Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

Imposto é roubo

+5
Yellow_Lantern
Hatakezin
SenjuIchizoku
Mr. Causality
Comando Omega
9 participantes

descriptionImposto é roubo - Página 4 EmptyRe: Imposto é roubo

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Porquê o Estado já monopoliza esses serviços e quando não o faz ainda atrapalha quem tenta oferecer.

Dizer q imposto não é roubo é o msm q achar q tomar os recursos dos outros não tem nada de estranho portanto q seja feito pelo Estado, vc n força explicitamente mas n se importa/reconhece q isso acontece, e dizer q imposto é roubo é só reconhecer isso não precisa abdicar da sociedade. Eleições faz sentido se tiver acordo unânime do contrário o q surge é um estado extraindo recursos de pessoas q nada tem haver. Ótimo, eu n tenho problema se vc e tantos outros pensam assim, meu problema é quando isso expande pra quem tem nada haver, ora, se elas n querem participar deixem elas em paz, e óbvio n estou dizendo q é especificamente você q vai apontar um fuzil pra mim.

Sim, democracia pode ser bom portanto q os envolvidos estejam de acordo.

more_horiz
Eu não uso sistema de saúde e seu eu estiver morrendo tenho absoluta certeza de que nesse país, sistema de saúde lotado precário com médicos e enfermeiras analfabetos funcionais não vai me salvar (afinal erros hospitalares simples matam mais que câncer, homicídio e acidentes de trânsito no Brasil). Preciso fazer uma cirurgia nos meus ouvidos e vou ter que usar meu plano de saúde privado.

Não estudo mais, não tenho filhos, minha irmã e meus primos mais novos estão em escola particular. O sistema de escola pública do Brasil é mais que um verdadeiro lixo. Literalmente 96% da população é analfabeta funcional e não consegue interpretar frases, parágrafos e textos simples. Temos um monte de matérias e temas inúteis que não aumentam a inteligência. É possível escrever literalmente um livro de milhões de páginas sobre as falhas do nosso sistema educacional.

Segurança também é uma merda. Cheia de policiais gordos e corruptos que não querem trabalhar e tem vida fácil. Sequer tentam solucionar qualquer crime que não seja simples. Só 8% dos homicídios são solucionados.

Sistema jurídico também é uma montanha de merda.

Apesar do governo roubar metade do nosso salário com impostos, ainda temos que recorrer a serviços privados. Pagamos impostos que não tem retorno para sustentar uma quadrilha maldita, corrupta e que na verdade tem interesse em gradualmente nos destruir.

Imposto é mais que roubo.

more_horiz
Iiiiihhh, oq morre de gente na mão de médico novato.
Botam tudo pra debaixo dos panos.

more_horiz
@HyugaBushin

Monopoliza?. certeza?

Pelo que eu sei existem inúmeros hospitais particulares, inúmeroas escolas particulares, inúmeras empresas particulares que produzem energia etc....

A partir do momento em que você vive em sociedade e vota, você está ciente do que acontece caso o candidato que você apoia perca, é algo bem fácil de entender e se você não está de acordo você tem que sair da sociedade, já que quando você usa todos esses recursos que são providos pelo estado, quando você vota, quando você busca o antendimento de saúde público, você concorda com isso.

A democracia tem falhas, porém ainda continua sendo a melhor forma de governo.

more_horiz
@Mr. Causality escreveu:
@HyugaBushin

Monopoliza?. certeza?

Pelo que eu sei existem inúmeros hospitais particulares, inúmeroas escolas particulares, inúmeras empresas particulares que produzem energia etc....

A partir do momento em que você vive em sociedade e vota, você está ciente do que acontece caso o candidato que você apoia perca, é algo bem fácil de entender e se você não está de acordo você tem que sair da sociedade, já que quando você usa todos esses recursos que são providos pelo estado, quando você vota, quando você busca o antendimento de saúde público, você concorda com isso.

A democracia tem falhas, porém ainda continua sendo a melhor forma de governo.

É mesmo é ? tenta montar uma empresa agora para ver o quanto de imposto vão enfiar em você,ter poucas empresas no topo é oligopólio

more_horiz
@Mr. Causality

Se não monopoliza então atrapalha.

Não é questão de candidato, o problema é num processo anterior, o que você disse só faz sentido se 100% das pessoas tivessem ANTERIORMENTE concordado com a democracia, nesse cenário seria lógico dizer "Você sabe o que acontece se teu candidato perder, não vá reclamar depois". O q exatamente vc quer dizer com "sair da sociedade"? E usar serviços estatais não dá legítimidade pq antes o Estado atrapalha quem tenta oferecer além de q isso está mais pra uma restituição.

Talvez seja mas não é o assunto aqui. Isso não muda absolutamente nada se o imposto é roubo ou não.

more_horiz
@Comando Delta escreveu:

É mesmo é ? tenta montar uma empresa agora para ver o quanto de imposto vão enfiar em você,ter poucas empresas no topo é oligopólio

Desde que esses impostos retornem pra mim, sem problemas.

