Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que acharam do Superboy Bissexual ?

+14
Yagito
L⍱scivi⍱
Kurama
HyugaBushin
Gaius
Joker
Ben Ikneg
Mr. Causality
Fanfiqueiro Supremo
SenjuIchizoku
Thousand Mirrors
Ryosuke
Crimson Lilac
Comando Omega
18 participantes

descriptionO que acharam do Superboy Bissexual ?  - Página 3 EmptyRe: O que acharam do Superboy Bissexual ?

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Meeh, tanto faz pra mim

Acho que já passou do tempo de ficarmos impressionados ou "irritados" com isso, é apenas um padrão atual. Se o Vegeta tacar um beijo no Goku num remake de Dragon Ball, eu não ficaria impressionado.Ok, acho que exagerei.


Espero que não porque o Vegeta já é da Bulma, mas tenho um certo shipp pelo Trunks e Goten no futuro quando forem maiores. Se o Goten for mulherengo hoje em dia ele provavelmente vai ter que pedir desculpas por ser homem

descriptionO que acharam do Superboy Bissexual ?  - Página 3 EmptyRe: O que acharam do Superboy Bissexual ?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
HyugaBushin escreveu:
O esperado, era só questão de tempo.




:jan:  Os caras estão insanos...

descriptionO que acharam do Superboy Bissexual ?  - Página 3 EmptyRe: O que acharam do Superboy Bissexual ?

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Achei bom.
Achei bom, pois eles provavelmente estavam querendo fomentar os quadrinhos com coisas do tipo (personagens lgbt) e fizeram num personagem novo, ainda em construção, isso foi excelente. Não foram e modificaram um personagem já preestabelecido, só adicionaram algo em um novo, bem bom.

Pior que não, o Jon Kent já existia e era um personagem estabelecido, ele tinha até um arco dramático sobre não controlar os poderes direito que aparentemente nunca será fechado. O que acontece é que ele era uma criança, o que fizeram? Bem, ele viajou pelo espaço e a dilatação do tempo fez ele envelhecer enquanto a terra estava estagnada, então ele sumiu por um tempo e voltou adulto.

descriptionO que acharam do Superboy Bissexual ?  - Página 3 EmptyRe: O que acharam do Superboy Bissexual ?

more_horiz
Eu mesmo estava me perguntando esses dias, quanto tempo vai demorar pra ter casais Gay em desenhos infantis...

Se for uma obra como Invencível, que tem pessoas gay mas é para adultos, eu acho show de bola.

Agora, vai a criança desde pequena ver ali o Baby Shark tendo dois Daddy Shark, acho desnecessário.

descriptionO que acharam do Superboy Bissexual ?  - Página 3 EmptyRe: O que acharam do Superboy Bissexual ?

more_horiz
O que eu deveria achar? Não li a HQ ainda para saber qual tratamento eles darão a este aspecto do personagem, não tenho interesse no momento de ler por conta dessa comoção criada em torno desse fato o que pode influenciar na minha experiência de leitura, mas talvez eu leia quando tudo isso passar.

Por enquanto, acho extremamente desnecessário o tratamento da introdução de mais um personagem bissexual ao universo de quadrinhos como se fosse o fim de uma 3° Guerra Mundial, ao mesmo passo em que muitos tratam como se fosse o início de uma.

Fico feliz que tenhamos cada vez mais representatividade nos quadrinhos, tv, cinema, música, etc, principalmente sob o manto de uma personagem tão grandioso como o do Superman, mas títulos sensacionalista como "Superman se revela gay na nova Hq" ou "DC tenta descaracterizar um personagem icônico em prol de uma pauta" me fazem acreditar que tudo isso não passa de um grande negócio para mídia. O que não deveria ser surpresa, mas fico cada vez mais chocada com o qual baixo pode ser a mídia para tornar algo que deveria ser normal ou natural em um grandioso evento (por puro interesse monetário) sob a máscara de se importar com as pautas de representatividade.

