. 3 - É proibido praticar perseguição contra qualquer membro do fórum, constantemente provocando ou mencionando o mesmo de forma desfavorável ou constrangedora, de maneira forçada ou por iniciativa própria e sem motivo justo aparente;

Pena: Advertência. Caso não cesse o comportamento, redução de -15 pontos a -30 pontos na barra de respeito às regras, ou proibição temporária de mencionar ou aludir ao outro membro ou, para evitar danos desproporcionais a contas antigas, suspensão de 1 a 3 dias.

Parágrafo único: Se a perseguição é contra moderadores, a pena é aumentada de 1/3 até 1/2.

É a atitude do membro que cria tópicos ou mensagens mencionando o outro, sem nenhum motivo aparente, para provocá-lo ou colocá-lo em situações desfavoráveis ou constrangedoras.

Não há como alegar perseguição se as menções ocorreram em um ou dois tópicos, ou mesmo se ocorreram em apenas um ou dois dias. O critério é a frequência com a qual o membro provoca ou menciona o outro.

Não configura perseguição a resposta não-forçada em tópicos e discussões em que ambos estejam participando, tampouco as respostas inofensivas que apenas estão contestando as ideias e opiniões, sem grau de pejoratividade ou relevante constrangimento.

Os moderadores avaliarão livremente se a situação configura perseguição ou não, levando em consideração: a quantidade de tópicos diferentes em que as atitudes ocorreram, a frequência com qual ocorreram, o espaço de tempo entre as ocorrências, o nível de constrangimento ou dose de provocação utilizado, o quão forçadas, sem motivo e pouco naturais foram as ocorrências.

Os moderadores não poderão punir perseguição contra si próprios.

Não há perseguição contra o administrador geral (salvo em casos extremos e confirmados pelo entendimento dos moderadores), dada sua posição de centralidade no trato das questões do fórum.



PROIBIÇÃO DE MODERADORES ENVOLVIDOS EM PICUINHAS

Art. 4 - É proibido, para os moderadores, alimentar briguinhas, picuinhas ou discussões que, de qualquer modo, contradigam a sua posição de autoridade e credibilidade perante aos membros e ao fórum, se manifestando nelas de forma a se igualar a eventuais provocadores ou dar, de qualquer forma, resposta ou continuidade a parte tóxica ou provocadora da discussão.

Pena: Advertência pública, rebaixamento ou expulsão da equipe, alternativamente.

DESRESPEITO AOS MODERADORES

Art. 5 - É proibido, para todos os membros, fazer ofensas indiretas ou provocações a moderadores no exercício da função OU que ainda não tenham postado no tópico em que a ofensa indireta ou provocação ocorreu.

Pena: Redução de -10 pontos a -20 pontos na barra de respeito às regras, ou, para evitar danos desproporcionais a contas antigas, suspensão de 1 a 3 dias.




DOS DISPOSITIVOS TRANSITÓRIOS

Art. 6 - Nos cinco primeiros dias contados a partir da divulgação destas regras, os moderadores podem substituir as penas descritas no caput do art. 1 e art. 5 por uma pena de advertência;

Última edição por The Wick em 10/11/2021, 20:35, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Art 6. corrigido para cinco dias em vez de dois dias - 10/11/2021)

descriptionEMENDA I - REGRAS DO FÓRUM NS [Novas regras protetoras da qualidade do ambiente e do bem-estar dos membros] EmptyRe: EMENDA I - REGRAS DO FÓRUM NS [Novas regras protetoras da qualidade do ambiente e do bem-estar dos membros]

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Eu achei bem particular essas regras.
Pelo menos estão praticamente desenhadas agora.

Art. 1 - É proibido fazer ofensas diretas aos membros do Fórum NS

Achei bom, atualmente tá complicado o fórum, muito poluído com xingamentos, mesmo que velados, que é o que consta no item 2.

Art. 2 - É proibido utilizar provocações ou ofensas indiretas/implícitas de forma habitual, adotando esse padrão de comportamento e por ele sendo reconhecido

Se isso tivesse vindo antes, o Nagato K não teria tido tantos problemas por causa desse tipo de ofensa implícita que ele e alguns outros não entendem que não faziam parte das regras. O mesmo para o artigo 3.

Art. 4 - É proibido, para os moderadores, alimentar briguinhas, picuinhas ou discussões que, de qualquer modo, contradigam a sua posição de autoridade e credibilidade perante aos membros e ao fórum, se manifestando nelas de forma a se igualar a eventuais provocadores ou dar, de qualquer forma, resposta ou continuidade a parte tóxica ou provocadora da discussão.

... Então, isso deveria ser uma conduta óbvia, mas acredito que como regra fica mais explícito.

Art. 6 - Nos dois primeiros dias contados a partir da divulgação destas regras, os moderadores podem substituir as penas descritas no caput do art. 1 e art. 5 por uma pena de advertência;

Dois dias eu acho pouco, é quando a galera ainda tá se acostumando e se policiando. Uma semaninha seria o ideal.

É importante ressaltar que sistemas para terem seus pontos de volta ou dar essas suspensões por determinado tempo devem chegar o quanto antes. É muito fácil alguém falar algo como "Isso não é inteligente" (o mesmo que "isso é burrice) e acabar perdendo ponto ao fazer muito em discussões recorrentes por picuinhas de uns com os outros.
Quando tem muita limitação para retirar pontos, deve ao menos ter formas automáticas para voltarem os pontos. Como moderador já pude perceber que até hoje pouquíssimos pedem pontos de volta. É muito comum gente que não deveria estar perdendo ponto acabar sendo banido.
Estamos limitando a liberdade das pessoas se comunicarem e expressarem sua indignação de forma mais direta com isso, o que eu sou contra, mas concordo que é pior ainda o ambiente do jeito que estava.
Espero que fique bom pra debates ainda e que não tenha chuva de banimentos nas próximas semanas, que é o que aconteceria se continuasse como está com as novas regras estabelecidas.

descriptionEMENDA I - REGRAS DO FÓRUM NS [Novas regras protetoras da qualidade do ambiente e do bem-estar dos membros] EmptyRe: EMENDA I - REGRAS DO FÓRUM NS [Novas regras protetoras da qualidade do ambiente e do bem-estar dos membros]

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Rhaizen escreveu:
Eu achei bem particular essas regras.
Pelo menos estão praticamente desenhadas agora.

Art. 1 - É proibido fazer ofensas diretas aos membros do Fórum NS

Achei bom, atualmente tá complicado o fórum, muito poluído com xingamentos, mesmo que velados, que é o que consta no item 2.

Art. 2 - É proibido utilizar provocações ou ofensas indiretas/implícitas de forma habitual, adotando esse padrão de comportamento e por ele sendo reconhecido

Se isso tivesse vindo antes, o Nagato K não teria tido tantos problemas por causa desse tipo de ofensa implícita que ele e alguns outros não entendem que não faziam parte das regras. O mesmo para o artigo 3.

Art. 4 - É proibido, para os moderadores, alimentar briguinhas, picuinhas ou discussões que, de qualquer modo, contradigam a sua posição de autoridade e credibilidade perante aos membros e ao fórum, se manifestando nelas de forma a se igualar a eventuais provocadores ou dar, de qualquer forma, resposta ou continuidade a parte tóxica ou provocadora da discussão.

... Então, isso deveria ser uma conduta óbvia, mas acredito que como regra fica mais explícito.

Art. 6 - Nos dois primeiros dias contados a partir da divulgação destas regras, os moderadores podem substituir as penas descritas no caput do art. 1 e art. 5 por uma pena de advertência;

Dois dias eu acho pouco, é quando a galera ainda tá se acostumando e se policiando. Uma semaninha seria o ideal.

É importante ressaltar que sistemas para terem seus pontos de volta ou dar essas suspensões por determinado tempo devem chegar o quanto antes. É muito fácil alguém falar algo como "Isso não é inteligente" (o mesmo que "isso é burrice) e acabar perdendo ponto ao fazer muito em discussões recorrentes por picuinhas de uns com os outros.
Quando tem muita limitação para retirar pontos, deve ao menos ter formas automáticas para voltarem os pontos. Como moderador já pude perceber que até hoje pouquíssimos pedem pontos de volta. É muito comum gente que não deveria estar perdendo ponto acabar sendo banido.
Estamos limitando a liberdade das pessoas se comunicarem e expressarem sua indignação de forma mais direta com isso, o que eu sou contra, mas concordo que é pior ainda o ambiente do jeito que estava.
Espero que fique bom pra debates ainda e que não tenha chuva de banimentos nas próximas semanas, que é o que aconteceria se continuasse como está com as novas regras estabelecidas.


Aumentei o prazo para 5 dias e restaurei a barra de pontos de todos os membros. Um novo começo.

Só um ponto a ser ressaltado sobre essa parte:

"É importante ressaltar que sistemas para terem seus pontos de volta ou dar essas suspensões por determinado tempo devem chegar o quanto antes. É muito fácil alguém falar algo como "Isso não é inteligente" (o mesmo que "isso é burrice) e acabar perdendo ponto ao fazer muito em discussões recorrentes por picuinhas de uns com os outros."


"Isso não é inteligente" não seria considerado uma provocação (ou ofensa indireta), ao meu ver, e sim uma afirmativa estritamente relativa a uma ideia ou opinião. É diferente de falar que "isso é burrice", justamente pela questão implícita. Dizer que uma ideia não é inteligente não quer dizer que seja uma burrice por parte da pessoa. Da mesma forma que dizer que algo não é salgado não significa dizer que é doce.

De toda forma, queria chamar atenção pra uma parte da regra:

Essa regra não deve ser usada para coibir ou proibir algum membro de fazer provocações, ocasionalmente. O "hábito" referido é o de constantemente usar provocações ou ofensas indiretas, de forma a poluir os tópicos e o ambiente do Fórum NS. Não basta o envolvimento em uma discussão acalorada ou tema que gera várias provocações e indiretas. O membro deve ter esse hábito, apresentar ele de forma característica.


E principalmente pra essa:

Não é uma tarefa difícil diferenciar um membro genuinamente tóxico (isto é, descrito no art. 2) de um membro que apenas anda participando de algumas discussões polêmicas ou acaloradas na última semana. O art. 2 tem espaço quando isso altera, verdadeiramente, a essência do membro no fórum e seu impacto negativo.


É necessário um comportamento constante, que faz parte da essência do membro. Nenhum membro que não seja verdadeiramente tóxico será considerado tóxico por conta de uma série de tópicos polêmicos em alta no fórum em tempo recente.

descriptionEMENDA I - REGRAS DO FÓRUM NS [Novas regras protetoras da qualidade do ambiente e do bem-estar dos membros] EmptyRe: EMENDA I - REGRAS DO FÓRUM NS [Novas regras protetoras da qualidade do ambiente e do bem-estar dos membros]

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Honestamente, esse tipo de regra que refreia muito o cacoete dos membros me desagrada, mas acho que faz sentido ao menos temporariamente já que o ambiente afeito à truculência se tornou.

Só não entendo por que falar "isso é burrice" está sendo colimado como escárnio implícito.

Afirmar que alguém cometeu um disparate, uma burrice, uma tolice não subetende que ela é burra e nem tola; assim como afirmar que alguém errou não é o mesmo que chamar alguém de errante e posso citar dezenas de exemplos.

Tal porquanto "burrice" nesse exemplo meramente epiteta ao argumento: é basicamente o mesmo que chamar de disparate ou asneira, por exemplo.

O que seria diferente de assertar "sua burrice é incomensurável" o que epiteta de fato a inteligência do samaritano.

descriptionEMENDA I - REGRAS DO FÓRUM NS [Novas regras protetoras da qualidade do ambiente e do bem-estar dos membros] EmptyRe: EMENDA I - REGRAS DO FÓRUM NS [Novas regras protetoras da qualidade do ambiente e do bem-estar dos membros]

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Ludwig. escreveu:
Honestamente, esse tipo de regra que refreia muito o cacoete dos membros me desagrada, mas acho que faz sentido ao menos temporariamente já que o ambiente afeito à truculência se tornou.

Só não entendo por que falar "isso é burrice" está sendo colimado como escárnio implícito.

Afirmar que alguém cometeu um disparate, uma burrice, uma tolice não subetende que ela é burra e nem tola; assim como afirmar que alguém errou não é o mesmo que chamar alguém de errante e posso citar dezenas de exemplos.

Tal porquanto "burrice" nesse exemplo meramente epiteta ao argumento: é basicamente o mesmo que chamar de disparate ou asneira, por exemplo.

O que seria diferente de assertar "sua burrice é incomensurável" o que epiteta de fato a inteligência do samaritano.


Dizer que algo que a pessoa falou é uma burrice é algo altamente descortês, mal educado e é implicitamente ofensivo ao intelecto daquela pessoa, deixando a entender que ela está sendo burra.

Não há motivos para preocupação, por sinal. Ofensas indiretas e provocações não geram punições. O que gera punição é adotar esse padrão de tratamento e comportamento como sua essência, sendo um membro tóxico que polui o ambiente e estraga o nível das discussões.

descriptionEMENDA I - REGRAS DO FÓRUM NS [Novas regras protetoras da qualidade do ambiente e do bem-estar dos membros] EmptyRe: EMENDA I - REGRAS DO FÓRUM NS [Novas regras protetoras da qualidade do ambiente e do bem-estar dos membros]

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Uma dúvida, e se eu resolver ofender a pessoa sendo sarcástico?

Comentários como "Nossa, você é extremamente inteligente. Nunca vi alguém tão inteligente quanto você. Sério mesmo, alcançou o nirvana com tamanha sabedoria."

Seria tratado como ofensa?
Visto que eu poderia simplesmente falar que foi um elogio, e não um sarcasmo.

Ainda que não teria como provar que um elogio sarcástico é uma ofensa, ao menos que eu que escrevi o post confessasse o mesmo. Isso é algo que me deixa em dúvida.

descriptionEMENDA I - REGRAS DO FÓRUM NS [Novas regras protetoras da qualidade do ambiente e do bem-estar dos membros] EmptyRe: EMENDA I - REGRAS DO FÓRUM NS [Novas regras protetoras da qualidade do ambiente e do bem-estar dos membros]

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Comentários como "Nossa, você é extremamente inteligente. Nunca vi alguém tão inteligente quanto você. Sério mesmo, alcançou o nirvana com tamanha sabedoria."

É tratado como ofensa se tal sarcasmo for mantido em vários comentários, como dito pelo Wick lá em cima.
Não existe pontuação para o sarcasmo, como a interrogação ou exclamação, então ele é interpretativo. Se for seguido usados comentários do tipo de um membro para outro será interpretado o sarcasmo e cairá na regra da perseguição. O critério principal para retirar pontos aqui é a questão da frequência. Wick respondeu acima quando eu perguntei algo relativo a isso, mas sem o sarcasmo na jogada, apenas um caso de jogo de palavras que aqui também se aplica.

Visto que eu poderia simplesmente falar que foi um elogio, e não um sarcasmo.