@HyugaBushin

Onde o governo atrapalha as escolas particulares? Onde o governo atrapalha os hospitais particulares ( que cobram preços exorbitantes)? O próprio governo utiliza empresas privadas para muitas coisas, como quando contrata uma construtora para construir uma escola ou hospital.

Meu querido entenda, quando você utiliza o que é provido pelo estado você concorda, se eu uso a escola, universidade, hospital público você concorda com isso.

Poderia exemplificar o estado atrapalhando?

Sim de fato.

more_horiz
@Mr. Causality escreveu:
@Comando Delta escreveu:

Desde que esses impostos retornem pra mim, sem problemas.

É por causa de pensamentos assim que temos uma internet bosta e tento escolher a opção menos pior.

________________________________________________                                

Já leu O Refugiado ?

Imposto é roubo - Página 4 5ov6ln

more_horiz
@Comando Omega escreveu:

É por causa de pensamentos assim que temos uma internet bosta e tento escolher a opção menos pior

É por causa de tanta desinformação, que vivemos nessa situação, você tem internet bosta? Muda a operadora de internet ué, a minha internet é ótima.

more_horiz
@Mr. Causality escreveu:
@Comando Omega escreveu:

É por causa de pensamentos assim que temos uma internet bosta e tento escolher a opção menos pior

É por causa de tanta desinformação, que vivemos nessa situação, você tem internet bosta? Muda a operadora de internet ué, a minha internet é ótima.

mas e os bancos ? e os serviços de telefone ? vai querer depender de água apenas da CEDAE ?

Já leu O Refugiado ?

more_horiz
Santander, Itaú, Bradesco são bancos públicos?

Oi,claro, vivo e Tim são empresas privadas, claro e Tim existem no mundo todo.

Água e obrigação do estado prover, agora ele pode contratar uma empresa privada, desde que a empresa estatal seja deficitária no caso.

more_horiz
@Mr. Causality escreveu:
Santander, Itaú, Bradesco são bancos públicos?

Oi,claro, vivo e Tim são empresas privadas, claro e Tim existem no mundo todo.

Água e obrigação do estado prover, agora ele pode contratar uma empresa privada, desde que a empresa estatal seja deficitária no caso.

é mesmo é,tenta montar um um negócio pra competir.

Já leu O Refugiado ?

more_horiz
@Mr. Causality

Então, suponho q você saiba que o Estado regula esses serviços. Dizer que uma pessoa valida o Estado por preferir usar um serviço estatal a usar um não-estatal mas que é regrado pelo mesmo estado é um absurdo.

Não nessas condições. Além disso, parte do que é "provido pelo estado" é fruto de roubo, a não ser q antes 100% das pessoas tivessem concentido com o Estado. Além de que quando a pessoa tem seus recursos tomados ela fica limitada ou até impedida de usa-los fora do estado, seja usando ou oferecendo serviços ou produtos.

more_horiz
Imposto é roubo ? Oras, o que temos aqui... Neste país claramente é ! Mas ruim com ele, pior sem ele.

No fundo nada vem de graça mas querer água gratuitamente ? Delírio. Todos poluem, logo não possuem muitos "argumentos válidos ". Já olhaste o tempo ao longe ? Não há como um país ir a patamares significativos sem fundos, não é ? Por meios simplistas como " mude " que temos empresas "malandras". Deitam e rolam nas brechas judiciais. Triste ver tal comodismo e se não for, bem... Então tragicamente transcedemos o próprio tempo ( piada ).

Como será que o imposto é roubo ? Por conta dos homens que a população escolhe. Mas é como seria sem ele ?

Post irônico... Ou talvez não ?

more_horiz
@Comando Omega

Você não consegue montar negócio pois tem que se preocupar com outras coisas como pagar plano de saúde, escola, as vezes até pagar a faculdade, isso acontece pois o imposto não retorna pra você.

@Hyugabushin

Mas é claro que o estado tem que regular esses serviços, senão regulasse quem iria garantir que uma escola ensinasse filosofia por exemplo, já vi muito diretor de escola que acha que não tem importância e que só ensina porque o MEC obriga.

Quem vai garantir que um hospital particular não vai extorquir um paciente? Existem casos de pessoas que precisam fazer uma cirurgia muito cara e o hospital só faz essa cirurgia justamente por haver uma legislação que obriga o mesmo a fazer.

Se você não quer validar nada, simples vá morar numa selva, não use o SUS, uma escola pública, não vá se vacinar no posto, não use as estradas públicas, não vá usufruir de uma praça e por aí vai.

Em que caso uma pessoa fica impedida e limitada a usar recursos fora do estado? Pelo que sei a iniciativa privada tá aí, inúmeros planos de saúde, inúmeras escolas particulares, inúmeras empresas de segurança etc....
Permissões neste fórum