Eventualmente, muitos personagens dos quadrinhos vão aflorar suas sexualidades, outros vão descobrir que sua orientação é mais fluída do que inicialmente considerava e muitos outros com as mais diversas orientações sexuais e gêneros surgirão nas HQs. Isso é ótimo, mas agora mais do que nunca é necessário perceber isso com naturalidade da mesma forma que isso ocorre frequentemente no mundo real.

descriptionO que acharam do Superboy Bissexual ?  - Página 3 EmptyRe: O que acharam do Superboy Bissexual ?

more_horiz
Reclamar faz parte da liberdade de expressão. 

Que bom que o debate existe.

descriptionO que acharam do Superboy Bissexual ?  - Página 3 EmptyRe: O que acharam do Superboy Bissexual ?

more_horiz
A tal democrácia, né?!

Mas é pertinente dizer que assim como em todas as tretas encabeçadas por questões políticas e ideológicas, muitos senhores e senhoras cometem crimes sob o pretexto de estarem "apenas dando sua opinião". Porém, se considerarmos uma situação hipotética em que o Superman atual é morto e é substituído por uma Superman negro de outra realidade, ao fazer leves alterações nestas ditas "opiniões" sobre o novo personagem Bi para se referir a um personagem negro, você nota claramente o preconceito contido ali

De resto, é esperar para ver como o Jon vai ser desenvolvido... Tô cansada de ver personagens LGBT que se resumem unicamente a questões de sua orientação sexual ou gênero, ou que só servem de alívio cômico ou pra render algumas cenas eróticas gays.

descriptionO que acharam do Superboy Bissexual ?  - Página 3 EmptyRe: O que acharam do Superboy Bissexual ?

more_horiz
Faz parte.

descriptionO que acharam do Superboy Bissexual ?  - Página 3 EmptyRe: O que acharam do Superboy Bissexual ?

more_horiz
A galera conservadora vai ter que engolir, pois se depender deles, gay levaria porrada pra se curar.

Última edição por Mr. Causality em Sáb 06 Nov 2021, 15:16, editado 1 vez(es)

descriptionO que acharam do Superboy Bissexual ?  - Página 3 EmptyRe: O que acharam do Superboy Bissexual ?

more_horiz
Eu queria namorar um superboy, mas jamais pintaria meu cabelo de rosa

descriptionO que acharam do Superboy Bissexual ?  - Página 3 EmptyRe: O que acharam do Superboy Bissexual ?

more_horiz
@Yagito por que, você não gosta de rosa? E de verde, você pintaria?

descriptionO que acharam do Superboy Bissexual ?  - Página 3 EmptyRe: O que acharam do Superboy Bissexual ?

more_horiz
Nunca pensei que o veria falando disso.

descriptionO que acharam do Superboy Bissexual ?  - Página 3 EmptyRe: O que acharam do Superboy Bissexual ?

more_horiz
vim do futuro pra dizer que essa saga nas hqs não tá vendendo bem.

descriptionO que acharam do Superboy Bissexual ?  - Página 3 EmptyRe: O que acharam do Superboy Bissexual ?

more_horiz
Eu não acompanho as franquias de heróis, mas pelas minhas memórias de infância... não tinha nada a ver com sexualidade. Pegar sexualidade e enfiar em coisas fora de contexto agora é conceituado como representatividade.

É... sim, um truque óbvio para gerar atenção e qualquer gibão consegue compreender.

descriptionO que acharam do Superboy Bissexual ?  - Página 3 EmptyRe: O que acharam do Superboy Bissexual ?

more_horiz
Me pergunto o que está vendendo bem hoje em dia.

descriptionO que acharam do Superboy Bissexual ?  - Página 3 EmptyRe: O que acharam do Superboy Bissexual ?

more_horiz
Rin escreveu:
Eu não acompanho as franquias de heróis, mas pelas minhas memórias de infância... não tinha nada a ver com sexualidade. Pegar sexualidade e enfiar em coisas fora de contexto agora é conceituado como representatividade.