Se for como perseguição dá pra saber quando é elogio ou sarcasmo, até pela complementação do comentário em diversos comentários. Como aqui só pega na questão da perseguição, precisaríamos de vários comentários pra analisar e então darmos um veredito.
Vou dar um exemplo:
Tem posts do Justinboll e em todos os posts eu elogio os posts dele, pois gosto dos mesmos.
Meu elogio geralmente vem acompanhado de uma constatação, essa constatação é onde fica mais explícito o sarcasmo.
"Nossa, muito inteligente, merece um prêmio Nobel."
"Muito bem argumentado, concordo com tudo."
Nessas duas frases acima dá pra supor qual é o sarcasmo. Como eu falei, geralmente algo do tipo vem acompanhado de um complemento da frase que dá a entender o sarcasmo.
Geralmente vem denúncia antes dos moderadores saírem retirando pontos, então em caso de dúvidas (e nesse caso leve teria dúvidas, pois é interpretativo com tão pouca informação) um alerta será dado antes de pontos serem retirados. Após o alerta, se persistir, então a pontuação será retirada para punir o membro que continua argumentando de forma sarcástica segundo a regra da perseguição.

descriptionEMENDA I - REGRAS DO FÓRUM NS [Novas regras protetoras da qualidade do ambiente e do bem-estar dos membros] EmptyRe: EMENDA I - REGRAS DO FÓRUM NS [Novas regras protetoras da qualidade do ambiente e do bem-estar dos membros]

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Darkon

Acho bem difícil alguém ser considerado um membro tóxico por ser sarcástico como padrão de comportamento. Ademais, o exemplo dado é, se muito, uma mera provocação. Não há tipificação para essa falta, como bem expressado pelo Rhaizen. O que há é tipificação para membros tóxicos, que o padrão de comportamento é de baixo nível, adotando provocações e ofensas indiretas frequentes como padrão de comportamento, diminuindo o nível do fórum, estragando as discussões e etc.

Ou seja, cometer uma ofensa indireta ou provocação não é um problema para a esmagadora maioria dos membros. A regra só atinge membros que tem um defeito da toxicidade, falta de educação e falta de habilidade de convivência, na essência deles. Entendeu? É algo crônico, ligado à essência do membro e sua participação no fórum.

Sendo ainda mais claro: Ofensas indiretas não são punidas. Provocações não são punidas. O que é punido é ser um membro tóxico. Essas coisas, se forem seu padrão de comportamento, fazem com que você seja classificado como tal. Se você, após as advertências, não mudar seu padrão de comportamento, sua punição é a proibição de fazer provocações e ofensas indiretas. Se isso acontecer, estas passarão a ser punidas como ofensas diretas, se praticadas pelo membro proibido, passando a valer as penas do art. 1.

Não consigo imaginar um membro como você ou como o Comando Omega sendo enquadrados nisso um dia, independente da semana de mau-humor cabulosa que vocês venham a ter no futuro.

Enfim, por fim, note-se que há uma gradação: ofensas indiretas contam mais para o membro ser considerado tóxico do que as provocações.

descriptionEMENDA I - REGRAS DO FÓRUM NS [Novas regras protetoras da qualidade do ambiente e do bem-estar dos membros] EmptyRe: EMENDA I - REGRAS DO FÓRUM NS [Novas regras protetoras da qualidade do ambiente e do bem-estar dos membros]

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Wick você pode mudar nomes? Não tem nada a ver como tópico mas eu gostaria de mudar, você pode fazer isso?

descriptionEMENDA I - REGRAS DO FÓRUM NS [Novas regras protetoras da qualidade do ambiente e do bem-estar dos membros] EmptyRe: EMENDA I - REGRAS DO FÓRUM NS [Novas regras protetoras da qualidade do ambiente e do bem-estar dos membros]

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
A atual no do Administrador Geral é @The Wick



Pegando brecha na causa citada acima, seria uma boa a volta da mudança de nomes como dantes mas para tal caso, melhor um tópico sugestivo ou uma MP.
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos