Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

Por que odeiam quem ganha dinheiro?

+7
Mr. Causality
Fanfiqueiro Supremo
Mustang
Ben Ikneg
SenjuIchizoku
Comando Delta
Hiyori
11 participantes

descriptionPor que odeiam quem ganha dinheiro? - Página 2 EmptyRe: Por que odeiam quem ganha dinheiro?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Não é obrigação não, a não ser que eu esteja a trabalho, aí é outra coisa. Obviamente não estou falando de sair ofendendo as pessoas, isso é muito diferente de deixar de dar um bom dia por exemplo.
A primeira parte do comentário foi ironia.

"Nem fodendo", não sei pq vc me respondeu, não li nenhum dos seu textões, não sei se vc achou que eu tava te respondendo, mas não, não teve nada haver com vc. Mas vou te dar um relato pessoal.

Trabalhei em dois mercados na minha vida como repositor de loja, trabalho em que devia prestar atendimento ao público.
Um deles, era um atacadão na beira da BR, focado em "classes c, d, e" (termos do próprio mercado), ou seja, um mercado de pobre, o mais barato que tá sempre lotado.
O outro, era no Centro, caro pra caralho, só ia pessoal do dinheiro, "classes a, b".

No primeiro, ouvia desaforo direto, pessoal folgado se aproveitando da situação (o cliente sempre tem razão) pra cagar na cabeça do funcionário. Na frente de caixa onde a maioria é mulher, coitada das gurias, além de aguentar xaveco, ainda ouviam xingamentos de uns escrotos.

Isso acontecia no segundo? Sim, mas em bem menor escala, não tem comparação.
Tu tem 16 então creio que ainda não trabalhe, mas se for algum dia trabalhar com gente, vai se ligar no que digo.

descriptionPor que odeiam quem ganha dinheiro? - Página 2 EmptyRe: Por que odeiam quem ganha dinheiro?

more_horiz
Eu pensei que tu tinha me respondido, por isso respondi. E esse tipo de coisa xaveco, xingamento e etc é diferente me referia a àquelas arrogâncias de rico, de onde eu vim tem muito, acho que tu não entedenderia tu não mora numa cidade pequena do interior. Mas esse outro tipo de coisa eu entendo sim e acredito que deva ser assim msm, os ricos são mais civilizados, digamos assim.

more_horiz
As pessoas não entendem que o que dá valor às coisas é o sentimento delas sobre aquelas coisas. Se ninguém dá valor ao que você faz, é o mesmo que ninguém dar valor a você, e a sociedade passa por cima sem mais nem menos, por isso o rancor. É natural que haja repulsa entre as partes, porque você dá valor a algo que as outras pessoas não dão, e vice versa.

É sobre entender como o mundo e as pessoas funcionam, basicamente um exercício de maturidade.

more_horiz
@Yagito

Errado, o principal motivo das pessoas não gostarem de pessoas ricas é a soberba e a arrogância que muitas delas possuem.

Da valor ao próprio trabalho e suas conquistas não é nem de longe o principal motivo para existir "ódio" de quem ganha dinheiro.

more_horiz
Uma coisa não exclui a outra.
Permissões neste fórum