Na verdade, tem muita coisa a ver porque heróis servem como representações, símbolos e mesmo ideais. Os X-Men, por exemplo, representam grupos marginalizados e perseguidos por serem diferentes do que a sociedade entende como normal:
O que acharam do Superboy Bissexual ?  - Página 3 Xmen2
E quando falamos de grupos marginalizados estamos falando de pessoas não-brancas, transgênero, imigrantes e também de pessoas que não são heterossexuais. Por outro lado, heróis também podem apenas reproduzir aspectos da sociedade sem necessariamente gerar um debate ou propor uma visão progressista e nesse ponto entra o que você citou, você acredita que heróis não tem absolutamente nada a ver com sexualidade devido a sua infância, mas o tema sexualidade sempre esteve presente nos desenhos que você consumia e você só não percebeu isso porque se tratava de uma visão heterossexual sobre o tema e portanto natural sob o ponto de vista da sociedade.
Eu estou falando de casamentos, de namoros entre outras coisas que sempre foram mostradas como normais dentro desse tipo de obra, isso também é sexualidade e tem vários exemplos de relacionamentos desse tipo no mundo dos heróis como: Superman e Lois, Reed Richards e Sue Storm, Batman e Mulher-Gato, Wonder Woman e Steve Trevor,  Peter Parker e Mary Jane, aliás nesse caso temos um triângulo amoroso porque o Peter se envolve também com a Gwen Stacy e esse tipo de coisa não é tão incomum porque lembro muito bem de que no desenho de Liga da Justiça, a Mulher-Gavião tinha um relacionamento amoroso com o John e depois ele se envolvia com a Vixen criando um triângulo amoroso e no fim ainda virava um quadrado amoroso que envolve até infidelidade, aliás esse desenho tinha várias piadas de envolvendo sexualidade:
Spoiler :

Como eu disse anteriormente, a diferença é que a maioria dos desenhos e  das HQs  abordavam sexualidade de forma superficial e sempre representavam a sexualidade sob um ponto de vista exclusivamente heterossexual enquanto que hoje a sexualidade é vista com mais cuidado nas obras o que nos leva ao segundo ponto:

Rin escreveu:


É... sim, um truque óbvio para gerar atenção e qualquer gibão consegue compreender.

Na verdade, essa é uma armadilha bem cruel de grande empresas capitalistas. Essas grandes empresas inserem minorias em suas obras com o pretexto de que isso seria representativo, mas na verdade é uma estratégia de marketing bastante cruel e gananciosa porque essas empresas sabem essa inclusão irá despertar ódio de pessoas preconceituosas o que consequentemente irá gerar represálias de minorias e também de pessoas progressistas assim fazendo com que suas obras atinjam o maior número de pessoas possíveis. Pegando o exemplo do Superboy, a DC sabia que isso agradaria a comunidade LGBTQI+ ao mesmo tempo que desagradaria pessoas homofóbicas o que no fim das contas geraria bastante engajamento nas redes sociais sobre o assunto fazendo com que o interesse do público em relação ao personagem crescesse.
Enfim, deve ter ficado confuso porque escrevi o que estava pensando e estou com sono e aproveito para dizer que não li as postagens anteriores porque sei muito bem como os usuários desse fórum pensam (ou acham que pensam) sobre esse tipo de assunto e por isso normalmente não entro em discussões políticas aqui, pelo menos não mais.
O que acharam do Superboy Bissexual ?  - Página 3 XfEMJkc

descriptionO que acharam do Superboy Bissexual ?  - Página 3 EmptyRe: O que acharam do Superboy Bissexual ?

more_horiz
Eu não curto, mas acho que quem gosta tem direito de curtir. Por exemplo, eu sempre fui contra a mudança de sexo ou de alguma característica forte que define o personagem com algum personagem que já exista. Principalmente os mais impactantes.
Mas acho completamente desnecessario todo o hate que a galera estava dando no Super... pra mim é simples, se existem troscentas hqs com trocentos herois diferentes, leia as que vc gosta. Se é a minoria que é chata assim e se incomoda com o Superman Gay, não vai fazer a menor diferença, mas se é a maioria, eles devem cancelar o personagem e bola pra frente.

Sei lá eu sou um cara mais pratico mesmo. Eu não vou comprar uma HQ do Superboy gay apenas pra mostrar que não sou homofobico, nem sou do tipo que fica dando hate no cara só por ele ser Gay. Acho que fizeram a escolha certa inclusive, queriam um Superman homossexual, então eles fizeram um novo, não transformaram o Clark em Homossexual.


Então resumindo é isso, eu não leio pq não gosto, mas dou apoio a quem lê se é que vale de algo.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos